Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disfunção sexual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Tal como eu penso, e tal como o diálogo com o parceiro também considero essencial o mesmo diálogo com os técnicos de saúde e a sua compreenção na busca de um melhor diagnóstico e resultados.
    Também acho que a maioria deverá incidir em factores psicológicos, mas acho essencial fazer exames aonde comprove que não existirão outras causas.



    Bem...é verdade precisava de algumas coisas para me abstrair um bocado, mas falta-me alguém incentive um pouco para estas actividades, mas isto sem saber se não teria um ataque cardiaco antes.
    O que me falta é uma mulher (), que para além de poder ultrapassar o meu problema, que o compreenda, seria sempre uma companhia e um apoio para mim, e que tal como dizes é e será única forma de o solucionar.

    Penso que tive apenas o azar de apanhar um mau profissional, o que não coloco em causa o Hospital, mas como estava a entrar numa fase depressiva, após, passar por tudo, e tinha uma réstia de esperanças nesta consulta que foi o meu ultimo caso, revelaram-se goradas, o que após tudo senti-me completamente perdido e sem saber como solucionar o meu problema, conclui após isso se deriva-se de factoes psicológicos aonde avancei para a área da sexologia, aonde por motivos alheios fui transferido para a psiquiatria aonde em conjunto comecei a tratar da minha depressão que já vinha a ser acompanhado e medicado pelo meu médico de familia.
    Tenho seguido daí e em conjunto, acompanhamento psicológico de forma a ultrapassar estas duas faces em que me encontro.
    Pois é caro Nuno...apanhaste mesmo um energúmero! Mas...isso de te terem passado para a psiquiatria é compreensível! À tua dificuldade sexual temporária, sobrepunha-se uma perturbação depressiva que urgia tratar!
    Muitas das perturbações sexuais têm na sua etiologia perturbações psicológicas!
    Por outro lado, o tratamento da depressão com antidepressivos, também pode estar na origem de dificuldades sexuais, nomeadamente, perturbações da excitação, como a disfunção eréctil!
    Sobre estas questões, e da minha experiência clínica, vejo que a malta nova já vê com bons olhos ir consultar o Psicólogo/Sexologista quando não consegue ou tem mais difiiculdades em resolver os problemas que se lhes deparam!
    E depois existem os mitos enraizados e as fábulas sobre o comportamento sexual humano, que urge desmistificar!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
      Pois é caro Nuno...apanhaste mesmo um energúmero! Mas...isso de te terem passado para a psiquiatria é compreensível! À tua dificuldade sexual temporária, sobrepunha-se uma perturbação depressiva que urgia tratar!
      Muitas das perturbações sexuais têm na sua etiologia perturbações psicológicas!
      Por outro lado, o tratamento da depressão com antidepressivos, também pode estar na origem de dificuldades sexuais, nomeadamente, perturbações da excitação, como a disfunção eréctil!
      Sobre estas questões, e da minha experiência clínica, vejo que a malta nova já vê com bons olhos ir consultar o Psicólogo/Sexologista quando não consegue ou tem mais difiiculdades em resolver os problemas que se lhes deparam!
      E depois existem os mitos enraizados e as fábulas sobre o comportamento sexual humano, que urge desmistificar!
      Eu passei a dar como prioridade em tratar da minha Depressão e relegar essa minha dificuldade para segundo plano, considero que só com uma companheira (com um relacionamento estável) só poderei ultrapassar isso, até lá nada mais posso fazer.

      No caso da medicação sempre denotei a perda de libido, ou um défice de excitação, como naturalmente compreendo, embora o meu médico tenha tido isso sempre em conta e de forma a que não afecte em muito o meu desempenho.

      Concordo contigo que as pessoas possam actualmente, face aos problemas que confrontam, em procurar ajuda e tentar solucionar o seu caso.

