Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoeuropa admite sair de Palmela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A evolução desta situação é paradigmática.

    Comentário


      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
      Fantástico estes tipos.. realmente falar de barriga cheia é muito fácil:
      Jornal de Negócios Online

      Ou seja, em alternativa aos despedimentos a admin da AE criou outra solução, e mesmo assim contestam... A AE deve estar é farta de PT e da forma como tudo se contesta, mesmo quando é para nosso bem.


      Cumprimentos,
      Acho que por este andar um dia o lay-off será "ad eternum"

      Quem semeia ventos colhe tempestades.

      Comentário


        Se fizerem muitas reclamações, acho que nem vão precisar de se preocuparem com o lay off de Setembro a Dezembro. Nessa altura, já não têm emprego.


        Não tenho palavras para estas atitudes de "mimalhos irresponsáveis".

        A administração diz ou cortes ou despedimentos. Votam não aos cortes (que eram quase insignificativos) e queriam que a administração não despedisse nem fizesse outro tipo de cortes.

        Eles não querem negociar, querem continuar a ganhar. Mas não estou a ver a Autoeuropa a ter compaixão dos trabalhadores e de Portugal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Acho que por este andar um dia o lay-off será "ad eternum"

          Quem semeia ventos colhe tempestades.
          x2
          Seria mais lay-out
          Não deve faltar sítios para a WV transferir a fábrica e a pagar metade do que paga a esta gente. Se não têm amor aos seus empregos, paciência. O azar é que os meus impostos irão depois para o bolso dos que não souberam defender os seus postos de trabalho...

          Comentário


            Essa fixação em falar só do trabalho dos outros, recorda-me a fúria com que se apelava há uns tempos ao despedir dos funcionários do estado.

            Eu sei que pessoal mais qualificado no desemprego dá sempre muito jeito e até aumenta muito o ego saber que se pode mandar em pessoas que sabem mais .

            Mas será que se podia elevar o nível, só ligeiramente, falando das causas e consequências para a região e para o país ou isso já é um desvio muito grande para o dialogo construtivo?

            Editado pela última vez por Nthor; 24 June 2009, 16:46.

            Comentário


              Se os trabalhadores erraram, actualmente a administração está a valer-se disso, e muito, se calhar em demasia.

              Não tarda muito o burro está nas couves, as posições de força nunca antevêem nada de bom, além do clima que irá ficar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post

                Mas será que se podia elevar o nível, só ligeiramente, falando das causas e consequências para a região e para o país ou isso já é um desvio muito grande para o dialogo construtivo?

                Mas se eles são os primeiros a não se importarem com isso, caso contrario teriam tido mais senso ao votarem o acordo, que eles chumbaram.

                Aqui o problema é que as acções deles poderão ter consequências para todos nós.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Mas se eles são os primeiros a não se importarem com isso, caso contrario teriam tido mais senso ao votarem o acordo, que eles chumbaram.

                  Aqui o problema é que as acções deles poderão ter consequências para todos nós.

                  Mas ó Alpiger, acho que já aqui foi mencionado.


                  Há coisas que são "preparadas" ... por vezes ...


                  Por exemplo, conheço um caso de uma Srª. que trabalha em cosmética que é contratada para remodelar a estrutura comercial.

                  Salta de Marca em Marca, opera "revoluções" cria inimigos, ao fim de 3~4 mudanças já a conhecem no meio.

                  A estratégia é simples.

                  Existe uma determinada chefia que na marca Y quer operar mudanças.
                  Contrata a pessoa X, por sinal uma pessoa ao estilo do novo Director Delegado da AE, arrogante, com carta branca para as mudanças.


                  Hoje coloca um exigência.

                  O pessoal cede.

                  Amanhã coloca nova alteração.

                  O pessoal cede.

                  Regalias que foram dadas ao pessoal mas que não ficaram escritas no contrato ... são retiradas.

                  O pessoal informa-se reclama, mas legalmente nada podem fazer.

                  Calam-se!

                  Quem reclamou fica de imediato sob controlo mais atento.

