Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Tens carinho pelo teu trabalho e pelo teu salário. Mas conduzes um carro da concorrê

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Muitas vezes, o próprio facto de trabalharem na marca causa saturação do produto, de o estar sempre a ver.

    Basta imaginar estar o dia todo a lidar com bmw, e chegar ao fim do dia e no fim-de-semana e estar a olhar para algo que lembra o trabalho.

    É natural que a maioria não compre os carros da marca onde trabalha.
    Também penso assim. Se trabalhasse numa marca também preferia conduzir no dia-a-dia outras marcas.

    Acho importante, nem que seja para sentir a diferença.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      e eles fazem um preço especial para quem trabalha para eles
      E será que esse preço é compensatório?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        "Gostas de trabalhar para nós. Tens carinho pelo teu trabalho e pelo teu salário. Mas conduzes um carro da concorrência. Onde está o erro aqui?". Esta frase faz parte de uma carta enviada pela BMW aos colaboradores que conduzem carros da Audi, Mercedes e de outras marcas da concorrência.



        A carta, assinada pelos gestores da fabricante alemã, foi colocada nos pára-brisas dos carros estacionados à porta das várias fábricas da empresa, noticiou o "Financial Times" na edição de hoje.

        Os trabalhadores que receberam a carta podem agora contactar um responsável de vendas para ficarem a conhecer as vantagens de conduzir um BMW. Até agora, a marca só recebeu 100 respostas.

        A marca alemã tem 100 mil trabalhadores. No ano passado vendeu 1,4 milhões de veículos, 8 mil dos quais a colaboradores.

        Esta iniciativa da BMW já foi realizada por outras empresas como a Panasonic e a Toyota.

        Fonte
        Eles lá sabem a porcaria de carros que fazem.
















        Fui...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CM Ver Post
          Também penso assim. Se trabalhasse numa marca também preferia conduzir no dia-a-dia outras marcas.

          Acho importante, nem que seja para sentir a diferença.

          Dizias que não a um 335d/i ou um M3 ?

          Mas sim eu percebo o que tu e vocês dizem. Tudo causa saturação, mesmo um BMW.

          Comentário


            #35
            A ser verdade, essa carta é de muito mau gosto.

            Então os funcionários vão ter que conduzir, toda a vida, a mesma marca?

            Comentário


              #36
              Interessante esta questão.

              Já trabalhei numa marca do sector automóvel. O erro estava no preço e na falta de facilidades de pagamento....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                A ser verdade, essa carta é de muito mau gosto.

                Então os funcionários vão ter que conduzir, toda a vida, a mesma marca?
                Não é uma carta de mau gosto. É simplesmente apelativa ....

                Comentário


                  #38
                  Se a moda pega vou trabalhar para a Ferrari!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Não é uma carta de mau gosto. É simplesmente apelativa ....
                    Eu a primeiro interpretei mal...pensei um pouco como o rmp, mas faz algum sentido. Agora...no meu caso, não seria de esperar que, caso eu trabalhasse na BMW me sentisse impelido a comprar um. É verdade, os incentivos talvez fizessem pensar e mesmo mudar de ideia...mas...se eu gostasse mesmo de um certo carro, estava-me a borrifar se fosse um Dácia, uma imitação chinesa ou mesmo um Audi ou Opel. Comprava e pronto, ninguém tinha nada a ver onde tinha gasto o meu dinheiro.

                    Agora...ver o dinheiro que pagas em salários voltar a entrar nos cofres quase como boomerang é tentador (aínda mais nestas alturas...).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Não é uma carta de mau gosto. É simplesmente apelativa ....
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      "Gostas de trabalhar para nós. Tens carinho pelo teu trabalho e pelo teu salário.
                      Provavelmente eu tenho uma mente retorcida, mas leio a carta assim:

                      Se gostas de trabalhar para nós e tens carinho pelo teu trabalho...

