Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não sei se ria se chore....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MS Ver Post


    Está calado! Acredita que estou mesmo farto de onde moro! Eu sei que isto há em todo o lado, mas aqui é um abuso!

    O objectivo para este ano é mesmo a Margem Sul!
    Que zona da margem sul pretentes? ou ainda tas indeciso?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
      Arguido? Devia era receber uma medalha por ter mostrado essa coragem.

      Menos um FDP nas ruas e mais oxigénio para nós.

      E mais, depois se dizem que "a sociedade é mais segura" quando banimos o uso das armas, mas esquecem que os únicos que vais prejudicar ao banir as armas são os que obedecem a lei porque os criminosos SEMPRE vão ter maneiras de obter-las.
      Arguido não significa culpado, significa apenas que alguém terá que explicar ao Juiz em que condições deu um tiro a outra pessoa. Não achas normal que sempre que haja alguém batido a tiro que investigue em condições e o porquê de tal acto?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
        Arguido não significa culpado, significa apenas que alguém terá que explicar ao Juiz em que condições deu um tiro a outra pessoa. Não achas normal que sempre que haja alguém batido a tiro que investigue em condições e o porquê de tal acto?
        Neste caso não merecia ser arguido, merecia ser condecorado no 10 de junho mais nada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Que zona da margem sul pretentes? ou ainda tas indeciso?
          LOL

          Não sei pá! Depende das voltas que a vida der! E anda a dar tantas!

          Mas a minha preferência sempre foi Azeitão. Ainda tenho lá a casa à venda.

          Para além disso gosto de Santo António da Charneca e da zona da Costa. Mas ainda tenho que explorar.

          Não me meto em Corroios, Quinta do Conde e zonas do género, densamente povoadas.

          Comentário


            #35
            Vou várias vezes ao Minipreço ao pé do Vanda e ás vezes é com cada um e pelo que consta, essa zona aí desse lado é o piorio.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MS Ver Post
              LOL

              Não sei pá! Depende das voltas que a vida der! E anda a dar tantas!

              Mas a minha preferência sempre foi Azeitão. Ainda tenho lá a casa à venda.

              Para além disso gosto de Santo António da Charneca e da zona da Costa. Mas ainda tenho que explorar.

              Não me meto em Corroios, Quinta do Conde e zonas do género, densamente povoadas.
              Tudo depende do sitio onde trabalhas e como te deslocas para o trabalho... Este lado aqui tem muita coisa boa e muita coisa menos boa, é uma questão de pesar os prós e contras.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Vou várias vezes ao Minipreço ao pé do Vanda e ás vezes é com cada um e pelo que consta, essa zona aí desse lado é o piorio.
                São os maca... gajos do 6 de Maio! Enquanto não acabarem de vez com aquela espelunca isto não melhora. Pelo menos as Fontaínhas já foram!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MS Ver Post
                  São os maca... gajos do 6 de Maio! Enquanto não acabarem de vez com aquela espelunca isto não melhora. Pelo menos as Fontaínhas já foram!
                  O que resta daquilo é medonho Acho particular piada àquela garagem decrepita que supostamente é um salão de manicure

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Tudo depende do sitio onde trabalhas e como te deslocas para o trabalho... Este lado aqui tem muita coisa boa e muita coisa menos boa, é uma questão de pesar os prós e contras.
                    Já os pesei! E definitivamente é para onde vou. Eu sei que as filas para a ponte são intermináveis, mas ao final no dia, quando se passa a ponte e se entra nesse lado, tem-se logo uma sensação diferente!

                    E não me vejo a viver o centro de Lisboa. Para além dos preços exorbitantes, fico com a sensação ao fim de semana que não saio do meu local de trabalho!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                      Já os pesei! E definitivamente é para onde vou. Eu sei que as filas para a ponte são intermináveis, mas ao final no dia, quando se passa a ponte e se entra nesse lado, tem-se logo uma sensação diferente!

