Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agora é que ele não ganha nada!!!! Paulo Rangel. O impensável!! Ganhou!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    ...
    (P.S.: cuidado a quem comprar casa agora, leiam bem as letras pequenas, porque alguns bancos estão a incluir clausulas em que poderão subir a taxa de juro, mesmo que a euribor não sofra alterações)

    Isso sempre teve e não são letras pequenas é mesmo na escritura...

    Está lá descrito se não tiveres este ou aquele produto podes ser penalizado no spread...

    Não há novidades.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Registo o tom algumas vezes arrogante com que Rangel fez o discurso de vitória.

      Como é comum dizer-se em circunstância idênticas, há que saber perder...e saber ganhar.

      Dizer-se que o Governo não pode tomar decisões que condicionem governos futuros...
      Ou seja, assumiu claramente que, em função dos resultados das Europeias, o PSD já é o vencedor antecipado das próximas Legislativas.

      Seria a mesma coisa que 3 ou 4 clubes portugueses de futebol participarem num torneio no Estrangeiro e, a vitória de um dels, implicar a vitória no Campeonato Nacional.

      Não me pareceu bem....

      Relativamente a vencedores e a vitórias, creio que a maior vitória do PSD foi mesmo a nível interno.....
      Pode ser que, daqui para a fente, internamente rumem todos no mesmo sentido e alguns barões se deixem de entreter a torpedear a Líder.
      Vamos ver...
      Não se trata de arrogância mas de bom senso...

      Apesar de serem eleições europeias, está lá a componente nacional e os portugueses não entendem a opção pelos grandes investimentos que nos comprometerão o futuro, pois a divida pública disparará ainda mais do que tem acontecido...

      Portanto, trata-se de uma chamada de atenção, para discutirem na campanha paras as legislativas, se o povo concorda ou não com este tipo de investimentos...

      Não vi arrogância nenhuma, ao contrário do Eng. Sócrates que tratou de afirmar que iria continuar as suas politicas quando manifestamente foi penalizado nestas eleições devido às suas politicas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
        Não se trata de arrogância mas de bom senso...

        Apesar de serem eleições europeias, está lá a componente nacional e os portugueses não entendem a opção pelos grandes investimentos que nos comprometerão o futuro, pois a divida pública disparará ainda mais do que tem acontecido...

        Portanto, trata-se de uma chamada de atenção, para discutirem na campanha paras as legislativas, se o povo concorda ou não com este tipo de investimentos...

        Não vi arrogância nenhuma, ao contrário do Eng. Sócrates que tratou de afirmar que iria continuar as suas politicas quando manifestamente foi penalizado nestas eleições devido às suas politicas...
        E o que sugeres então? Carregar no botão do "pause" até Outubro ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
          Isso sempre teve e não são letras pequenas é mesmo na escritura...

          Está lá descrito se não tiveres este ou aquele produto podes ser penalizado no spread...

          Não há novidades.
          Ninguém falou em spread...
          Estamos a falar em Euribor
          (mesmo sem esta sofrer alterações o banco poderá alterar o seu valor para te cobrar uma prestação maior)

          E ninguém falou em produtos...
          Apenas o banco querer alterar, e altera

          Só se não há novidade para ti, vai ver o que assinaste
          Editado pela última vez por Cobra; 08 June 2009, 17:23.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Ninguém falou em spread...
            Estamos a falar em Euribor

            E ninguém falou em produtos...
            Apenas o banco querer alterar, e altera

            Só se não há novidade para ti, vai ver o que assinaste
            A euribor não pode ser alterada pelo banco porque simplesmente não depende dele...
            A única coisa que o banco tem poder para fixar e alterar são os spreads...

            Se estou errado, então tens de ser mais explicito e em lugar de lançar alarmismos, faz uma citação dessas clausulas que falas...

            Falo porque li a minha escritura e tudo o que lá está...

            Comentário


              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              E o que sugeres então? Carregar no botão do "pause" até Outubro ?
              Se não percebeste o que quis dizer e o que todos os analistas políticos disseram sobre as palavras do rangel, apenas te digo que na politica a tecla "rewind" ou não existe ou fica bem cara aos contribuintes...

              Comentário


                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                A euribor não pode ser alterada pelo banco porque simplesmente não depende dele...
                A única coisa que o banco tem poder para fixar e alterar são os spreads...

                Se estou errado, então tens de ser mais explicito e em lugar de lançar alarmismos, faz uma citação dessas clausulas que falas...

                Falo porque li a minha escritura e tudo o que lá está...
                Ok, se achas que sabes, continua a saber

                Hás-de dizer como é que o banco poderia alterar a Euribor+Spread por auto-recreação.
                Eu na minha escritura tenho indicado que o valor variável é o da Euribor, e só se se alterar o número de produtos poderá haver mexida na taxa, por iniciativa do banco.