                      Comentário


                        #41
                        é 1 bom ponto de vista, esse de que se calhar os colaboradores compram outras marcas porque estão saturados de estarem sempre a ver o mesmo produto, e compram outros para sentir a diferença , mas isso pode levar a más interpretações por parte do consumidor que podem pensar:
                        SE fulano tal que trabalha para determinada marca escolhe um produto da concorrência é sinal que nem ele acredita na qualidade dos produtos que vende e como tal aquilo deve ser uma porcaria , é melhor fazer como ele e ir á concorrencia.

                        Comentário


                          #42
                          Acho normal.
                          É uma forma de marketing muito barata.

                          Se eles fizerem descontos e principalmente facilidades nas manutenções, acho que vendem muitos bmws a funcionários

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Muitas vezes, o próprio facto de trabalharem na marca causa saturação do produto, de o estar sempre a ver.

                            Basta imaginar estar o dia todo a lidar com bmw, e chegar ao fim do dia e no fim-de-semana e estar a olhar para algo que lembra o trabalho.

                            É natural que a maioria não compre os carros da marca onde trabalha.
                            Eu também vou por aí.

                            Comentário


                              #44
                              Eu não acho particularmente mal que a BMW promova a venda de viaturas da marca junto dos funcionários, atenção que a BMW não está a obrigar os funcionários a comprarem BMWs.

                              E digo isto porque precisamente esta semana, em pleno lançamento do iPhone 3GS, a Microsoft proibíu, sim leram bem, proíbiu a utilização por parte dos seus funcionários nos Estados Unidos de telemóveis iPhone ou Blackberry, passando a ser obrigatório a utilização de telemóveis equipados com o Microsoft Windows Mobile. A empresa vai cortar o pagamento das contas telefónicas dos funcionários que insistirem em não utilizar telemóveis equipados com o sistema da casa.

                              Conseguem ver a diferença?
                              A BMW não proibiu a compra de carros da concorrência, apenas apelou aos seus funcionários que comprem produtos da casa.
                              Pessoalmente isto não me incomoda, se houvesse descontos até aproveitaria, já posturas mais agressivas que impliquem proibições e obrigatoriedades não são de todo do meu agrado.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                Não estou a perceber uma coisa.
                                Mas estamos a falar de que tipo de trabalhadores? É que não acredito muito que o pessoal das linhas de montagem tenham todos Audis e Mercedes ( ainda que lá a realidade dos preços seja outra ).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Dizias que não a um 335d/i ou um M3 ?

                                  Mas sim eu percebo o que tu e vocês dizem. Tudo causa saturação, mesmo um BMW.
                                  Se no trabalho tivesse liberdade de conduzir toda a gama BMW, digo com toda a certesa que o/os meu/s carro/s pessoal/ais não seriam BMW.

                                  Gosto da BMW mas adoro automóveis no geral.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                    Se a moda pega vou trabalhar para a Ferrari!!
                                    E depois como tranportas a família? Compras um para cada um?

                                    Comentário


                                      #48
                                      se eu trabalhasse na bwm não me importava de andar de bmw.


                                      se trabalhasse na nissan não podia andar com um carro melhor ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                        Eles lá sabem a porcaria de carros que fazem.


















                                        Fui...



                                        É melhor...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                                          E digo isto porque precisamente esta semana, em pleno lançamento do iPhone 3GS, a Microsoft proibíu, sim leram bem, proíbiu a utilização por parte dos seus funcionários nos Estados Unidos de telemóveis iPhone ou Blackberry, passando a ser obrigatório a utilização de telemóveis equipados com o Microsoft Windows Mobile. A empresa vai cortar o pagamento das contas telefónicas dos funcionários que insistirem em não utilizar telemóveis equipados com o sistema da casa.
                                          Só um reparo... a microsoft não proibiu nada a ninguém. Simplesmente recusa-se a pagar as facturas de telecomunicações a quem usar terminais com outros sistemas operativos, que nao o Windows Mobile.

