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    #61
    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Eu sou ao contrário, já deito A320 pelos olhos e adoraria voar num B757, o meu avião preferido, esteticamente falando.
    Pois, eu bem que queria apanhar um A320 mas como geograficamente fico melhor servido pelo aeroporto do Porto, em termos de low cost acabo sempre por ir na Ryanair que como é sabido só tem 737 na frota.
    Estou farto de 737s amarelos por dentro!

    Cumprimentos

    Comentário


      #62
      a nível de conforto em viagens pela europa, eu não prefiro nem o 737 nem o A320, mas sim o belo do fokker 100.
      Indo à frente é bem mais silencioso, e tem imenso espaço para os passageiros.

      Comentário


        #63
        Mais uma aterragem de emergencia com Airbus

        Madeira: Boeing 757-200 aterra de emergência em Porto Santo com 230 passageiros
        22 de Junho de 2009, 22:37

        Porto Santo, 22 Jun (Lusa) - Um avião da companhia aérea inglesa First Choice aterrou hoje de emergência no Aereoporto do Porto Santo, com 230 passageiros a bordo, devido a uma avaria, confirmaram à Agência Lusa fontes das estruturas aeroportuárias da Região.

        De acordo com a responsável do Aeroporto do Porto Santo, Isabel Veloza, o Boeing 757-200 da First Choice provinha de Cabo Verde rumo à Europa, quando alertou a estrutura aeroportuário da "ilha dourada" para uma avaria técnica e necessária aterragem de emergência, minutos após as 21:00 horas, informação corroborada pelo director regional da ANAM, Duarte Ferreira.

        "Tratou-se de uma avaria no motor lateral direito, fuga de combustível", disse à Lusa esta responsável.

        Fonte.SapoNoticias

        Estes Airbus só dão problemas!!!! Só vou andar num Boeing! Os Boeings é que são seguros!

        PS: Para mim, é indiferente a marca, desde não descurem da manutenção.......

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
          Madeira: Boeing 757-200 aterra de emergência em Porto Santo com 230 passageiros
          22 de Junho de 2009, 22:37

          Porto Santo, 22 Jun (Lusa) - Um avião da companhia aérea inglesa First Choice aterrou hoje de emergência no Aereoporto do Porto Santo, com 230 passageiros a bordo, devido a uma avaria, confirmaram à Agência Lusa fontes das estruturas aeroportuárias da Região.

          De acordo com a responsável do Aeroporto do Porto Santo, Isabel Veloza, o Boeing 757-200 da First Choice provinha de Cabo Verde rumo à Europa, quando alertou a estrutura aeroportuário da "ilha dourada" para uma avaria técnica e necessária aterragem de emergência, minutos após as 21:00 horas, informação corroborada pelo director regional da ANAM, Duarte Ferreira.

          "Tratou-se de uma avaria no motor lateral direito, fuga de combustível", disse à Lusa esta responsável.

          Fonte.SapoNoticias

          Estes Airbus só dão problemas!!!! Só vou andar num Boeing! Os Boeings é que são seguros!

          PS: Para mim, é indiferente a marca, desde não descurem da manutenção.......
          Então mas qual foi o problema com o Airbus desta vez???

          Eles dizem claramente que foi um Boeing 757!!

          Ta' tudo louco...

          Comentário


            #65
            Não esquecer também o acidente no metro de Washington! É bem capaz de ser perigoso andar de metro.

            Eu bem digo. Agora os jornalistas generalistas transformaram-se em especialistas de aviação, que tudo relatam (com o teatro do costume) e tudo comentam. Pena, na maioria das vezes, nem saberem distinguir um Airbus de um Boeing e, mais grave, um incidente de um acidente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Synd Ver Post
              Então mas qual foi o problema com o Airbus desta vez???

              Eles dizem claramente que foi um Boeing 757!!

              Ta' tudo louco...
              Não percebeste que é um post irónico ?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                vai lá vai... vi imagens e era com cada cara de horror...

                a sorte dos gajos é que não foi na TAP, senão ainda lhes cobravam uma taxa qualquer por causa das actividades radicais
                onde se pode ver as imagens?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Não percebeste que é um post irónico ?
                  LOL não

                  Peco desculpa então

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Não percebeste que é um post irónico ?
                    Era essa a minha intenção..........

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                      Não esquecer também o acidente no metro de Washington! É bem capaz de ser perigoso andar de metro.


                      Eu bem digo. Agora os jornalistas generalistas transformaram-se em especialistas de aviação, que tudo relatam (com o teatro do costume) e tudo comentam. Pena, na maioria das vezes, nem saberem distinguir um Airbus de um Boeing e, mais grave, um incidente de um acidente.

                      de certeza que a AIRBUS fabrica metros ás escondidas!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        onde se pode ver as imagens?
                        vi na tv no dia do incidente.

                        Comentário


                          #72
                          Parece que vão encontrar as caixas negras...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            O que é que a turbulência tem a ver com o Airbus?

                            Se fosse um Boeing não teria tido problemas com a turbulência?


                            Alguém anda a querer ver problemas aonde eles não existem. É só noticias de encher chouriços e sem assunto nenhum.