                Se te digo que os contratos estão a ser alterados é porque se calhar até sei o que digo, e trabalho num banco

                Claro que o banco não altera o valor fixado pela Euribor, não é da competência dele, isso é óbvio, mas se o spread é negociado e fixado no contrato...

                Finge que não viste nada... Alarmismo, essa é muito boa

                Esta alteração só serve para novos contratos.

                Como é óbvio não posso citar contratos.

                http://www.jornaldenegocios.pt/index...NEWS&id=354576

                Como são calculados os juros nos empréstimos?

                A taxa de juro dos empréstimos é calculada com base num indexante com o "spread". O indexante pode ser uma taxa Euribor, que fará com que a prestação oscile de tempos em tempos, dependendo do prazo contratado, ou pode ser fixa. Ao valor do indexante mais o "spread" terá de ser acrescido o impacto de outros custos, como os seguros, as comissões cobradas pelos bancos e os impostos. A taxa que agrega todos os custos dos empréstimos é a taxa anual efectiva global (TAEG).

                Os juros são calculados a 360 ou a 365 dias?

                O Governo estipulou que os juros dos créditos e dos depósitos são calculados com base em 360 dias, uniformizando a prática entre a banca e os vários produtos.

                Quando é que ocorrem as revisões dos contratos?

                Depende do tipo de indexante contratado. Se for uma Euribor, a revisão da prestação vai variar do prazo desta taxa. Se for uma taxa a seis meses, o valor da prestação vai mudar semestralmente. Se for a Euribor a três meses, a prestação muda trimestralmente. Se o contrato estiver indexado a uma taxa fixa, a revisão terá a mesma dinâmica: se a taxa fixa for a 2 anos, no final dos 24 meses terá lugar a alteração do contrato. (Veja a tabela de revisões)

                As instituições pode rever os contratos de crédito a qualquer momento?

                Não. As revisões têm de coincidir com o prazo do indexante, ou com o fim do contrato
                Editado pela última vez por Cobra; 08 June 2009, 17:49.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Ok, se achas que sabes, continua a saber

                  Hás-de dizer como é que o banco poderia alterar a Euribor+Spread por auto-recreação.
                  Eu na minha escritura tenho indicado que o valor variável é o da Euribor, e só se se alterar o número de produtos poderá haver mexida na taxa, por iniciativa do banco.

                  Se te digo que os contratos estão a ser alterados é porque se calhar até sei o que digo, e trabalho num banco

                  Claro que o banco não altera o valor fixado pela Euribor, não é da competência dele, isso é óbvio, mas se o spread é negociado e fixado no contrato...

                  Finge que não viste nada... Alarmismo, essa é muito boa

                  Esta alteração só serve para novos contratos.

                  Como é óbvio não posso citar contratos.

                  Jornal de Negócios Online

                  Como são calculados os juros nos empréstimos?

                  A taxa de juro dos empréstimos é calculada com base num indexante com o "spread". O indexante pode ser uma taxa Euribor, que fará com que a prestação oscile de tempos em tempos, dependendo do prazo contratado, ou pode ser fixa. Ao valor do indexante mais o "spread" terá de ser acrescido o impacto de outros custos, como os seguros, as comissões cobradas pelos bancos e os impostos. A taxa que agrega todos os custos dos empréstimos é a taxa anual efectiva global (TAEG).

                  Os juros são calculados a 360 ou a 365 dias?

                  O Governo estipulou que os juros dos créditos e dos depósitos são calculados com base em 360 dias, uniformizando a prática entre a banca e os vários produtos.

                  Quando é que ocorrem as revisões dos contratos?

                  Depende do tipo de indexante contratado. Se for uma Euribor, a revisão da prestação vai variar do prazo desta taxa. Se for uma taxa a seis meses, o valor da prestação vai mudar semestralmente. Se for a Euribor a três meses, a prestação muda trimestralmente. Se o contrato estiver indexado a uma taxa fixa, a revisão terá a mesma dinâmica: se a taxa fixa for a 2 anos, no final dos 24 meses terá lugar a alteração do contrato. (Veja a tabela de revisões)

                  As instituições pode rever os contratos de crédito a qualquer momento?

                  Não. As revisões têm de coincidir com o prazo do indexante, ou com o fim do contrato
                  Estamos a fazer off-off-topic, mas ok...

                  Não vou colocar em causa o que dizes, porque simplesmente não és concreto, não especificas, não citas as tais letras miudinhas que dizes, mas que nas escrituras, que é o que conta, têm o tamanho normal...