      Mas também acho que ainda existe um pouco de desconhecimento de formas de ajuda que faz ainda que muitas pessoas não o procurem, ou por vergonha. Como também deveria haver mais sensibilização de forma a que se compreende-se que isto tem a sua probabilidade de acontecer, e desmistificar esses mesmos mitos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
        Eu passei a dar como prioridade em tratar da minha Depressão e relegar essa minha dificuldade para segundo plano, considero que só com uma companheira (com um relacionamento estável) só poderei ultrapassar isso, até lá nada mais posso fazer.

        No caso da medicação sempre denotei a perda de libido, ou um défice de excitação, como naturalmente compreendo, embora o meu médico tenha tido isso sempre em conta e de forma a que não afecte em muito o meu desempenho.

        Concordo contigo que as pessoas possam actualmente, face aos problemas que confrontam, em procurar ajuda e tentar solucionar o seu caso.

        Mas também acho que ainda existe um pouco de desconhecimento de formas de ajuda que faz ainda que muitas pessoas não o procurem, ou por vergonha. Como também deveria haver mais sensibilização de forma a que se compreende-se que isto tem a sua probabilidade de acontecer, e desmistificar esses mesmos mitos.
        Depois de tratada a Depressão, a performance sexual vai melhorar....sem dúvida !
        Quanto « á princesa» que procuras, tens ido ao encontro dela ou estás á espera que ela te encontre?

        Despacha-te.....
        Abraço
        Editado pela última vez por Sansoni7; 12 June 2009, 14:01.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Depois de tratada a Depressão, a performance sexual vai melhorar....sem dúvida !
          Quanto « á pricesa» que procuras, tens ido ao encontro dela ou estás á espera que ela te encontre?

          Despacha-te.....
          Abraço
          Bem, é verdade que não tenho sido bem sucedido e pouca sorte tenho tido com relacionamentos, e depois disto é também verdade que me tenho acomodado á situação, como o horário do meu trabalho, forma de vida não me permite muito á socialização, comunicação, conhecimento com novas pessoas.
          Digo que tens razão em ambas as possibilidades que afirmas.
          A boa noticia é que o meu médico me tem dado na cabeça (), e estou a tentar reatar novamente amizades perdidas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            Bem, é verdade que não tenho sido bem sucedido e pouca sorte tenho tido com relacionamentos, e depois disto é também verdade que me tenho acomodado á situação, como o horário do meu trabalho, forma de vida não me permite muito á socialização, comunicação, conhecimento com novas pessoas.
            Digo que tens razão em ambas as possibilidades que afirmas.
            A boa noticia é que o meu médico me tem dado na cabeça (), e estou a tentar reatar novamente amizades perdidas...
            Excelente forma de te ajudares a " sair do buraco ".
            Força !

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
              Excelente forma de te ajudares a " sair do buraco ".
              Força !
              Obrigado, e acredito que sim.
              Desculpem qualquer coisinha pelo off-topic.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                Correio da Manhã


                A disfunção sexual é uma perturbação, não doença, e a mais frequente nos homens é a ejaculação prematura. Afecta um quinto do género masculino.
                Se é lugar-comum pensar-se que todo o homem é um lover boy, um bom amante na cama, ditam as estatísticas que a realidade é outra. Cinco por cento dos homens – há estudos que avançam com números mais preocupantes, para eles e para elas – que sofrem de disfunção eréctil, ou impotência, e outros tantos homens têm pouco ou nenhum desejo sexual.

                .

                A problemática disto reside na nossa sociedade da não aceitação, ou, como alguém defeituoso, sendo olhado de lado quando assume um problema a nivél sexual, aonde persiste que todos temos de ter a capacidade de ser, seres perfeitos na nossa vida intima.

                Mas esta problemática é real e oculta aonde persiste um tabu e a pouca aceitação do problema.

                Espero que sejamos sensiveis e possamos discutir isto de uma forma aberta como debater-mo-nos com uma problemática real, e a nivél de saúde e custos terá as suas consequências, como tal a nivel psicológico da pessoa afectada.

                É uma materia sensivel mas se for encarada de forma mais clara dá para separar 2 coisas distintas que é ser de origem psicologica ou de origem fisica e aí é de facto um grande problema.