                      E não me vejo a viver o centro de Lisboa. Para além dos preços exorbitantes, fico com a sensação ao fim de semana que não saio do meu local de trabalho!
                      Eu compreendo... vejo aqui pelo sitio onde moro, é um alivio para os meus olhos ir até ao fundo da rua e poder ver verde até perder a vista ouvir mais pássaros do que carros e chinfrim...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MS Ver Post


                        Está calado! Acredita que estou mesmo farto de onde moro! Eu sei que isto há em todo o lado, mas aqui é um abuso!

                        O objectivo para este ano é mesmo a Margem Sul!
                        Na zona onde moro, nunca vi um único polícia no PD ou Minipreço!!


                        Não precisa

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                          LOL

                          Não sei pá! Depende das voltas que a vida der! E anda a dar tantas!

                          Mas a minha preferência sempre foi Azeitão. Ainda tenho lá a casa à venda.

                          Para além disso gosto de Santo António da Charneca e da zona da Costa. Mas ainda tenho que explorar.

                          Não me meto em Corroios, Quinta do Conde e zonas do género, densamente povoadas.
                          Azeitao é fixe embora seja mais longe neste caso de lisboa.

                          Sto antonio a minha irmã ja la viveu , eu pessoalmente nao gosto da costa para viver e ter de levar gente e com filas de carros com os cromos da praia, ter de fazer o "caminho da costa" cada vez que quiser ir a algum lado nao vejo no meu caso vantagem em la viver, mas tenho amigos que vivem lá e gostam.



                          Entao se queres ir para sitios pouco povoados é o que gosto tb, tens que ir para freguesias calmas, o sitio da margem sul que mais gosto para viver, conheci só em 2000 e sao algumas zonas e loteamentos da grande freguesia de fernao ferro no seixal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                            Nem sei que diga. Sinceramente nem sei acho bem ou mal aquilo que assisti ontem.

                            Vivo na Damaia e próximo de mim tenho um Minipreço. São muito raras as vezes que lá entro. Mas ontem decidi ir lá comprar umas coisas.

                            Este Minipreço tem à porta, permanentemente, um agente da PSP.

                            Pois entrei e já lá andava a vaguear um grupo de manfios (raça negra). Enquanto eu procurava o que queria ia ouvindo o estardalhaço que eles por lá faziam e uma empregada andava feita tonta atrás deles a tentar ver o que estavam a fazer. O xôr guarda, calado que nem um rato sempre à porta. Passado uns minutos deixei de os ouvir, porque sairam. Estava eu no fundo do estabelecimento e aparece o xôr guarda, mais um dos mafiosos (o artista tinha para aí 18 anos) que vinha agarrado pelo braço e imagine-se, com uma xuxa na boca!!! Para além de mafiosos, não jogam com o baralho todo!

                            Então o agente, muito calmamente dizia-lhe, com ar paternal, vááá... mete lá isso aí! Tu tens alguma necessidade disso?!! Para que é que fizeste isso?! Vááá´... mete lá isso aí e vai-te embora!

                            Mas o artista não estava a roubar?! Não estava a cometer um crime??!!

                            Adivinhem? Estava eu na caixa e entra outro grupo, de mais dois PRETOS (pronto, chega de ser politicamente correcto) que se deslocam a um corredor e começam a meter coisas dentro da roupa! E sim, esta eu vi! Onde é que estava o xor agente? À porta! E o que é que eles fizeram? Passaram por ele com uma grande calma e sairam a rir!

                            Só por graça: esse Minipreço é na minha rua e muitas vezes estaciono em frente. Como o estacionamento é em paralelo ao passeio, normalmente vou à frente e estaciono em marcha atrás. Dado ter pouco visibilidade, tiro o cinto para me voltar para trás. Mas tiro-o só mesmo para fazer marcha atrás. Não é que o mesmo xor agente que ontem com ar paternal mandou o mocinho ir à vida dele, me veio dessa vez dizer com ar altamente autoritário que me tinha visto sem cinto de segurança e que se voltasse a acontecer me autoava?!

