Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manifesto pela devolução do Pirara ao Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ou porque não devolver a lingua portuguesa aos portugueses?

    i.e: português do Brasil???? Português é só mesmo de Portugal!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
      Ou porque não devolver a lingua portuguesa aos portugueses?

      i.e: português do Brasil???? Português é só mesmo de Portugal!
      oi?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fathma Ver Post
        E porque não entregar o Brasil aos autênticos brasileiros(entenda-se índios) e colocar os colonos e seus descendentes actualmente com o poder económico e politico no Brasil no seu devido lugar,confiscando os bens "sonegados" aos nativos,verdadeiros donos das terras?Afinal todos sabemos que o Brasil e quase todos os países das Américas estão colonizados por portugueses, espanhóis, italianos,ingleses,irlandeses,franceses,japoneses etc.,sendo os verdadeiros nativos considerados povo de 2ª ou 3ª classe sem quase nenhuns direitos económicos ou políticos.
        Talvez não fosse pior começar por aí.


        Minha cara portuguesa, ao contrário de seu país, a miscegenação brasileira é intensa, sendo impossível, salvo reservas indígenas, saber quem é quem: preto, indio, branco, amarelo. Então, é impossivel, neste Brasil misto vislumbrar verdadeiros donos, pois boa parte da população é filho ou tem boa quantidade de genes dos verdadeiros donos da terra. Então, seu argumento diante desta circuntância é falho por desconsiderar a miscegenação intensa entre o povo brasileiro.

        Comentário


          #34
          este elielsantos mete uma graça.

          Só ve pro lado dele, e depois vai buscar com cada argumento.


          Anda cá oh nephilim tens aqui um colega daqueles que tu gostas pra lhe dares na cabeça.

          Comentário


            #35
            O que mete graça é ver-vos a puxar o saco dos ingleses

            Comentário


              #36
              Meus caros (isto aplica-se tanto a "portugas" como a "brazucas", desculpem a crueza da expressão, mas é sem maldade ): este fórum não é, de todo, o lugar para se resolverem os complexos primitivos do relacionamento entre brasileiros e portugueses, que infelizmente é muito mal entendido (ou não é entendido de todo! ) por 99% da população de ambos os países.

              Por isso, agradeço que o rumo da vossa conversa mude, cingindo-se à temática inicial (que, diga-se de passagem, pouco ou nada dirá aos utilizadores deste fórum, por este assunto ser desconhecido cá em Portugal) ou então o tópico será encerrado.

              Agradeço a compreensão de todos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                Minha cara portuguesa, ao contrário de seu país, a miscegenação brasileira é intensa, sendo impossível, salvo reservas indígenas, saber quem é quem: preto, indio, branco, amarelo. Então, é impossivel, neste Brasil misto vislumbrar verdadeiros donos, pois boa parte da população é filho ou tem boa quantidade de genes dos verdadeiros donos da terra. Então, seu argumento diante desta circuntância é falho por desconsiderar a miscegenação intensa entre o povo brasileiro.
                Falso. Tens de estudar mais os livros de história. Celtas, mouros, africanos, indianos... temos genes dessa gente toda. ;)
                Já agora de que reserva indígena descende este espécime?

                Fernando Collor de Mello - Wikipédia, a enciclopédia livre
                É que os ecos que chegam aqui vindos desse lindo país (sem ironia) são de que é gente desta que tomou de assalto o destino do Brasil... serão estes os tais "donos" de que falas? Onde andam (e quem ouve) os indígenas afinal?
                Editado pela última vez por Sweden; 12 June 2009, 20:46. Razão: gramática

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por raines Ver Post
                  este elielsantos mete uma graça.

                  Só ve pro lado dele, e depois vai buscar com cada argumento.

                  Haaaaaaaaa. Fui buscar cada argumento...

