Originalmente Colocado por pacxito
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Air France: avião com 228 pessoas despenha-se. Maio 2011: 2.ª caixa negra localizada
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rc Ver Postsegundo um piloto que foi ao jornal da RTP, é normal naquela área os aviões "desaparecerem" dos radares.
pois, segundo ele, os radares deixam de ter alcance
Num jornal qualquer que ouvi meio a pressa de um canal tuga pareceu-me que estava um ATC português a dizer que detectaram nas comunicações, outros aviões na zona a tentar contactar com o avião desaparecido.Editado pela última vez por ragazzito; 01 June 2009, 20:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aviatorboy Ver PostAs nuvens CB... nos trópicos podem atingir grandes altitudes. Mas um avião enfiar-se num CB... não estou a ver um piloto de perfeito juizo a fazer isso. Ahh e raios nao destroem aviões
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
isso é tudo muito giro mas ainda não esta bem implementado, alias nem usas o teu tlm porque não é possivel apanhar rede
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiago2 Ver PostNao estou a ver um aviao em pleno voo(velocidade cruzeiro) a voar tao baixo perto das nuvens! Nao parece nada um raio.... só se foi antes!! Será?..............
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiago2 Ver PostNao estou a ver um aviao em pleno voo(velocidade cruzeiro) a voar tao baixo perto das nuvens! Nao parece nada um raio.... só se foi antes!! Será?..............
Comentário
-
Originalmente Colocado por aviatorboy Ver PostUm CB poderia estar na altitude do avião, mas mesmo assim um raio nao destroi um avião...Editado pela última vez por BmwE90; 01 June 2009, 21:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BmwE90 Ver PostVai por aqui alguma confusão...Como foi referido, naquele momento as nuvens alcançavam os 15 km de altitude, muito mais do que a altura máxima do A332.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiago2 Ver PostHummm... nao sabia que as nuvens podiam alcançar tanta altitude! Pensei que os avioes em velocidade cruzeiro viajam sempre acima de qualquer tempestade?
Contudo e em situações especificas, pesquisa por Cumulonimbus, criam-se situações pouco usuais( pelo menos para quem o passageiro comum).
Cump
Comentário
-
Originalmente Colocado por BmwE90 Ver PostNão é normal as nuvens atingirem uma altitude tão elevada como o relatado, daí ser de "conhecimento geral" que a altitude cruzeiro o avião anda acima das nuvens.
Contudo e em situações especificas, pesquisa por Cumulonimbus, criam-se situações pouco usuais( pelo menos para quem o passageiro comum).
Cump
Mas reconheço que também não fazia ideia disto, os CB normalmente avistam-se bem baixos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiago2 Ver PostHummm... nao sabia que as nuvens podiam alcançar tanta altitude! Pensei que os avioes em velocidade cruzeiro viajam sempre acima de qualquer tempestade?
o concorde era o unico avião comercial que não apanhava tempestades
voava em fl500
aviões com os gulfstream e global express fazem o mesmo
Comentário
-
Parece que o avião tem "backup locators" que deverão funcionar em aguas profundas, pelo que o avião deve ser encontrado.
Na Associated Press dizem que o avião atingiu uma tempestade tropical, e que a terá atingido na parte pior, no topo da tempestade.
Erro humano? Não percebo muito de aviação, mas sei que é possível contornar tempestades, especialmente as partes mais complicadas das tempestades, até os barcos fazem isso.
Missing French jet hit thunderstorms over Atlantic
By ALAN CLENDENNING and GREG KELLER, Associated Press Writer Alan Clendenning And Greg Keller, Associated Press Writer – 4 mins ago
SAO PAULO – An Air France jet carrying 228 people from Rio de Janeiro to Paris ran into a towering wall of thunderstorms and disappeared over the Atlantic Ocean. French President Nicolas Sarkozy told families of those aboard Monday that "prospects of finding survivors are very small."
The area where the plane could have gone down is vast, in the middle of very deep Atlantic Ocean waters between Brazil and the coast of Africa. Brazil's military searched for it off its northeast coast, while the French military scoured the ocean near the Cape Verde Islands off the West African coast.
If all 228 were killed, it would be the world's deadliest commercial airline disaster since 2001.
Sarkozy, speaking at Paris' Charles de Gaulle airport, said the cause is unclear and that "no hypothesis" is being excluded. He called it "a catastrophe like Air France has never before known."
"(I met with) a mother who lost her son, a fiancee who lost her future husband. I told them the truth," he said.
