Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4 dias em Roma !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Se o comprar na net, como o levanto?
    desculpa a demora na resposta, levantas lá mesmo no Vaticano, há um guichet só para reservas online ! Vais ao site, reservas, pagas e imprimes umas folha que entregas nesse guichet !

    Comentário


      #32
      Não estou nada contente com a falta de segurança da Cidade....

      Rome travel guide - Wikitravel

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        Obrigado pelas dicas

        Ainda não sei se levo a máquina...de qualquer maneira a minha mochila é bastante segura, só se abre se não a tiver nas costas


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Uma foto que tirei no metro em Roma:


        Silver, achas que é seguro levar a máquina?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Não estou nada contente com a falta de segurança da Cidade....

          Rome travel guide - Wikitravel

          Não há falta de segurança nenhuma. Roma tem tanta ou tão pouca segurança quanto qualquer outra capital da Europa, Lisboa incluída. Como é lógico, devem tomar-se precauções básicas, mas isso é assim em todo o lado.
          Às vezes parece que quem escreve essas reviews são velhotes americanos ou do norte da Europa, com medo da própria sombra.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
            [...] visto ser de descendência siciliana directa, passo por lá várias vezes aquando ida para a Sicilia
            somos amigos, certo? não me apetece aparecer no fundo de um rio com um bloco de cimento atado aos pés ... (J/K... ando a ver demasiados sopranos)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              Não estou nada contente com a falta de segurança da Cidade....

              Rome travel guide - Wikitravel
              Não tive qualquer receio de andar em Roma, e olha que andei até altas horas da noite pela cidade a pé

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                somos amigos, certo? não me apetece aparecer no fundo de um rio com um bloco de cimento atado aos pés ... (J/K... ando a ver demasiados sopranos)
                LOOL, eu sou amigo de toda a gente...até ao dia em que....

                Comentário


                  #38
                  Estive em roma a cerca de 15 dias.

                  Fiquei num hotel junto à estação de Termini. Andavámos à noite pela cidade sem qualquer problema!

                  Aconselho a usares os autocarros em vez do metro, por tres razoes:
                  . De autocarro conheces a cidade!
                  . Mais seguro!
                  . Tens vários autocarros a fazer percursos muito parecidos, e com intervalo de pouco tempo, não estás mais que 5 mins numa paragem..

                  1 abraço

                  Comentário


                    #39
                    Aqui vai uma dica que vale ouro, nesta altura da Primavera, mas sobretudo lá para o Outono: cuidado com a pardalada ao fim da tarde, especialmente ali na zona da Via del Corso até ao rio... Um é capaz de dar jeito... Não é à toa que muitos romanos por aí se deslocam de chapéu de chuva aberto mesmo com céu limpo!

                    Comentário


                      #40
                      Boas.

                      Queria ir ao Vaticano...mas não sei o que vale a pena ver...não quero passar mais do que uma manhã, e quero comprar online.

                      Na net só vejo museus do vaticano nos sites de venda de bilhetes...para entrar no Vaticano é preciso pagar ou não? Ou só nos museus?

                      Site de confiança para comprar?

                      gracias

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                        Boas.

                        Queria ir ao Vaticano...mas não sei o que vale a pena ver...não quero passar mais do que uma manhã, e quero comprar online.

                        Na net só vejo museus do vaticano nos sites de venda de bilhetes...para entrar no Vaticano é preciso pagar ou não? Ou só nos museus?

                        Site de confiança para comprar?

                        gracias
                        Para entrar no Vaticano propriamente dito não se paga nada. Para entrar na Basílica de S. Pedro paga-se bilhete, mas não sei quanto. Na minha opinião pessoal, mais que a Basílica, vale bem a pena visitar o Museu do Vaticano, onde está a célebre Capela Sistina com os frescos de Rafael.

                        Comentário


                          #42
                          O Vaticano é o estado mais pequeno do mundo. Não se paga nada para entrar no Vaticano.

                          Tens a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro que não se paga para entrares.

                          Depois tens os Museus de Vaticano, Capela Cistina, Subida à Torre da Basílica e catacumbas.

                          Eu comprei pela net uma Visita Guiada dos Museus + Capela Cistina, foram cerca de 3h de visita. Nós começámos o dia pelo vaticano, e saindo dali passámos pelo castel de Sant'Angelo ao lado (5 mins a pé) e continuámos a andar -> Piazza Navona, Pantheon, Fontana di Trevi e ainda fomos ao Foro di Augusto.

