Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morrer de sede em frente ao mar (reportagem)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Queijo de Azeitão (e outros produtos típicos portugueses) esteve em perigo... ( 12)
    PeLeve

    Com algumas semelhanças no aspecto em que a actividae dita económica (micro que não impossibilita o seu valor económico) é pressionada ou digamos acantonada, justificando-se tal coisa muitas vezes com regras e critérios uniformes a seguir pela maioria dos mercados da UE.

    Comentário


      #32
      Bem lembrado.

      Comentário


        #33
        Só de pensar que eles vendem por ex a sardinha a 20centimos e depois está a 5€ no mercado..............................
        algo está mal!!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
          Só de pensar que eles vendem por ex a sardinha a 20centimos e depois está a 5€ no mercado..............................
          algo está mal!!!!
          O dinheiro que dão de subsídio a muita gente que passa o dia a coçar a micose era bem melhor entregue a estas pessoas que fazem pela vida e dão o cabedal.
          Isto é triste e injusto!!

          Comentário


            #35
            Ainda não percebi porque é que os pescadores ou os seus familiares não podem ser intermediários. E também não entendi porque é que os pescadores não se podem unir numa cooperativa para evitar a venda a intermediários e passarem a negociar directamente com os comerciantes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por emergente Ver Post
              O dinheiro que dão de subsídio a muita gente que passa o dia a coçar a micose era bem melhor entregue a estas pessoas que fazem pela vida e dão o cabedal.
              Isto é triste e injusto!!
              Ainda mais?

              Não é por ai que a coisa resolve, muito pelo contrario, só ajuda a afundar, os subsídios são mal usados pelos próprios e já foram dadas "dicas" sobre isso ao longo deste post.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Ainda não percebi porque é que os pescadores ou os seus familiares não podem ser intermediários. E também não entendi porque é que os pescadores não se podem unir numa cooperativa para evitar a venda a intermediários e passarem a negociar directamente com os comerciantes.
                Não sei se estou a perceber bem o teu post.

                A cooperativa seria o vendedor final, eliminando o intermediário?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  Não sei se estou a perceber bem o teu post.

                  A cooperativa seria o vendedor final, eliminando o intermediário?
                  A cooperativa seria o intermediário que venderia ao comerciante.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    A cooperativa seria o intermediário que venderia ao comerciante.
                    Mas ai ficas com o mesmo problema, o comerciante so compra à cooperativa quase ao preço de lota, caso contrario nao compra pois o comerciante tem acesso a lota.

                    Na pesca praticamente não há intermediários, o gajo que vende na praça vai comprar na lota a 50 cêntimos e vende na praça a 5€.

                    A Docapesca é que tem uma comissão sobre as vendas e alguns pescadores ainda descontam um X da venda para as companhias de seguros, para pagar os prémios, muitas vezes chegam ao final do ano e vão ter que la ir deixar um cheque porque o que descontaram não foi suficiente para pagar o prémio todo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                      Mas ai ficas com o mesmo problema, o comerciante so compra à cooperativa quase ao preço de lota, caso contrario nao compra pois o comerciante tem acesso a lota.

                      Na pesca praticamente não há intermediários, o gajo que vende na praça vai comprar na lota a 50 cêntimos e vende na praça a 5€.

                      A Docapesca é que tem uma comissão sobre as vendas e alguns pescadores ainda descontam um X da venda para as companhias de seguros, para pagar os prémios, muitas vezes chegam ao final do ano e vão ter que la ir deixar um cheque porque o que descontaram não foi suficiente para pagar o prémio todo.
                      Se não há intermediário entre o pescador e o comerciante final, aí já não há muito a fazer.

                      Comentário


                        #41
                        Aqui em Lisboa e isso é longe de Espanha mas vão para o Algarve lá sim se vê muito mais miséria onde o peixe portugues é muitas vezes deitado fora e comprado a espanha e as pessoas já experimentaram numa mesa juntar peixe de cá e de espanha? Então juntem nem que seja uma sardinha de cá e uma de lá e depois venham-me dizer qual a melhor.
                        Eu sou do algarve e o meu pai tem dois restaurantes e vive da venda do peixe e vejo ele e outros queixarem-se do preço do nosso peixe, de por vezes terem de recorrer a produto vindo de espanha porque o nosso foi fora e depois vejo a outra parte, a parte dos pescadores amigos dizerem que trouxeram, que era bom mas foi fora. É ridiculo as coisas que cá se fazem com os nossos produtos.
                        Falta de peixe pois sim claro, se os espanhois deixaxem de puder vir para a nossa costa apanhar eles é que tinham falta de peixe mas é mais facil comprar a eles que a nós.
                        Eu à minha mesa sei que tenho sempre peixe portugues seja comprado em lota, em praça, ao proprio pescador agora peixe espanhol esse não, para alem de grande tem um sabor esquesito.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                          Só de pensar que eles vendem por ex a sardinha a 20centimos e depois está a 5€ no mercado..............................
                          algo está mal!!!!