                  Interessante colega, é que em Portugal se desconhece que a miscigenação brasileira é intensa. Talvez pela própria cultura portuguesa, fruto do orgulho europeu, desconheçam que no Brasil, antiga colônia portuguesa inexista a idéia de raças e divisôes étnicas. Eu por exemplo carrego com orgulho genes africanos, indios, brancos em minha constituição genética. E não envergonho-me desta herança; Portanto, quando vejo vagabundos ingleses, italianos e etc... propagarem em meu país teorias racistas, dividindo o país em raças indias e brancas, a minha indignação não tem limites.


                  Portanto, quando olhares para meu país, lembre-se que aqui a cultura é totalmente diferente de teu país. Aqui orgulhamos de nosso sangue misto e não de uma teórica "pureza genética".
                  Editado pela última vez por elielsantos; 13 June 2009, 20:28.

                  Comentário


                    #39
                    Senhora Elielsantos
                    Quando falei em entregar o Brasil aos verdadeiros autóctenes era mesmo isso que queria dizer. A senhora não pode ignorar as reservas de índios ,quer no Brasil quer nos EUA,nem pode ignorar a marginalização a que estão sujeitos os autóctenes da generalidade dos países da América do Sul, onde agora com o surgimento na ribalta de Hugo Chavez ou de Evo Morales começam a ser públicos os contornos da marginalização a que os índios estavam sujeitos.

                    Quanto à mistura de raças no Brasil, que a senhora apregoa, por favor informe quais os presidentes da Republica ou ministros índios estiveram no poder nos últimos 20 anos, e se me apresentar alguns para além daquele músico que virou ministro da cultura eu começarei a acreditar que a senhora terá alguma razão e reflectirei sobre a minha opinião.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                      Senhora Elielsantos
                      Quando falei em entregar o Brasil aos verdadeiros autóctenes era mesmo isso que queria dizer. A senhora não pode ignorar as reservas de índios ,quer no Brasil quer nos EUA,nem pode ignorar a marginalização a que estão sujeitos os autóctenes da generalidade dos países da América do Sul, onde agora com o surgimento na ribalta de Hugo Chavez ou de Evo Morales começam a ser públicos os contornos da marginalização a que os índios estavam sujeitos.

                      Quanto à mistura de raças no Brasil, que a senhora apregoa, por favor informe quais os presidentes da Republica ou ministros índios estiveram no poder nos últimos 20 anos, e se me apresentar alguns para além daquele músico que virou ministro da cultura eu começarei a acreditar que a senhora terá alguma razão e reflectirei sobre a minha opinião.

                      Observação: Sou Eliel, masculino e não senhora. A senhora fala em marginalização do negro e do indio. Esquece que no Brasil as desigualdades sociais são gritantes. Tanto indios quanto branco quanto negro padecem do mesmo estigma. Portanto, o fato de que poucos negros, indios e amarelos não estejam representados no governo não é uma questão racial, mas social. A mistura existe, o que não existe é a socialização do poder, do ponto de vista racial. geralmente quem está no governo é quem frequentou faculdade. E só agora é que as diferenças sociais, nítidas através da cor branca da pele dos governantes, estão sendo dirimidas. Mas é uma questao social e não racial. E a maior parte dos brancos também padecem com as mazelas sociais. Portanto, cara colega portuguesa, evite olhar o Brasil do ponto de vista racial

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                        Observação: Sou Eliel, masculino e não senhora. A senhora fala em marginalização do negro e do indio. Esquece que no Brasil as desigualdades sociais são gritantes. Tanto indios quanto branco quanto negro padecem do mesmo estigma. Portanto, o fato de que poucos negros, indios e amarelos não estejam representados no governo não é uma questão racial, mas social. A mistura existe, o que não existe é a socialização do poder, do ponto de vista racial. geralmente quem está no governo é quem frequentou faculdade. E só agora é que as diferenças sociais, nítidas através da cor branca da pele dos governantes, estão sendo dirimidas. Mas é uma questao social e não racial. E a maior parte dos brancos também padecem com as mazelas sociais. Portanto, cara colega portuguesa, evite olhar o Brasil do ponto de vista racial

