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Air France: avião com 228 pessoas despenha-se. Maio 2011: 2.ª caixa negra localizada

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    #31
    A verdade é que há pormenores estranhos como o da falta de SOS e normalmente as más noticias correm depressa. A noticia é: "Avião desaparece dos radares" e não "Avião despenha-se ao largo de....."

    Mas também ainda pouco ou nada se sabe.

    Comentário


      #32
      O avião chegou a enviar uma mensagem às 2:14 (GMT) a dizer que tinham tido um curto-circuito, 15 minutos depois da turbulência... o resto já é previsível

      Comentário


        #33
        O TWA 800 desencadeou a mais cara investigação da industria aeronautica.

        As conclusões apresentaram sempre enormes duvidas.

        E estava a poucas milhas da costa.

        Comentário


          #34
          In airliners.net (referido por um user):
          "Air France itself has just declared that the plane sent an automated message around 4am Paris time mentionning total electric shut down (according to French TV BFM TV)".

          Comentário


            #35
            Uma pergunta estupida mas estes aviões não podiam ter um dispositivo ligado via-gps na caixa negra para tornar possivel a localização do aparelho (local do acidente etc..) ou não é possivel?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
              In airliners.net (referido por um user):
              "Air France itself has just declared that the plane sent an automated message around 4am Paris time mentionning total electric shut down (according to French TV BFM TV)".

              Total electric shutdown? Para isso acontecer é porque algo correu muito mal.

              Só resta esperar que tenha conseguido amarar correctamente e que os passageiros que tenham sobrevivido consigam resistir ao oceano.


              A esperança é a última a morrer.

              Comentário


                #37
                Faz-me lembrar um MD-11 da swissair que caiu também no atlantico devido a um curto circuito

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                  Uma pergunta estupida mas estes aviões não podiam ter um dispositivo ligado via-gps na caixa negra para tornar possivel a localização do aparelho (local do acidente etc..) ou não é possivel?
                  Acho que sim... mas julgo que serve só para a black box

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    Total electric shutdown? Para isso acontecer é porque algo correu muito mal.

                    Só resta esperar que tenha conseguido amarar correctamente e que os passageiros que tenham sobrevivido consigam resistir ao oceano.


                    A esperança é a última a morrer.
                    Ainda para mais sendo um avião com glass cockipt e fly-by-wire, e mesmo sendo estes sistemas equipados com mecanismos de redundância...começa-me a parecer que algo de catastrófico terá acontecido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                      Acho que sim... mas julgo que serve só para a black box
                      Sim, as caixas negras têm um mecanismo que emite, após um acidente, um sinal que permite que sejam encontradas. Esse sinal mantém-se activo por cerca de 30 dias (corrijam-me se estiver enganado).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                        According France 2, at 3.30 AM (French time), the pilot was in conversation with their company and was reporting hard turbulance and the conversation was cut off"
                        Ou seja... cá para mim a "hard turbulance" não era climatérica. Algo se deve
                        ter "partido" no avião. Tipo uma comporta de acesso à carga, por exemplo.

                        O que me parece mais certo é, então, ter havido uma rotura na fuselagem,
                        e que o avião se tenha desintegrado em pleno voo.

                        Comentário


                          #42
                          Air France confirma queda do avião.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Ou seja... cá para mim a "hard turbulance" não era climatérica. Algo se deve
                            ter "partido" no avião. Tipo uma comporta de acesso à carga, por exemplo.

                            O que me parece mais certo é, então, ter havido uma rotura na fuselagem,
                            e que o avião se tenha desintegrado em pleno voo.
                            Também partilho dessa opiniao... no entanto existem pelo menos dois casos desses bastante conhecidos (o caso dum 737 que perdeu um bom pedaço da sua fuselagem e um 747 que tambem ficou com um buraco enorme do lado direito) e estes 2 casos aterraram em segurança.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Ou seja... cá para mim a "hard turbulance" não era climatérica. Algo se deve
                              ter "partido" no avião. Tipo uma comporta de acesso à carga, por exemplo.

                              O que me parece mais certo é, então, ter havido uma rotura na fuselagem,
                              e que o avião se tenha desintegrado em pleno voo.
                              Pelos vistos, durante a turbulência os pilotos ainda falaram com o controlo aéreo e as ops da Air France. E passados 15 minutos surgiu o tal report de falha electrica.

                              Agora desde aí até à queda...não sabemos nada. Tanto pode ter sido uma falha de tal modo severa que perderam sistemas vitais para a operação do avião, como pode ter sido problemas electricos associados a algo mais (como falhas técnicas motivadas pela turbulência, problemas estruturais e consequentes danos ou algo como os contentores de carga se terem "mexido", com a turbulência, alterando o equilibrio do avião).

                              Opinando, inclino-me para uma falha massiva em termos estruturais ou então, por hipoteticamente estarem a voar "cegos, surdos e mudos" (derivado dos problemas electricos), terem perdido a sua posição relativamente ao plano de voo e terem perdido o "horizonte" (até porque parece que atravessavam uma tempestade) e terem voado, sem se aperceber, para uma altitude perigosamente baixa, acabando por se despenhar no mar. Mas acredito pouco nesta. Ou melhor, não quero acreditar.

                              O mais certo é ser uma sucessão de infelizes eventos (como acontece em todos os acidentes aéreos), que combinaram algum dano estrutural (pela severidade da turbulência), coisa que é muito pouco comum mas há sempre uma primeira vez, com problemas electricos severos que beliscaram em muito a capacidade de voo e orientação do aviao.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                In airliners.net (referido por um user):
                                "Air France itself has just declared that the plane sent an automated message around 4am Paris time mentionning total electric shut down (according to French TV BFM TV)".
                                Acabei de ver na CNN e confirma-se essa mensagem...

