Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Browsers.. Safari 4 - versão final PG 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    e qual é a tua opinião do IE8? Já sei que és pró-linux, se conseguires dar uma opinião isenta agradeço
    Não conheço muito bem.. Pelo que não tenho muito a dizer sobre ele..


    Mas pelo que é de conhecimento publico, o IE continua ultrapassado em quase todas as áreas por outros browsers do mercado. As suas novidades já existem em quase todos os outros browsers.. E não apresenta nada de realmente novo.

    De qualquer forma a grande novidade é mesmo a a inflexão da Microsoft no sentido de tornar o IE mais compatível com os standards e as preocupações que teve com a segurança que aparentemente esteve desde o inicio no centro das atenções no desenvolvimento do IE8. Seguindo o Exemplo do Chrome o IE 8 também usa tecnologias de "process isolation" para prevenir ao máximo a interacção entre os vários elementos do browser e entre estes e o sistema (foi anunciado recentemente que a arquitectura do Firefox 4 também seguirá por este caminho)..

    Aparentemente os tristes dias do IE6 em que por questões politicas este era integrado no kernel do Windows até ao tutano causando vulnerabilidades completamente evitáveis parece ser coisa do passado..


    No fundo, no fundo, falta-lhe a velocidade que têm os outros, como o Chrome, ou o Safari... Falta-lhe a beleza do Safari.. Falta-lhe a extensibilidade do Firefox.. Mas é um browser que no global nem é mau. Pelo menos parece ser de longe o mais competitivo dos Internet Explorers lançados de há muitos anos para cá..
    Editado pela última vez por mundano; 16 May 2009, 22:20.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      e qual é a tua opinião do IE8?
      O IE era quase obrigatório até há algum tempo atrás porque muitos sites exigiam ActiveX (e/ou eram compatíveis exclusivamente com o MS IE). Actualmente julgo que esses sites são cada vez menos, e, pessoalmente, hoje em dia vivo 100% sem necessidade do IE nesse aspecto (da compatibilidade).
      O IE pelo seu enorme marketshare também tem uma longa tradição de ataques e exploits que afectaram a sua reputação de segurança.
      Funcionalidades como as tabs, extensões, etc. demoraram uma eternidade (face aos concorrentes) a serem implementados, o IE6 permaneceu uma eternidade no mercado já completamente desactualizado, o IE7 veio introduzir características importantes mas saíu tarde e sem inovar propriamente (não trouxe nada que já não existisse).
      Eu não acho o IE8 um mau browser: hoje em dia não existem browsers maus, todos eles melhor ou pior abrem bem os sites e tem as mesmas características de base (bookmarks, tabs, etc.)
      O que acho é que actualmente o Internet Explorer é um browser que não acrescenta nada ao mercado, não tem trazido novas features verdadeiramente inovadoras, ainda anda a passar no teste Acid2 quando concorrentes já passam o Acid3, e pelos benchmarks não é o browser mais rápido.
      Ou seja, é um produto mediano, sem nada que me faça realmente sentir vontade de o usar (além de que quem usa múltiplas plataformas habitua-se a um browser, p.e. o Firefox, e usa-o em Mac, Windows, Linux, etc. e o IE só existe mesmo para Windows)