                  Nova investida. Altera-se o horário de trabalho.

                  Era de 2ª a Sexta. Passa a haver trabalho ao sábado com a posterior compensação noutro dia.

                  Alguns não aceitam.

                  Cessação do contrato de trabalho de imediato para esses, por não acederem ao que se pretende.

                  Os que ficam aceitam.

                  Nova investida.
                  Trabalho em rotatividade, sem folgas fixas ao Sábado e Domingo.
                  Compensação noutros dias da semana.

                  Quem não aceder. Está fora.

                  Agora vê o que se está a passar na AE se não é parecido, com as devidas proporções óbviamente.


                  Na AE já aqui foi dito, apesar de todas as regalias, e de pensar que os trabalhadores até têm condições acima da média, acho que a estabilidade que se viveu em termos de enetendimento com a administração, acabou com a saida do anterior responsável.

                  Este parece na verdade o fulano que vem preparar o terreno.

                  Não sei, mas oxalá me engane, a bem de todos.

                  Comentário


                    Não sei se se podem comparar as situações. O que referes, é chico-esperto, sem com ou sem crise.


                    Mas actualmente, o sector automóvel é o mais prejudicado. 40% a menos nas vendas. Todas as marcas estão a ter grandes prejuízos (ainda esta semana, a Peugeot espera 2 mil milhões de prejuízos) e a proposta que a CT conseguiu, parecia-me razoável. Ninguém ganhou, ninguém perdeu. A partir do momento que essas negociações falharam junto aos trabalhadores, o que queres que a administração faça? Com quem negociar?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Creio que para além disso se criou alguma expectativa pelos rumores internos da casa mãe, sobre alguns modelos com recurso à tecnologia de hidrogénio que seriam implementados, mas que ainda estão longe da produção pois tem sido adiados desde há uns anos.

                      Essa espectativa dava outro alento ao grupo e aos colaboradores, mas a falta de visão e alguma má gestão deste potencial, sempre adiado, colocaram a casa nesta situação.

                      o hidrogénio está em desenvolvimento lento em todas as marcas

                      mas não percebo o que é que isso aquecia ou arrefecia a AE.

                      a AE não produz motores, portanto o tipo de combustivel que os carros gastam é-lhe indiferente.

                      cumprimentos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                        Essa fixação em falar só do trabalho dos outros, recorda-me a fúria com que se apelava há uns tempos ao despedir dos funcionários do estado.

                        Eu sei que pessoal mais qualificado no desemprego dá sempre muito jeito e até aumenta muito o ego saber que se pode mandar em pessoas que sabem mais .

                        Mas será que se podia elevar o nível, só ligeiramente, falando das causas e consequências para a região e para o país ou isso já é um desvio muito grande para o dialogo construtivo?

                        Eu não sei do que estás a falar, mas em muitos casos até tens razão. Noutros talvez não...

                        Mas, voltando ao tema, apesar da precariedade desta questão Autoeuropa e, embora com reservas, tenho de aplaudir a manutenção dos postos de trabalho com a gestão dos modelos fabricados! Afinal a fábrica é viável economicamente cá e isso foi sublinhado, ainda que a gestão esteja, percebe-se muito bem, a ser feita "com pinças"...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Mas se eles são os primeiros a não se importarem com isso, caso contrario teriam tido mais senso ao votarem o acordo, que eles chumbaram.
                          Concordo com esta afirmação do Excalibur.
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Se os trabalhadores erraram, actualmente a administração está a valer-se disso, e muito, se calhar em demasia.

                          Não tarda muito o burro está nas couves, as posições de força nunca antevêem nada de bom, além do clima que irá ficar.
                          O problema aqui é que se esta a centrar a discussão numa das partes e ainda por cima com pressupostos errados.

                          A ideia que tenho da conversa que tenho tido com algumas pessoas que lá trabalham e ou lá trabalharam é que este processo tem sofrido quer com a má fé da actual direcção, quer com a esperança que os colaboradores tinham de uma evolução natural na visão estratégica e do mercado por parte da casa.

