Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ordenado dos estivadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vi um puto de 20 anos, no 60 minutes, em Diavik, nas minas no canadá, nos diamantes talvez, a ganhar 100 mil ano

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
      Vi um puto de 20 anos, no 60 minutes, em Diavik, nas minas no canadá, nos diamantes talvez, a ganhar 100 mil ano
      Agora compara esse tipo de vencimento com o de um futebolista...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Agora compara esse tipo de vencimento com o de um futebolista...
        Quantos futebolistas no Canadá ganham 100 mil por ano?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Quantos futebolistas no Canadá ganham 100 mil por ano?
          Pois, compara...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Se têm é porque são parvos, para além de desonestos...

            Ninguém com "os cinco alqueires bem medidos" ganhando bem tem necessidade de andar a gamar, pois se até quem tem salários modestos é honesto porque razão quem ganha bem o não é?...
            E se puder ainda poupar no tabaco, trazer umas coisas de electrónica e ainda conseguir fazer umas coroas, se calhar faz... mais ganha.
            Infelizmente é a realidade.

            Quanto a ganhar 5, 10 ou 20 mil é uma falsa questão. A empresa paga porque pode e precisa das pessoas.
            O trabalho está lá, quem quiser concorra para ele, se quiser trabalhar por turnos, feriados, dar ao cabedal e os riscos que já foram falados.

            Viu-se a dificuldade que um user teve para arranjar alguém para ir para o Marl, o tópico anda ai...

            Dando o meu exemplo, onde trabalho um sector labora 24/24 com os retornos salariais que essa situação acarreta.
            Recebem mais que pessoas com níveis e responsabilidade superiores, pois tem outros complementos no seu ordenado, feriados, etc. apesar de funções "inferiores".
            Qualquer pessoa o faz? se calhar não...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
              Não ouvi nada disso, ouvi o quem não salta, mas o lampião, não ouvi
              Notícias País Estivadores em protesto 08-07-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

              mesmo no fim, no minuto 2:58 ou 59

              (o pormenor dos coletes a dizer "don´t f*ck my job" também está bom!)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                Notícias País Estivadores em protesto 08-07-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

                mesmo no fim, no minuto 2:58 ou 59

                (o pormenor dos coletes a dizer "don´t f*ck my job" também está bom!)
                A propósito disso:

                A Lusa retirou ontem as frases "Sócrates, escuta, és um filho da p...", "O Sócrates não cumpriu, vai para a p... que o pariu", e "fascista" da notícia do protesto dos estivadores realizado em frente à Assembleia da República, em Lisboa.


                "O livro de estilo" e o "bom senso" foi a justificação dada ao CM pela agência Lusa, após ter corrigido a primeira notícia, dada às 14h48, onde se reproduzia os insultos de duas centenas de estivadores ao primeiro-ministro. Às 15h51, a agência noticiosa emitia um segundo take, que corrigia o primeiro e branqueava as palavras de ordem gritadas durante a manifestação. A notícia eliminava também a inscrição nos coletes reflectores usados pelos manifestantes: ‘Don’t f**k my job’.
                Ouvido pelo CM, Rui Baptista, editor da secção de Política da Lusa, explicou que os insultos "contrariavam o livro de estilo" da empresa e "não acrescentavam nada à peça". "Em momentos de tensão às vezes erramos, e nós aqui trabalhamos ao segundo. Não houve nenhuma pressão exterior. Não há nenhum mistério nesta correcção", sublinhou.
                Às 19h10, um novo take da Lusa referia que o primeiro-ministro disse "não ser dever de um político dar lições de boa educação", aos estivadores que lhe chamaram "fascista".
                A manifestação, contra a nova Lei dos Portos, ficou marcada também pelo rebentamento de bombas de fumo e petardos e pela presença de elementos ligados a claques de futebol. A PSP reforçou o dispositivo com uma Equipa de Intervenção Rápida.
                Olha a agência protectora do Sócrates a tentar tapar o Sol com a peneira...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                  A propósito disso:



                  Olha a agência protectora do Sócrates a tentar tapar o Sol com a peneira...
                  Desculpa, mas acho muito bem. O insulto não é - ou pelo menos não deve ser - forma de protesto.

                  Qualquer razão que tenham, vai de imediato por água abaixo ao recorrer a essas formas de "protesto".

                  Se os órgãos noticiosos retiraram essa parte, fizeram-no muito bem, até por uma questão de decência para quem vê as notícias.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    A propósito disso:



                    Olha a agência protectora do Sócrates a tentar tapar o Sol com a peneira...
                    Não reparaste no parte que retiraram igualmente a frase dos coletes?

