Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pós Laboral - Estudo / Trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ora aqui muitos exemplos de esforço e dedicação que são inspiradores para todos. Eu também estudo à noite no ISEP (Engª Informática) desde o ano passado.
    Está a ser muito recompensador, o curso é muito bom e a instituição também, pena a greve que me está a dar alguns prejuizos.

    Tudo se faz, com mais ou menos esforço, é preciso é nunca desistir quando se apanha alguns dissabores. Terminar o curso em 3 anos é que está fora de questão, pelo menos para mim. É preciso ter uma vidinha regalada para fazer isto tudo de uma vez só, naturalmente depende do curso e da pessoa em causa. É que poucas são as cadeiras neste curso que não são cadeirões, sempre muitos trabalhos, além que debitam matéria semana após semana que parece que nunca mais acaba.

    De resto, um conselho de amigo, estudar sempre, não deixar para a última, ir estudando o que se pode ao longo do semestre, assim quando chegar os exames já se leva alguma bagagem.

    Comentário


      #62
      Eu estou no ISLA e passei agora para o 2º ano, há muita gente que desiste porque não tem noção que há coisas que vamos ter de abdicar mas como já disseram com esforço e dedicação é possivel. Só se por motivos vários o tempo disponivel não seja muito.

      Muitos fins de semana e noites de estudo em grupo já passei e para além da recompensa escolar temos ainda o facto de conhecer muita gente nova e criar amizades.

      Só tenho um senão com o ISLA, eu e todos os alunos. Na altura de exames só temos uma fase quem não passa em Setembro paga 95€ por exame , é o mata-mata à Scolari!

      Comentário


        #63
        Pois bem, todos têm perspectivas diferentes de ver as coisas o que me desperta mais entusiasmo para esta nova etapa que defini a mim mesmo.

        Vou organizar o meu tempo, criando assim, algum método de trabalho e estudo.

        Alguém aqui conhece alguém do ISCAP? Têm alguma opinião sobre o instituto a nível de mercado de trabalho?

        O RuiSoad vai para o ISLA.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
          Eu estou no ISLA e passei agora para o 2º ano, há muita gente que desiste porque não tem noção que há coisas que vamos ter de abdicar mas como já disseram com esforço e dedicação é possivel. Só se por motivos vários o tempo disponivel não seja muito.

          Muitos fins de semana e noites de estudo em grupo já passei e para além da recompensa escolar temos ainda o facto de conhecer muita gente nova e criar amizades.

          Só tenho um senão com o ISLA, eu e todos os alunos. Na altura de exames só temos uma fase quem não passa em Setembro paga 95€ por exame , é o mata-mata à Scolari!
          Tas á noite ? Em que curso ?

          A parte a bold...enfim...acho que vou vender o corpinho.

          Comentário


            #65
            Sim estou à noite mas em RH, mas temos muitas cadeiras comuns no primeiro ano, vá todas... só que os professores não são os mesmos e por vezes os exames não têm nada a ver.

            Um conselho que te dou é que se não estiveres preparado não vás a exame. Em Setembro sendo assim não pagas, mas desde que metes o pé na salinha já está a contar ;) E não há frequências para safar ao exame...

            Já só me falta um exame e com o calor dá vontade de tudo menos de estudar. O que vale é q às vezes a imperial está a 0.25€ e já saímos de lá com umas belas toucas...

            Se precisares de material avisa!

            Abraço

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
              Sim estou à noite mas em RH, mas temos muitas cadeiras comuns no primeiro ano, vá todas... só que os professores não são os mesmos e por vezes os exames não têm nada a ver.

              Um conselho que te dou é que se não estiveres preparado não vás a exame. Em Setembro sendo assim não pagas, mas desde que metes o pé na salinha já está a contar ;) E não há frequências para safar ao exame...

              Já só me falta um exame e com o calor dá vontade de tudo menos de estudar. O que vale é q às vezes a imperial está a 0.25€ e já saímos de lá com umas belas toucas...

              Se precisares de material avisa!

              Abraço
              Epah impecável...é porreiro um gajo ter umas luzes.

              Como é que é o ambiente á noite ?

              E praxes ??

              Comentário


                #67
                Não há praxe a noite. Só para as mulheres.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                  Não há praxe a noite. Só para as mulheres.
                  Olha que o meu primo tambem ia com essa e veio para casa todo cagado...

                  Comentário


                    #69
                    Porquê? Foi praxado?!

                    Comentário


                      #70
                      Há praxes para quem quiser entrar, eu como já andei 3 vezes na univ não fui praxado, e caso seja como o ano passado vão receber os caloiros no auditório e convidam os que quiserem a entrar na brincadeira, mas não é como as da manhã.

                      Esqueci-me de dizer que MKT tem algumas aulas em conjunto com RH (quando são o mesmo prof) para teres ideia de como é semelhante o primeiro ano.