Sarkozy said "it will be very difficult" to find the plane because the zone where it is believed to have disappeared "is immense." He said France has asked for U.S. satellite help to locate the plane.
Chief Air France spokesman Francois Brousse said "it is possible" the plane was hit by lightning, but aviation experts expressed doubt that a bolt of lightning was enough to bring the plane down.
Air France Flight 447, a 4-year-old Airbus A330, left Rio Sunday night with 216 passengers and 12 crew members on board, said company spokeswoman Brigitte Barrand.
The plane indicated it was still flying normally more than three hours later as it left Brazil radar contact, beyond the Fernando de Noronha archipelago, at 10:48 local time (0148 GMT, 9:48 p.m. EDT). It was flying at 35,000 feet (10,670 meters) and traveling at 522 mph (840 kph).
About a half-hour later, the plane "crossed through a thunderous zone with strong turbulence." It sent an automatic message fourteen minutes later at 0214 GMT (10:14 p.m. EDT Sunday) reporting electrical failure and a loss of cabin pressure.
Air France told Brazilian authorities the last information they heard was that automated message, reporting a technical problem before the plane reached a monitoring station near the Cape Verde islands. Brazilian, African, Spanish and French air traffic controllers tried in vain to establish contact with the plane, the company said.
Brazilian Air Force spokesman Col. Jorge Amaral said seven aircraft had been deployed to search the area far off the northeastern Brazilian coast. Brazil's Navy sent three ships.
"We want to try to reach the last point where the aircraft made contact, which is about 745 miles (1,200 kilometers) northeast of Natal," Amaral told Globo TV.
Meteorologists said tropical storms are much more violent than thunderstorms in the United States and elsewhere.
"Tropical thunderstorms ... can tower up to 50,000 feet (15,240 meters). At the altitude it was flying, it's possible that the Air France plane flew directly into the most charged part of the storm — the top," Henry Margusity, senior meteorologist for AccuWeather.com, said in a statement.
Portuguese air control authorities say the missing plane did not make contact with controllers in Portugal's mid-Atlantic Azores Islands nor, as far as they know, with other Atlantic air traffic controllers in Cape Verde, Casablanca, or the Canary islands.
In Washington, a Pentagon official said he'd seen no indication that terrorism or foul play was involved. He spoke on condition of anonymity due to the sensitive nature of the subject.
The 216 passengers included 126 men, 82 women, 7 children and a baby, Air France said. There were 61 French and 58 Brazilians; 30 other countries were represented, including two Americans.
In Brazil, sobbing relatives were flown to Rio de Janeiro, where Air France was assisting the families. Andres Fernandes, his eyes tearing up, said a relative "was supposed to be on the flight, but we need to confirm it," Globo TV reported.
At the Charles de Gaulle airport north of Paris, family members declined to speak to reporters and were brought to a cordoned-off crisis center.
Air France said it expressed "its sincere condolences to the families and loved ones of the passengers and crew members" aboard Flight 447. The airline did not explicitly say there were no survivors, leaving that subject to Sarkozy.
Air France-KLM CEO Pierre-Henri Gourgeon said the pilot had 11,000 hours of flying experience, including 1,700 hours flying this aircraft.
Experts said the absence of a mayday call meant something happened very quickly.
"The conclusion to be drawn is that something catastrophic happened on board that has caused this airplane to ditch in a controlled or an uncontrolled fashion," Jane's Aviation analyst Chris Yates told The Associated Press. "Potentially it went down very quickly and so quickly that the pilot on board didn't have a chance to make that emergency call."
But aviation experts said the risk the plane was brought down by lightning was slim.
"Lightning issues have been considered since the beginning of aviation. They were far more prevalent when aircraft operated at low altitudes. They are less common now since it's easier to avoid thunderstorms," said Bill Voss, president and CEO of Flight Safety Foundation, Alexandria, Va.
He said planes have specific measures built in to help dissipate electricity along the aircraft's skin, and are tested for resistance to big electromagnetic shocks and equipped to resist them. He said the plane should be found, because it has backup locators that should continue to function even in deep water.
If all 228 people were killed, it would be the deadliest commercial airline disaster since Nov. 12, 2001, when an American Airlines jetliner crashed in the New York City borough of Queens during a flight to the Dominican Republic, killing 265 people. On Feb. 19, 2003, 275 people were killed in the crash of an Iranian military plane carrying members of the Revolutionary Guards as it prepared to land at Kerman airport in Iran.
The worst single-plane disaster was in 1985 when a Japan Air Lines Boeing 747 crashed into a mountainside after losing part of its tail fin, killing 520 people.