                  As minhas palavras e as criticas ao teu post, têm por base uma noticia recente dos jornais que afirmavam o que dizes, ou seja, que os bancos estavam a alterar as taxas...

                  Quando li a noticia o que dizia?
                  Falava naquilo que citei, que estavam a subir os spreads a quem não estva a cumprir com as obrigações que assumiu...

                  Agora se há outras situações, agradeço que as especifiques pois estás a ajudar muitos interessados... da maneira que falaste lançaste apenas alarmismo.

                  Penso que fui claro.
                  Essa citação nada diz...

                  Cumps.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                    Estamos a fazer off-off-topic, mas ok...

                    Não vou colocar em causa o que dizes, porque simplesmente não és concreto, não especificas, não citas as tais letras miudinhas que dizes, mas que nas escrituras, que é o que conta, têm o tamanho normal...

                    As minhas palavras e as criticas ao teu post, têm por base uma noticia recente dos jornais que afirmavam o que dizes, ou seja, que os bancos estavam a alterar as taxas...

                    Quando li a noticia o que dizia?
                    Falava naquilo que citei, que estavam a subir os spreads a quem não estva a cumprir com as obrigações que assumiu...

                    Agora se há outras situações, agradeço que as especifiques pois estás a ajudar muitos interessados... da maneira que falaste lançaste apenas alarmismo.

                    Penso que fui claro.
                    Essa citação nada diz...

                    Cumps.
                    Gostava de poder ajudar mais, mas não posso

                    Apenas leiam bem os contratos e escrituras que assinam, e não me posso alongar muito mais.

                    Aquele bold era para explicar que nos contractos antigos, não se poderiam alterar taxas para cima, sem ser baseado em incumprimento ou alterações da euribor, mas as coisas mudaram

                    Tou recordado da notícia de que falas, mas é outro assunto.

                    Comentário


                      Vou citar o que digo...

                      Banca aproveita descida das Euribor para subir "spreads"

                      Constâncio tem de intervir se bancos violarem "spreads"

                      relativamente ao que estás a afirmar, desconheço a redacção dos novos contratos...

                      no meu que tem dois anos, e em quase todos, só pode ser alterado nas condições que enunciei...

                      É pena que não possas ajudar mais!
                      Pois muitas vezes as "meias palavras" têm o efeito contrário...
                      Editado pela última vez por mjm; 08 June 2009, 18:10.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Para ser sincero, acho que estás a olhar para as coisas pelo lado negativo e pessimista. Claro que as coisas ao principio têm problemas de arranque e juventude.


                        Se eu fosse o Sócrates demitia-me !



                        O homem faz o melhor que consegue e foi bem fundo em várias áreas. E o pessoal eternamente insatisfeito só sabe é criticar, levando mesmo as criticas a niveis inimagináveis, como pondo em causa a sua honorabilidade, da mãe etc.

                        Que venha o PSD ou quem quiser, que nós cá estaremos para ver se faz melhor. Eu não acredito ! Deus queira que esteja enganado.

                        Mas a avaliar pelos últimos governos do PSD, vamos piorar ou quando muito manter.
                        Negrito 1- Claro que estou a ver isto por um lado negro e pessimista! É que mesmo que o PSD ou o BE ganharem as próximas legislativas, acho que tanto faz, o mal já vem muito de trás para algo poder ser corrigido com efeitos que se vejam realmente. E os 4 anos de Governo Socratiano não trouxeram quase nada ( se trouxeram algo ) de útil. Poderia te-lo feito, tinha oportunidade para isso, mas simplesmente não o fez. Código Penal, em vez de seguir a linha que havia de manter criminosos atrás das grades pelo menos durante algum tempo, não, são presos numa tarde, na mesma tarde são soltos e muitas vezes presos de novo, pedófilos tem protecção, corrupção abunda...Alias ele fala de boca cheia sobre as offshores, e em querer acabar com elas , não é o acabar das offshores que vai parar a corrupção, uma legislação e penalização adequada é que vai! Mais, ainda foi acusado de corrupção (entre tantas coisas em que o seu nome aparece ligado), nada melhor que sugerir uma legislação com pés e cabeça para tentar acabar com o mal de raiz, e de dissipar com a campanha negra. Ainda virava o bico ao prego, e conseguia uns votos com essa de certeza, especialmente vindos da esquerda. Eu pelo menos se tivesse no lugar dele era o que faria. Agora leis como a lei (tapa-olhos) do enriquecimento ilícito que só fez sorrir o Louçã por causa das contas do Pinochet...Isso é gastar tempo...Que é o que mais fazem no Parlamento, entre discutir na maioria das vezes coisas que não são imperialmente necessarias ao País, trocarem acusações entre partidos, etc...