                      Quanto ao ambiente é espectacular o pessoal da noite é que animou agora quando foram as eleições da associação eram os putos a tratarem-nos por você (eu tenho 28 anos porra...) e nós a fazermos mais porcaria que eles, depende do espirito com que se vai para lá mas vais encontrar seguramente pessoal novo e velho pronto para curtir e quando é preciso para estudar! ;)

                      Existe uma grande entreajuda e isso dá muita força nos momentos de quebra...

                      Comentário


                        #71
                        Yap...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                          Há praxes para quem quiser entrar, eu como já andei 3 vezes na univ não fui praxado, e caso seja como o ano passado vão receber os caloiros no auditório e convidam os que quiserem a entrar na brincadeira, mas não é como as da manhã.

                          Esqueci-me de dizer que MKT tem algumas aulas em conjunto com RH (quando são o mesmo prof) para teres ideia de como é semelhante o primeiro ano.

                          Quanto ao ambiente é espectacular o pessoal da noite é que animou agora quando foram as eleições da associação eram os putos a tratarem-nos por você (eu tenho 28 anos porra...) e nós a fazermos mais porcaria que eles, depende do espirito com que se vai para lá mas vais encontrar seguramente pessoal novo e velho pronto para curtir e quando é preciso para estudar! ;)

                          Existe uma grande entreajuda e isso dá muita força nos momentos de quebra...
                          Optimo...parece bem.

                          Realmente a entreajuda é importante, já não estudava há alguns anos e recomeçar é complicado...pouca vontade, aliada á falta de métodos.

                          Já agora e não menos importante...e gajas ??

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                            Há praxes para quem quiser entrar, eu como já andei 3 vezes na univ não fui praxado, e caso seja como o ano passado vão receber os caloiros no auditório e convidam os que quiserem a entrar na brincadeira, mas não é como as da manhã.

                            Esqueci-me de dizer que MKT tem algumas aulas em conjunto com RH (quando são o mesmo prof) para teres ideia de como é semelhante o primeiro ano.

                            Quanto ao ambiente é espectacular o pessoal da noite é que animou agora quando foram as eleições da associação eram os putos a tratarem-nos por você (eu tenho 28 anos porra...) e nós a fazermos mais porcaria que eles, depende do espirito com que se vai para lá mas vais encontrar seguramente pessoal novo e velho pronto para curtir e quando é preciso para estudar! ;)

                            Existe uma grande entreajuda e isso dá muita força nos momentos de quebra...
                            O Rui quer é saber de gajas! É ou não é?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Optimo...parece bem.

                              Realmente a entreajuda é importante, já não estudava há alguns anos e recomeçar é complicado...pouca vontade, aliada á falta de métodos.

                              Já agora e não menos importante...e gajas ??


                              1 segundo de diferença..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                O Rui quer é saber de gajas! É ou não é?
                                Até parece...eu nem sequer falo de gajas...boatos...

                                Comentário


                                  #76
                                  estava a tentar fugir a isso, Rui depositamos muita confiança na tua turma eu e uns colegas já dialogámos sobre isso é que este ano foi fraco se bem que agora com a época primavera/verão alguns novos valores têm dado nas vistas.

                                  Como vamos para o 2º ano estamos esperançados que as novas turmas que aí vêm venham recheadas de novos e bons talentos e nós como séniores devemos orientar as caloiras nos desafios... ah e tal precisas de apontamentos é na boa temos tudo somos muito estudiosos!

                                  Estamos a contar com MKT e RH 09/10!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                    estava a tentar fugir a isso, Rui depositamos muita confiança na tua turma eu e uns colegas já dialogámos sobre isso é que este ano foi fraco se bem que agora com a época primavera/verão alguns novos valores têm dado nas vistas.

                                    Como vamos para o 2º ano estamos esperançados que as novas turmas que aí vêm venham recheadas de novos e bons talentos e nós como séniores devemos orientar as caloiras nos desafios... ah e tal precisas de apontamentos é na boa temos tudo somos muito estudiosos!

                                    Estamos a contar com MKT e RH 09/10!
                                    Epahh se a tradiçõa de mantiver...é que tive sempre sorte nesse ponto. Fiquei sempre na turmas das gajas mais desejadas da escola...agora não importa muito, é bom para a vista e tal...

                                    Mas mantem a esperança.

                                    Comentário


                                      #78
                                      http://www.iscap.ipp.pt/site/php/lic...t.php?curs=3As cadeiras têm alguma coisa a ver com o ISLA?

                                      Já agora, o que é opções condicionadas?
                                      Editado pela última vez por 4043ZH; 16 July 2009, 10:48. Razão: Erro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Plano de Estudos

                                        Só não vejo Matemática...graças a deus

                                        Comentário


                                          #80
                                          Tqg ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Plano de Estudos

                                            Só não vejo Matemática...graças a deus
                                            Mas tens contabilidade.

                                            Eu tenho matematica I. DAMM

                                            Comentário


                                              #82
                                              Epahh é consideravelmente melhor.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Também tenho economia I

                                                Vai ser uma guerra com os números

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Eu passei por isso nos últimos dois anos de estudo.