                            Ainda me recordo de há uns anos, ainda aquilo não era Minipreço o meu pai ter agarrado um desses manfios pelos colarinhos por ele estar a ser mal educado à séria com a senhora da caixa.

                            Eu fico doente com isto!


                            tu ficas? e eu? esse senhores se fosse uma multinha só diziam


                            vá lá pague, pague


                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Azeitao é fixe embora seja mais longe neste caso de lisboa.

                              Sto antonio a minha irmã ja la viveu , eu pessoalmente nao gosto da costa para viver e ter de levar gente e com filas de carros com os cromos da praia, ter de fazer o "caminho da costa" cada vez que quiser ir a algum lado nao vejo no meu caso vantagem em la viver, mas tenho amigos que vivem lá e gostam.



                              Entao se queres ir para sitios pouco povoados é o que gosto tb, tens que ir para freguesias calmas, o sitio da margem sul que mais gosto para viver, conheci só em 2000 e sao algumas zonas e loteamentos da grande freguesia de fernao ferro no seixal.
                              Também gosto da zona de Fernão Ferro, embora ainda não conheça em detalhe. Mas é um sitio a explorar. A distância de Lisboa não me incomoda. Gosto de conduzir e não me chateio de apanhar algumas filas. Desde que esteja no carro a ouvir música, estou bem!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                LOL

                                Não sei pá! Depende das voltas que a vida der! E anda a dar tantas!

                                Mas a minha preferência sempre foi Azeitão. Ainda tenho lá a casa à venda.

                                Para além disso gosto de Santo António da Charneca e da zona da Costa. Mas ainda tenho que explorar.

                                Não me meto em Corroios, Quinta do Conde e zonas do género, densamente povoadas.
                                A zona da Costa neste momento, também não será das melhores, pois prolifera uma invasão de Brasileiros problemáticos, com especial tendência para arranjar conflitos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                  Quando é que se implementa uma coisa chamada "citizens arrest" em Portugal? É que as autoridades precisam de ajuda, já que o Estado não lhes fornece o que precisam para fazer o seu trabalho da melhor maneira, deixem o cidadão comum ser um auxiliar às autoridades...
                                  Isso já existe, segundo o Código do Processo Penal.

                                  Artigo 255.º, n.º 1, al. b)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quanto à questão das margens norte/sul, espero q arranjes um sítio onde te sintas verdadeiramente bem.
                                    Isso é muito importante, nem q seja p ir só dormir.
                                    Qto à situação q te levou a iniciar o tópico, compreendo-te. A sério. A questão é q a maneira como colocas as coisas e, no fundo, algumas ideias q tu tens, só fazem sentido p meia dúzia de rambos q medem a realidade segundo aquilo q eles próprios fariam se tivessem mais coragem do q o pessoal de meia idade q passa a tarde de calças arregaçadas a dizer bojardas ignorantes prós amendoins do café lá do bairro... N te admires nem leves a mal q te chamem racista.
                                    Depois, se vocês têm chamado a atenção ao sr agente, certamente q ele se teria mexido.
                                    Por fim, isto do sos racismo, BE, niggers lovers ou o camandro, torna-se cansativo. Estou mt longe de pertencer a qq uma dessas organizações, mas esse discurso, enfadonho e recorrente, não acrescentra nada. Pronto, se calhar há quem diga q o meu tb n... e n vou ser eu q o vou contrariar.

                                    E sim, é verdade q andamos todos cansados da falta de educação, de total ausência de civismo e dos mais ignorantes desmandos q marcam o nosso dia-a-dia.
                                    O problema maior é q esse cansaço nos arrasta a todos p esse tipo de conduta.
                                    Só assim entendo as palavras q apelam e fazem o elogio da violência por parte de grupos sociais ou de indivíduos perante outros grupos sociais ou indivíduos. Algo q creio dever merecer a atenção do Big Brother aqui do fórum, ou n estivessemos nós num Estado de Direito, por mais q se repita a leviandade de q isso já n é assim.