      Cumprimentos
      Editado pela última vez por 0003; 16 May 2009, 22:27.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
        O IE era quase obrigatório até há algum tempo atrás porque muitos sites exigiam ActiveX (e/ou eram compatíveis exclusivamente com o MS IE). Actualmente julgo que esses sites são cada vez menos, e, pessoalmente, hoje em dia vivo 100% sem necessidade do IE nesse aspecto (da compatibilidade).
        O IE pelo seu enorme marketshare também tem uma longa tradição de ataques e exploits que afectaram a sua reputação de segurança.
        Funcionalidades como as tabs, extensões, etc. demoraram uma eternidade (face aos concorrentes) a serem implementados, o IE6 permaneceu uma eternidade no mercado já completamente desactualizado, o IE7 veio introduzir características importantes mas saíu tarde e sem inovar propriamente (não trouxe nada que já não existisse).
        Eu não acho o IE8 um mau browser: hoje em dia não existem browsers maus, todos eles melhor ou pior abrem bem os sites e tem as mesmas características de base (bookmarks, tabs, etc.)
        O que acho é que actualmente o Internet Explorer é um browser que não acrescenta nada ao mercado, não tem trazido novas features verdadeiramente inovadoras, ainda anda a tentar passar no teste Acid2 quando concorrentes já passam o Acid3, e pelos benchmarks não é o browser mais rápido.
        Ou seja, é um produto mediano, sem nada que me faça realmente sentir vontade de o usar (além de que quem usa múltiplas plataformas habitua-se a um browser, p.e. o Firefox, e usa-o em Mac, Windows, Linux, etc. e o IE só existe mesmo para Windows)

        Cumprimentos
        Certo
        Thanks pela opinião.

        Mas a questão dos sistemas operativos é um bocadinho irrelevante quando em Portugal o share do Windows é de sensivelmente 94% (um dos maiores da Europa curiosamente).
        A questão do design e funcionalidade é de facto um issue, quem se tenha habituado ao FF dificilmente regressará ao IE, no entanto em questões de velocidade hoje estão praticamente todos ao mesmo nível, nuns sites o IE é mais rápido e por outro lado o FF e Chrome são mais rápidos noutros.

        E o que acham em relação ao FF, acham que vai "morrer" ou ter menos desenvolvimento, agora que o Google aponta claramente as baterias (como quem diz investimentos) para o Chrome?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          A ideia é poderes com o mesmo PC ter aplicações muito mais poderosas a trabalhar no browser..

          Actualmente já tens uma espécie de "Word", "Excell", Photoshop basicos, no futuro poderás ter programas Web Based tão poderosos como os que usas hoje no Pc.. E isto é para ir para os exemplos mais óbvios, porque a verdade é que aos poucos a Web está a mudar e as webapps estão em todo o lado. Ve a forma como funciona o Live Search da Microsoft, ou o Google Reader, etc.. etc..

          Com browsers mais poderosos poderás correr em breve o Google Earth inteiramente dentro do browser, sem necessitar de qualquer tipo de instalação.

          Ve aqui o que já é possivel fazer hoje em dia com um browser..

          YouTube - O3D Beach Demo

          (Isto é renderizado pelo browser, não é um filme a passar)



          Depois, há outra questão... Durante muitos anos, quando se comprava um PC, normalmente comprava-se um modelo que se não era o topo de gama andava lá perto. Mas essa tendência está cada vez mais a desaparecer e as pessoas compram cada vez mais PC's que são apenas "suficientemente rápidos".. Não só por causa do preço, mas também por causa dos consumo e aquecimento nos portáteis.. Por fim tens os dispositivos moveis como os Netbooks ou mesmo os smartphones que começam a ser cada vezmais meios de aceder à net.. Ai não tens o poder de processamento dos quad, opto cores e afins..
          Essas aplicações tipo Office são relativamente rápidas e não precisam de grandes capacidades do javascript. Ainda estou para encontrar uma página onde o javascript seja o bottleneck.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Certo
            Thanks pela opinião.

            Mas a questão dos sistemas operativos é um bocadinho irrelevante quando em Portugal o share do Windows é de sensivelmente 94% (um dos maiores da Europa curiosamente).
            A questão do design e funcionalidade é de facto um issue, quem se tenha habituado ao FF dificilmente regressará ao IE, no entanto em questões de velocidade hoje estão praticamente todos ao mesmo nível, nuns sites o IE é mais rápido e por outro lado o FF e Chrome são mais rápidos noutros.

