Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cisco e Living Planit - Planit Valley: anunciados 1000 postos de trabalho hoje às 15h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Afinal era isto de que falavas...

    Ainda noutro dia a minha mãe foi abordada no parque de estacionamento do Hospital de S. João por uma senhora, com bom aspecto, a querer vender-lhe um iPhone por 300€. Telefonou-me a perguntar se era bom negócio, e antes de eu responder, já estava em 200.

    Disse à minha mãe para vir para casa...
    Queres com isso dizer que achas muita fartura?
    Eu também achava mas fiquei com a pulga atrás da orelha...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
      Queres com isso dizer que achas muita fartura?
      Eu também achava mas fiquei com a pulga atrás da orelha...
      Há neste País o mau hábito de se ganhar dinheiro à conta dos outros.

      Foi há uns anos que se criou um grupo de Empresários aqui no Porto para um projecto de altíssima tecnologia. E como tinha o apoio de uns nomes sonantes, foi ver gente a botar dinheiro com fartura.

      Chegou ao milhão de contos, 5 milhões de euros.

      Foi tudo para derreter.

      A vida é assim, acredita.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Há neste País o mau hábito de se ganhar dinheiro à conta dos outros.

        Foi há uns anos que se criou um grupo de Empresários aqui no Porto para um projecto de altíssima tecnologia. E como tinha o apoio de uns nomes sonantes, foi ver gente a botar dinheiro com fartura.

        Chegou ao milhão de contos, 5 milhões de euros.

        Foi tudo para derreter.

        A vida é assim, acredita.
        Parece-me que seja bem mais do que isso.
        O Estado Português vai entrar com...0€, isto vai ser tudo privado...e lá nomes sonantes vai ter! O tipo de gente e empresas que está a aderir ao projecto parece-me que não irá em cantigas! Mas vamos indo e vamos vendo...
        Editado pela última vez por cuica; 10 November 2009, 18:33.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
          Parece-me que seja bem mais do que isso.
          O Estado Português vai entrar com...0€, isto vai ser tudo privado...e lá nomes sonantes vai ter! O tipo de gente e empresas que está a aderir ao projecto parece-me que não irá em cantigas! Mas vamos indo e vamos vendo...
          Concordo. Mas sabes de alguém que tenha já enterrado dinheiro nisso além dos promotores iniciais ( aka os que se querem orientar)?

          Não consegui detectar nenhuma verdadeira vantagem competitiva nesse projecto...

          Parece "mais" um parque empresarial. Mas posso tar a ver mal.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Concordo. Mas sabes de alguém que tenha já enterrado dinheiro nisso além dos promotores iniciais ( aka os que se querem orientar)?

            Não consegui detectar nenhuma verdadeira vantagem competitiva nesse projecto...

            Parece "mais" um parque empresarial. Mas posso tar a ver mal.
            Não é um parque empresarial, é uma cidade. Pretende ser um laboratório vivo para experimentar novas maneiras de conceber as cidades, pretende ter uma faceta social e integradora muito maior, vai basear-se em R&D e mão de obra qualificada ao invés de ir ao baratinho!
            Podemos estar a assistir em breve a imigração qualificada para o nosso país, coisa que não acontecia desde os Descobrimentos! Mas vamos com calma, é preciso conhecer as pessoas por trás do projecto para acreditar

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
              ...

              Podemos estar a assistir em breve a imigração qualificada para o nosso país, coisa que não acontecia desde os Descobrimentos! Mas vamos com calma, é preciso conhecer as pessoas por trás do projecto para acreditar
              Quem são?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                Não é um parque empresarial, é uma cidade. Pretende ser um laboratório vivo para experimentar novas maneiras de conceber as cidades, pretende ter uma faceta social e integradora muito maior, vai basear-se em R&D e mão de obra qualificada ao invés de ir ao baratinho!
                Podemos estar a assistir em breve a imigração qualificada para o nosso país, coisa que não acontecia desde os Descobrimentos! Mas vamos com calma, é preciso conhecer as pessoas por trás do projecto para acreditar

                Muita parra e pouca (nenhuma) uva. Construir uma cidade???????????? Descobrimentos? Imigração qualificada de volta para Portugal????

                Comentário


                  #38
                  Deu à pouco nas notícias, Empresário que andava a fomentar um Mega-Projecto para a baía de Cascais, desapareceu sem deixar rasto, mas as dívidas ficaram.

                  Tal como o tal investidor do Boavista.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                    Deu à pouco nas notícias, Empresário que andava a fomentar um Mega-Projecto para a baía de Cascais, desapareceu sem deixar rasto, mas as dívidas ficaram.
                    Tal como a fábrica de aviões de Évora...

                    Ou a fábrica de pilhas de combustível em Montemor...

