Originalmente Colocado por e39touring
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Bem me queria parecer.
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crédito não existe cativação.
Depois, e também pela lógica, a cativação nem sempre acontece com cartões
de débito.
É que:
1. Em operações com cartões de crédito é possível (embora não seja muito
frequente) fazer uma operação de cativação de crédito.
2. Quando um MBnet (cartão de crédito do ponto de vista do vendedor)
está associado a um cartão de débito, há que implementar essa operação
de um outro modo.
Assim, pode acontecer uma de duas situações:
1. O vendedor não usa nenhuma operação de cativação prévia à facturação,
e assim não fica nenhum valor cativo na conta.
2. A implementação desta operação sobre cartões de débito consegue um
funcionamento semelhante à do cartão de crédito, e limpam o valor cativo
após débito real.
Portanto:
- Ou é a CGD que tem uma má implementação do sistema de cativação.
- Ou ainda não "calhou" haver aqui alguém com conta noutro banco (e MBnet
associado a cartão de débito) que tenha efectuado compras num vendedor
que faça cativação.
Os exemplos mais frequentes para cativações de crédito:
- Faz-se marcação de um quarto de hotel por 2 noites, e na marcação eles
fazem a cativação para garantir pagamento da estadia, e no check-out
eles fazem o débito pelo valor realmente gasto.
- Numa loja online fazem uma cativação para garantir a validade do cartão,
depois fazem o "envio" do serviço, e se esse envio correr bem fazem então
o débito no cartão.
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