                                    Abç!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quando somos pobres, tentamos ser humildes, agora esta escumalha toda nem levanta um dedo para ser alguém. Enquanto à policia, já era de esperar, ou ele se calava, ou levava nos "cournos" do ganguezito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                        Neste caso não merecia ser arguido, merecia ser condecorado no 10 de junho mais nada
                                        Então que ninguém investigue nada e voltamos outra a lei da rolha tipo "farwest"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                          Então que ninguém investigue nada e voltamos outra a lei da rolha tipo "farwest"
                                          Mas tu queres investigar o qué?explica-me sff

                                          Se entra gente armada na ourivesaria, e o dono saca duma caçadeira e corre-os a tiro, queres investigar o qué?Ele tem toda a legitimidade!

                                          Ele já está como arguido, o gangue que diz na noticia a lista de assaltos já realizada, e não os vi serem constituido arguidos, engraçado!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                            Isso já existe, segundo o Código do Processo Penal.

                                            Artigo 255.º, n.º 1, al. b)
                                            Existe? Então porque carga de água é que um cidadão se agride um criminoso é ele considerado criminoso tambem? É que ja conheço n casos desses...os casos são do tipo um gajo que "agarrou" um ladrão, com uma rasteira que o fez cair de cara no chão, e mais uns quantos que foram "imobilizados" a soco. Todos tiveram que ir à esquadra...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                              Existe? Então porque carga de água é que um cidadão se agride um criminoso é ele considerado criminoso tambem? É que ja conheço n casos desses...os casos são do tipo um gajo que "agarrou" um ladrão, com uma rasteira que o fez cair de cara no chão, e mais uns quantos que foram "imobilizados" a soco. Todos tiveram que ir à esquadra...
                                              Provavelmente porque "detenção civil" não é a mesma coisa que "agressão civil". E porque deduzo, sem conhecer os casos específicos, podendo, como tal, estar equivocado, que existe um "justiceiro" dentro de todos nós que, numa situação equivalente, usa mais força do que a estritamente necessária para fazer uma detenção civil e entregar IMEDIATAMENTE o suposto "criminoso" às entidades competentes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Mas tu queres investigar o qué?explica-me sff

                                                Se entra gente armada na ourivesaria, e o dono saca duma caçadeira e corre-os a tiro, queres investigar o qué?Ele tem toda a legitimidade!

                                                Ele já está como arguido, o gangue que diz na noticia a lista de assaltos já realizada, e não os vi serem constituido arguidos, engraçado!
                                                Um arguido não é um culpado. Aliás, nem se sabe se foi o ourives que solicitou ser arguido, já que tem direitos que uma testemunha não tem. Ainda, nem se sabe qual os indícios de delito que levaram à sua constituição como arguido (como por exemplo, posse indevida de arma).

                                                E não lês que os elementos do gangue foram constituídos arguidos porque o que vende jornais são os homens que mordem o cão, não o contrário.

                                                Já agora, utilizem os jornais como fonte para tudo, ou como fonte para nada. Não só às vezes, porque isso é muito conveniente à argumentação.