                    Independente da cor política ou do PM no Governo, não me parece correcto esse tipo de frase.
                    Vê.las replicadas sem necessidade aparente na notícia não acrescenta, a meu ver, em nada o que se pretende - tirando para os que gostam de "sangue".

                    Comentário


                      #40


                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mariorenato Ver Post
                        Sic noticias, ha uns minutos


                        Até voltei atras na box da tvcabo para ver se tinha ouvido bem...

                        desculpem a minha ignorancia, mas o que é q faz um estivador para receber o mesmo que o presidente da republica?
                        Tenho ideia que os estivadores sempre ganharam bem, aliás, não são eles que ganham bem a generalidade das pessoas em Portugal é que ganha péssimamente mal, daí o espanto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Um grande amigo meu tem esse emprego e esteve nessa manif.

                          1º nem todos andam nas máquinas a carregar contentores ou a conduzir porticos (ou lá como se chama)
                          2º há lá uns trabalhos bem manhosos, desde lavar contentores, descarregar umas coisas quase ao braço, etc.
                          3º tem alturas em que não fazem nada, outras em que conduzem umas máquinas (Carros)

                          Esse ordenado não é nem de perto nem de longe o base e de entrada.

                          Acredito pelo que oiço que o pessoal com mais anos, que trabalhe aos feriados e noites consiga ordenados perto disso.
                          Depende de vários factores.
                          Esse trabalho normalmente é um trabalho bem pago em qualquer parte do mundo. No Canadá tinhamos conhecidos que faziam esse trabalho e ganhavam bem, quando tinham que fazer tinham que dar no duro, quando não havia nada para fazer, jogavam às cartas e assim.

                          Comentário


                            #43
                            pois é pessoal, registei-me neste forum para esclarecer algumas duvidas que vi por aqui...

                            como vem pelo meu nick sou estivador, o meu nome é Tiago Oliveira e tenho 26 anos,


                            trabalho na estiva no porto de lisboa ja a 5 anos, o nosso trabalho consiste na descarga dos navios, independentemente do tipo de carga, sejam eles contentores, carros, paletes com fruta, maquinas, cereais, açucar, etc.... assim como a entrega a transportadoras que depois levam os produtos para o comprador da mercadoria. dependendo do tipo de trabalho usamos maquinas adequadas as funçoes, mas infelizmente como o patrao so quer é mais uns euros nos bolsos muitas das maquinas ja nao estao em condiçoes de trabalhar, mas é as que temos.. praticamente todos os nossos serviços exigem um grande esforço fisico, carregar uma peça chamada de peao, que pesa sensivelmente perto de 6kg e que serve para prender uns contentores aos outros.

                            cada contentor leva 4 peças dessas, agora façam contas, um navio comum pode levar cerca de 10 contentores na largura do navio e até 7 contentores uns em cima de outros, ou seja, estamos a falar de 280 peoes apenas para uma bay, a pesar cada um 6 kg, estamos a falar de 1680kg que passam pelas maos de um estivador que os tem de arremessar para cima do contentor, subir ao contentor e colocar os peoes na posição. e estamos a falar apenas de uma BAY, um navio comum tem cerca de 15 a 20 bays.



                            Navio de pequeno porte



                            Navio de grande porte




                            Navio comum em portos de portugal



                            Peao



                            Maquinas de contentores, ( para carregar nos trailers )




                            Trailer ( para transportar os contentores )




                            Portico



                            outros serviços com maquinas que exigem um pouco de menos esforço fisico mas deixam lesoes que se tornam graves a longo prazo, devido a dureza das maquinas por levarem contentores que podem pesar ate perto de 35 toneladas, qualquer relevo no piso faz-nos saltar constantemente dentro das mesmas, o que nos deixa com muitas dores nas costas, muitos colegas meus com a minha idade e outros com poucos mais anos ja tem hernias discais. existe ate um que esta proibido pelo medico de fazer trabalhos com esse tipo de maquinas devido ao risco de poder a vir ficar paraplegico por ja ter a doença num estado muito avançado, o rapaz tem 30 e poucos anos.

                            em relação ao risco, exprimentem ter de por os tais peoes a cerca de 15 metros de altura em cima dos contentores, muitas vezes de inverno a chuva, ao frio e ao vento. onde se por acaso cairmos tudo a nossa volta é ferro maciço.

                            so para terem uma ideia desde 2000 ate 2009 ja 5 colegas perderam a vida, e acreditem que nao é por falta de materias de segurança ou ate por falta de atençao, no nosso trabalho a carga suspensa pesa toneladas, logo quando ha algum acidente com quedas de carga, se acertar nalgum trabalhador so com muita sorte escapa com vida. ja para nao falar de "pequenas" lesoes como sao bastante comuns, braços pulsos e dedos partidos, hernias, entorçes, pernas partidas, cabeças partidas, entre muito outros tipos de lesoes.