                Pessoas com diabetes, problemas de prostata etc pode ficar impotentes, e nesse caso a coisa é de facto seria e é um problema, mas felizmente a maioria dos casos de disfunção sexual é de origem psicologica nesse caso é facil dar a volta e deve ser encarada como uma coisa normal.
                Não acredito que haja algum homem que nao tenha tido uma disfunção sexual psicologica, quer por strees , por nervosimo, pouco á vontade, preocupações, desejo a mais, etc... quem é que nunca teve ejaculação precose ou um dia tar a pensar noutra coisa e o acto nao se der ?

                Acho que o problema é por vezes se dar demasiada importancia a certas coisas que sao banais de acontecer e que de certa maneira por um motivo ou outro já aconteceram a toda a gente

                O problema é que nestas coisas qto mais as pessoas se preocuparem e pensarem que tem um problema menos conseguem porque mais anciosas e stressadas ficam..é o efeito bola de neve descontraiam levem tudo na boa na base do dialogo sem stresses e nao façam dramas precepitados.

                Comentário


                  #38
                  A SIC/Visão elaborou um inquerito sobre a sexualidade que vai ser exibido no Jornal da Noite, mas pelo que li na reportagem não se debruçaram sobre esta problemática.
                  Mais tarde darei o meu ponto de vista.


                  Notícias Vida Os portugueses e o sexo 18-06-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

                  Fica aqui apenas o registo, pena é de de não questionarem directamente sobre este problema.
                  Editado pela última vez por nunomplopes; 19 June 2009, 04:27.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    É uma materia sensivel mas se for encarada de forma mais clara dá para separar 2 coisas distintas que é ser de origem psicologica ou de origem fisica e aí é de facto um grande problema.

                    Pessoas com diabetes, problemas de prostata etc pode ficar impotentes, e nesse caso a coisa é de facto seria e é um problema, mas felizmente a maioria dos casos de disfunção sexual é de origem psicologica nesse caso é facil dar a volta e deve ser encarada como uma coisa normal.
                    Não acredito que haja algum homem que nao tenha tido uma disfunção sexual psicologica, quer por strees , por nervosimo, pouco á vontade, preocupações, desejo a mais, etc... quem é que nunca teve ejaculação precose ou um dia tar a pensar noutra coisa e o acto nao se der ?

                    Acho que o problema é por vezes se dar demasiada importancia a certas coisas que sao banais de acontecer e que de certa maneira por um motivo ou outro já aconteceram a toda a gente

                    O problema é que nestas coisas qto mais as pessoas se preocuparem e pensarem que tem um problema menos conseguem porque mais anciosas e stressadas ficam..é o efeito bola de neve descontraiam levem tudo na boa na base do dialogo sem stresses e nao façam dramas precepitados.
                    Um post que destaco bastante assertivo pela forma de encarar o problema, como tendo a noção que é real e acontece.

                    Mas algo mais tenho acrescentar vou ser directo nisto, acontece que por vezes, as mais variadas situações pode ocasionar, como o afirmas, momentos de algum défice sexual, se for esporádico e a pessoa conseguir restabelecer a sua "performance" (ei, não entremos aqui em competições!) e vir a conseguir voltar a ter uma vida sexual equilibrada e como o tinha até então nada de grave apenas um problema ocasional, mas que de certo implicará na vida da própria pessoa.

                    Agora quando o problema se torna persistente, há que assumir o problema.

                    E como resolvê-lo?
                    Obviamente com com o recurso da medicina!

                    Em casos mais graves, tal como afirmas no efeito de bola de neve, aqui as coisas complicam-se ainda mais, e como certo a maioria serão factores psicológicos, mas nunca é de desvalorizar os fisicos.

                    Irei fazer aqui uma pequena transcrição na primeira pessoa, mas como de certo não irei abordar a minha vida intima, iria-te contar e remontado ao passado que já sofro disto desde a minha adolescência, e como tal a cada tentativa falhada também tinha atitude como o afirmas, tentar esquecer o problema e ser positivo e viver a vida despreocupado, mas como tudo tem um limite...e nunca prevêmos as coisas e suas consequências.