                          Visão estratégica que alias era apanágio de anteriores direcções e que contavam tb com as propostas dos colaboradores, algo que é comum tb na Alemanha.

                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Aqui o problema é que as acções deles poderão ter consequências para todos nós.
                          As acções deles são mesmo a menor das questões como já expliquei.

                          Temos é uma questão primordial que poucos parecem ter percebido, que foi o nosso PR ter feito declarações sobre um assunto que não lhe diz respeito (enquanto foge de intervir com a necessária firmeza nos que lhe competem enquanto figura principal da Republica Portuguesa) e que teve resultados imediatos no dia seguinte.

                          De facto, nós já temos um código do trabalho que dá as empresas livre arbítrio sobre o destino dos seus colaboradores, uma justiça que funciona de forma exageradamente lenta e cara, um estado permissivo e passivo sobre a delapidação dos nossos recursos e do qual o país não tira nenhum proveito, não precisamos de políticos inconscientes.

                          Isso é que tem consequências para todos nós.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            o hidrogénio está em desenvolvimento lento em todas as marcas
                            O hidro foi só um exemplo para se perceber melhor, de facto, podíamos falar de híbridos ou de eléctricos que o resultado pratico sería o mesmo, no que a esta questão diz respeito.

                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            mas não percebo o que é que isso aquecia ou arrefecia a AE.
                            Tu e muita gente pelos visto, exactamente por isso que escrevi o que escrevi, só se esta a ver um ponto de toda esta questão que é muito mais abrangente.

                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            a AE não produz motores, portanto o tipo de combustivel que os carros gastam é-lhe indiferente.

                            cumprimentos
                            Mas partes de uma linha de montagem tem de ser alterados, desenhos de viaturas tem de ser alterados, normas de construção, etc, etc, etc.

                            Mas o importante mesmo é o resultado final e os números das vendas .
                            Editado pela última vez por Nthor; 24 June 2009, 18:48. Razão: Corrigir tags

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Mas ó Alpiger, acho que já aqui foi mencionado.


                              Há coisas que são "preparadas" ... por vezes ...


                              Por exemplo, conheço um caso de uma Srª. que trabalha em cosmética que é contratada para remodelar a estrutura comercial.

                              Salta de Marca em Marca, opera "revoluções" cria inimigos, ao fim de 3~4 mudanças já a conhecem no meio.

                              A estratégia é simples.

                              Existe uma determinada chefia que na marca Y quer operar mudanças.
                              Contrata a pessoa X, por sinal uma pessoa ao estilo do novo Director Delegado da AE, arrogante, com carta branca para as mudanças.


                              Hoje coloca um exigência.

                              O pessoal cede.

                              Amanhã coloca nova alteração.

                              O pessoal cede.

                              Regalias que foram dadas ao pessoal mas que não ficaram escritas no contrato ... são retiradas.

                              O pessoal informa-se reclama, mas legalmente nada podem fazer.

                              Calam-se!

                              Quem reclamou fica de imediato sob controlo mais atento.

                              Nova investida. Altera-se o horário de trabalho.

                              Era de 2ª a Sexta. Passa a haver trabalho ao sábado com a posterior compensação noutro dia.

                              Alguns não aceitam.

                              Cessação do contrato de trabalho de imediato para esses, por não acederem ao que se pretende.

                              Os que ficam aceitam.

                              Nova investida.
                              Trabalho em rotatividade, sem folgas fixas ao Sábado e Domingo.
                              Compensação noutros dias da semana.

                              Quem não aceder. Está fora.

                              Agora vê o que se está a passar na AE se não é parecido, com as devidas proporções óbviamente.


                              Na AE já aqui foi dito, apesar de todas as regalias, e de pensar que os trabalhadores até têm condições acima da média, acho que a estabilidade que se viveu em termos de enetendimento com a administração, acabou com a saida do anterior responsável.

                              Este parece na verdade o fulano que vem preparar o terreno.

                              Não sei, mas oxalá me engane, a bem de todos.
                              Exactamente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Concordo com esta afirmação do Excalibur.


