Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da música HORRÍVEL!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
    Não penso nada dessa forma apartir do momento que uma musica é tocada de forma correcta, por musicos competentes, ou seja tudo aquilo que não é tipo Zé Cabra, não se pode dizer que as pessoas que gostam têm maus gostos, têm os seus proprios gostos para eles são bons e contra isso não se pode fazer nada.
    Por ex. geralmente os ouvintes de musica classica não gostam de Metal, por isso para eles um fan de Dream Theater tem um gosto horrivel, neste particular quem é que tem um gosto horrivel? Quem gosta de Mozart ou quem gosta the Dream Theater?


    Quanto aos Metallica é Megadeth conheço n deles que só gostam de Metallica pós Black Album que nem sabem quem é o Dave Mustaine.
    O Zé Cabra de seu nome original Casimiro Afonso vendeu 80.000 cópias.
    Os metallica têm albuns mt bons tipo Black Album e and...justice for all mas tb têm alguns fraquinhos como o ultimo por ex. Megadeth conheço mt pouco mas adoro o symphony of destruction.

    Comentário


      Aqui fica uma pérola da nossa boa música popular:

      YouTube - Nel Monteiro - **** Vida ***** Cagalhões

      Este senhor é um poeta oube lá

      Comentário


        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
        Aqui fica uma pérola da nossa boa música popular:

        YouTube - Nel Monteiro - **** Vida ***** Cagalhões

        Este senhor é um poeta oube lá
        Hmm, parece que não fui o único a ouvir a Antena 3, hoje.

        Lindo!

        Comentário


          Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
          Nenhum deles tem mau gosto, obviamente. Eu sei isso e tu sabes isso. É esse poder de avaliação que temos de ter, porra. Saber discernir o que é bom do que é mau, independentemente de ser bem tocado, por músicos competentes. Há tantos exemplos. Olha o último dos Madredeus (sem a Teresa): ninguém põe em dúvida a competência dos músicos, mas é um disco falhado. Se é horrível? Claro que não. Também há que saber distinguir isso.

          E se alguém me disser que até gostou do disco, eu não sou capaz de dizer que essa pessoa tem maus gostos, conhecendo-lhe o histórico. Agora se alguém me disser que só gosta de música pimba, essa pessoa tem maus gostos. Olha que até conheci pessoalmente um dos reis pimba portugueses, bem competente por sinal naquilo que fazia e razoável músico, que me chegou a privar que aquilo que fazia "não era música de muita qualidade...".

          Então não podemos dizer que quem gosta de Tony Carreira tem maus gostos, ele não desafina e os musicos não são maus.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Blackclioshadow Ver Post
            Vejam esta!
            Brutal, Cªg0-M€ a rir com isto

            YouTube - melhor videoclip do mundo

            O videoclip ajuda!


            (Legendado quase sem censura)

            Um abraço
            este já é velhinho, andam por ai carradas de novas versões...

            YouTube - Rivaldo Sai Desse Lago - Sincronizado

            http://www.youtube.com/watch?v=VjhO5...eature=related

            http://www.youtube.com/watch?v=9uc9X...eature=related
            Editado pela última vez por KingTDI; 12 June 2009, 22:48.

            Comentário


              Tony Bomba

              YouTube - Toni Bomba - Bufadeira xxxl

              ISt nem é bem uma musica. É mais para rir

              Comentário


                Bom ou mau?

                YouTube - Fatal Bazooka - Trankillement

                YouTube - 113 & Magic System - Un gaou oran

                YouTube - Cheb khaled - El harba wine - MaghrebSpace.net


                Sou um apaixonado por música marada.

                PS: Ao menos vejam o vídeo dos Fatal Bazooka. Não se vão arrepender.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Bom ou mau?

                  YouTube - Fatal Bazooka - Trankillement

                  YouTube - 113 & Magic System - Un gaou oran

                  YouTube - Cheb khaled - El harba wine - MaghrebSpace.net


                  Sou um apaixonado por música marada.

                  PS: Ao menos vejam o vídeo dos Fatal Bazooka. Não se vão arrepender.
                  A música até nem é má já os videoclips

                  O gajo do Video Fatal Bazooka tem um telemóvel igual ao meu só me falta é aquele ringtone

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                    YouTube - Carlos Paião - Playback

                    UI!!! E isso representou o nosso país naquele ano.