                                                  É muito mais difícil do que parece. Só quem passou por isso é que sabe o que é. De qualquer forma, consegue-se fazer. Acima de tudo, é preciso espírito de sacrifício e força para encarar que se perde muito tempo de vida pessoal.

                                                  Com o tempo, começas a ganhar mais energia, a aprender a gerir o tempo e tudo se torna muito mais fácil.

                                                  Se achas que vais ganhar alguma coisa com isso, só te posso dizer que fizeste bem!
                                                  Faço minhas as palavras deste user.

                                                  Eu entrei para a faculdade no final de 1996 já a minha mulher estava grávida, em Março de 1997 nasceu o meu filho e em Junho do mesmo ano mudei de emprego. Tudo isso junto com a novidade que era voltar a estudar complicou um bocado o primeiro ano, mas depois foi sempre a andar.

                                                  Com coragem, motivação e muito espírito de sacrifício serás bem sucedido e no fim vais sentir que todo o esforço foi justificado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                    Também tenho economia I

                                                    Vai ser uma guerra com os números
                                                    Vai-te mentalizando que vais ter os aturar durante três anos.

                                                    Além de Matemática I e II tens Economia I e II, Estatistica I e II, Matemática Financeira, Gestão Financeira, Contabilidade Analitica etc...
                                                    Olhando para o plano do Iscap e do Isla o do Isla parece ser mais acessível.
                                                    Eu que lá ando digo-te foge enquanto podes
                                                    Boa sorte e vê lá se apareces na praxe

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Faço minhas as palavras deste user.

                                                      Eu entrei para a faculdade no final de 1996 já a minha mulher estava grávida, em Março de 1997 nasceu o meu filho e em Junho do mesmo ano mudei de emprego. Tudo isso junto com a novidade que era voltar a estudar complicou um bocado o primeiro ano, mas depois foi sempre a andar.

                                                      Com coragem, motivação e muito espírito de sacrifício serás bem sucedido e no fim vais sentir que todo o esforço foi justificado.
                                                      É isso mesmo que queria ler.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                        Vai-te mentalizando que vais ter os aturar durante três anos.

                                                        Além de Matemática I e II tens Economia I e II, Estatistica I e II, Matemática Financeira, Gestão Financeira, Contabilidade Analitica etc...
                                                        Olhando para o plano do Iscap e do Isla o do Isla parece ser mais acessível.
                                                        Eu que lá ando digo-te foge enquanto podes
                                                        Boa sorte e vê lá se apareces na praxe
                                                        Não contes com isso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                          Achas? Eu direi que nesse aspecto o teu tio é a excepçao, eu se sair um fim de semana à noite estava arrumado durante umas semanas. Até voltar a conseguir regular o organismo ia passar mal.
                                                          Não sei.

                                                          Mas também depende das alturas. Alturas, tipo agora, fim de semestre esquece, já a meio do semestre, os serões até tarde são normais para os trabalhos, mas ao Fim-de-semana sem problemas de maior.

                                                          Por exemplo, ai há um mês andou a fazer umas reportagens no Barreiro à noite, chegava tardíssimo e tinha que ir desenrrascando os trabalhos nas horas mortas do trabalho.
                                                          Agora em altura de fim de semestre, esquece lá, estudar para os exames, entregas de trabalho, só hoje saiu às 7 da manha de casa e bem... ouvi o carro a entrar na garagem há uns 10 min... Grande estômago, eu não sei se era capaz.

                                                          É preciso é força de vontade e sacrifício.

                                                          Por isso, força, arrisquem!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                            Ora aqui muitos exemplos de esforço e dedicação que são inspiradores para todos. Eu também estudo à noite no ISEP (Engª Informática) desde o ano passado.
                                                            Está a ser muito recompensador, o curso é muito bom e a instituição também, pena a greve que me está a dar alguns prejuizos.

                                                            Tudo se faz, com mais ou menos esforço, é preciso é nunca desistir quando se apanha alguns dissabores. Terminar o curso em 3 anos é que está fora de questão, pelo menos para mim. É preciso ter uma vidinha regalada para fazer isto tudo de uma vez só, naturalmente depende do curso e da pessoa em causa. É que poucas são as cadeiras neste curso que não são cadeirões, sempre muitos trabalhos, além que debitam matéria semana após semana que parece que nunca mais acaba.

                                                            De resto, um conselho de amigo, estudar sempre, não deixar para a última, ir estudando o que se pode ao longo do semestre, assim quando chegar os exames já se leva alguma bagagem.
                                                            Por acaso um desses cadeirões não é Engenharia de Aplicações com o Doutor Nuno Silva?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

                                                              Isso são cadeironas da pesada....alguém tem Investigação Operacional para fazer?

                                                              Analitica fiz agora o exame e tou para ver a nota bem lá escarrapachada...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X