                                                Abraços

                                                MMC

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                  Arguido não significa culpado, significa apenas que alguém terá que explicar ao Juiz em que condições deu um tiro a outra pessoa. Não achas normal que sempre que haja alguém batido a tiro que investigue em condições e o porquê de tal acto?
                                                  Não bastava o relatório da Policia? Parece bastante claro aqui que estava a agir em auto-defesa, logo o relatório seria o suficiente para evitar que isso chegasse ao banco dos reus em 1º lugar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                    Não bastava o relatório da Policia? Parece bastante claro aqui que estava a agir em auto-defesa, logo o relatório seria o suficiente para evitar que isso chegasse ao banco dos reus em 1º lugar.
                                                    Da constituição como arguido ao banco dos réus vai um caminho muito longo, que nem sempre é percorrido (aliás, arriscava-me a dizer que na maior parte dos casos, não o é).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                      Não bastava o relatório da Policia? Parece bastante claro aqui que estava a agir em auto-defesa, logo o relatório seria o suficiente para evitar que isso chegasse ao banco dos reus em 1º lugar.
                                                      Desde quando os agentes da policia têm formação em direito para dicidirem o quer que seja, baseado em testemunhas e no relatorio da policia o juiz é que vai dicidir se foi legitima defesa ou não.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                        Não bastava o relatório da Policia? Parece bastante claro aqui que estava a agir em auto-defesa, logo o relatório seria o suficiente para evitar que isso chegasse ao banco dos reus em 1º lugar.
                                                        Eu não sou jurista, mas acho o sistema judicial português demasiado burocrático, e por isso torna-se lento e ineficaz. Tem-se que se constituir arguidos por tudo e por nada. Mesmo coisas simples. Eu simplesmente acho estupidez. Porque não adoptar um sistema judicial mais anglo saxónico? Também não é perfeito, mas pelo menos os casos parecem resolver-se mais rápidamente... Neste caso acho ridículo este caso ter que ir a tribunal. Houve provavelmente uma dezena de testemunhas, se todos dão o mesmo relato de acontecimentos, se coincide com as provas ( cartuchos das armas, pegadas, etc) tá caso arrumado acabou-se. Ourives livre é prender os ladrões que sobreviveram e faz-se o funeral ao que morreu. Simples... Mas não, depois ainida aparece um suposto tio da vítima, a dizer que o ourives tem que ir preso, que o sobrinho não tinha culpa de ter pais alcoolicos, que tava a endireitar-se na vida ( após 50 assaltos pudera!), etc nos comentarios do site dum jornal que fez reportagem jornalistica deste caso.. Enfim...Tá bem que é família, mas se é ladrão, assassino, etc, arrisca-se a estas coisas...Qualquer dia ainda querem um subsidio de risco para escumalha...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu muito gosto destes entendidos em direito, acho que não vale a pena citar o Marinho Pinto sobre os juízes e tribunais portugueses, aonde se dá 3 dias de cadeia para uma pessoa que é apanhada no metro sem ticket e se dá penas suspensas a quem mata e rouba.

                                                          Este senhor que foi em legitima defesa claro que vai preso devido á defesa dos ecologistas, e o gangue ainda pede indmenização por danos morais de certeza.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                            Eu não sou jurista, mas acho o sistema judicial português demasiado burocrático, e por isso torna-se lento e ineficaz. Tem-se que se constituir arguidos por tudo e por nada. Mesmo coisas simples. Eu simplesmente acho estupidez. Porque não adoptar um sistema judicial mais anglo saxónico? Também não é perfeito, mas pelo menos os casos parecem resolver-se mais rápidamente...
                                                            O erro é mesmo esse não ser jurista e pensar que isto é como nos filmes...

                                                            Nos states se um polícia matar alguém também está sujeito a inquérito de onde poderá ou não ser acusado, noutro tópico deram um exemplo.
                                                            E porque? para salvaguardar que tu e eu que cumprimos a lei, não somos alvo de abusos por parte das autoridades.

                                                            Mas é obvio que os filmes são muitos mais engraçados, alías, eles matam dezenas de bandidios num só episódios e são os maiores.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não sou entendido em direito, mas considero-me minimamente informado para falar sobre o estatuto de um arguido e os trâmites genéricos do que é aplicável à lei Portuguesa que, perfeita ou imperfeita, ainda é aquela que se aplica.

                                                              Se poderia ser reformulada em muitos dos seus aspectos, sim, concordo, mas até lá, é o que temos.

                                                              No que não sou entendido é nos pormenores de um caso cujo único acesso provável que tive foi uma folha de jornal. Se não atirar pedras à primeira vista, sem estar minimamente por dentro do caso em causa, e sem a formação adequada para me poder pronunciar sobre os pormenores do mesmo me torna um entendido em direito, maravilha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X