                          A fonte da Piazza Navona está em obras, bem como uma fachada do Pantheon..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                            O Vaticano é o estado mais pequeno do mundo. Não se paga nada para entrar no Vaticano.

                            Tens a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro que não se paga para entrares.

                            Depois tens os Museus de Vaticano, Capela Cistina, Subida à Torre da Basílica e catacumbas.

                            Eu comprei pela net uma Visita Guiada dos Museus + Capela Cistina, foram cerca de 3h de visita. Nós começámos o dia pelo vaticano, e saindo dali passámos pelo castel de Sant'Angelo ao lado (5 mins a pé) e continuámos a andar -> Piazza Navona, Pantheon, Fontana di Trevi e ainda fomos ao Foro di Augusto.

                            A fonte da Piazza Navona está em obras, bem como uma fachada do Pantheon..

                            É um bilhete separado do Museu do Vaticano?

                            Comentário


                              #44
                              Então malta? Como correram as visitas passadas?

                              Eu vou lá em finais de Setembro e vou ficar perto da estação de Termini.

                              Este tópico dá um jeitaço, assim já tenho vários locais que não podem falhar e várias sugestões.

                              Tiago, correu tudo bem? Sempre visitaste o Vaticano? Que tal?

                              Comentário


                                #45
                                Hoteis? Hosteis?
                                Onde ficaram? Aconselham?

                                Comentário


                                  #46
                                  De Roma vale a pena visitar o Vaticano, incluíndo a catedral de São Pedro e o museo, que já inclui a capela Sistina.

                                  Depois vale a pena visitar as ruínas históricas, tipo Coliseu e as Ruinas localizadas ao seu lado.

                                  Depois vale a pena andar a pé pelas rua do Centro e ir às famosas praças e fontes. Podem beber água das fontes. Assim basta andar com uma garrafa plástica na mochila.

                                  Na rua que sai da Fontana di Trevi em direcção ao Panteão (a visitar também) existe uma casa a vender fatias de pizza ao kilo que é qualquer coisa. De comer e laber os dedos. E barato. E ao lado uma de gelados....

                                  Antes de chegar ao panteão, umas das casas de café mais tradicionais de Roma e onde bebi um expresso de categoria, ao balcão e barato.

                                  Para ter uma ideia de Roma, é ver o Filme "Anjos e Demónios" do livro do Dan Brown. O tal café aparece nas cenas do Panteão, quando estão reunidos numa das ruas laterais à praça.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Hoteis? Hosteis?
                                    Onde ficaram? Aconselham?
                                    Eu como fui de comboio, optei por ficar perto da estação de Roma Termini. A linha de Metro não dá para percorrer toda a cidade, pelo que andar de Autocarro é o ideal. Tens uns minibus eléctricos que vale a pena andar neles porque fazem uma espécie de ronda.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      De Roma vale a pena visitar o Vaticano, incluíndo a catedral de São Pedro e o museo, que já inclui a capela Sistina.

                                      Depois vale a pena visitar as ruínas históricas, tipo Coliseu e as Ruinas localizadas ao seu lado.

                                      Depois vale a pena andar a pé pelas rua do Centro e ir às famosas praças e fontes. Podem beber água das fontes. Assim basta andar com uma garrafa plástica na mochila.

                                      Na rua que sai da Fontana di Trevi em direcção ao Panteão (a visitar também) existe uma casa a vender fatias de pizza ao kilo que é qualquer coisa. De comer e laber os dedos. E barato. E ao lado uma de gelados....

                                      Antes de chegar ao panteão, umas das casas de café mais tradicionais de Roma e onde bebi um expresso de categoria, ao balcão e barato.

                                      Para ter uma ideia de Roma, é ver o Filme "Anjos e Demónios" do livro do Dan Brown. O tal café aparece nas cenas do Panteão, quando estão reunidos numa das ruas laterais à praça.
                                      Obrigado pelas sugestões...gastronómicas!

                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Eu como fui de comboio, optei por ficar perto da estação de Roma Termini. A linha de Metro não dá para percorrer toda a cidade, pelo que andar de Autocarro é o ideal. Tens uns minibus eléctricos que vale a pena andar neles porque fazem uma espécie de ronda.
                                      Eu vou ficar nessa zona também, porque o comboio que vem do aeroporto pára ali perto e a zona é bastante central.