                                Comentário


                                  #46
                                  weather in Fernando de Noronha

                                  Tempo : Fernando de Noronha Pernambuco Brasil

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                    Será então o primeiro acidente de um A330 em vôo comercial - o 1º foi durante um vôo de testes:

                                    Airbus A330 - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    Essa do sequestro... se o avião desaparece do radar e já devia ter chagado ao destino julgo que essa hipótese tá fora de questão.
                                    Não sera bem assim segundo a cadeia de televisão francesa "France 24 Hours", deu uma resenha dos varios acidentes (uns mais graves outros menos), ocorridos com estes aviões de diversas companhias pelo mundo.

                                    Eu pessoalmente nunca tive confiança nos Airbus, prefiro mil vezes os Boening.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Outro problema é que caso o avião tenha caído em pleno Atlântico pode ser dificil descobrir destroços e caixas negras caso aquilo tudo tenha afundado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                        Não sera bem assim segundo a cadeia de televisão francesa "France 24 Hours", deu uma resenha dos varios acidentes (uns mais graves outros menos), ocorridos com estes aviões de diversas companhias pelo mundo.

                                        Eu pessoalmente nunca tive confiança nos Airbus, prefiro mil vezes os Boening.
                                        Deu uma resenha de acidentes ou incidentes??? Eu também so conheço mais um acidente de um 330.
                                        Airbus são os aviões dos avioes mais seguros mas isso já é o outra história

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                          Sim, as caixas negras têm um mecanismo que emite, após um acidente, um sinal que permite que sejam encontradas. Esse sinal mantém-se activo por cerca de 30 dias (corrijam-me se estiver enganado).
                                          Tudo bem, mas não te esqueças que o avião caiu no Atlantico e que possivelmente as caixas terão agora por cima delas 3 ou 4 mil metros de agua, portanto não devem esta
                                          operativas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                            Não sera bem assim segundo a cadeia de televisão francesa "France 24 Hours", deu uma resenha dos varios acidentes (uns mais graves outros menos), ocorridos com estes aviões de diversas companhias pelo mundo.

                                            Eu pessoalmente nunca tive confiança nos Airbus, prefiro mil vezes os Boening.
                                            Tenho a ideia de o Boeing ser muito pior a nível de acidentes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                              E a minha fobia a aviões a aumentar cada vez mais
                                              Então também deves ter fobia a carros... a probabilidade de morreres na estrada é milhares de vezes superior...

                                              Quanto a este caso, deve ter sido uma falha brutal e inesperada, para não dar tempo aos pilotos de comunicar...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                                                Deu uma resenha de acidentes ou incidentes??? Eu também so conheço mais um acidente de um 330.
                                                Airbus são os aviões dos avioes mais seguros mas isso já é o outra história
                                                Realmente tem-se visto a sua segurança, avaliar pelos acidentes (ou incidentes)ultimamente ocorridos com os aparellhos deste fabricante.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  Não sera bem assim segundo a cadeia de televisão francesa "France 24 Hours", deu uma resenha dos varios acidentes (uns mais graves outros menos), ocorridos com estes aviões de diversas companhias pelo mundo.

                                                  Eu pessoalmente nunca tive confiança nos Airbus, prefiro mil vezes os Boening.
                                                  É a mesma coisa que dizer que preferes mil vezes a BMW do que a Mercedes... ou vice-versa...!!!

                                                  Acidentes todos têm...!!!

                                                  Os meus sentimentos ás famílias das vitimas....!!! Pois deve ser quase impossível encontrar alguém com vida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    a primeira ideia que me veio a cabeça foi um ataque ao avião ( por míssil)! ja não era o primeiro caso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                      Eu pessoalmente nunca tive confiança nos Airbus, prefiro mil vezes os Boening.
                                                      A ser assim, tens uma postura completamente irracional e sem fundamento.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        Tenho a ideia de o Boeing ser muito pior a nível de acidentes.

                                                        É facil, vaz as contas dos acidentes com os aviões da Boening deste que esta companhia existe desde os anos 40, e os ocorridos com aviões da Airbus que não têm 30 anos de existência, e depois faz a média.

                                                        Não esquecer que no Mundo há a voar o tripulo de aviões da Boening em relação a Airbus.
                                                        Editado pela última vez por Akagi; 01 June 2009, 13:03.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Também ouvi dizer que o avião foi possivelmente atingido por um relâmpago, o que causou o curto-circuito e consequente falha eléctrica...

                                                          Pelo que sei os aviões suportam bem os relâmpagos não?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
                                                            É a mesma coisa que dizer que preferes mil vezes a BMW do que a Mercedes... ou vice-versa...!!!

                                                            Acidentes todos têm...!!!

                                                            Os meus sentimentos ás famílias das vitimas....!!! Pois deve ser quase impossível encontrar alguém com vida.
                                                            Acidente todos têm, de acordo...........mas uns têm mais que outros!

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                              Realmente tem-se visto a sua segurança, avaliar pelos acidentes (ou incidentes)ultimamente ocorridos com os aparellhos deste fabricante.
                                                              É mais que certo que um airbus tem muitos mais sistemas de ajuda ao piloto do que um boeing. Tenho muita mais confiança num airbus que num boeing. Muitos acidentes com boeings nunca teriam acontecido com um airbus... e um desses acidentes aconteceu a bem pouco tempo

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