                    Ou seja ignorar o problema não foi a solução.

                    Passei por muita coisa, sempre com um total desconhecimento face ao meu problema, a causa e que recorrer a que especialidade.

                    Stress de exames...

                    (Tudo o que envolva a saúde de uma pessoa é demasiado delicado.)

                    Passei por tudo para chegar á conclusão que adviria de factores psicológicos.

                    Por certo o problema em si já desgasta uma pessoa e trantornos que cria, e passar por demasiadas situações até chegar á causa, mais complicado o será.

                    Pelo meu ponto de vista isto não é de se desvalorizar e se uma pessoa se vê envolvida nesta problemática, sem medos ou receios, procurar ajuda face ao seu problema e tentar resolvê-lo, no qual ajuda e apoio do companheiro/a será extremamente necessário.

                    Bem sei por todas a dúvidas que passei como a escasa informação que possuia, espero apenas que isto sensibilize quem por problemas idênticos passe por esta situação possa ajudar de alguma forma.

                    Qualquer esclecimento ou apoio estou (como sempre) disposto a ajudar.






                    (Tenho de marcar umas consultas de psicologia contigo.)

                    Comentário


                      #40
                      Nuno
                      O teu caso é típico de um «circulo vicioso»....
                      Os problemas psicológicos são causa de disfunção sexual e esta, por sua vez, agrava os problemas psicológicos.

                      Fundamental !!!!!!!! atacar cedo os problemas sob pena destes enquistarem e a sua resolução se tornar, cada vez mais difícil...
                      Mas não há nada que não se consiga...haja vontade !

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                        Um post que destaco bastante assertivo pela forma de encarar o problema, como tendo a noção que é real e acontece.

                        Mas algo mais tenho acrescentar vou ser directo nisto, acontece que por vezes, as mais variadas situações pode ocasionar, como o afirmas, momentos de algum défice sexual, se for esporádico e a pessoa conseguir restabelecer a sua "performance" (ei, não entremos aqui em competições!) e vir a conseguir voltar a ter uma vida sexual equilibrada e como o tinha até então nada de grave apenas um problema ocasional, mas que de certo implicará na vida da própria pessoa.

                        Agora quando o problema se torna persistente, há que assumir o problema.

                        E como resolvê-lo?
                        Obviamente com com o recurso da medicina!

                        Em casos mais graves, tal como afirmas no efeito de bola de neve, aqui as coisas complicam-se ainda mais, e como certo a maioria serão factores psicológicos, mas nunca é de desvalorizar os fisicos.

                        Irei fazer aqui uma pequena transcrição na primeira pessoa, mas como de certo não irei abordar a minha vida intima, iria-te contar e remontado ao passado que já sofro disto desde a minha adolescência, e como tal a cada tentativa falhada também tinha atitude como o afirmas, tentar esquecer o problema e ser positivo e viver a vida despreocupado, mas como tudo tem um limite...e nunca prevêmos as coisas e suas consequências.

                        Ou seja ignorar o problema não foi a solução.

                        Passei por muita coisa, sempre com um total desconhecimento face ao meu problema, a causa e que recorrer a que especialidade.

                        Stress de exames...

                        (Tudo o que envolva a saúde de uma pessoa é demasiado delicado.)

                        Passei por tudo para chegar á conclusão que adviria de factores psicológicos.

                        Por certo o problema em si já desgasta uma pessoa e trantornos que cria, e passar por demasiadas situações até chegar á causa, mais complicado o será.

                        Pelo meu ponto de vista isto não é de se desvalorizar e se uma pessoa se vê envolvida nesta problemática, sem medos ou receios, procurar ajuda face ao seu problema e tentar resolvê-lo, no qual ajuda e apoio do companheiro/a será extremamente necessário.

                        Bem sei por todas a dúvidas que passei como a escasa informação que possuia, espero apenas que isto sensibilize quem por problemas idênticos passe por esta situação possa ajudar de alguma forma.