                        Boas

                        Pelo que li, ninguém esta aqui a olhar para o Brasil do ponto de vista racial!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                          Observação: Sou Eliel, masculino e não senhora. A senhora fala em marginalização do negro e do indio. Esquece que no Brasil as desigualdades sociais são gritantes. Tanto indios quanto branco quanto negro padecem do mesmo estigma. Portanto, o fato de que poucos negros, indios e amarelos não estejam representados no governo não é uma questão racial, mas social. A mistura existe, o que não existe é a socialização do poder, do ponto de vista racial. geralmente quem está no governo é quem frequentou faculdade. E só agora é que as diferenças sociais, nítidas através da cor branca da pele dos governantes, estão sendo dirimidas. Mas é uma questao social e não racial. E a maior parte dos brancos também padecem com as mazelas sociais. Portanto, cara colega portuguesa, evite olhar o Brasil do ponto de vista racial
                          Mas oh sôr eliel, tem de ver que nós "tamo-nos a cag@r" pro pirara.

                          Nós temos os nossos problemas, e vocês a 150 anos quando pediram a independência ficaram por vossa conta.

                          BTW- Já que conhece tão bem as suas raízes alguma vez foi a um acampamento índio??

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            O tópico deste nosso amigo brasileiro fez-me lembrar uma dúvida que sempre tive: se o Brasil resultou do tratado de Tordesilhas entre Portugal e Castela, com é que o Brasil tem aquela àrea toda que, julgo eu, excede em muito a àrea que aquele tratado atribuía a Portugal?

                            Os Portugueses fizeram batota ou foram os brasileiros que conquistaram aquele território aos países vizinhos depois da independência?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                              O tópico deste nosso amigo brasileiro fez-me lembrar uma dúvida que sempre tive: se o Brasil resultou do tratado de Tordesilhas entre Portugal e Castela, com é que o Brasil tem aquela àrea toda que, julgo eu, excede em muito a àrea que aquele tratado atribuía a Portugal?

                              Os Portugueses fizeram batota ou foram os brasileiros que conquistaram aquele território aos países vizinhos depois da independência?
                              Batota?
                              No século 15 não havia GPS nem tão pouco mapas mundo... para teres uma idéia, repara no mapa que existia à data da assinatura do tratado. O Brasil de então era uns meros Kms de terra ao longo da costa... sabiam lá eles o que estavam a dividir.

                              Comentário


                                #45
                                Com o desaparecimento de D.Sebastião e posteriormente a morte de D. Henrique I, Portugal ficou sob união pessoal com a Espanha, e foi governada pelos três reis Filipes (Filipe II, Filipe III e Filipe IV, dos quais se subtrai um número quando referentes a Portugal e ao Brasil). Isso virtualmente acabou com a linha divisória do meridiano das Tordesilhas e permitiu que o Brasil se expandisse para o oeste.

                                Fonte: Wikipedia

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                  O que é que nós temos a ver com esses manifestos? Lembram-se de cada uma que parecem duas
                                  Pois... já da outra vez foi aquele do príncipe Charles..
                                  Acho que fui o único cromo que comentou aquilo. E ainda bem, que aquilo não merecia comentários...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                    [/color]
                                    Boas

                                    Pelo que li, ninguém esta aqui a olhar para o Brasil do ponto de vista racial!


