Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sócrates diz que não há melhor primeiro-ministro! [CM Manipula discurso do PM!]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
    Pessoalmente, acho que chamar palhaço ao sócas é um insulto gravíssimo para os palhaços!!!!!
    Concordo!

    Aliás, sempre que chamo palhaço alguém, acrescento:

    Com o devido respeito aos palhaços, que são profissionais honestos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Vi há pouco o telejornal e a SIC fez a mesma coisa, manipulou a frase. A qualidade da informação divulgada neste canal tem descido imenso de dia para dia, é incrível.

      Aliás, passou-se alguma coisa entre o governo e a SIC ou o Pinto Balsemão? É que aquilo ainda não está estilo TVI mas pouco falta para ser outra caça ao homem. Deve haver alguma coisa que me escapou..

      Cumprimentos.
      Bom, o Pinto Balsemão é PSD (aliás, é fundador do PSD), mas por outro lado o Ricardo Costa é (ou era) PS e é irmão do António Costa, pelo que as coisas andavam "equilibradas" e isentas. Ontem na SIC Notícias ainda ouvi a frase completa.


      Cumprimentos,

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
        Bom, o Pinto Balsemão é PSD (aliás, é fundador do PSD), mas por outro lado o Ricardo Costa é (ou era) PS e é irmão do António Costa, pelo que as coisas andavam "equilibradas" e isentas. Ontem na SIC Notícias ainda ouvi a frase completa.


        Cumprimentos,

        Mas olha que já tenho visto o Ricardo Costa a entrevistar figuras do PS ( incluindo o Primeiro Ministro) e ele «carrega-lhes bem»....
        Não se poupa....

        Comentário


          #64
          Controlar o défice à custa da subida generalizada dos impostos, não vejo onde está o "rasgo".
          Em economia diria que é a coisa mais simples de fazer.
          O que fazem os bons para controlar o défice é, ou reduzindo a despesa ou aumentando a produção através de métodos mais avançados. Ele não fez nem uma coisa nem outra. Basicamente limitou-se a ir buscar dinheiro ao bolsos dos cidadãos. Assim também sei governar.
          O que me espanta é que ainda existam pessoas que vão na lenga lenga dele...
          Faz lembrar-me quando veio criticar os profissionais do sector financeiro há cerca de um ano atrás, onde não fazia a minima ideia do que estava a dizer.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            ...(...) é o Primeiro Ministro de Portugal , como tal, merece-nos respeito...
            Qualquer pessoa que respeite merece respeito .



            Não são os cargos que ocupam que determinam "a quantidade de respeito" que se deve ter por A ou B ...



            Eu respeito todos os que respeitam, e tento ignorar os que não respeitam nada...



            E subilho que isto é apenas um reparo geral sobre este assunto .

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Qualquer pessoa que respeite merece respeito .
              ...
              Claro....

              Na frase, o que quiz realçar foi o facto de termos o direito a criticar...mas respeitando as pessoas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Vi há pouco o telejornal e a SIC fez a mesma coisa, manipulou a frase. A qualidade da informação divulgada neste canal tem descido imenso de dia para dia, é incrível.

                Aliás, passou-se alguma coisa entre o governo e a SIC ou o Pinto Balsemão? É que aquilo ainda não está estilo TVI mas pouco falta para ser outra caça ao homem. Deve haver alguma coisa que me escapou..

                Cumprimentos.
                Por acaso até acho que a SIC está bastante mais benevolente com o pinocras do que estava há uns tempos atrás. Claro que não é a escandaleira da RTP, mas de vez em quando também gosta de lhe passar a mão pelo pêlo. Quanto a comparações com a TVI não posso comentar pois recuso-me a ver esse canal.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                  E pronto, fui respondendo pelo meio das questões...
                  " Pois há quem defenda que, nesta área, estamos a gastar em demasia ( ex: Rendimento Social de Reinserção). "


                  Ainda bem que concordas que nessa área pouco ou nada tem sido feito e que se está a desperdiçar recursos desnecessariamente.


                  Assim continuo a dizer... Ainda não cumpriu as promessas de há 5 anos atrás e já vem com outras tantas? E cumprir primeiro as outras, não?