            E o que acham em relação ao FF, acham que vai "morrer" ou ter menos desenvolvimento, agora que o Google aponta claramente as baterias (como quem diz investimentos) para o Chrome?
            O Firefox só morre quando o Chrome bloquear publicidade. Como o Chrome é de uma empresa que ganha dinheiro a vender publicidade...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              E o que acham em relação ao FF, acham que vai "morrer" ou ter menos desenvolvimento, agora que o Google aponta claramente as baterias (como quem diz investimentos) para o Chrome?
              Eu acho que o investimento que a Google tem feito no Chrome e a Apple no Safari em termos de performance prende-se com o interesse de ambas em ter um motor performante para aplicar em dispositivos móveis, nomeadamente no Android e no iPhone.
              No fundo considero a performance dessas aplicações no desktop uma consequência da preocupação com a eficiência do mesmo código a correr em dispositivos móveis, claro que depois os computadores tradicionais acabam por beneficiar da leveza do código pensado para ambientes "mobile".

              O Firefox para mim continua a ser o browser mais completo em termos de funcionalidades, as extensões são uma característica muito importante e dá suporte a funcionalidades como o bloqueio de publicidade, funcionalidades essas que ninguém espera que venham a ser incorporadas no Safari ou no Chrome (ou no IE), pelo que o FF terá sempre o seu mercado.

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                Eu acho que o investimento que a Google tem feito no Chrome e a Apple no Safari em termos de performance prende-se com o interesse de ambas em ter um motor performante para aplicar em dispositivos móveis, nomeadamente no Android e no iPhone.
                No fundo considero a performance dessas aplicações no desktop uma consequência da preocupação com a eficiência do mesmo código a correr em dispositivos móveis, claro que depois os computadores tradicionais acabam por beneficiar da leveza do código pensado para ambientes "mobile".

                O Firefox para mim continua a ser o browser mais completo em termos de funcionalidades, as extensões são uma característica muito importante e dá suporte a funcionalidades como o bloqueio de publicidade, funcionalidades essas que ninguém espera que venham a ser incorporadas no Safari ou no Chrome (ou no IE), pelo que o FF terá sempre o seu mercado.

                Cumprimentos
                Concordo com o que que dizes sobre o Safari e Chrome, o que eu referia era sobre o investimento do Google no FF... depreende-se que deverá diminuir ou acabar com o aparecimento e com a guerra do Chrome vs IE

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  Concordo com o que que dizes sobre o Safari e Chrome, o que eu referia era sobre o investimento do Google no FF... depreende-se que deverá diminuir ou acabar com o aparecimento e com a guerra do Chrome vs IE
                  No Firefox não sei, mas por exemplo, o Mike Pinkerton, programador da Google responsável por fazer a versão Mac do Google Chrome, nas "horas vagas" que eles têm para se dedicar ao que quiserem, continua a chefiar o desenvolvimento do Camino, que é um browser Mac baseada no Gecko (motor do Firefox), ou seja, uma coisa não o impede de fazer a outra.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #39
                    Além do mais a Google pode já não ter razões para manter o Firefox como seu browser protegido, mas não tem a minima razão para cortar a torneira do financiamento, ou mesmo para deixar de submeter patches e correcções ao codigo do Firefox...

                    Primeiro porque o market share do Firefox está a subir constantemente, e o mercado das buscas feitas a partir do Firefox é algo apetecivel. Se a Google não quisesse aposto que a Microsoft ou a Yahoo pagariam para que o seu motor de busca fosse o default que aparece ao lado da adress bar do Firefox.

                    E depois para a Google continua a interessar tanto como interessava antes que o Firefox "coma" market share ao Internet Explorer.

                    Comentário


                      #40
                      Quer dizer que os Browsers que existem em Windows e Linux são, na generalidade, mais rápidos no Windows?

                      Comentário


                        #41
                        Eu cá uso o Safari 4 BETA...

                        E adoro... tou mesmo mortinho para que saia o final... é que está mesmo no ponto...

                        Não é tão personalizável como o FF, mas as coisas mais importantes (como ad-blocking) estão lá...

                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        Quer dizer que os Browsers que existem em Windows e Linux são, na generalidade, mais rápidos no Windows?
                        Alguém vai ter que engolir sapos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                          Além do mais a Google pode já não ter razões para manter o Firefox como seu browser protegido, mas não tem a minima razão para cortar a torneira do financiamento, ou mesmo para deixar de submeter patches e correcções ao codigo do Firefox...