                            quem vou ouvir falar até se esquece que ai a uns 5 anos andavam só em cima do 737 porque tinha problemas de rudder etc etc

                            mas ai nessa altura nada era sensionalista

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              quem vou ouvir falar até se esquece que ai a uns 5 anos andavam só em cima do 737 porque tinha problemas de rudder etc etc

                              mas ai nessa altura nada era sensionalista
                              Eu lembro-me dessas questões com o 737 mas acho que os media tinham uma postura diferente perante os acidentes e incidentes de aviões. Falavam no dia e no dia seguinte. Depois a coisa passava. Aliás, houve acidentes por causas técnicas que, hoje em dia, seriam "escandalosos" e na altura, comentava-se e seguia para bingo. Não se falava mais nisso.

                              Agora não. Há um mediatismo perfeitamente parvo. Veja-se o destaque que estão a dar ao avião da First Choice que aterrou em Porto-Santo. O tom com que deram a notícia ontem à noite mais parecia estar a descrever que o avião se tinha despenhado na pista.

                              Aliás, se fosse hoje que acontecesse aquele acidente da Martinair (em Faro), tenho impressão que íamos levar com 23:50 por dia de notícias acerca disso, já para não falar no arraial que lá assentaria. Se pelo AF447 foi o que foi...E claro está, todos iriam opinar sobre engenharia, tecnologia e leis de voo dos aviões comerciais.

                              Já não paciência! E ainda bem que os jornalistas não se têm dado ao trabalho de falar de acidentes passados, em que os aviões eram muito mais falíveis tecnicamente falando.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Ou então vão até aos Açores de C130


                                isso não é muito mal, fiz isso muitas vezes

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                  Eu lembro-me dessas questões com o 737 mas acho que os media tinham uma postura diferente perante os acidentes e incidentes de aviões. Falavam no dia e no dia seguinte. Depois a coisa passava. Aliás, houve acidentes por causas técnicas que, hoje em dia, seriam "escandalosos" e na altura, comentava-se e seguia para bingo. Não se falava mais nisso.

                                  Agora não. Há um mediatismo perfeitamente parvo. Veja-se o destaque que estão a dar ao avião da First Choice que aterrou em Porto-Santo. O tom com que deram a notícia ontem à noite mais parecia estar a descrever que o avião se tinha despenhado na pista.

                                  Aliás, se fosse hoje que acontecesse aquele acidente da Martinair (em Faro), tenho impressão que íamos levar com 23:50 por dia de notícias acerca disso, já para não falar no arraial que lá assentaria. Se pelo AF447 foi o que foi...E claro está, todos iriam opinar sobre engenharia, tecnologia e leis de voo dos aviões comerciais.

                                  Já não paciência! E ainda bem que os jornalistas não se têm dado ao trabalho de falar de acidentes passados, em que os aviões eram muito mais falíveis tecnicamente falando.

                                  ainda a pouco tempo com o 747 da quantas a noticia foi longa, e ao contrario do af337 ninguem morreu, logo creio que é normal darem mais importancia ao air france e falarem mais

                                  depois creio que disses-te que o a330 esteve varios anos sem incidentes, tens de me dizer que anos
                                  é que todos os aviões tem incidentes todos os anos


                                  o problema aqui é que o pessoal que fala( aqui e os jornalistas) não gostam de aviões mais de empresas


                                  eu gosto mais boeing, mas voei mais loockhead e airbus

                                  agora não me peçam para defender empresas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                    Então mas qual foi o problema com o Airbus desta vez???

                                    Eles dizem claramente que foi um Boeing 757!!

                                    Ta' tudo louco...

                                    o facto de se defender empresas ja faz nem ler a noticia

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      o facto de se defender empresas ja faz nem ler a noticia

                                      ou perceber ironias...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Bruno, eu não defendo empresas pois gosto é de aviões. A única coisa que ataco sem pejo é o trabalho dos jornalistas. Eu acho que esse não estão a defender ou atacar empresas ou construtores.

                                        Apenas estão a dar cobertura de forma "sangrenta" pois sabe-se que estamos numa fase que quanto mais sangue verter no ecrã, tanto melhor! Assim, e dado o desconhecimento de quem noticia e de quem é receptor, gera-se uma onda de interesse mórbido. E aí vão as audiência enquanto se discute como encher melhor chouriços.

                                        PS: Quando disse "vários anos sem incidentes", estava a falar de incidentes dignos de registo. Bem sei que todos os anos os aviões têm incidentes de variada monta, sendo que alguns são suficientes para despoletar investigação e outros não. Já os acidentes, felizmente, são cada vez mais raros.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                          Eu lembro-me dessas questões com o 737 mas acho que os media tinham uma postura diferente perante os acidentes e incidentes de aviões. Falavam no dia e no dia seguinte. Depois a coisa passava. Aliás, houve acidentes por causas técnicas que, hoje em dia, seriam "escandalosos" e na altura, comentava-se e seguia para bingo. Não se falava mais nisso.