                                          Isto é mais ou menos como uma marca de carros dar carros de serviço aos seus vendedores... ninguém os obriga a aceitar, mas se não quer, não lhes vão dar carros de uma marca concorrente.

                                          Quanto à noticia, parece-me apenas uma questão de sensibilização aos funcionários.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            Imagina que trabalhaste na mercedes, depois passaste para a bm, é normal então que tivesses um mercedes? Ou ficarias com um bm só porque agora trabalhavas na bm? E soubesses que a Mercedes fosse mais fiável do que a BM. (apenas uma suposição)
                                            Não podemos falar de excepções, a BMW tem milhares de trabalhadores em todo o mundo, a percentagem que passa da BMW para a Mercedes (and so on) deve ser muito reduzida.

                                            Cada excepção tem de ser analisada à parte. Se for um director que mude da mercedes para a bmw de certeza que muda de mercedes para bmw porque terá carro de empresa.

                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            E será que esse preço é compensatório?
                                            Como disse na Renault em Portugal dão cerca de 20% de desconto (não sei ao certo).


                                            Eu pessoalmente não compreendo quem trabalha na bmw e escolha um audi ou mercedes, se for carros de gama mais baixa compreende-se por causa do preço. Agora falando do mesmo segmento e mesmo valor (tendo ainda bmw desconto) não percebo mesmo, fica mesmo mal à empresa. Os trabalhadores também são fonte de publicidade e eles próprios deviam vestir a camisola da empresa e ter orgulho naquilo que produzem.

                                            Ou então sou eu que normalmente tenho orgulho no local onde trabalho e tente sempre fazer a melhor publicidade dele!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Os trabalhadores também são fonte de publicidade e eles próprios deviam vestir a camisola da empresa e ter orgulho naquilo que produzem.

                                              Ou então sou eu que normalmente tenho orgulho no local onde trabalho e tente sempre fazer a melhor publicidade dele!
                                              Vinha agora escrever isso! Concordo na integra.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se fosse a Tata a fazer isso é que ia ser bonito, mas é a BMW...


                                                Fazem bons descontos? Se sim, é de pensar. Se não, cada um compra o que quer e gosta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu pessoalmente e trabalhando numa marca Automóvel, conduzo um carro da concorrência...contudo essa situação ja esteve para mudar e em principio irá mudar.

                                                  Agora a questão é que caso ande com um carro da marca onde trabalho, não é para fazer publicidade...mas sim porque tenho um desconto maior ali do que noutro lado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    A C.A.C.I.A (antiga Renault) que faz caixas de velocidade para Renault e Nissan tem bons descontos para os empregados (à volta de 20% acho eu).
                                                    Os descontos para os funcionarios da C.A.C.I.A variam consuante a gama do carro, pois vão desde os 16% ate aos 20%.
                                                    E para os carros em fim de produção dão descontos na ordem dos 26%.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Eu pessoalmente e trabalhando numa marca Automóvel, conduzo um carro da concorrência...contudo essa situação ja esteve para mudar e em principio irá mudar.

                                                      Agora a questão é que caso ande com um carro da marca onde trabalho, não é para fazer publicidade...mas sim porque tenho um desconto maior ali do que noutro lado
                                                      Já agora rui, em que marca trabalhas?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                        Já agora rui, em que marca trabalhas?
                                                        Peugeot

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Peugeot
                                                          Se eu trabalhasse aí, também não comprava um desses


                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Peugeot
                                                            207 HDI comercial, qual é o preço que arranjam para isso, tens ideia?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Na Toyota (Salvador Caetano) os funcionários do quadro, até podia ser o gajo que lavava as viaturas, ao pintor, acabando no pessoal do escritório, Tinham (agora não sei) uma regalia que ao comprar lá o seu Toyota NOVO, pagava em 10 anos e sem qualquer juro , não sei se teriam desconto e mesmo não sei se continua...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X