                          Primeiro porque o market share do Firefox está a subir constantemente, e o mercado das buscas feitas a partir do Firefox é algo apetecivel. Se a Google não quisesse aposto que a Microsoft ou a Yahoo pagariam para que o seu motor de busca fosse o default que aparece ao lado da adress bar do Firefox.

                          E depois para a Google continua a interessar tanto como interessava antes que o Firefox "coma" market share ao Internet Explorer.
                          Concordo. (No entanto as buscas efectuadas via barra do browser são residuais)
                          Com excepção do FF subir constantemente, neste momento perde para o Chrome e IE8... sendo que para o IE será residual

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            Eu cá uso o Safari 4 BETA...

                            E adoro... tou mesmo mortinho para que saia o final... é que está mesmo no ponto...

                            Não é tão personalizável como o FF, mas as coisas mais importantes (como ad-blocking) estão lá...
                            não atinei com o Safari no Windows, já no Mac é excelente

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                              Quer dizer que os Browsers que existem em Windows e Linux são, na generalidade, mais rápidos no Windows?
                              A maior parte deles são criados no Windows e depois portados para Linux.. Já para não falar da quantidade de recursos que são direccionados para um e para o outro lado.. Pelo que é normal essas diferenças..

                              Aquilo que eu acho relativamente decepcionante é que a Mozilla que supostamente deveria ser a entidade a apostar mais em plataformas alternativas é a que faz o pior trabalho. O futuro Firefox 3.6 neste momento é praticamente 30% mais lento em Linux do que em Windows, já o Chromium, que nem sequer é uma build oficial e nem está ainda proximo de estar pronto para uso diario, perde apenas 3% em relação à versão para Windows, estou em crer que pelo andar da coisa, quando sair uma versão oficial para Linux a performance se não for igual será superior à do Windows.. De qualquer forma isto tem mais a ver com politicas de quem desenvolve os browsers e onde investem a serio, do que propriamente com a plataforma em si..


                              Mas, o mais rápido de todos no meu PC foi em Linux.. O Epiphany, que é o browser padrão do Gnome com o webkit (mesmo motor de renderização web do Safari).. Pelo que não me parece que os sapos sejam para mim


                              PS: se alguém tiver um MAc com bootcamp e quiser ter a amabilidade de testar o Safari e o Firefox em OS X e Windows também seria interessante..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Concordo. (No entanto as buscas efectuadas via barra do browser são residuais)

                                Eu pesquiso sempre por lá...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  não atinei com o Safari no Windows, já no Mac é excelente
                                  Já experimentaste a beta 4 (bastante estável na mesma)?

                                  Eu acho que está excelente... só faz mesmo falta é na versão para PC mais que inglês no dicionário e para Mac, modificarem o comportamento do botão verde (zoom)...


                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                  Eu pesquiso sempre por lá...
                                  X2...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                    Já experimentaste a beta 4 (bastante estável na mesma)?

                                    Eu acho que está excelente... só faz mesmo falta é na versão para PC mais que inglês no dicionário e para Mac, modificarem o comportamento do botão verde (zoom)...




                                    X2...
                                    x3... eu passo meses sem ver a página inicial do google.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      Eu pesquiso sempre por lá...
                                      Mas não quer dizer que não seja residual
                                      A maioria continua a ser no motor de pesquisa!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Já agora também dou a minha opinião...

                                        Eu uso o Firefox ainda desde antes de ser lançado oficialmente e antes usava o Mozilla.. E como tal para mim é o programa que mais tempo uso e é o programa ao qual estou mais acostumado. Pelo que qualquer comparação que faça entre o Firefox e outro programa será sempre injusta pelo factor habituação.

