Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre o Montepio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui há pouco a um balcão e o funcionário sem querer dar opinião, não punha as mãos no fogo pelo banco.

    Comentário


      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      Quem tem conta à ordem e contas poupança desde que não tenha mais de 100mil euros não tem problema nenhum está protegido pelo fundo de garantia. (em caso de falência acho que são 7dias para devolver o dinheiro)
      Onde viste esta informação? É que (felizmente) não se conhece nenhum caso até agora em que tenha sido necessário recorrer a este fundo. Uma coisa é a teoria sobre como funciona, outra é a prática. Não há muito tempo atrás, aquando do estouro do BES, andaram por aí a circular artigos onde diziam que este fundo não tinha €€€ suficiente para cobrir a totalidade dos depósitos que seria necessário devolver...

      Comentário


        Na teoria a pessoa devia de receber o dinheiro ( caso seja inferior a 100m) na pratica é outra historia, pergunte-se a alguns clientes do bes que ainda não receberam.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
          Na teoria a pessoa devia de receber o dinheiro ( caso seja inferior a 100m) na pratica é outra historia, pergunte-se a alguns clientes do bes que ainda não receberam.
          mas isso é porque eles subscreveram títulos de obrigações que têm um risco associado

          esse fundo cobre 100.000 euros por depositante, por isso quem tem a felicidade de ter mais do que isso o melhor é dividi-lo pelo conjugue, assim recebem os 2

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
            Na teoria a pessoa devia de receber o dinheiro ( caso seja inferior a 100m) na pratica é outra historia, pergunte-se a alguns clientes do bes que ainda não receberam.
            No caso BES ninguém ficou sem os depósitos... Esses foram todos transferidos para o NovoBanco.

            O que as pessoas perderam ou ainda estão a lutar é pelos investimentos que não estavam protegidos pelo fundo.


            Mas sim, o Fundo não tem dinheiro para pagar a todos... isso de certeza. Se bem que no caso do Montepio são bem menos que no BES.
            Além disso não se esqueçam que são 100.000€ por titular!

            Comentário


              Confesso que nunca percebi bem o funcionamento do Montepio e o que são aplicações mutualistas.

              Comentário


                Eu tenho algum dinheiro num produto lá.
                Já me mentalizei que o vou perder

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                  Eu tenho algum dinheiro num produto lá.
                  Já me mentalizei que o vou perder
                  Nao podes desmobiliza/resgatar?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                    Nao podes desmobiliza/resgatar?
                    Não.

                    Foi herdado.

                    Tem prazo de maturidade 2017.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Confesso que nunca percebi bem o funcionamento do Montepio e o que são aplicações mutualistas.
                      Confesso que também não.

                      Sob o risco de dizer alguma asneira, são duas entidades distintas. Uma associação mutualista e uma caixa económica (o "banco").

                      A questão prende-se, penso eu, pela promiscuidade de interesses e de gestão entre uma e outra sendo que apenas uma delas é escrutinável pelo Banco de Portugal.

                      Da outra e da sua saúde financeira, as coisas são mais herméticas.

                      Que me corrija quem for da área.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Confesso que nunca percebi bem o funcionamento do Montepio e o que são aplicações mutualistas.
                        Foi a forma de um banco desenvolver actividades sem ser regulado pelo banco de Portugal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                          Foi a forma de um banco desenvolver actividades sem ser regulado pelo banco de Portugal.
                          Que grande tiro ao lado...

                          Há quanto tempo existe a associação mutualista do montepio? Querem ver que foi criada à meia dúzia de anos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por betel Ver Post
                            Que grande tiro ao lado...

                            Há quanto tempo existe a associação mutualista do montepio? Querem ver que foi criada à meia dúzia de anos...

                            ?Desde quando é que a mutualista é regulada pelo banco de portugal?

                            DL n.º 72/90, de 03.03

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por betel Ver Post
                              Onde viste esta informação? É que (felizmente) não se conhece nenhum caso até agora em que tenha sido necessário recorrer a este fundo. Uma coisa é a teoria sobre como funciona, outra é a prática. Não há muito tempo atrás, aquando do estouro do BES, andaram por aí a circular artigos onde diziam que este fundo não tinha €€€ suficiente para cobrir a totalidade dos depósitos que seria necessário devolver...
                              Se algum banco falir e o fundo não pagar vai acontecer uma coisa tão simples quanto esta, o sistema financeiro no dia a seguir vai à falência porque toda a gente vai retirar o dinheiro dos bancos. (daí ter dito que ter o dinheiro no Montepio ou noutro sitio qualquer seja exactamente o mesmo)
                              Obviamente que se um grande banco falir (como o BES) provavelmente nem no Montepio se toda a gente for no dia a seguir buscar o seu dinheiro não o terá lá, mas há a garantia de o receber.
                              Os bancos continuam a ter dinheiro (activos) o fundo precisará de cobrir o que faltar para cobrir os depósitos até 100mil por titular.
                              É teoria isto, se calhar é, mas é o que faz o sistema funcionar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                Por acaso estou um bocado assustado com o Montepio.
                                Ia lá abrir conta amanhã, mas estou de pé muito atrás...
                                Além da CGD, o que aconselham, para uma aplicação a prazo.