                            agora um tema para o qual começou este topico, os ordenados.

                            um estivador começa sem ordenado base normalmente durante 2 a 3 anos, somos pagos cerca de 50€ iliquidos por cada 8 horas de trabalho, sim da para ganhar algum dinheiro se trabalharmos todos os dias 16 horas, mas como devem calcular é muito dificil de aguentar, ja para nao falar que apenas trabalhamos quando nos chamam, logo nunca é certo, tanto conseguimos tirar ordenados na ordem dos 1500€ como nos meses fracos apenas conseguimos ganhar cerca de 250€ a 300€, como tal logo aqui muitas pessoas desistem devido a insegurança no vencimento, depois entra-se nos quadros da empresa, em que o vencimento base é de 800€ por 22 dias de trabalho de 8 horas, podendo fazer os extraordinarios, no topo de carreira com mais de 25 anos de efectividade o vencimento base é de cerca de 2500€ podendo tambem fazer extraordinarios, é verdade que alguns trabalhadores dos mais antigos recebem perto dos tais 5000€ que falam, mas estamos a falar de perto de 50 ou 60 em cerca de 500 estivadores que possam existir nos pais, e a grande maioria ja esta perto da reforma, mas mesmo assim para chegarem a esses valores tem de fazer os 22 dias uteis para ganhar o base de 2500€ e juntar mais cerca de 18 a 25 extraordinarios ( turnos de 8 horas ) para conseguir ganhar os tais 5000€ ou seja estamos a falar de fazer num mes ate 44 turnos de 8 horas, os portugueses em media fazem as 8 horas diarias, 22 dias por mes, ou seja, o esivador tem de trabalhar num so mes o dobro de outro trabalhador comum. agora tirem as vossas conclusoes

                            se tiverem mais alguma duvida que possa esclarecer apitem...

                            abraço a todos...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por estivador Ver Post
                              pois é pessoal, registei-me neste forum para esclarecer algumas duvidas que vi por aqui (...)

                              Muito bom resumo!!

                              Bem vindo!

                              Comentário


                                #45
                                Acho que ficamos todos esclarecidos e a meu ver, para os riscos que correm e para as horas de trabalho e tendo em conta o serviço que prestam...ganham pouco em termos de ordenado base...tal como os Policias por exemplo. Mas é a minha opinião.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                  Acho que ficamos todos esclarecidos e a meu ver, para os riscos que correm e para as horas de trabalho e tendo em conta o serviço que prestam...ganham pouco em termos de ordenado base...tal como os Policias por exemplo. Mas é a minha opinião.
                                  Lá está, depende do polícia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                    Notícias País Estivadores em protesto 08-07-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

                                    mesmo no fim, no minuto 2:58 ou 59

                                    (o pormenor dos coletes a dizer "don´t f*ck my job" também está bom!)

                                    Não percebo o que estavam a cantar no fim, quem não salta é... o resto não percebia... mas lampião não era

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas

                                      Passo a citar


                                      "sabes qual era uma boa imagem? Era eu aparecer assim de cara tapada ao pé dele e mata-lo"


                                      So tenho uma palavra para descrever este tipo de pessoas: IMBECIL.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por estivador Ver Post
                                        pois é pessoal, registei-me neste forum para esclarecer algumas duvidas que vi por aqui...

                                        como vem pelo meu nick sou estivador, o meu nome é Tiago Oliveira e tenho 26 anos,


                                        trabalho na estiva no porto de lisboa ja a 5 anos, o nosso trabalho consiste na descarga dos navios, independentemente do tipo de carga, sejam eles contentores, carros, paletes com fruta, maquinas, cereais, açucar, etc.... assim como a entrega a transportadoras que depois levam os produtos para o comprador da mercadoria. dependendo do tipo de trabalho usamos maquinas adequadas as funçoes, mas infelizmente como o patrao so quer é mais uns euros nos bolsos muitas das maquinas ja nao estao em condiçoes de trabalhar, mas é as que temos.. praticamente todos os nossos serviços exigem um grande esforço fisico, carregar uma peça chamada de peao, que pesa sensivelmente perto de 6kg e que serve para prender uns contentores aos outros.

                                        cada contentor leva 4 peças dessas, agora façam contas, um navio comum pode levar cerca de 10 contentores na largura do navio e até 7 contentores uns em cima de outros, ou seja, estamos a falar de 280 peoes apenas para uma bay, a pesar cada um 6 kg, estamos a falar de 1680kg que passam pelas maos de um estivador que os tem de arremessar para cima do contentor, subir ao contentor e colocar os peoes na posição. e estamos a falar apenas de uma BAY, um navio comum tem cerca de 15 a 20 bays.