                                        Acho que é um browser extremamente maduro e com tudo onde faz sentido. É o único que conheço que faz coisas que fazem toda a lógica como interpretar um clik com o botão do meio do rato no Botão "home" ou "retroceder" como uma indicação que deve fazer essa acção, mas numa nova Tab.. O Firefox teve também o mérito de desenvolver uma plataforma (O Xulrunner) que permite desenvolver com imensa facilidade extensões.. E como tal tem uma biblioteca incrivel de extensões com a qual nenhum outro browser consegue competir, uso por exemplo extensões para jogos online como o Hattrick que me facilitam imenso a vida e não existem em mais nenhum browser..

                                        Não acho que seja rápido.. Ao contrario do que a Mozilla publicita. Só é rápido quando se compara com os piores, nomeadamente com o IE. Mas, felizmente os memory leaks que estavão tão presentes no FF 1.5 e 2.0, aparentemente dsapareceram, e a versão beta do Firefox 3.6 parece ser bem mais fluida do que o 3.0.10..



                                        Uso também o Google Chrome. E acho que o projecto Chromium quanto mais não seja despertou o mundo para o quão lentos eram os browsers todos a tratar JacaScript que é a base da Web 2.0 e que preveem alguns que é a base da computação daqui a uns anos, com a predominancia das web apps.. Do ponto de vista da plataforma de segurança que o Chrome adoptou também há algumas novidades interessantes, o Chrome usa uma estrutura de sandboxing em que cada tab está isolada de tudo o resto, incluindo da interface do browser.. Assim uma falha de segurança no browser não compromete com facilidade os dados que eventualmente estejam abertos em outra tab nem o PC.

                                        Agora, tenho é muitasreservas quanto a este browser no que toca à protecção da privacidade das pessoas. O Chrome tem algumas funções que me deixam de pé bastante atrás, praticamente tudo o que fazemos é enviado para servidores da Google e é tudo identificado com um identificador unico. Pelo que na teoria, é possivel identificar tudo o que fazemos, inclusivamente URL's errados que sejam escritos na adress bar.

                                        Tendo em conta que ainda há pouco tempo a Google foi obrigada a entregar os dados de milhões de utilizadores do Youtube sobre os videos que estes viam à Viacom por uma ordem de um tribunal, ou relembrando o escandalo dos dados de utilizadores da AOL.. Penso que passar a dar-lhes acesso indiscriminado a todos os nossos habitos de navegação é no minimo perigoso.

                                        Felizmente como o Chromium (projecto que serve de base ao Google Chrome) é open source qualquer um pode pegar nele e modifica-lo.. E foi o que faz um grupo de gajos alemães que criaram o Iron:

                                        SRWare Iron - The Browser of the Future

                                        No fundo eles pegaram no codigo do Chromium e retiraram tudo o que achavam que viola a privacidade das pessoas..
                                        O Opera também faz isso


                                        Sobre o resto do teu post

                                        Muito bom.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                          Eu pesquiso sempre por lá...
                                          No Opera é só escreveres:

                                          g autohoje

                                          E ele procura no google autohoje.

                                          Ah tenho isto configurado para tudo e mais alguma coisa o que dá muito jeito e permiter poupar muito tempo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu sei que há imenso pessoal que gosta muito do Opera, e eu também o tenho tido instalado no meu PC desde a versão 4... Mas sinceramente nunca se conseguiu impor como o meu browser principal.

                                            Primeiro porque havia publicidade na interface e porque tinha menos compatibilidade do que o Firefox para sites "IE Only" e mais tarde quando saiu a versão 8.5 que acabou com a publicidade já estava tão habituado a algumas coisas do Firefox que o Opera nunca conseguiu cativar-me..

                                            Mas é um browser interessante, que é rápido QB e é muito levezinho nos recursos de sistema que gasta..