                                Visão estratégica que alias era apanágio de anteriores direcções e que contavam tb com as propostas dos colaboradores, algo que é comum tb na Alemanha.


                                Disse o que disse, tendo em consideração o que conheço de Portugal, e o que conheço da Alemanha ( isto considerando que nunca trabalhei na Alemanha e só a conheço na optica profissional e pontualmente de lazer)

                                Na Alemanha VEJO trabalhadores MOTIVADOS.

                                Vejo haver na realidade, MERITOCRACIA, vejo EMPENHO, vejo DIALOGO.

                                Vejo trabalhadores que conseguirem construir uma carreira, serem reconhecidos por isso.

                                Há empenho nas firmas, e no trabalhador, no seguinte, ambos progridem em conjunto.

                                AMBOS ganham com isso.

                                Trabalho de há 19 anos a esta parte com empresas Alemãs, tão boas ou tão más, que acabam de ser inseridas em multinacionais AMERICANAS - embora nalguns aspectos tenhamos regredido nalguns aspectos.


                                Prezo, pelo que conheço, a forma de trabalhar de Holandeses e Alemães.

                                Até hoje 110% de bons exemplos e resultados.

                                Comentário


                                  Que a AE se vá embora...

                                  Este vai não vai mais parece replicar a Ferrari e as suas ameaças sobre as suas saídas do campeonato de F1...

                                  O que até mete nojo e já começa a enjoar...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                    A ideia que tenho da conversa que tenho tido com algumas pessoas que lá trabalham e ou lá trabalharam é que este processo tem sofrido quer com a má fé da actual direcção, quer com a esperança que os colaboradores tinham de uma evolução natural na visão estratégica e do mercado por parte da casa.

                                    Só digo isto.

                                    A esta altura a VW já fez as contas, e se não fecha já, é porque ainda não tira vantagens.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                      Desde já é triste o espectáculo que um certo partido e duas centrais sindicais andam a fazer. Todos querem ter destaque quando as coisas correm bem, vindo aludir à defesa que fazem dos trabalhadores. Agora, como já perceberam que se esticou a corda e que esta vai rebentar, andam todos numa de acusar o vizinho, tentando desresponsabilizar-se.
                                      Tenho muita pena de todos aqueles que foram ( e vão ser) arrastados para o buraco da incerteza......
                                      Cresci com a AE de há 10 anos a esta parte, somos vizinhos, tenho acompanhado de muito perto nos ultimos dois anos este "suicidio" colectivo, tenho amigos lá dentro, um deles director, e por isso nem me surpreende......
                                      conhecendo os "habitos" e "cultura" reinante...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Só digo isto.

                                        A esta altura a VW já fez as contas, e se não fecha já, é porque ainda não tira vantagens.
                                        já fez as contas, e já tem a decisão perfeitamente delineada!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          já fez as contas, e já tem a decisão perfeitamente delineada!
                                          Pois é, meu caro, é apenas uma questão de tempo! Como eu queria estar errado...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            Pois é, meu caro, é apenas uma questão de tempo! Como eu queria estar errado...
                                            tu, e eu!...

                                            Comentário


                                              Pois é, depois de estar a correr um abaixo assinado (mais de 1000 assinaturas) a pedir que a CT e a Administração sentem-se à mesa para novas negociações (hipótese sempre posta de parte pela Administração) surge agora uma nova:

                                              Este abaixo assinado mandata a CT a assinar o pré acordo com a Administração bastando que se apresentem mais de 50% das assinaturas dos colaboradores (uma vez que não iriam ser realizadas votação em urna (voto secreto) a mesma petição informa que foi consultado um jurista e existe fundamento legal).

                                              Mesmo os colaboradores que votaram NÃO estam com medo de não assinar pois os Super intendentes têm acesso a esse abaixo assinado e numa próxima redução de pessoal...

                                              Comentário


                                                Bem em menos de um mês mais um despedimento colectivo na calha.

                                                Depois dos 22 da Schenelleck agora são 40 da Webasto e continua...

                                                Comentário


                                                  Pois...
                                                  Deixa ver no que isto vai dar...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X