                                      Nome do local?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                        Então malta? Como correram as visitas passadas?

                                        Eu vou lá em finais de Setembro e vou ficar perto da estação de Termini.

                                        Este tópico dá um jeitaço, assim já tenho vários locais que não podem falhar e várias sugestões.

                                        Tiago, correu tudo bem? Sempre visitaste o Vaticano? Que tal?

                                        Correu 5* Demasiado concentrado com a segurança, para nada...é "na boa", com os cuidados básicos. Cidade gira, museu do vaticano vale a pena, mesmo para um 110% ateu, mas compra na net....sai 4€ mais caro, mas não ficas na fila ENORME, ENORME, ENORME, ENORME, ENORME que havia....

                                        Vais curtir.

                                        edit:

                                        Procura na net Rome Free Tours. Visitas guiadas rápidas, dinâmicas e pouco aborrecidas, rápidas, e grátis. Deixas um "tip" no final...o que quiseres....pessoal muito porreiro.. Nada de visitas guiadas aborrecidas, algo mais generalista... E aí já ficas com noção do que queres visitar, e visitas por tua conta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Vou ver isso das visitas guiadas grátis. Parece-me interessante!
                                          E também vou comprar o Roma Pass e a entrada no museu do Vaticano pela net, para evitar filas intermináveis.

                                          Este tópico vai ser mesmo muito útil!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                            Correu 5* Demasiado concentrado com a segurança, para nada...é "na boa", com os cuidados básicos. Cidade gira, museu do vaticano vale a pena, mesmo para um 110% ateu, mas compra na net....sai 4€ mais caro, mas não ficas na fila ENORME, ENORME, ENORME, ENORME, ENORME que havia....

                                            Vais curtir.

                                            edit:

                                            Procura na net Rome Free Tours. Visitas guiadas rápidas, dinâmicas e pouco aborrecidas, rápidas, e grátis. Deixas um "tip" no final...o que quiseres....pessoal muito porreiro.. Nada de visitas guiadas aborrecidas, algo mais generalista... E aí já ficas com noção do que queres visitar, e visitas por tua conta.
                                            Estive a ver esses free tours e há uns guias que, além das free tours, fazem umas private tours ao Coliseu (nível subterrâneo e 3º anel) e Vaticano. Já lhes mandei mail a pedir informações porque não sei se o bilhete nornal dá acesso a essas zonas e pelo que li nas reviews do tripadvisor, não dão.

                                            Já agora, Tiago, qual é a média das tips que se dá aos guias, mais ou menos? Viste o pessoal a dar quanto? (se não for indiscrição)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                              Estive a ver esses free tours e há uns guias que, além das free tours, fazem umas private tours ao Coliseu (nível subterrâneo e 3º anel) e Vaticano. Já lhes mandei mail a pedir informações porque não sei se o bilhete nornal dá acesso a essas zonas e pelo que li nas reviews do tripadvisor, não dão.

                                              Já agora, Tiago, qual é a média das tips que se dá aos guias, mais ou menos? Viste o pessoal a dar quanto? (se não for indiscrição)
                                              Dás o que quiseres...eu acho que dei uns 5 ou 10 € pelos dois...uma das visitas só estávamos nós e o guia...outra estava outro casal (Russo) e na terceira estava o mesmo casal...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Cheguei ontem de Itália, e também estive em Roma 4 dias. o que chega perfeitamente para ver o básico, sobretudo com o Roma Pass em que, com transportes gratuitos, te deslocas rapidamente de um lado para o outro.

                                                O Roma Pass dá 3 dias de transportes gratuitos e os 2 primeiros monumentos de borla, mas não serve para o Vaticano. Portanto o que optei por fazer foi despachar o Vaticano logo no 1º dia e activar o RP apenas no 2º dia. Os dois primeiros monumentos que visitei foram os mais caros (porque com o RP tinha entrada de borla), o Coliseu e os museus Capitolinos.

                                                No Vaticano a fila para os museus é enorme mas anda muito rápido. Quando fui, a fila tinha cerca de 300m e em menos de meia hora já lá estava dentro. Os museus (+ capela sistina) custam 15€ e a súbida à cúpula custa 5€. Ambos valem MUITO a pena! Ainda no vaticano, vale a pena vê-lo à noite da ponte em frente ao Castelo de Sant'Angelo.