                                            Do ponto de vista da segurança também tem tido um registo bastante bom, no entanto sendo um produto de codigo fechado é impossivel saber com rigor se há falhas que não são do conhecimento geral, tendo havido inclusivamente há tempos uma certa celeuma porque o Opera 9.02 tinha falhas de segurança muito graves que foram corrigidas na versão 9.10 do Opera, mas a empresa nunca revelou que essas falhas existiam, nem nunca anunciou que as pessoas deveriam fazer o upgrade para a versão 9.10 o mais rápido possivel, e durante alguns meses milhões de users continuaram a usar normalmente o Opera 9.02 sem saberem de nada. Mas nas comunidades "hacker" esses exploits eram bem conhecidos... É a velha questão.. A segurança pela obscuridade é uma verdadeira segurança, ou é só uma forma de esconder as coisas do grande publico para evitar má publicidade? É que é muito bonito dizer que ao longo do ultimo ano no Secunia o Opera tem em média 0,01 vulnerabilidades por reparar, quando o Firefox tem em média 5,77.. Agora é preciso perceber que a Mozilla torna os seus bugs e falhas publicos, o Opera esconde essa informação do grande publico.



                                            Acho o Opera excelente, imbativel mesmo, é em dispositivos moveis. O Opera Mini é simplesmente fantastico.


                                            PS: Já agora, para quem não sabe, tal como o Firefox, também o Opera é praticamente financiado pela Google. Os baners puderam desaparecer porque a Opera fez um contrato com a Google em que se compromete a instalar o Google como motor de busca padrão para as pesquisas, e onde recebem uma pequena quantia pelos referals das pesquisas que são iniciadas no Opera.
                                            Editado pela última vez por mundano; 17 May 2009, 11:59.

                                            Comentário


                                              #52
                                              No Opera agora é o yahoo (pelo menos no speed dial aparecia lá yahoo)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                No Opera agora é o yahoo (pelo menos no speed dial aparecia lá yahoo)
                                                No speed dial não sei... Mas no canto em cima continua a ser o google.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Browser Security Test

                                                  Browser Security Test

                                                  http://bcheck.scanit.be/bcheck/



                                                  Browser Security Test

                                                  http://bcheck.scanit.be/old-bcheck/
                                                  Editado pela última vez por Nthor; 17 May 2009, 14:32.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                    Eu sei que há imenso pessoal que gosta muito do Opera, e eu também o tenho tido instalado no meu PC desde a versão 4... Mas sinceramente nunca se conseguiu impor como o meu browser principal.

                                                    Primeiro porque havia publicidade na interface e porque tinha menos compatibilidade do que o Firefox para sites "IE Only" e mais tarde quando saiu a versão 8.5 que acabou com a publicidade já estava tão habituado a algumas coisas do Firefox que o Opera nunca conseguiu cativar-me..

                                                    Mas é um browser interessante, que é rápido QB e é muito levezinho nos recursos de sistema que gasta..

                                                    Do ponto de vista da segurança também tem tido um registo bastante bom, no entanto sendo um produto de codigo fechado é impossivel saber com rigor se há falhas que não são do conhecimento geral, tendo havido inclusivamente há tempos uma certa celeuma porque o Opera 9.02 tinha falhas de segurança muito graves que foram corrigidas na versão 9.10 do Opera, mas a empresa nunca revelou que essas falhas existiam, nem nunca anunciou que as pessoas deveriam fazer o upgrade para a versão 9.10 o mais rápido possivel, e durante alguns meses milhões de users continuaram a usar normalmente o Opera 9.02 sem saberem de nada. Mas nas comunidades "hacker" esses exploits eram bem conhecidos... É a velha questão.. A segurança pela obscuridade é uma verdadeira segurança, ou é só uma forma de esconder as coisas do grande publico para evitar má publicidade? É que é muito bonito dizer que ao longo do ultimo ano no Secunia o Opera tem em média 0,01 vulnerabilidades por reparar, quando o Firefox tem em média 5,77.. Agora é preciso perceber que a Mozilla torna os seus bugs e falhas publicos, o Opera esconde essa informação do grande publico.



                                                    Acho o Opera excelente, imbativel mesmo, é em dispositivos moveis. O Opera Mini é simplesmente fantastico.