                    Irrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra!
                    Bem, acho que não sabes o que estás a escrever...

                    Comentário


                      Dailymotion - Primus - My Name Is Mud (Music Video) - une vidéo Musique

                      Por acaso, gosto da música, mas de certeza há muitos que vão achar este canção horrível

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Bem, acho que não sabes o que estás a escrever...
                        Não , que ideia. Aquela coreografia e essa canção......ui.......UI!

                        Respeito para o Paião(RIP), mas esse canção foi terrivelmente mal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                          Não , que ideia. Aquela coreografia e essa canção......ui.......UI!

                          Respeito para o Paião(RIP), mas esse canção foi terrivelmente mal.
                          Só o riff dos violinos é qualquer coisa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Não , que ideia. Aquela coreografia e essa canção......ui.......UI!

                            Respeito para o Paião(RIP), mas esse canção foi terrivelmente mal.
                            Tens que contextualizar a música, há praticamente 30 anos atrás.
                            O que dizer então dos vídeos dos Queen da época?!?!?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                              Então não podemos dizer que quem gosta de Tony Carreira tem maus gostos, ele não desafina e os musicos não são maus.
                              Se só gosta de Tony Carreira ou similares, então tem maus gostos. Expliquei isso precisamente, mas parece que não percebeste. O facto de não desafinar e os músicos não serem maus, não impede que seja música de qualidade no mínimo "duvidosa".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                Se só gosta de Tony Carreira ou similares, então tem maus gostos. Expliquei isso precisamente, mas parece que não percebeste. O facto de não desafinar e os músicos não serem maus, não impede que seja música de qualidade no mínimo "duvidosa".
                                Então se os musicos são bons, o vocalista canta bem, as letras já vi bem pior em grandes artistas aclamados internacionalmente, se todas as componentes são de qualidade aceitavel não vejo como é que a musica é de qualidade "duvidosa".
                                Acho que estás a cair em contradição.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                  Então se os musicos são bons, o vocalista canta bem, as letras já vi bem pior em grandes artistas aclamados internacionalmente, se todas as componentes são de qualidade aceitavel não vejo como é que a musica é de qualidade "duvidosa".
                                  Acho que estás a cair em contradição.
                                  Os músicos são razoáveis, o cantor é razoável, a música não presta.

                                  Qual é a contradição?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Tens que contextualizar a música, há praticamente 30 anos atrás.
                                    O que dizer então dos vídeos dos Queen da época?!?!?
                                    Espera aí..................acabaste de comparar esse aborto do "playback" com os Queen?

                                    Os Queen, nomeadamente o Freddie Mercury, eram bizarros de certeza, mas eram inovadores no seu estilo, tanto na música como nas actuações no palco. E tão inovadores que existem grupos que moldam as suas actuações segundo os Queen.

                                    Agora o playback era simplesmente mal coreografado e a canção até parecia um bocado desactualizado com a altura(acho que o Karma mencionou aquele emfaso a mais nos violinos, por exemplo, que parecia algo mais dos anos 50 do que os anos 80) e, mesmo sem saber quais eram os seus concorrentes nesse ano, de certeza houve outros candidatos que tinha melhor. Aquilo era mesmo pimba mas a pimba mais "plástico" que havia na altura.

                                    Agora, se era tão mal com o 1º vencedor de sempre do festival de canção RTP(A oração mais melodramático de sempre do Calvário), bem..........nesse aspecto, até o Playback não foi assim tão mal

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                      Se só gosta de Tony Carreira ou similares, então tem maus gostos. Expliquei isso precisamente, mas parece que não percebeste. O facto de não desafinar e os músicos não serem maus, não impede que seja música de qualidade no mínimo "duvidosa".
                                      Qual é a tua definição de qualidade?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                        Os músicos são razoáveis, o cantor é razoável, a música não presta.

                                        Qual é a contradição?

