Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xulisse Caixa Geral de Depositos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por e39touring Ver Post
    O Cartão é de debito, e inclusive no telefonema de hoje, disseram-me que se associa-se um cartão de credito isso não acontecia.
    Ah!
    Bem me queria parecer.

    Originalmente Colocado por e39touring Ver Post
    Mas eu já usei MBNet durante muito tempo, com cartão de debito, com o Banif, e nunca me cativaram o valor depois de descontado.

    Debito ou credito, se o valor já foi descontado da conta, porque cativar o valor durante 6 dias?
    Primeiro parece ponto assente que com MBnet associado a um cartão de
    crédito não existe cativação.

    Depois, e também pela lógica, a cativação nem sempre acontece com cartões
    de débito.
    É que:

    1. Em operações com cartões de crédito é possível (embora não seja muito
    frequente) fazer uma operação de cativação de crédito.

    2. Quando um MBnet (cartão de crédito do ponto de vista do vendedor)
    está associado a um cartão de débito, há que implementar essa operação
    de um outro modo.

    Assim, pode acontecer uma de duas situações:

    1. O vendedor não usa nenhuma operação de cativação prévia à facturação,
    e assim não fica nenhum valor cativo na conta.

    2. A implementação desta operação sobre cartões de débito consegue um
    funcionamento semelhante à do cartão de crédito, e limpam o valor cativo
    após débito real.

    Portanto:

    - Ou é a CGD que tem uma má implementação do sistema de cativação.
    - Ou ainda não "calhou" haver aqui alguém com conta noutro banco (e MBnet
    associado a cartão de débito) que tenha efectuado compras num vendedor
    que faça cativação.

    Os exemplos mais frequentes para cativações de crédito:

    - Faz-se marcação de um quarto de hotel por 2 noites, e na marcação eles
    fazem a cativação para garantir pagamento da estadia, e no check-out
    eles fazem o débito pelo valor realmente gasto.

    - Numa loja online fazem uma cativação para garantir a validade do cartão,
    depois fazem o "envio" do serviço, e se esse envio correr bem fazem então
    o débito no cartão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
      Tenho usado mt o Mbnet (não na caixa) e não acontece isso. Cativam o valor da compra, e passado 3 dias no máximo, é feito o acerto no contabilistico e debitado o valor.
      Hhhhhmmmmm...

      Então confirma-se, parece que o problema é mesmo na implementação da
      CGD...

      Realmente, parece que é melhor estar sentado num banco que fechado numa
      caixa...

      Comentário


        #33
        Desculpe desapontar a todos mas este problema não é exclusivo da caixa. Acontece o mesmo no BES , sendo que o valor fica cativo por 1-2 dias apenas, mesmo depois do movimento já ter aparecido na conta.

        Comentário


          #34
          chulos é favor de um momento para o outro começaram a tirar-me 13€ de 3 em 3 meses....
          resultado tirei de lá o guito todooooo, até ao ultimo centimo

          Comentário


            #35
            Eu sou cliente CGD, costumo usar o MBNET que não está associado a qualquer cartão de crédito e nunca reparei que ficasse qualquer valor cativo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
              chulos é favor de um momento para o outro começaram a tirar-me 13€ de 3 em 3 meses....
              resultado tirei de lá o guito todooooo, até ao ultimo centimo

              Exactamente o mesmo comigo......
              E tenho lá outra conta com credito a habitação, eles justificam que esta outra por ter poucos movimentos retiram essa quantia 13 euros de 3 em 3 meses ora bem 13*4 = 52 euros por anos para esses chulos.
              Só estou a espera de ter um tempo para lá ir cancelar a conta. Porque retirar de lá o dinheiro nao é boa opçao, uma vez retirei de lá todo e depois precisei de lá depositar mais tarde e retiraram logo.
              Roubam à descarada.
              No millennium nuca me tiraram nada de despesas e os valores que tenho num e noutro nao tem nada a ver (mt mais na caixa).

              Comentário


                #37
                Já me aconteceu um caso semelhante aos relatados pelo e39touring, e tambem aconteceu com a CGD, ha uns anos comprei umas passagens de aviao e usei o MBNET, o valor foi de +/- 350€, e tambem me ficou cativo 2X esse valor, quando vi aquilo fiquei em pânico, menos +/- 700€ na conta , ainda estava a estudar e os € nao abundavam.