                        Quanto ao lançamento de coisas inovadoras e a consequente barraca como deu em quase todas as inovações que este Governo impôs, acho que um Governo não é uma empresa de informática que visa o lucro máximo, e que tenta vender um produto, fazendo propaganda desmesurada da mesma, mesmo se este estiver cheio de erros. Um Governo, seja de que país for, julgo que não tem esse tipo de pressões. Tem é a pressão que as suas medidas funcionem eficazmente, coisa que as inovações deste Governo não tem feito, devido na minha opinião a um não planeamento das coisas, pouco aconselhamento das mesmas com indíviduos que percebam do assunto, e da abertura de concursos a mais que uma entidade/empresa, quando se fizessem tudo na mesma e interligando os serviços, provavelmente teriamos um serviço mais eficaz, adequado e com menos erros e o próprio testar o bom funcionamento do serviço. Uma empresa de software tipo Microsoft ou que fabrique jogos talvez tenha esse tipo de pressão, o que acontece depois é que os ditos programas precisarão que o utilizador faça download dumas 20 patches para que aquilo funcione em condições. O cliente depois no futuro é que talvez mude para a concorrencia no ano a seguir, nós cidadãos temos que ficar à espera que o mandato do Governo acabe e o partido em questão saia e que o partido a seguir tenha o bom senso em remediar a situação...O que pode não acontecer...

                        Negrito 2- O Socrates se ganhar as próximas legislativas tenho quase a certeza que será isso que irá fazer. Chegará ao meio do próximo mandato e não aguentará com a pressão...

                        Negrito 3- Há um ditado em Portugal que eu sinceramente não gosto, mas que se aplica a JS, que é:

                        De boas intenções está o Inferno cheio!

                        Sim o Sócrates no lançamento de coisas novas e no querer mudar algumas coisas, provavelmente foi dos melhorzinhos dos PMs que tivemos, pelo menos em quantidade, mas o problema é que o homem parece que faz aquilo para provar alguma coisa a alguém e não realmente para o bem estar do País, e as inovações ou mudanças ou pioram a situação que já havia (mudanças na Educação, Código Penal...) ou funcionam mal por mau planeamento, mau aconselhamento ou não aconselhamento com entendidos na matéria, etc (exs: Magalhães, painéis solares, informatização de serviços, cartão do cidadão...).

                        Negrito 4- Eu também não acredito que outro partido faça melhor que o PS nesta altura, mas dado os gastos que querem fazer e os que já se fizeram e que de certeza irão condenar-nos no médio/longo prazo, prefiro votar no PSD pras legislativas, ao menos esperemos que poupem um cadinho e contenham-se nos TGVs. E se a derrota de Sócrates o afastar definitivamente da política, aí é que voto mesmo PSD, desde a sua entrada que o nível no Parlamento tem descido muito...já não tava muito bom, mas agora... aquilo até tresanda
                        Editado pela última vez por Dannymad; 08 June 2009, 18:10.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Depois disto acho que já não restam dúvidas sobre as intenções da criação do tópico, era e continua a ser político.
                          Havia alguma dúvida?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Para ser sincero, acho que estás a olhar para as coisas pelo lado negativo e pessimista. Claro que as coisas ao principio têm problemas de arranque e juventude.

                            Se eu fosse o Sócrates demitia-me !

                            O homem faz o melhor que consegue e foi bem fundo em várias áreas. E o pessoal eternamente insatisfeito só sabe é criticar, levando mesmo as criticas a niveis inimagináveis, como pondo em causa a sua honorabilidade, da mãe etc.

                            Que venha o PSD ou quem quiser, que nós cá estaremos para ver se faz melhor. Eu não acredito ! Deus queira que esteja enganado.

                            Mas a avaliar pelos últimos governos do PSD, vamos piorar ou quando muito manter.



                            X2.....Aqui está um que me compreende!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Factos como o apoio a Santana Lopes não abonam muito em favor dela.
                              Esse vai ser o próximo melão a engolir.

                              É que vão ficar pelas costas

                              (Ela, muito mais do que carisma que não tem nenhum, tem uma característica boa em política que é...sabe escolher pessoas; e o Santana é o melhor activo do PSD para câmara, contrariamente ao que muitos julgam)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                Também não estava a pensar votar nele...

                                No entanto há lá uma citação dele bastante certa: "Um cão nunca deixa de ser um cão" no sentido em que um cão não é um gato nem um elefante...e por aí fora... De resto, e mais a sério, são afirmações polémicas
                                "Um cão nunca deixa de ser um cão"

                                ou então, um cão nunca deixa de ser perigoso.. cada um interpreta como bem entender, como não o vi nem ouvi o tom de voz não sei;)
                                Mas para arrasá-lo serve;(
                                Uma coisa é certa para veterinário não serve!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X