                        Qualquer esclecimento ou apoio estou (como sempre) disposto a ajudar.






                        (Tenho de marcar umas consultas de psicologia contigo.)
                        Um efeito pratico que algumas pessoas podem ter de disfunção sexual psicológica é tarem normais e terem desejo quando estão sozinhas mas quando estão com alguem esse stress a faz temporariamente ficar impotentes, parece irónico mas acontece, uma familiar é psicologa e e segundo ela estes casos sao bastante frequentes, mas por outro lado é a prova que nada de mal fisicamente se passa e é tudo devido a strees e paranoias, sao por normal os casos mais faceis de ultrapassar.

                        Pelo que li no que escreves li que andavas a tomar medicação e ansioliticos e anti-depressivos, segundo consta esses farmacos tambem segundo o que já li tiram a libido e o desejo sexual, li inclusive num forum um relato interessante de certa forma irónico que era o seguinte:

                        Era um gajo casado e com forte depressao, e a depressao andava a consumi-lo...foi a um psiquiatra e passou a tomar anti-depressivos, e ficou "bom" da depressao e já tinha uma vida normal, mas perdeu o desejo sexual e arranjou outro problema ou seja a conversa dele era o que seria melhor, se a depressao se ter desejo sexual

                        Nunca tomei anti-depressivos como tal estou só a falar do que li e de relatos escritos e contados por outras pessoas mas parece que corta mesmo o desejo.
                        Como tal se alguem toma estes farmacos provavelmente em mtos caos é de certa forma normal nao ter desejo temporariamente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post

                          (Tenho de marcar umas consultas de psicologia contigo.)
                          Tenho uma familiar formada em psicologia clinica e mta vezes falamos, mas no teu caso e falando eu de psicologia "popular" acho que o que te fazia bem era distraíres a cabeça, conversares, saires apanhares , sol, teres um hobby fazeres o maximo de coisas para teres a cabeç distraida e nao tars sempre a criares topicos referentes as problemas e mais problemas que espelham de certo modo que vives um bocado ofuscado em problemas e pseudo-problemas que servem mais para atormentar que distrair. Dedica-te a qualquer coisa de interessante nem que seja para distrair e partilhar o que tas a fazer com outras pessoas, da outra vez mostraste -me a maquina que tinhas comprado nao chegaste a dizer nem a mostrar o que fotografas por norma com aquilo, dedica-te se souberes aos trabalhos manuais ao que quiseres, os em madeira ás vezes faço e sao optimos ou um desporto seja qual for.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            Nuno
                            O teu caso é típico de um «circulo vicioso»....
                            Os problemas psicológicos são causa de disfunção sexual e esta, por sua vez, agrava os problemas psicológicos.

                            Fundamental !!!!!!!! atacar cedo os problemas sob pena destes enquistarem e a sua resolução se tornar, cada vez mais difícil...
                            Mas não há nada que não se consiga...haja vontade !
                            Concerteza meu caro Sansoni, más situações passadas levam a que isso se possa propiciar e esse ciclo vicioso enrede nestes problemas a uma gavidade maior.

                            O problema que isso cria é de uma maior ansiedade, insegurança e receio num momento que deveria o ser tão natural.

                            Como tal sou da mesma opinião que isto deve ser resolvido antes que tome outras proporções.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Um efeito pratico que algumas pessoas podem ter de disfunção sexual psicológica é tarem normais e terem desejo quando estão sozinhas mas quando estão com alguem esse stress a faz temporariamente ficar impotentes, parece irónico mas acontece, uma familiar é psicologa e e segundo ela estes casos sao bastante frequentes, mas por outro lado é a prova que nada de mal fisicamente se passa e é tudo devido a strees e paranoias, sao por normal os casos mais faceis de ultrapassar.