                Como fiz a compra ja depois do horario de expediente, tive de aguardar até ao dia seguinte para falar com o banco, acreditem que não dormi la muito bem... Tentei contactar o MBNET pois pensava que o problema era deles, mas depois li no site que tinha era de falar com o meu banco, enfim, tudo se resolveu, a desculpa que me deram na época foi que tinha sido um erro informático. Os 350€ a mais que ficaram cativos voltaram para a conta e desde entao ja voltei a efectuar varias compras pelo MBNET e nunca mais tive problemas

                Comentário


                  #38
                  Eu já fiz n compras com MBNet e com a minha conta da CGD.
                  Já me aconteceu uma situação similar, ou seja, descontaram-me o valor da compra, mas mantiveram retido esse valor durante 2 dias, colocando a minha conta em "negativos".
                  Assim que dei por ela, mandei um e-mail ao meu gestor de conta, que me disse para não me preocupar, que era um atraso do sistema informático e que não me iam descontar nada.
                  O que é certo, é que depois do e-mail, foi reposta a normalidade e depois nada foi descontado.

                  Comentário


                    #39
                    passando por aqui para ler este topico (antigo)...só para te dizer que o que o amiigo de cima falou sobre os procedimentos do mbnet na CGD funciona mesmo a ssim como ele disse...

                    tens 50 euros na conta e fazes um pagamento com mbnet num site qualquer, estados unidos ou espanha, experiencia propria, o pagamento só é aceite no site se tiveres saldo disponivel suficiente pra pagar a compra...ao clicares em "pagar" (no site) naquele instante a tua conta fica com aquele montante cativo (nao lhe podes mexer)...é descontado logo no teu saldo disponivel...e depois o movimento é registrado 3 ou 4 dias depois, e depois ficas com a conta negativa 50 euros durante mais 4 dias limpinhos...e só depois é que eles te metem o saldo disponivel a 0€ ou com os centimos q sobraram...

                    é uma estupidez e eu nunca reclamei...pq qdo eu comeco a ver estas barbaridades salta me a tampa e apetece me mandar los à .....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroRodrigues Ver Post
                      Vindo da CGD não é de admirar. Já trabalhei com vários bancos e a CGD é de longe o pior, uma autêntica miséria. Não percebo a utilidade da CGD, é um banco com um serviço miserável pago com o dinheiro dos contribuintes, já era tempo do Estado privatizar a CGD.

                      Muda de banco!


                      É isso mesmo! Deus meu...

                      Comentário


                        #41
                        E pedir o livro de reclamações, não?
                        O livro existe é para estes casos...

                        Comentário


                          #42
                          Vais lá e preenches o livro de reclamações. Estas coisas só dão resultados se for assim.

                          Comentário


                            #43
                            Por aqui CGD e também me acontece o mesmo...

                            Para mim é puro aproveitamento descarado, ao cativar esses valores podem usar esse dinheiro em liquidez interna ou em investimento rápido.

                            Comentário


                              #44
                              Esta semana aconteceu-me o mesmo.

                              Quando fiz a compra via MBNET cativaram-me os 700 euros da compra. Até aqui tudo bem.

                              Só que... quando levantaram os 700 euros da conta, a cativação não foi anulada e assim , na prática, fiquei sem 700 * 2 = 1400 euros disponíveis na conta.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Esta semana aconteceu-me o mesmo.

                                Quando fiz a compra via MBNET cativaram-me os 700 euros da compra. Até aqui tudo bem.

                                Só que... quando levantaram os 700 euros da conta, a cativação não foi anulada e assim , na prática, fiquei sem 700 * 2 = 1400 euros disponíveis na conta.

                                Bem que se fazem de esquecidos... assim mais tempo ficam com o nosso dinheiro para o usarem internamente. Já o mesmo acontece com algumas transferências...

                                Comentário


                                  #46
                                  Sabiam que os bancos podem emprestar até 10x o dinheiro que possuem na realidade ?
                                  E com juros claro!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    Sabiam que os bancos podem emprestar até 10x o dinheiro que possuem na realidade ?
                                    E com juros claro!

                                    Para já até são 12,5 vezes, mas julgo que vai passar para 10.
                                    De qualquer modo isso não tem mal nenhum em si mesmo. É a base do sistema bancário moderno para aí desde o século XIX e tem contribuído e de que maneira para o desenvolvimento económico. Se não fosse assim haveria muito menos crédito, logo menos consumo, logo sociedades muito mais pobres.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                      Bem que se fazem de esquecidos... assim mais tempo ficam com o nosso dinheiro para o usarem internamente. Já o mesmo acontece com algumas transferências...
                                      Se o dinheiro é nosso, devíamos ter direito a comissões dessas negociatas.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X