                                        Navio de pequeno porte



                                        Navio de grande porte




                                        Navio comum em portos de portugal



                                        Peao



                                        Maquinas de contentores, ( para carregar nos trailers )




                                        Trailer ( para transportar os contentores )




                                        Portico



                                        outros serviços com maquinas que exigem um pouco de menos esforço fisico mas deixam lesoes que se tornam graves a longo prazo, devido a dureza das maquinas por levarem contentores que podem pesar ate perto de 35 toneladas, qualquer relevo no piso faz-nos saltar constantemente dentro das mesmas, o que nos deixa com muitas dores nas costas, muitos colegas meus com a minha idade e outros com poucos mais anos ja tem hernias discais. existe ate um que esta proibido pelo medico de fazer trabalhos com esse tipo de maquinas devido ao risco de poder a vir ficar paraplegico por ja ter a doença num estado muito avançado, o rapaz tem 30 e poucos anos.

                                        em relação ao risco, exprimentem ter de por os tais peoes a cerca de 15 metros de altura em cima dos contentores, muitas vezes de inverno a chuva, ao frio e ao vento. onde se por acaso cairmos tudo a nossa volta é ferro maciço.

                                        so para terem uma ideia desde 2000 ate 2009 ja 5 colegas perderam a vida, e acreditem que nao é por falta de materias de segurança ou ate por falta de atençao, no nosso trabalho a carga suspensa pesa toneladas, logo quando ha algum acidente com quedas de carga, se acertar nalgum trabalhador so com muita sorte escapa com vida. ja para nao falar de "pequenas" lesoes como sao bastante comuns, braços pulsos e dedos partidos, hernias, entorçes, pernas partidas, cabeças partidas, entre muito outros tipos de lesoes.

                                        agora um tema para o qual começou este topico, os ordenados.

                                        um estivador começa sem ordenado base normalmente durante 2 a 3 anos, somos pagos cerca de 50€ iliquidos por cada 8 horas de trabalho, sim da para ganhar algum dinheiro se trabalharmos todos os dias 16 horas, mas como devem calcular é muito dificil de aguentar, ja para nao falar que apenas trabalhamos quando nos chamam, logo nunca é certo, tanto conseguimos tirar ordenados na ordem dos 1500€ como nos meses fracos apenas conseguimos ganhar cerca de 250€ a 300€, como tal logo aqui muitas pessoas desistem devido a insegurança no vencimento, depois entra-se nos quadros da empresa, em que o vencimento base é de 800€ por 22 dias de trabalho de 8 horas, podendo fazer os extraordinarios, no topo de carreira com mais de 25 anos de efectividade o vencimento base é de cerca de 2500€ podendo tambem fazer extraordinarios, é verdade que alguns trabalhadores dos mais antigos recebem perto dos tais 5000€ que falam, mas estamos a falar de perto de 50 ou 60 em cerca de 500 estivadores que possam existir nos pais, e a grande maioria ja esta perto da reforma, mas mesmo assim para chegarem a esses valores tem de fazer os 22 dias uteis para ganhar o base de 2500€ e juntar mais cerca de 18 a 25 extraordinarios ( turnos de 8 horas ) para conseguir ganhar os tais 5000€ ou seja estamos a falar de fazer num mes ate 44 turnos de 8 horas, os portugueses em media fazem as 8 horas diarias, 22 dias por mes, ou seja, o esivador tem de trabalhar num so mes o dobro de outro trabalhador comum. agora tirem as vossas conclusoes

                                        se tiverem mais alguma duvida que possa esclarecer apitem...

                                        abraço a todos...
                                        Cada trabalho tem os seus riscos, e imagino o vosso, pois eu tb trabalho com máquinas, não como essas, mas empilhadores frontais e retrácteis, e sei bem o que custa nas costas. No meu entender o ordenado é mais que merecido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aí está um bom resumo. Fala-se que o salário pode chegar aos 5.000€ e todos pensam que toda a gente ganha isso, sem grande esforço.

                                          Depois de ler o resumo acho que 90% das pessoas aqui que pensava que devia ter ido para estivador está feliz por não ter ido..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Estivador

                                            Boas,as realidades dos portos sao todas diferentes em Aveiro que é a que conheço melhor é muito diferente da de Lisboa até nos ordenados não se descarregam navios contentores mas sim outro tipo de cargas e alguns estivadores actualmente ganham por mes cerca de 300€

                                            Comentário


                                              #52
                                              Olha o Emma ali o gajo não passa por cá, pois não? Um dia gostava de o ver in loco...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X