                              Pelo que li no que escreves li que andavas a tomar medicação e ansioliticos e anti-depressivos, segundo consta esses farmacos tambem segundo o que já li tiram a libido e o desejo sexual, li inclusive num forum um relato interessante de certa forma irónico que era o seguinte:

                              Era um gajo casado e com forte depressao, e a depressao andava a consumi-lo...foi a um psiquiatra e passou a tomar anti-depressivos, e ficou "bom" da depressao e já tinha uma vida normal, mas perdeu o desejo sexual e arranjou outro problema ou seja a conversa dele era o que seria melhor, se a depressao se ter desejo sexual

                              Nunca tomei anti-depressivos como tal estou só a falar do que li e de relatos escritos e contados por outras pessoas mas parece que corta mesmo o desejo.
                              Como tal se alguem toma estes farmacos provavelmente em mtos caos é de certa forma normal nao ter desejo temporariamente.
                              Obviamente que a medicação altera completamente o desejo, mas a minha situação é muito anterior a isso, pelo que as dificuldades não serão a causa da medicação em si.
                              Bem eu gostava de acreditar em ti, que são casos fáceis de ultrapassar...

                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Tenho uma familiar formada em psicologia clinica e mta vezes falamos, mas no teu caso e falando eu de psicologia "popular" acho que o que te fazia bem era distraíres a cabeça, conversares, saires apanhares , sol, teres um hobby fazeres o maximo de coisas para teres a cabeç distraida e nao tars sempre a criares topicos referentes as problemas e mais problemas que espelham de certo modo que vives um bocado ofuscado em problemas e pseudo-problemas que servem mais para atormentar que distrair. Dedica-te a qualquer coisa de interessante nem que seja para distrair e partilhar o que tas a fazer com outras pessoas, da outra vez mostraste -me a maquina que tinhas comprado nao chegaste a dizer nem a mostrar o que fotografas por norma com aquilo, dedica-te se souberes aos trabalhos manuais ao que quiseres, os em madeira ás vezes faço e sao optimos ou um desporto seja qual for.
                              Nephilim sinto um aconchego no coração a forma despreocupada e descomplexada como (sempre) vês as coisas. ()
                              Verdade é, que devemos decomprimir a mente para outros pensamentos e manter um ponto de equilibrio no que pensamos e deveremos preocupar. Como sempre concordo.

                              Agora entrando numa de psicologia barata...

                              Tu quando tens um problema o que fazes?

                              Obviamente que procuras soluções para ultrapassá-lo. Tentas obter conhecimento nas suas melhores formas.

                              E não me acredito que não te vejas confrontado por problema algum, todos nós nos deparamos com eles, de maior ou menor incidência, e faz parte da condição humana arranjar estratégias para ultrapassar o que realmente nos complica.

                              E isto é um problema!?
                              No meu entender é sim, e que pode desvirtuar toda a vida intima da pessoa.

                              Não merece ser discutido.
                              Para mim com toda a importancia semelhante á crise que vivemos ou tamanhas coisas, que no fim se traduz num problema de saúde.

                              A questão que coloco aqui é, deverá valorizar ou desvalorizar-se este problema?

                              -------------------------------------------------------------------

                              Quanto aos tópicos que abro por certo, acredito que muitas pessoas se possam ver na mesma situação ou passar e penso que essa informação poderá ter uma utilidade própria.

                              Não tenho disposto de muito tempo para me dedicar á fotografia, as minhas câmeras tem andado arrumadas, mas com alguma disponibilidade dedicarei-me a isso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post

                                Como tal sou da mesma opinião que isto deve ser resolvido antes que tome outras proporções.
                                Julgo, posso tar enganado que um problema se for de origem psicologica nao passa a ser de origem fisica

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                  Obviamente que a medicação altera completamente o desejo, mas a minha situação é muito anterior a isso, pelo que as dificuldades não serão a causa da medicação em si.
                                  Bem eu gostava de acreditar em ti, que são casos fáceis de ultrapassar...


                                  Nephilim sinto um aconchego no coração a forma despreocupada e descomplexada como (sempre) vês as coisas. ()
                                  Verdade é, que devemos decomprimir a mente para outros pensamentos e manter um ponto de equilibrio no que pensamos e deveremos preocupar. Como sempre concordo.