                  Mas já estive mais preocupado, para ser franco. Há 2 anos atrás tinha a nítida sensação que estávamos apenas numa maré de azar, azar com os governos que tivemos pós Cavaco. Um deixou o país de tanga e quase no fim atirou a toalha ao chão, o outro é tão sério e competente que na primeira oportunidade de mudar foi-se embora (para melhor é certo), o sucessor nem entra nas contas pois nem chegou a sentar-se no cadeirão e este ultimo brindou-nos com 5 anos de desnorte e atraso. E tinha esperança que viria alguém com coragem e pronto a resolver alguns problemas de fundo do nosso país a todo o custo, mesmo a custo eleitoral. Quando assistia ao Sócrates enquanto candidato cheguei a acreditar que seria ele o Tal. Mas não... Rapidamente cedeu aos interesses partidários e eleitorais e estamos ainda pior.

                  A diferença é que já me consciencializei que o Tal não existe e que cada ano que passa torna-se mais difícil endireitar este país, principalmente se continuarmos a ter PM's à altura dos acima enumerados.

                  Já não me preocupo pois cada vez acho mais que talvez isto seja bom, talvez seja bom isto bater no fundo, se o houver, pode ser que mude mentalidades e que passemos a ser um povo mais exigente. Já é altura de parar de dar com a cabeça na parede e andar como os caranguejos, para trás.

                  Mas tenho pena.... Sem querer entrar em "conversa lida no jornal de ontem", numa altura de crise como esta todos os países estão a passar um mau bocado, se quisermos, estão-se a nivelar por baixo... Com os recursos que o nosso país dispõe era a altura ideal para fazer sacrifícios de modo a preparar-nos para o que esperamos, seja a retoma. É que um país como o nosso tem muito menos a perder com esta crise que uma Inglaterra, França ou Alemanha.

                  Mas continuamos a tapar buracos na parede com betume de fraquíssima qualidade e buracos da estrada com areia, que às primeiras chuvas desaparece.

                  E não alargando o tema, tu falaste aí na educação e mais concretamente na AVALIAÇÃO dos docentes. Desculpa lá mas que raio foi feito nessa matéria? Tanta polémica, tanta tinta de jornal, tantas guerras para quê? É que no fim ficou tudo na mesma, o governo foi cedendo cedendo e está tudo igual, mudam meia dúzia de nomes e designações... Têm medo das consequências eleitorais é? É que se sim, e é o que parece, não é disso que precisamos, é preciso coragem para medidas correctas e eu sempre defendi o que inicialmente este executivo defendia nesse campo. Mas afinal acabou tudo como estava.

                  Por fim e porque eu já estive realmente mais preocupado só gostava de dizer que não posso censurar quem votou no Zé há 5 anos, ele mente bem é certo, mas fico pasmado quando não se aprende com um erro deste tamanho. Keep going!!

                  Comentário


                    #69
                    Just my 2 cents.

                    Já se disse que não se deve insultar José Sócrates por ocupar o cargo que ocupa.
                    Já se disse que não está imune às críticas, mesmo ocupando o cargo em questão.
                    Já se misturou o conceito de liberdade democrática com o direito ao insulto a quem quer que seja (como se isto fizesse algum sentido).

                    Na minha opinião, nem é por ser PM que não deve ser insultado. É por ser... alguém. Não é por ser mais do que eu. É por ser uma pessoa.

                    E não, não é por o homem ter aceite concorrer a PM que deve também aceitar ser insultado a torto e a direito.

                    Ficou tanta coisa por fazer depois de 74... e a maior parte envolve ensinar às pessoas o que é viver em democracia e respeito, por toda a gente, e não necessariamente pela classe governante.

                    Concordo que nenhum governante está acima de mim, a não ser nos deveres e direitos inerentes à sua função, mas é por isso mesmo que não se deve insultar NINGUÉM.

                    Comentário


                      #70
                      Eu acho é engraçado que todos debatem o insulto que lhe foi proferido e não discutam o que ele realmente disse:

                      "Que foi o melhor PM a combater o défice"



                      Na minha opinião não. Aliás, o défice AGORA está pior do que NUNCA.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Que interessante, o funcionalismo público parece que regressou aos tempo do outro senhor...