                                    Foi exatamente o que os nobres portugueses fizeram até agora. Os argumentos apresentados foram feitos partindo da premissa de que o Brasil é dividido entre a raça india e a branca. Próprio de europeus. O problema e que no Brasil não existe este conceito. Aqui pretos casam com brancos, indios com japoneses, japoneses com brancas e ninguém presta atenção nisto. Então, quando os nobre de Portugal aventurarem-se a olhar as questôes brasileiras, principalmente a tão falada questão indígena, lembrem-se que o povo brasileiro não é racista. Aqui recebemos portugueses, espanhois, americanos de braços abertos. Já em Portugal... Portanto, temos muito mais a ensinar que aqueles que querem intervir na questão indígena.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                      Foi exatamente o que os nobres portugueses fizeram até agora. Os argumentos apresentados foram feitos partindo da premissa de que o Brasil é dividido entre a raça india e a branca. Próprio de europeus. O problema e que no Brasil não existe este conceito. Aqui pretos casam com brancos, indios com japoneses, japoneses com brancas e ninguém presta atenção nisto. Então, quando os nobre de Portugal aventurarem-se a olhar as questôes brasileiras, principalmente a tão falada questão indígena, lembrem-se que o povo brasileiro não é racista. Aqui recebemos portugueses, espanhois, americanos de braços abertos. Já em Portugal... Portanto, temos muito mais a ensinar que aqueles que querem intervir na questão indígena.
                                      Tu vens para um fórum Português acusar toda a gente de ser racista, e no entanto ainda cá continuas, portanto das duas uma, ou estas enganado ou mereces um prémio darwin.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Senhor Eliel
                                        Também sou homem, e se o tratei por senhora foi para retribuir a sua gentileza tratando-me por senhora,e porque pensei que era um tratamento comum onde há muita misógenação.
                                        Só tenho a dizer que a única pessoa que colocou isto num plano racial foi o senhor, inclusivamente informou que as diferenças eram apenas sociais, no que estou de acordo, mas não esqueça que há uma forma de racismo, o racismo social, e nem esse foi aqui referido a não ser por si.

                                        Já agora , e para sua informação o meu nick "fathma", que se lê "fá tu má" sigifica num dialecto do Senegal " o que está cá sempre" ou "o sempre presente", e foi-me carinhosamente atribuído por um grupo de operários senegaleses com quem trabalhei , e que adoptei como nick com muito orgulho.

                                        Por mim este assunto está encerrado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Senhor Eliel
                                          Também sou homem, e se o tratei por senhora foi para retribuir a sua gentileza tratando-me por senhora,e porque pensei que era um tratamento comum onde há muita misógenação.
                                          Só tenho a dizer que a única pessoa que colocou isto num plano racial foi o senhor, inclusivamente informou que as diferenças eram apenas sociais, no que estou de acordo, mas não esqueça que há uma forma de racismo, o racismo social, e nem esse foi aqui referido a não ser por si.

                                          Já agora , e para sua informação o meu nick "fathma", que se lê "fá tu má" sigifica num dialecto do Senegal " o que está cá sempre" ou "o sempre presente", e foi-me carinhosamente atribuído por um grupo de operários senegaleses com quem trabalhei , e que adoptei como nick com muito orgulho.

                                          Por mim este assunto está encerrado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                            Foi exatamente o que os nobres portugueses fizeram até agora. Os argumentos apresentados foram feitos partindo da premissa de que o Brasil é dividido entre a raça india e a branca. Próprio de europeus. O problema e que no Brasil não existe este conceito. Aqui pretos casam com brancos, indios com japoneses, japoneses com brancas e ninguém presta atenção nisto. Então, quando os nobre de Portugal aventurarem-se a olhar as questôes brasileiras, principalmente a tão falada questão indígena, lembrem-se que o povo brasileiro não é racista. Aqui recebemos portugueses, espanhois, americanos de braços abertos. Já em Portugal... Portanto, temos muito mais a ensinar que aqueles que querem intervir na questão indígena.
                                            Só podes estar a brincar não?! Mas achas que aqui ninguém sabe o que é o Brasil, os brasileiros ou que nunca tenham posto os pés no Brasil? Mas não existe o conceito de raça desde quando? Se não existisse o conceito de raça, explica-me lá então como é que existem quotas para negros nas faculdades brasileiras, como é que existe o dia da consciência negra e como é que racismo pode ser crime num país onde não existe o conceito de raça... estranho. É normal que no Brasil a miscigenação seja maior, pudera receberam muitos mais imigrantes que Portugal a diversidade é maior assim como a mistura nada mais natural a meu ver. Quanto a receber de braços abertos não te esqueças do estigma social a que os portugueses estiveram sujeitos no início do século XX e que ainda hoje são/somos alvo das piadinhas brasileiras. Braços abertos... mandem-me areia para os olhos.
                                            Editado pela última vez por rover214; 15 June 2009, 15:49.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                              Haaaaaaaaa. Fui buscar cada argumento...