                                  Agora entrando numa de psicologia barata...

                                  Tu quando tens um problema o que fazes?

                                  .
                                  1º se for um problema seja qual for procuro saber a sua origem e a sua causa.
                                  2º a natureza do problema
                                  3º se for algo fisico vou ao medico, fazer exames
                                  4º Se for psicologico tento dar a volta por cima, aí entra o outro topico que é sermos capazes de dominar a nossa mente, ou melhor a nossa mente dominar-se a ela propria.(é a conversa do outro topico)

                                  o que nem sempre pode ser facil é certo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Julgo, posso tar enganado que um problema se for de origem psicologica nao passa a ser de origem fisica
                                    Olha que que pode haver derivações...

                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    1º se for um problema seja qual for procuro saber a sua origem e a sua causa.
                                    2º a natureza do problema
                                    3º se for algo fisico vou ao medico, fazer exames
                                    4º Se for psicologico tento dar a volta por cima, aí entra o outro topico que é sermos capazes de dominar a nossa mente, ou melhor a nossa mente dominar-se a ela propria.(é a conversa do outro topico)

                                    o que nem sempre pode ser facil é certo
                                    Certo é que isto iria para além do outro tópico...

                                    Os problemas psicossomáticos designam uma série de manifestações, alterações funcionais e doenças de origem orgânica, na sua grande maioria, provocadas pelas características psicológicas do indivíduo e por influências derivadas do ambiente que o rodeia. Convém realçar que, apesar de a sua origem estar relacionada com uma componente psicológica, estes problemas são reais e necessitam de tratamento.
                                    As características psicológicas que provocam este tipo de doenças são muito diferentes, pois tanto podem ser originadas por um mecanismo que consiste em "ficarem doentes para chamar a atenção dos outros", criado e desenvolvido desde a infância, como por uma personalidade em que os instintos agressivos se voltam contra o próprio indivíduo. Entre os factores ambientais, o mais importante é a tensão ou o stresse. Os problemas psicossomáticos mais simples consistem em manifestações que provocam alteração do funcionamento do sistema nervoso neurovegetativo. Esta parte do sistema nervoso, que tem a missão de regular as funções automáticas do organismo, como a frequência cardíaca e a digestão, costuma ser influenciada por factores emocionais e ambientais. Entre os problemas psicossomáticos simples, os mais frequentes são: dor de cabeça, soluços, ataques de tosse, sensação de falta de ar, palpitações, formigueiros, náuseas, vómitos e diarreia. Embora os seus mecanismos ainda sejam pouco conhecidos, as alterações funcionais podem, a longo prazo, favorecer ou provocar problemas psicossomáticos mais complexos, com tendência para evoluírem para verdadeiras doenças que, além dos sintomas, podem provocar várias lesões anatómicas. Embora os problemas psicossomáticos com lesões orgânicas possam afectar qualquer órgão ou tecido, os mais comuns são: hipertensão arterial, doença coronária, obesidade, asma, úlcera duodenal, cólon irritável e colite ulcerosa, lombalgia e cervicalgia, problemas sexuais e menstruais, dermatite alérgica e psoríase
                                    Problemas psicossomáticos - Medipédia, Conteúdos de Saúde

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                      Olha que que pode haver derivações...

                                      sim derivações pode haver mas por desencadear outros problemas, lembro-me de por exemplo as ulceras nervosas, para mta gente só o estar nervoso lixa o estomago.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        sim derivações pode haver mas por desencadear outros problemas, lembro-me de por exemplo as ulceras nervosas, para mta gente só o estar nervoso lixa o estomago.
                                        Exactamente.
                                        Tal como postei anteriormente pesquisa, Sintomas Psicossomáticos.

                                        Comentário


                                          #50

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vale a pena ver.

                                            Não apenas pelo tema, mas também pela perspectiva da promiscuidade que existe na investigação médica e nível das grandes indústrias farmacêuticas.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X