                    Há cada vez mais gajos deste tipo...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Tal como a fábrica de aviões de Évora...
                      Essa está em construção segundo me disse um fornecedor deles.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Essa está em construção segundo me disse um fornecedor deles.
                        A fábrica que está em construção é a de componentes da Embraer. A que é referida no tópico e que morreu era a skylander que se veio a descobrir que aquilo era um esquema marado de um frances.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          Muita parra e pouca (nenhuma) uva. Construir uma cidade???????????? Descobrimentos? Imigração qualificada de volta para Portugal????
                          Dá para ver no teu avatar que és um tipo com muita fé e respeito pelo teu país para profanares a bandeira nacional.
                          Eu sei que custa a acreditar mas em Janeiro falamos...a informação está a ser libertada a conta-gotas mas tem os seus motivos!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                            Dá para ver no teu avatar que és um tipo com muita fé e respeito pelo teu país para profanares a bandeira nacional.
                            Eu sei que custa a acreditar mas em Janeiro falamos...a informação está a ser libertada a conta-gotas mas tem os seus motivos!

                            Sou uma pessoa REALISTA. E como tal acredito mais no que tem consistência, valor e não apenas baseado em notícias vagas.

                            Façam primeiro, comentem depois.

                            Quanto à bandeira, retrata perfeitamente o estado deste país. E uma imagem vale mil-palavras...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                              Dá para ver no teu avatar que és um tipo com muita fé e respeito pelo teu país para profanares a bandeira nacional.
                              Eu sei que custa a acreditar mas em Janeiro falamos...a informação está a ser libertada a conta-gotas mas tem os seus motivos!
                              Vocês usam as palavras sem medir o seu significado e efeito.

                              Isto não é profanação alguma.

                              É dizer que Portugal por vezes mais parece uma República das Bananas.

                              E nestas coisas, uma imagem vale por mil palavras.

                              Quanto ao resto, eu sinceramente que não acredito nestes empreendimentos. Com um estalar de dedos vamos todos viver no Paraíso.

                              Também o Boavista...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                Com um estalar de dedos vamos todos viver no Paraíso.

                                Também o Boavista...

                                No paraíso, mas rodeado de virgens...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Sou uma pessoa REALISTA. E como tal acredito mais no que tem consistência, valor e não apenas baseado em notícias vagas.

                                  Façam primeiro, comentem depois.

                                  Quanto à bandeira, retrata perfeitamente o estado deste país. E uma imagem vale mil-palavras...
                                  Não sei se és daquelas pessoas que dizem sempre que "eles" é que têm a culpa, "eles" não fazem nada...Portugal não é uma República das Bananas, se bem que às vezes pareça, mas única e exclusivamente por culpa de quem cá mora!

                                  Quanto ao projecto falo com conhecimento de causa pois também as notícias me levantaram alguma curiosidade e fiz o possível para contactar com os responsáveis, queria "avaliar" da veracidade do mesmo ao contactar com essas pessoas...e fiquei convencido!

                                  O anúncio oficial será em Janeiro mas, como disse, o projecto já tem PIN (espreitem o site do ICEP) e está mais avançado no terreno do que possam pensar...mas o segredo é a alma do negócio

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    Não sei se és daquelas pessoas que dizem sempre que "eles" é que têm a culpa, "eles" não fazem nada...Portugal não é uma República das Bananas, se bem que às vezes pareça, mas única e exclusivamente por culpa de quem cá mora!

                                    Quanto ao projecto falo com conhecimento de causa pois também as notícias me levantaram alguma curiosidade e fiz o possível para contactar com os responsáveis, queria "avaliar" da veracidade do mesmo ao contactar com essas pessoas...e fiquei convencido!

                                    O anúncio oficial será em Janeiro mas, como disse, o projecto já tem PIN (espreitem o site do ICEP) e está mais avançado no terreno do que possam pensar...mas o segredo é a alma do negócio

                                    A empresa em questão (Living PlanIT) tem 100.00 francos suícos de capital social, o projecto já vem a ser anunciado desde 2007, a data oficial já foi ultrapassada (Julho 2009), etc... e nada ainda foi construído.


                                    Em Portugal aplica-se a velha máxima: Quanto maior o projecto, maior o prejuízo...
                                    Editado pela última vez por freefall2900; 11 November 2009, 10:41.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      Deu à pouco nas notícias, Empresário que andava a fomentar um Mega-Projecto para a baía de Cascais, desapareceu sem deixar rasto, mas as dívidas ficaram.

                                      Tal como o tal investidor do Boavista.