                                Talvez ajude:

                                Fórum de Finanças Pessoais - Início

                                Comentário


                                  Eu se tivesse conta no montepio, algum tempo que já tinha tirado de lá o dinheiro...

                                  Nem que perdesse os juros de aplicações que pudesse ter.

                                  Comentário


                                    Para os interessados:

                                    [Tópico Oficial] Montepio - Bancos - Fórum de Finanças Pessoais

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                      ?Desde quando é que a mutualista é regulada pelo banco de portugal?

                                      DL n.º 72/90, de 03.03
                                      A associação mutualista faz este ano 175 anos, foi criada numa altura em que não existia Segurança Social nem qualquer entidade parecida!

                                      Escreveres que foi criada para fugir à regulação do Banco de Portugal, desculpa lá, mas isso é de uma desonestidade imensa!
                                      Editado pela última vez por betel; 22 April 2015, 13:37.

                                      Comentário


                                        O que prejudica e precipita a queda de uma instituição é o pânico generalizado e as criticas destrutivas sem qualquer fundamento.

                                        Claro que deve haver situações duvidosas praticadas pelo Banco, mas digam lá se todos os bancos não têm telhados de Vidro.
                                        Acho positivo a separação da Administração da AM da Administração da CEMG. Já não acho bem o nome de Teixeira dos Santos, mas paciência.

                                        Espero que o Montepio resista a todas estas notícias e comprações sem nexo com o BES

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                          A associação mutualista faz este ano 175 anos, foi criada numa altura em que não existia Segurança Social nem qualquer entidade parecida!

                                          Escreveres que foi criada para fugir à regulação do Banco de Portugal, desculpa lá, mas isso é de uma desonestidade imensa!
                                          Nem existia ainda Banco de Portugal quando o Montepio foi criado

                                          Comentário


                                            Então hoje não houve noticias sobre o Montepio ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Então hoje não houve noticias sobre o Montepio ?
                                              O Presidente do Montepio está agora na SIC Noticias

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                A associação mutualista faz este ano 175 anos, foi criada numa altura em que não existia Segurança Social nem qualquer entidade parecida!

                                                Escreveres que foi criada para fugir à regulação do Banco de Portugal, desculpa lá, mas isso é de uma desonestidade imensa!
                                                É, eu sou uma pessoa muito desonesta.... menos... muito menos.... não me conheces de nenhum lado para já estares com pleonasmos e hipérboles...

                                                Desonestidade é a gestão conjunta da mútua com o banco.

                                                O montepio só começou realmente a ser regulada depois de comprar o Finibanco.

                                                E apenas a parte financeira.

                                                A mútua é onde se fazem as negociatas.

                                                Daqui a uns meses falamos.
                                                Esperemos que eu esteja muito errado.
                                                Editado pela última vez por Lipuro; 22 April 2015, 22:33.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ASB Ver Post
                                                  O que prejudica e precipita a queda de uma instituição é o pânico generalizado e as criticas destrutivas sem qualquer fundamento.

                                                  Claro que deve haver situações duvidosas praticadas pelo Banco, mas digam lá se todos os bancos não têm telhados de Vidro.
                                                  Acho positivo a separação da Administração da AM da Administração da CEMG. Já não acho bem o nome de Teixeira dos Santos, mas paciência.

                                                  Espero que o Montepio resista a todas estas notícias e comprações sem nexo com o BES
                                                  O fundamento são as imparidades.

                                                  E os resultados medíocres da margem financeira do crédito que concedem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                    O Presidente do Montepio está agora na SIC Noticias
                                                    O que é que achaste ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      O que é que achaste ?
                                                      A mensagem foi (ou tentou ser) tranquilizadora

                                                      Mas não deixa de ser um juiz em causa própria

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                        É, eu sou uma pessoa muito desonesta.... menos... muito menos.... não me conheces de nenhum lado para já estares com pleonasmos e hipérboles...

                                                        Desonestidade é a gestão conjunta da mútua com o banco.

                                                        O montepio só começou realmente a ser regulada depois de comprar o Finibanco.

                                                        E apenas a parte financeira.

                                                        A mútua é onde se fazem as negociatas.

                                                        Daqui a uns meses falamos.
                                                        Esperemos que eu esteja muito errado.
                                                        Relembro aquilo que afirmas lá mais acima:

                                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                        Foi a forma de um banco desenvolver actividades sem ser regulado pelo banco de Portugal.
                                                        O funcionamento actual do montepio e da associação mutualista é o mesmo que sempre foi e que já existe há muitos anos. Este funcionamento não foi criado para escapar à regulação de ninguém!

                                                        És super honesto, mas não te coibes de fazer acusações sobre algo que pareces desconhecer em concreto o que é...

                                                        Comentário


                                                          pareceu-me uma entrevista muito opaca.

                                                          não ficou explicado nada da mutua. nem das "famosas" unidades de participação.

                                                          Comentário


                                                            Do que vi, pareceu-me muito evasivo nas respostas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              Do que vi, pareceu-me muito evasivo nas respostas.
                                                              Também me pareceu...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X