                                              Interessante colega, é que em Portugal se desconhece que a miscigenação brasileira é intensa. Talvez pela própria cultura portuguesa, fruto do orgulho europeu, desconheçam que no Brasil, antiga colônia portuguesa inexista a idéia de raças e divisôes étnicas. Eu por exemplo carrego com orgulho genes africanos, indios, brancos em minha constituição genética. E não envergonho-me desta herança; Portanto, quando vejo vagabundos ingleses, italianos e etc... propagarem em meu país teorias racistas, dividindo o país em raças indias e brancas, a minha indignação não tem limites.


                                              Portanto, quando olhares para meu país, lembre-se que aqui a cultura é totalmente diferente de teu país. Aqui orgulhamos de nosso sangue misto e não de uma teórica "pureza genética".
                                              O senhor com essa forma de pensamento limitada e esse tom ditatorial não vai longe, nem neste fórum, nem na vida em geral.
                                              É inacreditável como o senhor chega aqui e generaliza todo um país, todo um povo, até mesmo um todo um continente, colocando todos dentro do mesmo saco da minoria do "racismo", "orgulho" e "ignorância". Digo-lhe para começar a pesar e medir melhor as suas palavras e evitar generalizações completamente infundadas, que são prova irrefutável de uma ignorância sem limites.
                                              O senhor, tal como muitos outros ilustres membros brasileiros e não só (temos a honra e o prazer de ter aqui excelentes membros de várias nacionalidades) são e serão muito bem vindos entre nós e tratados como iguais que são, mas se há algo com que este fórum não compactua, nem nunca compactaurá, é com posturas arrogantes, ignorantes, provocadoras e incendiárias como a sua. Verá como isso é verdade se ler atentamente as http://forum.autohoje.com/regras-pen...je-online.html.

                                              Mais uma vez, seja bem vindo... quem vier por bem! Entenda isto como um aviso bem intencionado.
                                              Um abraço do país irmão!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas

                                                Mas agora uma grande questão que tomos nos a haver com a devolução do Pirara ao Brasil?

                                                E que não intendi.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                                  Foi exatamente o que os nobres portugueses fizeram até agora. Os argumentos apresentados foram feitos partindo da premissa de que o Brasil é dividido entre a raça india e a branca. Próprio de europeus. O problema e que no Brasil não existe este conceito. Aqui pretos casam com brancos, indios com japoneses, japoneses com brancas e ninguém presta atenção nisto. Então, quando os nobre de Portugal aventurarem-se a olhar as questôes brasileiras, principalmente a tão falada questão indígena, lembrem-se que o povo brasileiro não é racista. Aqui recebemos portugueses, espanhois, americanos de braços abertos. Já em Portugal... Portanto, temos muito mais a ensinar que aqueles que querem intervir na questão indígena.

                                                  Então aqui não recebemos de braços abertos? Vê a quantidade de brasileiros que cá estão. Se fosse ao contrário, não havia aqui nem um...
                                                  Mais: falam em questão racial, então porque razão no brasil há imensas piadas sobre portugueses como aqui foi dito? Hoje em dia até dessas piadas contam aqui mesmo, em portugal por parte de brasileiros. Se fosse como o senhor, ao generalizar, então diria que o povo brasileiro é arrogante e que todos odeiam portugal.
                                                  E já agora o que é que vocês tem para nos ensinar?
                                                  Editado pela última vez por Pitest; 15 June 2009, 16:38.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                                    Foi exatamente o que os nobres portugueses fizeram até agora. Os argumentos apresentados foram feitos partindo da premissa de que o Brasil é dividido entre a raça india e a branca. Próprio de europeus. O problema e que no Brasil não existe este conceito. Aqui pretos casam com brancos, indios com japoneses, japoneses com brancas e ninguém presta atenção nisto. Então, quando os nobre de Portugal aventurarem-se a olhar as questôes brasileiras, principalmente a tão falada questão indígena, lembrem-se que o povo brasileiro não é racista. Aqui recebemos portugueses, espanhois, americanos de braços abertos. Já em Portugal... Portanto, temos muito mais a ensinar que aqueles que querem intervir na questão indígena.
                                                    Tens razão. Somos uns racistas e uns xenófobos! Massacramos os emigrantes brasileiros e lançamo-los aos leões. Tanto é que eles deixaram de para cá vir há muito tempo!!!
                                                    Tenho até uma sugestão: porque não crias o "Manifesto pela devolução dos brasileiros ao Brasil"?
                                                    Seria tão absurdo como esse do Pirirau, portanto não ías destoar...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não sei pk, mas sempre que olho pro pirara lembro de pirilau!!!

