Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pena nao haver imagens de jeito do deep purple em luz natural

    isto pode correr mal

    Comentário


      Tenho o AW7 45mm e o 13Pro.

      Nada destes novos modelos me fazem quer trocar seja qual for dos meus aparelhos.

      Vamos ver para o ano…

      Comentário


        Mais umas notas, estive agora a ver o vídeo do Dave2D e do SnazyLabs sobre a keynote e vale a ver, sobretudo para quem quiser aprofundar a questão do AWU!

        Parece que o Dave faz mergulho e o outro tipo (o Quinn) foi falar com malta do mergulho para se informar.

        Portanto recomendo.


        Mais mas soltas sobre os iPhones. No i14, pessoalmente prefiro um "A15+" com 6 GB de RAM que com A16 e 4 GB de RAM, até porque que o A16 é praticamente um A15, isto está muito estagnado.


        Para os i15 Pro, prevejo coisas como carregamento a 30W, USB-C (só nos Pros, isto é rumor quase certo), salto nos chips mais notório, 8 GB de RAM, vídeo 8K@30, MagSafe mais rápido e um upgrade ao zoom ótico (3x está algo datado).


        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Eu nao quis levar para o lado pessoal, apenas quis referir que muita gente tem dificuldades, sem querer implicar que fosses tal pessoa.(...) É especular, é potencialmente injusto para quem provavelmente se esforça imenso e, ultimamente, nao leva a lado nenhum. Importante para mim é o output, em que realmente há diversificação.
        PM ;)


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Pena nao haver imagens de jeito do deep purple em luz natural

        isto pode correr mal
        Há vídeos no YT do hands on, e por momentos tens luz forte de certos ângulos que dá para ter uma ideia, mas ok, tecnicamente não é luz natural.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Pena nao haver imagens de jeito do deep purple em luz natural

          isto pode correr mal
          O novo cinza quase preto está muito bonito e é uma escolha segura.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
            A quem está a escolher o AW 8 em vez do SE, é pelo ECG, O2 e Always ON? Ou há mais?
            No meu caso como vai ser oferecido e tinha o plafond até 500€ fui para o 8 claro

            Comentário


              Pessoal queria mudar de iPhone este ano. (Tenho o 11 Pro 256gb) mas vi o preço do equivalente da nova geração e assustei-me. Nao tenho coragem. Nesse sentido.
              Vale a pela passar de um Pro, para o 14 “normal”?


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

              Comentário


                Compra um 13 Pro 256 usado , se conseguires um bom negócio.

                Comentário


                  Pois. O 13 Pro continua superior ao 14.
                  Mesmo assim é uma pipa de massa por um telemóvel de geração anterior.


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Comentário


                    Comentário


                      Aparentemente a filha do Steve Jobs partilhou este meme nas redes socias, mas já apagou.

                      Comentário


                        alguém tem experiencia em compra em pre-venda na FNAC?

                        costuma demorar mais?

                        Comentário


                          Eu gostava de dar dinheiro à Apple....mas parece que eles não querem


                          EDIT: Já está, mas a experiência de compra está a cada lançamento pior.
                          Editado pela última vez por Z00L; 09 September 2022, 12:42.

                          Comentário


                            que porcaria o site da Apple

                            desde as 13h a tentar e só consegui validar o pagamento ainda há pouco e já com uma entrega estimada em 3-4 semanas.

                            veio um 14 Pro Roxo 256 + capa umbra.

                            Comentário


                              O Pro tem GPS de frequencia dupla, à semelhança do apple watch ultra. Para quem usa GPS no dia a dia, principalmente em cidade, ou para o utilizador casual que partilha a localização mas não percebe que o GPS precisa de tempo para calibrar, isto vai melhorar muito a experiencia de utilização.

                              A apple podia ter dado mais foco nisto, e mostar situações onde o GPS do pro funciona e um GPS antigo não, havia aqui muito caso de uso bom para as apresentações, se calhar não quiseram porque fazia o iPhone não pro ficar mal na figura.
                              Editado pela última vez por Hecho; 12 September 2022, 08:22.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                O Pro tem GPS de frequencia dupla, à semelhança do apple watch ultra. Para quem usa GPS no dia a dia, principalmente em cidade, ou para o utilizador casual que partilha a localização mas não percebe que o GPS precisa de tempo para calibrar, isto vai melhorar muito a experiencia de utilização.

                                A apple podia ter dado mais foco nisto, e mostar situações onde o GPS do pro funciona e um GPS antigo não, havia aqui muito caso de uso bom para as apresentações, se calhar não quiseram porque fazia o iPhone não pro ficar mal na figura.
                                Uso GPS com frequência e não necessito de absolutamente mais nada (13pro)...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Uso GPS com frequência e não necessito de absolutamente mais nada (13pro)...
                                  Eu também não, mas os GPS de frequencia dupla tem uma vantagem que podes ler aqui: https://www.zdnet.com/article/what-i...o-you-need-it/

                                  A nova banda L5 funciona melhor com arvores ou edificios, ou até no comboio, porque deixa de requerer linha direta de visão para um GPS para funcionar.