                                          Agora não. Há um mediatismo perfeitamente parvo. Veja-se o destaque que estão a dar ao avião da First Choice que aterrou em Porto-Santo. O tom com que deram a notícia ontem à noite mais parecia estar a descrever que o avião se tinha despenhado na pista.

                                          Aliás, se fosse hoje que acontecesse aquele acidente da Martinair (em Faro), tenho impressão que íamos levar com 23:50 por dia de notícias acerca disso, já para não falar no arraial que lá assentaria. Se pelo AF447 foi o que foi...E claro está, todos iriam opinar sobre engenharia, tecnologia e leis de voo dos aviões comerciais.

                                          Já não paciência! E ainda bem que os jornalistas não se têm dado ao trabalho de falar de acidentes passados, em que os aviões eram muito mais falíveis tecnicamente falando.
                                          Tera' essa diferença de postura, por parte dos jornalistas, a ver com o lucro exigido, com a ganancia do negocio? E' que antigamente só havia TVs estatais e poucos jornais/revistas. O lucro, na altura, não era o objectivo da sua existência.

                                          Com o proliferar dos media privados, há que engordar as gravatas e apresentar valores de crescimento crescentes, sempre, e cada vez mais (ate' quando?). Isto obviamente leva ao decréscimo da qualidade, e ao aumento da quantidade.

                                          E isto não se aplica só aos jornais, mas 'a sociedade actual em geral.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                            Tera' essa diferença de postura, por parte dos jornalistas, a ver com o lucro exigido, com a ganancia do negocio? E' que antigamente só havia TVs estatais e poucos jornais/revistas. O lucro, na altura, não era o objectivo da sua existência.

                                            Com o proliferar dos media privados, há que engordar as gravatas e apresentar valores de crescimento crescentes, sempre, e cada vez mais (ate' quando?). Isto obviamente leva ao decréscimo da qualidade, e ao aumento da quantidade.

                                            E isto não se aplica só aos jornais, mas 'a sociedade actual em geral.
                                            Pois, como aumentou a concorrência entre os medias e a facilidade em obter a informação pela net, há a necessidade de ser o 1º a dar a noticia independentemente do contexto. O exemplo do meu post anterior. Dei como titulo o Airbus, mas afinal era do Boeing.... como podia ter sido doutra marca. O que interessa é dar a noticia, bem ou mal.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                              Pois, como aumentou a concorrência entre os medias e a facilidade em obter a informação pela net, há a necessidade de ser o 1º a dar a noticia independentemente do contexto. O exemplo do meu post anterior. Dei como titulo o Airbus, mas afinal era do Boeing.... como podia ter sido doutra marca. O que interessa é dar a noticia, bem ou mal.
                                              Ora bem! Por isso é que hoje alguns noticiários mais parecem um espaço puramente aeronautico. Vão falar do A330 da Qantas (o de há 2 dias), do AF447 (provavelmente para dizer que o A330 anda a cair que nem tordos), da aterragem de emergência nos Açores, passando por outra da Air France, ontem, no Canadá (devido à morte súbita de um passageiro) e sei lá mais o quê.

                                              No final vão acabar por ter algum "especialista" em estúdio e vão iniciar a conversa assim:
                                              "Dr, Eng, Arq, xpto, ultimamente temos vistos muitos problemas com aviões. Será que a crise está a fazer com que seja menos seguro voar?"...E aí está instalado o tarantantam...

                                              Comentário


                                                #83
                                                o que certos jornalistas e alguns users daqui querem é matar a aviação

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E o circo continua

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se as pessoas já estão com medo de voar nos Airbus, agora então...

                                                    Airbus entregou o primeiro A320 feito na China

                                                    Pequim, 23 Jun (Lusa) – O consórcio aeronáutico europeu Airbus entregou hoje o primeiro A320 feito na China, manifestando-se confiante no crescimento do mercado chinês.



                                                    “Construiremos um sólido futuro com a indústria de aviação da China e para a indústria de aviação da China. A Airbus trabalhará cada vez mais com os seus parceiros na China, estabelecendo novos padrões”, disse o presidente da Airbus, Thomas Enders.


                                                    O primeiro jacto da Airbus completado fora da Europa foi entregue à Sichuan Airlines, uma companhia aérea do sudoeste da China.
                                                    O avião foi montado em Tianjin, a 120 quilómetros de Pequim, numa fábrica inaugurada em Setembro passado pelo primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, e em que a Airbus detém 51 por cento do capital.


                                                    A China é hoje o segundo maior mercado aeronáutico do mundo e representa 15 por cento das vendas da Airbus.


                                                    Desde 1985, a Airbus já vendeu quase 500 aviões à China e segundo o presidente da Airbus China, Laurence Barron, o consórcio europeu espera vender este ano mais 70 aparelhos.


                                                    Fonte

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Se as pessoas já estão com medo de voar nos Airbus, agora então...
                                                      Alpiger, tiraste-me as palavras do teclado. Hoje, quando vi a notícia, ainda fiquei naquela a ver se o jornalista não fazia uma gracinha relativamente a produtos chineses. Mas não deve tardar que alguém faça aí uma associação qualquer.

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