                                                Para um momento de descanso aconselho uma parada com ou sem piquenique na Piazza Navona. Lindíssima e cheia de animação de rua.

                                                Não descuidem a segurança: infelizmente tive de ir a uma esquadra (por um documento perdido) e apercebi-me que carteiras roubadas a turistas são mesmo muito frequentes.

                                                Transportes sempre a abarrotar. Às 00:30 cheguei a ter que deixar passar alguns bus porque já não cabia lá dentro. Isto agrava-se pelo facto do metro estar parcialmente fechado para obras numa linha.

                                                É uma cidade fantástica!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Isto é pessoal que já fez o Interrail, e esteve em cidades grandes e conhece os procedimentos básicos de "segurança"....Métodos infalíveis não há....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                    Isto é pessoal que já fez o Interrail, e esteve em cidades grandes e conhece os procedimentos básicos de "segurança"....Métodos infalíveis não há....
                                                    Eu, como sempre nestes locais, andava com uma carteira pequenina só com o dinheiro e BI, na parte de dentro do cinto das calças e presa com uma pequena correntezinha a estas.

                                                    De qualquer forma, a única vez em que me apercebi que estavam, de facto, prestes a "fazer-me a folha" não foi em Roma, mas sim em Florença (e porque, por estupidez, me afastei bastante do centro à noite).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Fadista, obrigado pelas dicas! Por acaso fizeste um InterRail por Itália? Que tal?
                                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                      Isto é pessoal que já fez o Interrail, e esteve em cidades grandes e conhece os procedimentos básicos de "segurança"....Métodos infalíveis não há....
                                                      Estás a falar de mim e da Ginie?

                                                      Sim, temos alguma experiência em grandes cidades europeias graças ao InterRail de há 3 anos (como o tempo passa...), mas andamos sempre bastante atentos e evitamos colocar-nos em perigo. Mas é um procedimento básico, quase um instinto de sobrevivência.

                                                      EDIT - aliás, nós temos bolsas que andam por dentro da roupa na zona da cintura onde transportamos todos os documentos.
                                                      Editado pela última vez por BrunoTRF; 28 July 2011, 12:37.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                        Eu, como sempre nestes locais, andava com uma carteira pequenina só com o dinheiro e BI, na parte de dentro do cinto das calças e presa com uma pequena correntezinha a estas.

                                                        De qualquer forma, a única vez em que me apercebi que estavam, de facto, prestes a "fazer-me a folha" não foi em Roma, mas sim em Florença (e porque, por estupidez, me afastei bastante do centro à noite).
                                                        Quando viajo nunca ando com o BI na carteira, ou junto do dinheiro... Tenho sempre carteira com dinheiro (pouco), e é o que levam se me roubarem....se estiver vazia, vão querer saber onde está, se tiver mais dinheiro estará "escondido"...e o BI está separado....pior que ficar sem dinheiro é ficar sem documentos num país estrangeiro....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                          Estás a falar de mim e da Ginie?
                                                          LOL

                                                          Esqueces-te que um gajo, com o passar dos anos no AHO, fica a saber demasiado sobre a vida de muita gente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                            pior que ficar sem dinheiro é ficar sem documentos num país estrangeiro....
                                                            Aconteceu a uma pessoa que estava comigo. E, porque pode acontecer a alguém que ande a ler isto, o procedimento é: ir a uma esquadra dar baixa (já é procedimento de rotina por lá), arranjar algumas fotos tipo passe e ir à embaixada. Aí, vai ser necessário que alguma entidade oficial envie por fax uma documento de identidade que comprove que são vocês mesmos (no caso, telefonou-se ao banco e enviaram). Com isso passavam-vos um documento válido por 15 dias. Numa manhã tratou-se de tudo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                              Fadista, obrigado pelas dicas! Por acaso fizeste um InterRail por Itália? Que tal?
                                                              Interrail/Interbus. Fiquei com uma péssima imagem da Trenitália, visto que numa viagem de 6h nocturna, venderam bilhetes a mais e apenas alguns com lugares marcados o que obrigou imensa gente a ficar nos corredores (daquelas carruagens com compartimentos). O ar condicionado foi desligado ao fim de 1h de viagem, com temperatura próximas ao intolerável nos compartimentos. As restantes viagens, mais curtas, decorreram normalmente. De qualquer forma, os autocarros (expressos) custam cerca de 2/3 do preço do comboio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X