                                      Curiosamente foi um dos mentores do programa do PS:

                                      Empresário apoiante de Sócrates desapareceu e deixou milhares de euros de dívidas

                                      Desapareceu e deixou milhares de euros em dívidas o empresário que ainda este ano apresentou um mega-projecto para o mar de Cascais. Pedro Sarmento Coelho integrou a comissão de honra de José Sócrates nas últimas eleições e foi um dos mentores do programa de governo do PS. Agora, é procurado pelos antigos empregados, que abandonou sem explicações.
                                      fonte

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu julgo que Portugal precisa de investimentos deste tipo. Os grandes problemas são a centralização de poder em Portugal e a ineficiência da Justiça, entre outros. Enquanto esses factos persistirem julgo que projectos deste tipo não terão sucesso. Logo não tenho muita fé nesse projecto à partida, a não ser que o nosso Governo vá dar prioridades a esses investidores que não dá ao comum português, o que acho errado.

                                        Mas vamos ver...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Após largos meses sem notícias:

                                          Investimento Cisco constrói fábrica em Paredes e cria até 1000 novos empregos

                                          26.06.2010 - 09:46 Por Aníbal Rodrigues
                                          A multinacional de origem norte-americana Cisco, líder mundial em soluções tecnológicas, prepara-se para anunciar a construção, no concelho de Paredes, de um centro mundial de investigação, desenvolvimento e produção de sensores de rede. O anúncio será feito depois de amanhã, na Casa de Cultura de Paredes, pelo vice-presidente para a Inovação da Cisco, Thierry Martens. O ministro da Economia, Vieira da Silva, deverá estar presente.

                                          Negociação do projecto demorou mais de três anos.
                                          (Robert Galbraith/Reuters)



                                          Não foi por enquanto possível apurar o montante de investimento em causa, até porque os intervenientes no processo assinaram um contrato de sigilo, mas tratar-se-á de uma empresa com um peso futuro significativo ao nível das exportações portuguesas. Um observador deste processo estima, inclusive, que este centro mundial de sensores de rede poderá ter um impacto na economia portuguesa semelhante ao que teve a fábrica de automóveis Autoeuropa aquando da sua fundação.

                                          A Cisco obteve financiamento para o novo centro junto da banca internacional e prevê-se que a primeira mão-de-obra, com elevado grau de especialização, entre ao serviço da empresa dentro de ano e meio. A multinacional estima que a força de trabalho poderá variar entre 400 e mil postos de trabalho quando o centro de sensores de rede entrar em velocidade de cruzeiro. Trata-se do segundo maior centro da Cisco deste género, encontrando-se o primeiro em Londres. Entre o começo das negociações com a multinacional norte-americana e o arranque do funcionamento do centro de sensores de rede em Paredes terão decorrido cerca de três anos e meio.

                                          Esta é a primeira empresa a instalar-se no chamado PlanIT Valley, uma cidade sustentável e inteligente que irá nascer em Paredes com muita ambição: prevê-se a criação de 20 a 30 mil empregos num prazo de seis a sete anos. Trata-se de um projecto com Potencial de Interesse Nacional (PIN), com um investimento previsto na ordem dos 10 mil milhões de euros.

                                          Pelo que o PÚBLICO apurou, nas próximas semanas serão anunciadas mais duas empresas que irão instalar-se no PlanIT Valley, também já considerado por alguns como o Silicon Valley português. São também duas empresas de base tecnológica, uma delas britânica e outra com dimensão multinacional. Notícias recentes têm apontado nomes como McLaren, Microsoft e Siemens como algumas das empresas que seguirão ao passos da Cisco.

                                          Numa primeira fase, o PlanIT Valley irá dispor de uma área de 37 hectares (cerca de 37 campos de futebol), sendo que a Cisco ocupará um edifício dentro deste espaço. As perspectivas de evolução global desta multinacional apontam para 40 por cento dentro dos próximos dez anos.
                                          Jornal Publico Cisco constrói fábrica em Paredes e cria até 1000 novos empregos - Economia - PUBLICO.PT

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sensores de rede ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Deixo aqui o poster da apresentação e o link do webcast (a partir das 15h):

                                              Directo valsousa.tv - SAPO Vdeos

                                              36768_10150207274760597_325173165596_13143993_3852003_n.jpg

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                Deixo aqui o poster da apresentação e o link do webcast (a partir das 15h):

                                                Directo valsousa.tv - SAPO Vdeos

                                                [ATTACH]78902[/ATTACH]
                                                Mas explica nos o que eles vão fazer/ fabricar?
                                                É que para ter o mesmo impacto q teve a Autoeuropa é preciso muita mas muita fruta...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O novo site já está operacional: Living Planit

                                                  Por mais irreal que possa parecer, esta empresa vai construir uma Cidade Sustentável no Concelho de Paredes, numa área de 17 km2. Esta cidade (a que se supõe ser a primeira de muitas), vai servir de base de I&D e Gestão Corporativa, sendo a tecnologia exportada para outras cidades no mundo (a construir ou a fazer retrofitting).
                                                  Antes de partilharem o vosso cepticismo, aconselho uma vista de olhos atenta ao site, vejam os parceiros, conheçam o conceito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                    O novo site já está operacional: Living Planit