                          Foi mais tipo 88cents, e depois 5€ no mercado... que fica a 500mts da lota. Deve ser o gasoleo que está caro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por chicks Ver Post
                            Aqui em Lisboa e isso é longe de Espanha mas vão para o Algarve lá sim se vê muito mais miséria onde o peixe portugues é muitas vezes deitado fora e comprado a espanha e as pessoas já experimentaram numa mesa juntar peixe de cá e de espanha? Então juntem nem que seja uma sardinha de cá e uma de lá e depois venham-me dizer qual a melhor.
                            Eu sou do algarve e o meu pai tem dois restaurantes e vive da venda do peixe e vejo ele e outros queixarem-se do preço do nosso peixe, de por vezes terem de recorrer a produto vindo de espanha porque o nosso foi fora e depois vejo a outra parte, a parte dos pescadores amigos dizerem que trouxeram, que era bom mas foi fora. É ridiculo as coisas que cá se fazem com os nossos produtos.
                            Falta de peixe pois sim claro, se os espanhois deixaxem de puder vir para a nossa costa apanhar eles é que tinham falta de peixe mas é mais facil comprar a eles que a nós.
                            Eu à minha mesa sei que tenho sempre peixe portugues seja comprado em lota, em praça, ao proprio pescador agora peixe espanhol esse não, para alem de grande tem um sabor esquesito.
                            Se dizes que o espanhóis vêm apanhar o peixe para a nossa costa, porque é que dizes que o peixe deles é pior que o nosso? Não deveria ser igual?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por chicks Ver Post
                              Aqui em Lisboa e isso é longe de Espanha mas vão para o Algarve lá sim se vê muito mais miséria onde o peixe portugues é muitas vezes deitado fora e comprado a espanha e as pessoas já experimentaram numa mesa juntar peixe de cá e de espanha? Então juntem nem que seja uma sardinha de cá e uma de lá e depois venham-me dizer qual a melhor.
                              Eu sou do algarve e o meu pai tem dois restaurantes e vive da venda do peixe e vejo ele e outros queixarem-se do preço do nosso peixe, de por vezes terem de recorrer a produto vindo de espanha porque o nosso foi fora e depois vejo a outra parte, a parte dos pescadores amigos dizerem que trouxeram, que era bom mas foi fora. É ridiculo as coisas que cá se fazem com os nossos produtos.
                              Falta de peixe pois sim claro, se os espanhois deixaxem de puder vir para a nossa costa apanhar eles é que tinham falta de peixe mas é mais facil comprar a eles que a nós.
                              Eu à minha mesa sei que tenho sempre peixe portugues seja comprado em lota, em praça, ao proprio pescador agora peixe espanhol esse não, para alem de grande tem um sabor esquesito.
                              O mais giro, ou talvez não, é que muitas vezes vais a Espanha comprar peixe Português, apanhado por armadores portugueses que o descarregam la porque pagam melhor que cá, depois o peixe volta a entrar no mercado português.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                Foi mais tipo 88cents, e depois 5€ no mercado... que fica a 500mts da lota. Deve ser o gasoleo que está caro.
                                Gostaria de saber o carro com que os intermediários saem de lá.
                                A vida está má mas é só para alguns, basta tomar atenção aos números das vendas de carros de luxo por cá.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Se dizes que o espanhóis vêm apanhar o peixe para a nossa costa, porque é que dizes que o peixe deles é pior que o nosso? Não deveria ser igual?
                                  Ainda bem que não perguntei logo, pois a pergunta era tal e qual! Até parece que no Atlântico existem umas cercas a dividir o peixe espanhol do português...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Ainda bem que não perguntei logo, pois a pergunta era tal e qual! Até parece que no Atlântico existem umas cercas a dividir o peixe espanhol do português...
                                    Quase.

                                    Mas aqui a questão é o exaurir das reservas na nossa plataforma continental, local que tb serve de maternidade de muitas espécies do Atlântico, preservando as reservas na plataforma continental Espanhola.

                                    Quando já não houver peixe na nossa ZEE, aí Espanha começa a pensar em pesca sustentavel nas suas zonas de pesca, que actualmente, estão quase em pousio.

                                    Quanto ao sabor "esquisito" do peixe "espanhol", isso já depende do local de origem, é que os Espanhóis não pescam só na nossa ZEE, pescam tb no mediterrâneo que está mais poluído.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vi a reportagem juntamente com uns amigos. e a nossa opinião era unanime, nesse mesmo dia, ao almoço haviamos comido SARDINHA paga a 5,5€ o kg.

                                      Depois vê-se os preços da lota e ... percebe-se o seguinte:

                                      Percebe-se que este tópico do NTHOR

                                      Renovação Comunista, Vencimento de acordo com o trabalho produzido.

                                      Faz todo o sentido.

                                      Agora pela mão de um alegado e renovado Comunismo (que segundo muitos trás na verdade uma ideia usada e empregue há muito).

                                      Contudo empregue ou não, a verdade é que se vê que estes TRABALHADORES de uma das mais ÁRDUAS FAINAS conhecidas, CONTINUAM A NÃO SER REMUNERADOS segundo a sua produtividade.

                                      Diáriamente centenas de toneladas de pescado, enriquecem todo um circuito de especuladores que á boca da lota pagam MISÉRIAS pelo pescado.


                                      Estamos a falar de margens na casa dos 1000%, no caso da sardinha.

                                      Acham que para conservar em frio, acondicionar, e distribuir alguém precisa de colocar 1000% no preço inicial do produto para obter lucro?



                                      Há muito que não tenho duvidas, em Portugal especula-se, não se investe de forma sustentada, especula-se e sempre em algo que dê lucros fáceis e rápidos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X