"Our thoughts are with the passengers and with the families of the passengers," said Airbus spokeswoman Maggie Bergsma.
She said it was the first fatal accident of a A330-200 since a test flight in 1994 went wrong, killing seven people in Toulouse.
The Airbus A330-200 is a twin-engine, long-haul, medium-capacity passenger jet that can hold up to 253 passengers. There are 341 in use worldwide, flying up to 7,760 miles (12,500 kilometers) a trip.
GE Aviation spokesman Rick Kennedy discounted engine trouble as a possible cause — he said the plane's CF6-80E engine "is the most popular and reliable engine that we have for big airplanes in the world," and is being used in more than 15,000 airplanes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Posto concorde era o unico avião comercial que não apanhava tempestades
voava em fl500
aviões com os gulfstream e global express fazem o mesmo
Comentário
-
Como foi apontado anteriormente, houve uma despressurização da cabine, o que pode ter estado na origem do acidente, pois à atitude de 35000 pés uma despressurização é suficiente para matar todos os passageiros (incluindo obviamente os pilotos) e consequentemente a queda do avião se o mesmo não estivesse em piloto automático...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostComo foi apontado anteriormente, houve uma despressurização da cabine, o que pode ter estado na origem do acidente, pois à atitude de 35000 pés uma despressurização é suficiente para matar todos os passageiros (incluindo obviamente os pilotos) e consequentemente a queda do avião se o mesmo não estivesse em piloto automático...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostParece que o avião tem "backup locators" que deverão funcionar em aguas profundas, pelo que o avião deve ser encontrado.
Na Associated Press dizem que o avião atingiu uma tempestade tropical, e que a terá atingido na parte pior, no topo da tempestade.
Erro humano? Não percebo muito de aviação, mas sei que é possível contornar tempestades, especialmente as partes mais complicadas das tempestades, até os barcos fazem isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver PostTirem-me uma dúvida: estatisticamente os acidentes ocorrem muito mais na descolagem/aterragem do que propriamente quando o avião está no ar estável certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiago2 Ver PostHummm... nao sabia que as nuvens podiam alcançar tanta altitude! Pensei que os avioes em velocidade cruzeiro viajam sempre acima de qualquer tempestade?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nfh Ver PostUm familiar da minha irmã é piloto numa grande companhia em Singapura e há umas semanas atrás tive oportunidade de conversar com ele sobre este assunto. Eu também estava convencido disso, mas na realidade mesmo a 30.000 pés (altitude média de um vôo comercial) não voam acima de muitas das formações de nuvens. E a haver tempestades, contornam-nas da melhor maneira possível.
Comentário
-
Eu costumo dizer:
- É muito pouco provável um avião ter problemas (que poderão originar uma queda)
- Eu já tive numa situação dessas
- Segundo as probabilidades, vai ser muito difícil morrer duma queda de avião...
Mesmo assim quanto menos andar melhor...
Nem quero imaginar o que foi lá dentro do avião antes da queda...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BmwE90 Ver PostÉ cedo para tirar conclusões, muito menos admitir erro humano. Nesse mesmo dia, com apenas alguns minutos (outros horas) de diferença houveram aviões de companhias aereas europeias (AF,LH,IB) e Brasileiras a percorrer uma rota em tudo semelhante à percorrida pelo AF447(até onde se tem acesso à mesma). Não foram, até à altura, relatadas informações de estados meteorologicamente demasiado atipicos por parte das tripulações desses voos.
inclusive a tap que descolou parece que 1 hora antes
o iberia descolou 10 minutos depois, mas como era um a340 300 ja devia tar a perder tempo para o 330
um 747 da air france tambem passou por la quase nas mesmas horas
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostComo foi apontado anteriormente, houve uma despressurização da cabine, o que pode ter estado na origem do acidente, pois à atitude de 35000 pés uma despressurização é suficiente para matar todos os passageiros (incluindo obviamente os pilotos) e consequentemente a queda do avião se o mesmo não estivesse em piloto automático...
O que provoca tal efeito? A tal protecção (não em recordo o nome) que a terra tem em volta dela, para manter a rota?
Se os pilotos sabem esses riscos, porquê voar tão alto?
Porquê que os pilotos não abortaram a viagem e deram meia-volta?
Uma tempestade, será fácil de ver, penso eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por OneLife Ver PostO que acontece se o piloto automático está ligado e, por exemplo, os pilotos desmaiarem?
O avião fica em automático até ficar sem combustível? É um bocado assustador pensar nisto
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário