Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Media Center ou Disco Multimédia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Aqui HD WD1TB + WDTV.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por cobola Ver Post
      Acrescento que tem a função "resume" no exacto sítio onde se interrompeu anteriormente a visualização (ainda não testei se o faz para todos os ficheiros)....
      .... caso não se desligue o aparelho da corrente ou se retire o disco...
      ... coisa que é recorrente pois estou sempre a renovar os conteúdos no disco usb.

      O "fast-forward" e "fast-rewind", com o recente update de firmware, passaram a serem suaves até às 2x, razão pela qual demora um pouco mais a arrancar a projecção - está a armazenar em cache, mas é coisa de 3-4 segundos).

      Não traz cabo hdmi, apenas os vulgares tricolores, e umas borrachinhas para absorção de vibrações (que não existem pois aquilo não tem peças mecânicas).
      Obrigado pelo feedback.

      Agora é só mesmo esperar pelo asus e comparar.

      Comentário


        #63
        Como eu tenho alguns discos rígidos espalhados e sem uso, daria para utilizar com o WD TV comprando uma convencional caixa para disco rígido USB ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Como eu tenho alguns discos rígidos espalhados e sem uso, daria para utilizar com o WD TV comprando uma convencional caixa para disco rígido USB ?
          A ideia é mesmo essa!

          Comentário


            #65
            Acho que vou comprar uma coisa destas...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Acho que vou comprar uma coisa destas...
              Me 2! Parece-me optima solução, bem mais brato que o Popcorn, n oferece o que o outro oferece, ok, mas penso que serve muito bem!

              O cebola ajudou-me a decidir.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Me 2! Parece-me optima solução, bem mais brato que o Popcorn, n oferece o que o outro oferece, ok, mas penso que serve muito bem!

                O cebola ajudou-me a decidir.
                quem?!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Me 2! Parece-me optima solução, bem mais brato que o Popcorn, n oferece o que o outro oferece, ok, mas penso que serve muito bem!
                  Não se irão arrepender

                  Comentário


                    #69
                    Comprado na media markt por 99 euros. Tinham lá paletes disto !

                    Dava para poupar 5 ou 6 euros na Pixmania, mas para mim não vale a espera e os riscos de problemas que já li da pixmania.

                    Só logo é que devo experimentar, depois deixo um feedback.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                      quem?!
                      Meu caro, peço desculpa pelo lapso! Li cebola em vez do real nick!

                      Tou pior.

                      Comentário


                        #71
                        Uma pergunta:

                        Isto lê directamente do disco o que lá estiver, ou tem sempre de passar pelo software deles ?

                        Comentário


                          #72
                          Lê directamente. Eu nunca usei o software, deu tudo sempre sem problemas. Aconselho é que actualizes logo o firmware.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                            Lê directamente. Eu nunca usei o software, deu tudo sempre sem problemas. Aconselho é que actualizes logo o firmware.
                            Obrigado. Eu experimentei agora a conversão e pareceu-me fazer pouco sentido (além de lento).

                            Uma questão no que diz respeito ao upgrade de firmware:

                            Eles dizem para descarregar o ficheiro e colocar na raíz do disco. Foi o que fiz.

                            Mas o ficheiro vem em zip.
                            É preciso descompactar no pc ou o WD faz isso depois ?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Obrigado. Eu experimentei agora a conversão e pareceu-me fazer pouco sentido (além de lento).

                              Uma questão no que diz respeito ao upgrade de firmware:

                              Eles dizem para descarregar o ficheiro e colocar na raíz do disco. Foi o que fiz.

                              Mas o ficheiro vem em zip.
                              É preciso descompactar no pc ou o WD faz isso depois ?
                              Descompacta na pc e passa novamente para a raíz do disco!

                              Comentário


                                #75
                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                  Meu caro, peço desculpa pelo lapso! Li cebola em vez do real nick!
                                  Tou pior.
                                  no hard feelings... deve ter sido de a ter descascado.. a cebola

                                  Quanto à função "resume", comprovei que a mesma se aplica a todos os ficheiros interrompidos, isto é, podemos alternar entre visualizações e retomá-las posteriormente.

                                  Há algo que me parece ainda não ter sido referido: no WD TVHD, existem duas entradas dispositivos USB para conexão de disco ou pen para leitura de conteúdos.

                                  Também cada resolução pode ser ajustada: 23.976, 24, 50 ou 60 HZ.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu para esses fins utilizo a PS3 e o meu pc, tenho-os na minha rede wireless de casa e depois utilizo um programinha chamado Java PS3 Media Server. Com este programa nem preciso passar nada para o disco da PS3, basta ter os filmes no meu pc e ela liga-se lá e lê directamente do pc.

                                    É muito simples, tem uma qualidade excelente e não tem falhas nenhumas, recomendo vivamente.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                                      Eu para esses fins utilizo a PS3 e o meu pc, tenho-os na minha rede wireless de casa e depois utilizo um programinha chamado Java PS3 Media Server. Com este programa nem preciso passar nada para o disco da PS3, basta ter os filmes no meu pc e ela liga-se lá e lê directamente do pc.

                                      É muito simples, tem uma qualidade excelente e não tem falhas nenhumas, recomendo vivamente.
                                      Com a PS3, e com ficheiros mkv, não ocorre aparecer uma barras horizontais verdes em cima ou em baixo quando visionas filmes que não tenham um formato 16:9 puro (tipo, numa resolução 1920x1040 ou 1920x800 ou 1280x544)?

                                      Pelo que lia nos fóruns, havia muita malta da PS3 a queixarem-se disso, mas relativo aos ficheiros mkv, como referi...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Bem, já experimentei o wdtv.

                                        Para o meu caso específico tem a grave falha de não ter saída S-Video ou Componentes, já que não tenho HDMI no televisor e a saída de video composto é muito fraquinha.
                                        Até nos menus se nota uma imagem mázinha.

                                        Fiz o último upgrade de firmware (beta) e o que me pareceu até agora:

                                        Bom:

                                        - Excelente qualidade de som audio. Tenho o WDTV ligado ao receiver por cabo óptico, e os mp3 e FLAC tocam com um som excelente.

                                        - Experimentei um avi com ac-3, e o receiver reconhece e toca bem o dolby digital;

                                        - Fácil de utilizar


                                        Mau:

                                        -Qualidade de imagem por video composto;

                                        - Continua a fazer confusão com a ordem das faixas. Se seleccionar por artista ou album, não aparecem por ordem. No entanto, como tenho cada album numa pasta, consigo aceder directamente pelo folder e tocar o album pela ordem correcta;

                                        - Engasga-se num filme de 720p (H264) que no pc reproduz bem;

                                        - Se quisermos andar num filme para a frente, a velocidade máxima permitida é 18x, o que para ir para o final de um filme ainda representa uns minutos de espera;

                                        - A reproduzir imagens (JPEG), distorce os cantos - o que pode ser uma combinação da má saída composto com o facto de estar a ser reproduzido num televisor.



                                        Resumindo: Tenho alguma curiosidade em ver como se comporta ligado por HDMI a um ecrã HD ou Full HD.
                                        Agora gostaria de arranjar media (video) com resoluções interessantes, já que os rips de 700-800 mb são sempre fracos em imagem (para o meu gosto) e ficam a léguas de um DVD.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Obrigado pelo feedback.

                                          Agora é só mesmo esperar pelo asus e comparar.
                                          Não tires este debaixo de olho também http://www.xtreamer.net/... ;)

                                          Previsto a 1 de Julho, promete e muito. ;)

                                          Tenho um WD TV, estou bastante satisfeito, tenho um firmware alternativo feito por um user espanhol de outro fórum. Permite alterar o tamanho das legendas e ter capas maiores.

                                          Tenho o meu ligado ao lcd por Hdmi e cabo óptico ao home cinema. Qualidade de imagem e som excelente.

                                          Se não tens Home cinema com descodificador de DTS, nem amplificador, não vais poder usufruir do som DTS. Os fiheiros que encontres assim, terás de converter o audio do filme.

                                          O WD TV poderá trazer problemas em ficheiros com a seguinte combinação:

                                          Som DTS+Legendas externas+1080p, em casos destes o vídeo poderá ter alguns soluços.

                                          Em ficheiros 720p, corre tudo sem problema. Uma agradável surpresa é a qualidade dos Divx, não me perguntem porque, mas os Divx no WD ganham mais qualidade, muito bom mesmo. Apesar de ser raro usar Divx no aparelho, actualmente apenas alugo filmes em .mkv.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            - Se quisermos andar num filme para a frente, a velocidade máxima permitida é 18x, o que para ir para o final de um filme ainda representa uns minutos de espera;
                                            Carrega no botão que se encontra mesmo em baixo do forward e ele avança de 10 em 10 minutos..;) Assim é mais rápido ir até ao final do filme.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Bem, já experimentei o wdtv.

                                              Para o meu caso específico tem a grave falha de não ter saída S-Video ou Componentes, já que não tenho HDMI no televisor e a saída de video composto é muito fraquinha.
                                              Até nos menus se nota uma imagem mázinha.
                                              como disse antes, julgo que o forte do produto é a exibição de filmes HD, em formato mkv, e privilegiando, desse modo, a saída hdmi. Para o resto, será de evitar, até porque a saída de vídeo composto é fraquinha em qualquer aparelho. E já existem melhores alternativas no mercado para este formato convencional, para o mkv (H.264) é que não...

                                              - Engasga-se num filme de 720p (H264) que no pc reproduz bem;
                                              só uso o WDTV para ver fimes mkv, a 720p ou a 1080p, com ficheiros entre os 4 e os 13GB. NUNCA engasgou em qualquer um... mas, como é bom de ver, a saída HDMI tem uma largura de banda que o vídeo composto nem por sombras tem - deve ser por isso que "engasga", naturalmente.

                                              - Se quisermos andar num filme para a frente, a velocidade máxima permitida é 18x, o que para ir para o final de um filme ainda representa uns minutos de espera;
                                              já explicado, embora reconheço que não seja muito intuitivo: a tecla de avanço dos 10 mins apenas funciona quando está em modo de 'fastforward'.

                                              - A reproduzir imagens (JPEG), distorce os cantos - o que pode ser uma combinação da má saída composto com o facto de estar a ser reproduzido num televisor.
                                              isso, e o mesmo se aplicará à passagem de vídeo.

                                              Resumindo: Tenho alguma curiosidade em ver como se comporta ligado por HDMI a um ecrã HD ou Full HD.
                                              5 estrelas, como tenho referido. De outro modo, não o teria recomendado a ninguém.
                                              Agora gostaria de arranjar media (video) com resoluções interessantes, já que os rips de 700-800 mb são sempre fracos em imagem (para o meu gosto) e ficam a léguas de um DVD.
                                              se usares a saida de vídeo composto, de nada te serve a resolução pois nunca terás mais do que 720x576.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                só uso o WDTV para ver fimes mkv, a 720p ou a 1080p, com ficheiros entre os 4 e os 13GB. NUNCA engasgou em qualquer um... mas, como é bom de ver, a saída HDMI tem uma largura de banda que o vídeo composto nem por sombras tem - deve ser por isso que "engasga", naturalmente.
                                                Não. O problema é que de repente fica com o ecrã todo verde. A ligação não tem nada a ver com isso.

                                                5 estrelas, como tenho referido. De outro modo, não o teria recomendado a ninguém.
                                                se usares a saida de vídeo composto, de nada te serve a resolução pois nunca terás mais do que 720x576.
                                                Nunca terei mais de 720x576 mas terei menos compressão.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Não. O problema é que de repente fica com o ecrã todo verde. A ligação não tem nada a ver com isso.
                                                  Um amigo meu teve exactamente o mesmo problema do ecrã ficar todo verde. Como aconteceu durante os primeiros 15 dias, a loja em questão trocou por outro WD novo sem qualquer problema. O problema continuava, trocou todos os cabos e o problema teimava em não desaparecer. Até que me lembrei de lhe dizer para trocar de disco externo. E o problema ficou resolvido. Não sei se será também o teu caso, mas nada como experimentar com outro disco ou uma pen.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Nunca terei mais de 720x576 mas terei menos compressão.
                                                    sim, é certo, mas eu não aconselharia o aparelho para outra coisa que não a alta-definição, aliás, como a própria referência e logótipo indicam: WDTV HD.

                                                    Para o preço que custa, não se pode exigir que faça conversão de vídeo e que tenha bons DAC's de vídeo e mais todo o tipo de saídas A fazê-lo, o preço teria que ser aumentado e deixava de ser competitivo, pois os clientes já não ligam ao sistema tradicional e estariam a pagar por algo que não usariam (até porque já devem ter leitores de dvd) pois, crescentemente, têm ecrâs HD:
                                                    a ideia foi ter algo prático e barato para passar mkv's, músicas e fotos, por hdmi, sem ter que comprar a PS3.

                                                    Há leitores de dvd por cerca de 100 € (bons, da Pioneer) ou mesmo a metade do preço que passam divx, avi e outros formatos, e que usam uma ligação scart ou mesmo de vídeo por componentes. Por o mercado estar inundado destes é que o WDTV HD está no degrau acima e não quer competir com os debaixo.

                                                    Comentário


                                                      #86


                                                      WD tv mais disco externo ;) não falha

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                        sim, é certo, mas eu não aconselharia o aparelho para outra coisa que não a alta-definição, aliás, como a própria referência e logótipo indicam: WDTV HD.

                                                        (...)

                                                        Há leitores de dvd por cerca de 100 € (bons, da Pioneer) ou mesmo a metade do preço que passam divx, avi e outros formatos, e que usam uma ligação scart ou mesmo de vídeo por componentes.
                                                        Sabes que esse tipo de leitores nunca me cativou.
                                                        Ter de gravar o disco para CD é chato, muitas vezes um disco é insuficiente para ter uma imagem minimamente decente (por causa da compressão), e mudar de discos a meio da visualização de um filme para mim sempre esteve fora de questão.

                                                        Considero este produto extremamente interessante, e se vou usar divx vai ser por "causa" dele.

                                                        No entanto, o que for arranjando em alta definição também me interessa, porque embora trocar de televisão não esteja nos meus planos próximos, é natural que venha a acontecer mais cedo ou mais tarde.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                          Com a PS3, e com ficheiros mkv, não ocorre aparecer uma barras horizontais verdes em cima ou em baixo quando visionas filmes que não tenham um formato 16:9 puro (tipo, numa resolução 1920x1040 ou 1920x800 ou 1280x544)?

                                                          Pelo que lia nos fóruns, havia muita malta da PS3 a queixarem-se disso, mas relativo aos ficheiros mkv, como referi...
                                                          Boas,

                                                          Ficheiros .mkv nunca experimentei, tudo o que tenho é em .avi. Mas em .avi ficam impecáveis, com os tamanhos correspondentes ao que "descarregas legalmente" da net.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tenho um WDTV e já pesquisei algumas soluções para o wireless...

                                                            Acham que se consegue, usando a porta RJ45 e isto:

                                                            ViewPicture.jpg

                                                            colocar uma destas:

                                                            ViewImage.jpg

                                                            de modo a que fique wireless?? Ou ainda falta alguma coisa?


                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Sabem se o WD TV Live lê DVD's Video (ISO's e/ou pastas VIDEO_TS) com menus?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X