                                                    Por mais irreal que possa parecer, esta empresa vai construir uma Cidade Sustentável no Concelho de Paredes, numa área de 17 km2. Esta cidade (a que se supõe ser a primeira de muitas), vai servir de base de I&D e Gestão Corporativa, sendo a tecnologia exportada para outras cidades no mundo (a construir ou a fazer retrofitting).
                                                    Antes de partilharem o vosso cepticismo, aconselho uma vista de olhos atenta ao site, vejam os parceiros, conheçam o conceito.
                                                    O meu cepticismo advém de não encontrar mais nenhuma referência a esse investimento em qq site da CISCO ou da bolsa...
                                                    E depois tb me faz confusão pq é que a cisco ( que fabrica notas de Dolar) precisa de financiamento na banca para um projecto desses...

                                                    Além disso não percebi o q é q a CISCO quer fazer... Explica lá isso sff.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      O meu cepticismo advém de não encontrar mais nenhuma referência a esse investimento em qq site da CISCO ou da bolsa...
                                                      E depois tb me faz confusão pq é que a cisco ( que fabrica notas de Dolar) precisa de financiamento na banca para um projecto desses...

                                                      Além disso não percebi o q é q a CISCO quer fazer... Explica lá isso sff.
                                                      FT.com / Europe - Cisco joins Portuguese ?smart city? project

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não consigo ler. Podes fazer um copypast?

                                                        - Afinal encontrei-

                                                        Podemos então concluir:

                                                        "Cisco and Living PlanIT have signed a letter of intent for a strategic partnership
                                                        "

                                                        "Mr Menon said a final decision on the exact nature of the research to be undertaken in Portugal had not yet been taken, but he indicated that use of sensors was a possibility."


                                                        Como leigo, isso é um pouco como qd o Belmiro faz um novo centro comercial e aparecem umas Zaras e similares a dizerem: "ya estamos interessados numas lojas de qq coisa não interssa bem o quê".

                                                        Depois o Belmiro, vai junto de outros investidores e diz "tão a ver a Zara quer já não sei qts metro quadrados vejam lá se se mexem porque a área está quase esgotada."

                                                        OK vão dizer q tou a mandar abaixo mas querem o quê???? Q raio de investimento é esse que não passa duma carta de intenções para se fabricar não se sabe bem o quê??

                                                        Sou completamente a favor de investimentos, mas para ouvir música prefiro ser eu a escolher.
                                                        Editado pela última vez por ; 28 June 2010, 13:53.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Não consigo ler. Podes fazer um copypast?

                                                          - Afinal encontrei-

                                                          Podemos então concluir:

                                                          "Cisco and Living PlanIT have signed a letter of intent for a strategic partnership"

                                                          "Mr Menon said a final decision on the exact nature of the research to be undertaken in Portugal had not yet been taken, but he indicated that use of sensors was a possibility."

                                                          Como leigo, isso é um pouco como qd o Belmiro faz um novo centro comercial e aparecem umas Zaras e similares a dizerem: "ya estamos interessados numas lojas de qq coisa não interssa bem o quê".

                                                          Depois o Belmiro, vai junto de outros investidores e diz "tão a ver a Zara quer já não sei qts metro quadrados vejam lá se se mexem porque a área está quase esgotada."

                                                          OK vão dizer q tou a mandar abaixo mas querem o quê???? Q raio de investimento é esse que não passa duma carta de intenções para se fabricar não se sabe bem o quê??

                                                          Sou completamente a favor de investimentos, mas para ouvir música prefiro ser eu a escolher.

                                                          Nem mais.
                                                          Basta ver a data de inicio deste tópico.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                            O novo site já está operacional: Living Planit

                                                            Por mais irreal que possa parecer, esta empresa vai construir uma Cidade Sustentável no Concelho de Paredes, numa área de 17 km2. Esta cidade (a que se supõe ser a primeira de muitas), vai servir de base de I&D e Gestão Corporativa, sendo a tecnologia exportada para outras cidades no mundo (a construir ou a fazer retrofitting).
                                                            Antes de partilharem o vosso cepticismo, aconselho uma vista de olhos atenta ao site, vejam os parceiros, conheçam o conceito.
                                                            Eu fico estupefacto com certas notícias. "Uma cidade sustentável", "a primeira de muitas", "exportar tecnologia", tudo isto só pode ser música. Que se exporta em Paredes? Calçado e mobiliário. Convenhamos que para tecnologia é muito pouco.

                                                            Oxalá fosse verdade - mas não pode ser.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              para ouvir música prefiro ser eu a escolher.
                                                              Magnífico!

                                                              De facto, toda esta história cheira a treta...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X