                                        Se os musicos são razoaveis, o cantor é razoavel a musica deveria ser no minimo razoavel. Por isso a contradição é simples se todos os componentes são no minimo razoaveis como é que o resultado final pode ser mau.
                                        Simplicidade está longe, mas muito longe de significar falta de qualidade.
                                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 13 June 2009, 21:53.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                          Se os musicos são razoaveis, o cantor é razoavel a musica deveria ser no minimo razoavel.
                                          St. Anger - Wikipedia, the free encyclopedia

                                          Ora que há excepções a essa regra

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                            St. Anger - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Ora que há excepções a essa regra
                                            Ou não, é que nessa banda existem musicos assim a roçar o mauzinho depois em vez de se limitarem a fazer o sabem se põem a fazer o que acham que vai vender bem dá nisso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                              Qual é a tua definição de qualidade?
                                              A qualidade é um conceito abstracto, não se define facilmente como se fosse uma fórmula qualquer. Agora o que há (ou não) é a facilidade de percepção que se tem sobre se determinada coisa tem ou não qualidade. Isto adquire-se, mais ou menos, além da capacidade e dedicação de cada um, com a audição de muitas horas de música e ao longo de muitos anos.

                                              No caso em concreto que veio aqui à baila (Tony Carreira), se tivesse que lhe avaliar a qualidade da sua música, dar-lhe-ia um 3/10. Se tivesse que avaliar o mérito dar-lhe-ia um 6/10 (são coisas bem diferentes e que me parece serem um pouco confundidas). Logo, e para que não hajam dúvidas, não considero o seu som horrível, apenas sofrível. Há bem pior do que ele por aí.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                Se os musicos são razoaveis, o cantor é razoavel a musica deveria ser no minimo razoavel. Por isso a contradição é simples se todos os componentes são no minimo razoaveis como é que o resultado final pode ser mau.
                                                Simplicidade está longe, mas muito longe de significar falta de qualidade.
                                                Pois devia, mas não é. É apenas a minha opinião, não preciso que concordem comigo, cada um tem a sua e eu respeito.

                                                Há tantos exemplos de trabalhos falhados, feitos por bons músicos ou boas bandas. Até no jazz acontece a miúde. Não percebo por isso o teu espanto: desde quando saber tocar bem é sinónimo de fazer boa música?
                                                *

                                                E estás a confundir outra coisa. A simplicidade não é para aqui chamada. Conheces o álbum "Devotion" dos Beach House? Mais simples e mais belo é difícil. Tem qualidade? Muita. (um exemplo num milhão)


                                                * Lembro que se está a falar de música fraca ou má, não de música horrível, por isso meio off-topic.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                  A qualidade é um conceito abstracto, não se define facilmente como se fosse uma fórmula qualquer. Agora o que há (ou não) é a facilidade de percepção que se tem sobre se determinada coisa tem ou não qualidade. Isto adquire-se, mais ou menos, além da capacidade e dedicação de cada um, com a audição de muitas horas de música e ao longo de muitos anos.

                                                  No caso em concreto que veio aqui à baila (Tony Carreira), se tivesse que lhe avaliar a qualidade da sua música, dar-lhe-ia um 3/10. Se tivesse que avaliar o mérito dar-lhe-ia um 6/10 (são coisas bem diferentes e que me parece serem um pouco confundidas). Logo, e para que não hajam dúvidas, não considero o seu som horrível, apenas sofrível. Há bem pior do que ele por aí.
                                                  Gostei da tua resposta e concordo com o que dizes no essencial.
                                                  Só queria saber se te guiavas por "padrões" como faz mt gente que diz
                                                  por ex. Luis Represas é qualidade, logo tinha de ser.
                                                  Os gostos musicais quando são genuinos ñ se devem criticar, eu por ex.
                                                  tenho alguns que aparentemente nada têm a ver, gosto de ouvir o maravilhoso coração do Marco Paulo assim como tb gosto de ouvir o seek and destroy dos Metallica.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                    Pois devia, mas não é. É apenas a minha opinião, não preciso que concordem comigo, cada um tem a sua e eu respeito.