                                                    PS: Já agora, para quem não sabe, tal como o Firefox, também o Opera é praticamente financiado pela Google. Os baners puderam desaparecer porque a Opera fez um contrato com a Google em que se compromete a instalar o Google como motor de busca padrão para as pesquisas, e onde recebem uma pequena quantia pelos referals das pesquisas que são iniciadas no Opera.
                                                    Não existe, como é óbvio nenhum browser perfeito.

                                                    O ideal seria código aberto, segurança à prova de bala, rapidez, leveza no sistema, extenções até mais não e alguns pormenores que, por exemplo o Opera tem e que uso frequentemente.

                                                    Enfim mas para isso tinhamos de juntar o melhor do Chrome com o melhor do FF, Safari e Opera. E mesmo assim não seria leve o suficiente nem seguro a 100%. Mas isso é como se sabe impossível.

                                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                    No Opera agora é o yahoo (pelo menos no speed dial aparecia lá yahoo)
                                                    É o Google e o Yahoo. O google também vem.

                                                    Presumo que a Yahoo também pague.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Watch Video…without Flash

                                                      É isso mesmo... Vamos poder começar a libertar-nos do problemático, e inseguro Flash Plugin..

                                                      Durante anos as guerras de standards e a ausência de um codec livre que todos pudessem adoptar levou a que os browsers deixassem tudo o que ea multimédia para plugins como o Flash, Quicktime, Silverlight e afins.. Com todos os problemas que isso acarrecta, desde problemas ideologicos, como seja, a ausencia de suporte em todas as plataformas, fazendo com que a Internet deixe de ser universal e passe a funcionar apenas em determinados sistemas. Até problemas mais bem mundanos, como os problemas, bugs e instabilidade que volta e meia estes plugins apresentam e os problemas serios de segurança que historicamente apresentaram..

                                                      Mas com o HTML5 apareceu uma solução.. O OpenVideo. E em breve inserir um video num site será algo tão simples como colocar uma TAG HTML, uma vez que o browser fará tudo o resto.

                                                      O Firefox e o Opera estão na linha da frente da revolução, o Chrome também já anunciou suporte para breve, e os outros browsers, excepto talvez o IE durante algum tempo, devem seguir o caminho.


                                                      Hoje o site Dailymotion que é um dos maiores sites de partilha de videos anunciou que vai começar a conversão de 300mil videos para OpenVideo.

                                                      Podem testar aqui:
                                                      Dailymotion ? Videos Online, Música e Filmes. Que tal assistir um video hoje?

                                                      Os videos vão começar a aparecer aqui:
                                                      Dailymotion ? Videos Online, Música e Filmes. Que tal assistir um video hoje?

                                                      Para testar por enquanto o melhor é usar o Firefox 3.5 Beta:
                                                      Firefox web browser | Help us test the latest beta

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Atenção que o Flash não desaparece. HTML e Flash são mundos distintos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Atenção que o Flash não desaparece. HTML e Flash são mundos distintos.
                                                          Nem que fosse só vídeo iria demorar anos a desaparecer, porque neste momento é o standard "de facto"..

                                                          Mas já é um inicio.. E sinceramente.. Se os sites de vídeos passassem todos a suportar openvideo passaria bem sem o Flash.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já chegou a nova beta do Opera 10 e assim à primeira vista, duas grandes novidades.

                                                            A primeira é a possibilidade de "esticar" a barra das tabs e estas se transformarem em "mini janelas" com a representação da respectiva página. Parece-me engraçado embora não esteja para já completamente rendido.

                                                            A segunda é o Opera Turbo, ou seja, suponho que seja algum proxy que comprima as páginas para ligações mais lentas. Este sim, tem a potencialidade de ser muito útil para alguns casos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                              Nem que fosse só vídeo iria demorar anos a desaparecer, porque neste momento é o standard "de facto"..

                                                              Mas já é um inicio.. E sinceramente.. Se os sites de vídeos passassem todos a suportar openvideo passaria bem sem o Flash.
                                                              O Flash é muito mais do que apenas vídeo. Muitas coisas usam Flash e tu nem dás por ela.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X