                        Eu vivo em democracia e sou livre de expressar os meus pensamentos da maneira que eu entendo!

                        Queres que eu tenha respeito pelo senhor do "choque tecnológico" e do Magalhães Made in Portugal? Envergonhou o nosso país na Cimeira Ibero-Americana na ONU com o seu jogo de marketing barato? Pelo amor de Deus, tenham paciência!
                        Este tipo de linguagem não leva a lado nenhum. Vamos discutir ideias e não pessoas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          Eu acho é engraçado que todos debatem o insulto que lhe foi proferido e não discutam o que ele realmente disse:

                          "Que foi o melhor PM a combater o défice"



                          Na minha opinião não. Aliás, o défice AGORA está pior do que NUNCA.
                          O defice actual não é tão bom, mas está a ser assim em todo o mundo. Até há uma ano atrás tinhamos reduzido bastante o defice (foi amplamente reconhecido, mesmo por figuras da oposição sem assento parlamentar), aliás, tal coisa até nos deu uma boa margem de manobra, pois caso contrário a situação actual era bem mais grave.


                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Sei o que é censurar alguem. Dizer "ele é primeiro ministro, deve-se respeitar" é dizer como o Socrates estivesse numa plataforma acima de nós.

                            Ele não passa de apenas mais um funcionário público, e não está isento a qualquer critica e, sim, insultos que são feitos a ele. Ele quer evitar os mesmos, então há de estar melhor preparado para "desarmar" os insultores sem agir como um tirano no process. Um excelente exemplo de como desarmar quem ataca:

                            YouTube - Reagan-Mondale debate: the age issue

                            Também digo, é dificil encontrar melhor do que ele em termos de neutralizar os criticos numa forma plenamente democrático.
                            Brilhante a resposta de Reagan! Muito bom!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                              Eu acho é engraçado que todos debatem o insulto que lhe foi proferido e não discutam o que ele realmente disse:

                              "Que foi o melhor PM a combater o défice"



                              Na minha opinião não. Aliás, o défice AGORA está pior do que NUNCA.
                              Tivemos dois anos de baixa significativa, este ano está efectivamente muito acima.
                              Foram tomadas várias medidas anti-crise que sairam dos Cofres do Estado, logo aumento da despesa e défice. Estão todos os países mais ou menos barco...

                              Aqui creio que será muito complicado distinguir o que seria o défice "próprio" e os derivado da conjuntura. (o que lhe dará sempre uma desculpa).
                              Qualquer partido poderá discordar das medidas tomadas e ter mais alto ou mais baixo, mas tenho dúvidas que este ano algum Governo em PT conseguisse controlar o defice abaixo dos 3%.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                Longe de mim defender o Sócras, mas a frase não está completa.....

                                «Está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor no défice do que eu»

                                É o MÁIOR!
                                Ate é.




                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Na minha opinião não. Aliás, o défice AGORA está pior do que NUNCA.
                                  Já agora, estás a deixar o ódio e a raiva falarem mais alto e não te estão a deixar ver. Mesmo que o défice chegue aos 6.5%, continua a não ser "pior que nunca". Esse lugar ainda pertence ao Cavaco Silva.

                                  E sim, este Governo, passou dos 6% para os 2.6% e agora está outra vez a voltar aos 6% (pelas circunstâncias actuais)


                                  Cumprimentos,

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                    Brilhante a resposta de Reagan! Muito bom!
                                    Ele então era um mestre nisso. Não era por nada que tinha o apelido "O Presidente de Teflon".

                                    Mas o que sempre admirei dele foi como ele realmente entendeu as coisas e que defendeu os valores democráticos a unha e dente. Ele sempre acreditava que o destino dos EUA estava nos cidadãos e não no governo.

                                    Pudera ter alguem com esse espirito aqui. Problema é que alguem como ele provavelmente seria devorado pela esquerda por ser tão anti-intervencionista no mercado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Aqui creio que será muito complicado distinguir o que seria o défice "próprio" e os derivado da conjuntura. (o que lhe dará sempre uma desculpa).
                                      Os indicadores onde se retira o ciclo económico das contas do défice, mostram que o défice AGRAVOU face a 2005...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Os indicadores onde se retira o ciclo económico das contas do défice, mostram que o défice AGRAVOU face a 2005...
                                        Em 2005, quando se afundou o defice, ele estava nos 6%.