                                                      Mas se o brasil é tão grande ainda querem mais o pirilau???

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                                        não sei pk, mas sempre que olho pro pirara lembro de pirilau!!!

                                                        Mas se o brasil é tão grande ainda querem mais o pirilau???
                                                        [:d][:d][:d][:d]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Realmente as piadas sobre os portugueses já deveriam ter acabado, já não fazem sentido e enervam-me particularmente...
                                                          Aliás quando foi a desavença entre o Mourinho e o Adriano, o gajo da rádio brasileira logo se pôs com brincadeiras por causa do Brasil 6-2 Portugal... mas hoje vê-se quem tinha razão, pois o Adriano só faz porcaria no Flamengo.
                                                          Penso que esse Pirara tem valor estratégico por dar acesso a águas da bacia do amazonas
                                                          Editado pela última vez por Goias; 15 June 2009, 19:29.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rover214 Ver Post
                                                            Só podes estar a brincar não?! Mas achas que aqui ninguém sabe o que é o Brasil, os brasileiros ou que nunca tenham posto os pés no Brasil? Mas não existe o conceito de raça desde quando? Se não existisse o conceito de raça, explica-me lá então como é que existem quotas para negros nas faculdades brasileiras, como é que existe o dia da consciência negra e como é que racismo pode ser crime num país onde não existe o conceito de raça... estranho.
                                                            Colega, as Cotas Raciais são políticas partidárias, do governo do PT (Partido dos Trabalhadores) e não representam de forma alguma o desejo da nação brasileira, mas interesses eleitoreiros do partido governista. Eles não são a expressão da vontade popular, mas a politicagem eleitoreira de um partido socialista, que tenta, através de politicas sociais compensatórias, eternizar-se no poder.





                                                            normal que no Brasil a miscigenação seja maior, pudera receberam muitos mais imigrantes que Portugal a diversidade é maior assim como a mistura nada mais natural a meu ver. Quanto a receber de braços abertos não te esqueças do estigma social a que os portugueses estiveram sujeitos no início do século XX e que ainda hoje são/somos alvo das piadinhas brasileiras. Braços abertos... mandem-me areia para os olhos.

                                                            Colega, portugueses radicados no Brasil e brasileiros fazem piadas uns contra os outros desde a colônia. E aqui é coisa normal e os alvos desta brincadeira caem na risada com os ditos, sejam eles descendentes de portugueses ou brasileiros. Não existe esquizofrenia em nenhum dos lados da história, pois todo mundo se diverte.


                                                            Bem, e quanto aos avisos bem intencionados de que eu estou sendo grosseiro, incendiário, peço desculpas, não era minha intenção.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sôr Eliel (sim ainda sou novinho) como já deve ter visto ninguem daqui se está a interessar pelo pirilau, acho que o senhor está a bater em pedra dura, porque este tópico já devia estar fechado porque não faz sentido.

                                                              Nenhum de nós sabia onde é que era o pirilau quando mais se ele tinha sido roubado ou não.

                                                              PS. Se nós nem resolvemos os nossos problemas em relação a olivença acha que nos vamos preocupar com o pirilau??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X