                                                    Há tantos exemplos de trabalhos falhados, feitos por bons músicos ou boas bandas. Até no jazz acontece a miúde. Não percebo por isso o teu espanto: desde quando saber tocar bem é sinónimo de fazer boa música?
                                                    *

                                                    E estás a confundir outra coisa. A simplicidade não é para aqui chamada. Conheces o álbum "Devotion" dos Beach House? Mais simples e mais belo é difícil. Tem qualidade? Muita. (um exemplo num milhão)


                                                    * Lembro que se está a falar de música fraca ou má, não de música horrível, por isso meio off-topic.
                                                    Não conhecia mas estive a ouvir algumas musica e confeço que não vejo onde anda a qualidade da musica dessa banda, realmente a musica é bastante simples mas é uma grande seca.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                      A qualidade é um conceito abstracto, não se define facilmente como se fosse uma fórmula qualquer. Agora o que há (ou não) é a facilidade de percepção que se tem sobre se determinada coisa tem ou não qualidade. Isto adquire-se, mais ou menos, além da capacidade e dedicação de cada um, com a audição de muitas horas de música e ao longo de muitos anos.

                                                      No caso em concreto que veio aqui à baila (Tony Carreira), se tivesse que lhe avaliar a qualidade da sua música, dar-lhe-ia um 3/10. Se tivesse que avaliar o mérito dar-lhe-ia um 6/10 (são coisas bem diferentes e que me parece serem um pouco confundidas). Logo, e para que não hajam dúvidas, não considero o seu som horrível, apenas sofrível. Há bem pior do que ele por aí.
                                                      Isso é que eu tenho estado desde o inicio, a qualidade da musica não tem um padrão fixo, depende do ouvido de cada um, por isso quem gosta do Tony acha a musica interessante porque lhe soa bem ao ouvido, a outras pessoas não soará assim tão bem, depende de cada um.
                                                      Tú dizes que os tais dos Beach House tem muita qualidade eu achei a aquilo uma seca pegada que não tem ponta por onde se lhe pegue, quem razão?
                                                      Os dois digo eu.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                                        Gostei da tua resposta e concordo com o que dizes no essencial.
                                                        Só queria saber se te guiavas por "padrões" como faz mt gente que diz
                                                        por ex. Luis Represas é qualidade, logo tinha de ser.
                                                        Os gostos musicais quando são genuinos ñ se devem criticar, eu por ex.
                                                        tenho alguns que aparentemente nada têm a ver, gosto de ouvir o maravilhoso coração do Marco Paulo assim como tb gosto de ouvir o seek and destroy dos Metallica.
                                                        Aqui tanto toca Amon Amarth com a seguir vem Prokofiev, os vizinhos devem ficar um bocado baralhados.
                                                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 15 June 2009, 03:43.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                          Isso é que eu tenho estado desde o inicio, a qualidade da musica não tem um padrão fixo, depende do ouvido de cada um, por isso quem gosta do Tony acha a musica interessante porque lhe soa bem ao ouvido, a outras pessoas não soará assim tão bem, depende de cada um.
                                                          Tú dizes que os tais dos Beach House tem muita qualidade eu achei a aquilo uma seca pegada que não tem ponta por onde se lhe pegue, quem razão?
                                                          Os dois digo eu.
                                                          Talvez, mas se um ouvido fôr mais "calibrado" do que outro, tiver mais horas de música em cima, mais cultura musical, poderá fazer melhor essa avaliação da qualidade. Isso é inegável. Se assim não fosse, não haviam críticos na arte.

                                                          Dei os Beach House como exemplo, porque falaste em simplicidade. Presumi que falasses de simplicidade de processos e aí acho que dei um bom exemplo, de como com poucos recursos se pode fazer boa música. O facto de não teres gostado é normal, aí não há nada a fazer, é a tua opinião que respeito ainda mais porque percebo que tens a tal "bagagem" musical suficiente. Mas podia falar de Ali Farka Touré ou LCD Soundsystem que ia dar ao mesmo.

                                                          Agora há uma coisa que me parece que continuamos a discordar: se alguém só ouve música pimba, não tem direito a ter discussões comigo sobre a qualidade de Tony Carreira. Percebes o que quero dizer?

                                                          Comentário


                                                            Eu sem ti, quem era eu sem ti... um eterno vagabundo à tua espera!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                              Eu sem ti, quem era eu sem ti... um eterno vagabundo à tua espera!

                                                              Porque é que vens!

                                                              YouTube - Tony Carreira - Porque é que vens

                                                              P.S: A música não é assim tão má; há bem piores até de cantores internacionais... Se fosse cantada em inglês por exemplo até parecia uma boa música
                                                              Editado pela última vez por PRAP; 15 June 2009, 19:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X