                                        Cumprimentos,

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Os indicadores onde se retira o ciclo económico das contas do défice, mostram que o défice AGRAVOU face a 2005...
                                          Qual era o de 2005 que não me recordo, o de 6% e tal?
                                          Estás a dizer que o ciclo económico das contas do défice é possível verificar que sem os gastos extras "anti-crise", o défice iria ser igual ao que está?

                                          Ou estás apenas a dizer que em 2005 seria X e agora está em Y, independente do que sucedeu?

                                          É mesmo uma dúvida...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                            Ele então era um mestre nisso. Não era por nada que tinha o apelido "O Presidente de Teflon".

                                            Mas o que sempre admirei dele foi como ele realmente entendeu as coisas e que defendeu os valores democráticos a unha e dente. Ele sempre acreditava que o destino dos EUA estava nos cidadãos e não no governo.

                                            Pudera ter alguem com esse espirito aqui. Problema é que alguem como ele provavelmente seria devorado pela esquerda por ser tão anti-intervencionista no mercado.
                                            Alias, o seu discurso de inauguração foi, pra mim, um dos melhores discursos que um presidente já teve.

                                            YouTube - President Reagan 1981 Inaugural Address

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sem entrar em delongas e análises objectivas a dados (também eles objectivos) que demonstram as fraquezas do PM, e isto sem levar em linha de conta as implicações da "crise"(pois aí então a sua imagem afundaria um pouco mais), acho que ele ao se achar aquilo que disse, parece ser uma reinterpretação do Rei Sol.

                                              Ele é o centro e o melhor. Enfim, eu bem que digo que há nele tiques de outras figuras históricas. Tanto na sua ascenção, como na sua queda. Que ele se ache o melhor, está no seu direito. Que ele o diga...enfim, é o tal tique de mania da superioridade que ele alicerça numa dose industrial de arrogância. Aquela que, mais dia, menos dia, o fará "cegar" e cair em desgraça.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Qual era o de 2005 que não me recordo, o de 6% e tal?
                                                Estás a dizer que o ciclo económico das contas do défice é possível verificar que sem os gastos extras "anti-crise", o défice iria ser igual ao que está?

                                                Ou estás apenas a dizer que em 2005 seria X e agora está em Y, independente do que sucedeu?

                                                É mesmo uma dúvida...
                                                O que estou a dizer é simples.

                                                Há indicadores económicos que retiram das contas do défice público o chamado efeito de ciclo económico.

                                                Isso permite comparar défices de anos em que estamos a crescer, com anos em que estamos a decrescer, por exemplo.

                                                E o que eles dizem é que em 2009 o défice (mas o mesmo já era válido em 2008 e 2007), se quiseres "estrutural", é superior ao de 2005...veja-se...não houve qualquer consolidação das contas...antes pelo contrário. Agravou-se. Ligeiramente, mas até se agravou.

                                                Trocando por miúdos, quando o PM diz que não há PM que tenha feito mais pelo défice público...

                                                ...ou não sabe do que fala...

                                                ...ou mente.

                                                Trocando por miúdos novamente: qualquer um "reduz" o défice aumentando impostos e/ou congelando investimento público e/ou retirando despesa do sector Estado mandado-a para a dívida pública.

                                                Preciso de ser mais explícito?

                                                A Graça Franco (jornalista especializada em assuntos económicos) já explicou isto na TV por mais de uma vez, de uma forma que qualquer pessoa percebe, mostrando indicador por indicador
                                                Editado pela última vez por Andre; 23 July 2009, 21:11.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Então e a humildade sr engenheiro?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                    Então e a humildade sr engenheiro?
                                                    Teve o destino de tantas outras promessas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu considero, no mínimo , curioso esta animosidade contra o PM.
                                                      É a mentalidade portuguesa, bem sei...
                                                      Seria interessante saber quantos, de todos os que o criticam (a ele e a qualquer outro que para lá vá) têm na realidade esse direito. Quantos não serão daqueles que ficam em casa no dia das eleições porque "os políticos são todos iguais".
                                                      Não estou a defender o PM, tem os seus defeitos e as suas virtudes, mas irrita-me este criticismo constante. Quais são as alternativas?!? A Ferreira Leite? O Louçã? E na altura que ele para lá foi? Havia alternativas? Talvez o playboy que de lá saiu e que conseguiu a proeza de destruir por completo o pouco que a então ministra das finanças, agora candidata a PM, tinha conseguido corrigir dos desvarios dos anteriores governos... onde se inclui o heróico desertor, que defende muito melhor os interesses da nação a 2000km de distância.
                                                      A realidade é que arregaçar as mangas e meter as mãos na m**** não é para todos. E nós, enquanto portugueses, talvez devêssemos criticar menos e fazer mais no nosso dia-a-dia, começando pelas pequenas coisas como o civismo, o profissionalismo nas empresas onde trabalhamos, o respeito pelos outros e pela nação, e, em última análise, quem se considera tão bom a ponto de dizer que fazia bem melhor... pois que avance e preste serviço ao pais como político! É um direito e um dever!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por falar em défice, parece que nos esqueçemos que um défice é um saldo, ou seja uma diferença entre dois valores, temos a receita (positiva) que é deduzida da despesa (negativa). O valor absoluto dessa diferença é dividido pelo PIB (ou seja o que produzimos) e temos então os tais -6% ou -3% ou lá o que é que é. Como o valor da despesa é maior que a receita temos défice. Penso que isto não é nada de novo para ninguém.
                                                        O que proponho é que procurem de que maneira é que foi reduzido o défice (o google é nosso amigo), e até dou uma pista: só há 3 maneiras de reduzir o défice, aumentar a receita, diminuir a despesa ou ambos. A partir daqui poderemos tirar melhores conclusões.
                                                        A receita todos sentimos na pele de onde vem pelo que dispensa-se mais comentários.
                                                        Há outro pequenino promenor, é que a despesa tem duas componentes, investimento e despesa corrente, simplificando, estradas, escolas e hospitais e ordenados dos FP, reformas, e outros benefícios sociais. Cada um tem as suas convicções próprias, mas a despesa de investimento em princípio gerará bem estar para a população no futuro, a despesa corrente esgota o seu efeito no ano da sua ocorrência. É interessante também verem a evolução destas duas compnentes nos últimos anos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                          Enquanto cidadão português eu sinto-me totalmente ridicularizado pela governação deste senhor, totalmente! Não me peçam respeito para com uma pessoa que eu já tive a infelicidade de conviver (em trabalho) e que demonstrou ser uma nulidade em termos políticos.
                                                          Boas

                                                          Peso desculpa mas eu lido com o senhor jose Sócrates diariamente e acho uma pessoa extremamente profissional e preocupado em cumpri o seu trabalho.

                                                          Uma pessoa, tem direito a dar a sua opinião mas não com insultos,pois, assim só demonstra a sua ignorância.Pois temos que saber criticar mas com "modos" não insultando pois ao insultamos perde-mos toda a razão.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A verdade é que nunca vamos ficar contentes com o governo que temos e vamos sempre criticar quem lá anda no entanto é necessário é haver criticas construtivas e não mandar postas só porque não gostam.
                                                            É verdade que este governo cometeu muitos erros e muito por culpa da maioria absoluta que lhe foi entregue de bandeja pelos portugueses.
                                                            Antes de votar informem-se sobre os planos eleitorais, sobre as medidas que serão tomadas (cuidado com este aspecto não se esqueçam dos 150.000 empregos que iriam ser criados ), sobre o passado desses candidatos na vida política, sobre os seus ideais...etc

                                                            Estamos a aproximar-nos da época eleitoral por isso cuidado com o circo eleitoral que muitos dos partidos criam para iludir mais uma vez o zé povinho com medidas irrealistas e com promessas que já sabemos que não passam disso mesmo...

                                                            Por isso fica aqui o meu apelo VOTEM mas votem informados e em consciência

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."
                                                              (Leon Tolstoi)

                                                              Esta é a essencia do que deve partir para a sua compreenção.

                                                              Para podermos conseguir respeitar o próximo deveremos ter um repeito próprio connosco mesmos e deveria ser uma questão de valores.

                                                              Estando-se em concordância ou não o RESPEITO é o que é sobre-valorizável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X