                                  Para o teu caso de uso pode funcionar muito bem o GPS do iPhone 13, que é um optimo sensor, de gama alta, com suporte para multiplos sistemas de gps (galileu etc), mas não faz milagres se tiveres a vista do ceu obstruida.

                                  E nisso o novo GPS L5 vai funcionar muito melhor. É um grande salto de qualidade que em certas situações, p.e. partilhar a localização debaixo de um toldo ou junto a um edificio, vai funcionar muito melhor no iPhone 14 PRO que no iPhone 13 PRO.

                                  Comentário


                                    Uma dúvida sobre as Airtags.


                                    Existe alguma aplicação Android de confiança que permita efetuar o seguimento de uma Airtag?

                                    Comentário


                                      Porque a malta mais doente da maça é capaz de pegar na pequeníssima coisa e tentar jsutificar a troca - 13 pro para 14 pro)? Há dias a ler uns comentários no facebook aquilo é uma comédia. A Apple deve ter um chipe qualquer que faz com que o cérebro só veja maça à frente Só falta ler que a cor do novo iPhone é muito melhor que as anteriores porque a tinta é superior pois é superior porque é da maça e é superior

                                      Quando forem lançado, estou para ver as comparações reais (dia a dia) entre eles, que aparentmente é zero.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                        Porque a malta mais doente da maça é capaz de pegar na pequeníssima coisa e tentar jsutificar a troca - 13 pro para 14 pro)? Há dias a ler uns comentários no facebook aquilo é uma comédia. A Apple deve ter um chipe qualquer que faz com que o cérebro só veja maça à frente Só falta ler que a cor do novo iPhone é muito melhor que as anteriores porque a tinta é superior pois é superior porque é da maça e é superior

                                        Quando forem lançado, estou para ver as comparações reais (dia a dia) entre eles, que aparentmente é zero.
                                        Ainda para mais quando uma das principais vantagens dos iPhones é um design bastante constante e suporte durante longo tempo.

                                        O que ganharia concretamente em trocar o meu 12 com 2 anos pelo 14 agora?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                          Porque a malta mais doente da maça é capaz de pegar na pequeníssima coisa e tentar jsutificar a troca - 13 pro para 14 pro)? Há dias a ler uns comentários no facebook aquilo é uma comédia. A Apple deve ter um chipe qualquer que faz com que o cérebro só veja maça à frente Só falta ler que a cor do novo iPhone é muito melhor que as anteriores porque a tinta é superior pois é superior porque é da maça e é superior

                                          Quando forem lançado, estou para ver as comparações reais (dia a dia) entre eles, que aparentmente é zero.

                                          Flame wars e afins sempre existiu, primeiro com casas, depois com carros, a certa altura portateis, agora é os telemoveis, como as pessoas vão ficando mais pobres, o item de status é cada vez mais barato e depois anda tudo à luta para provar que vez a escolha certa, seja o que compra o iPhone como o ultimo samsung por motivos de status.

                                          Normalmente as diferenças entre modelos consecutivos já desde pelo menos 2018 que são marginais. Mas existem e a maioria já troca de telemovel a cada 2 anos, alguns mais, que é onde as diferenças se notam mais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Ainda para mais quando uma das principais vantagens dos iPhones é um design bastante constante e suporte durante longo tempo.

                                            O que ganharia concretamente em trocar o meu 12 com 2 anos pelo 14 agora?

                                            Mesmo, eu comprei p ano passado o 13Pro e enquanto for atualizado e estiver em bom estado, não vejo necessidade de trocar. (Só se eles retirarem a qualidade das camaras com as atualizações sim também dizem isto )

                                            Cá por casa ainda uso o meu antigo 6S, e está perfeitamente funcional, só lentinho claro. Aliás, ainda tenho o 4S com o iOS6 e um 5S, todos a funcionar.

                                            Mas respondendo à questão, eras mais cool

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                              Porque a malta mais doente da maça é capaz de pegar na pequeníssima coisa e tentar jsutificar a troca - 13 pro para 14 pro)? Há dias a ler uns comentários no facebook aquilo é uma comédia. A Apple deve ter um chipe qualquer que faz com que o cérebro só veja maça à frente Só falta ler que a cor do novo iPhone é muito melhor que as anteriores porque a tinta é superior pois é superior porque é da maça e é superior

                                              Quando forem lançado, estou para ver as comparações reais (dia a dia) entre eles, que aparentmente é zero.
                                              Há 2 motivos racionais para substituir iPhones numa época de melhorias incrementais: bateria nas lonas e/ou falta de armazenamento (e mesmo esse pode ser colmatado com iCloud).

                                              Obviamente que trocas anuais ou binanuais se fazem pelo capricho de estarem sempre no último modelo e/ou para quem goste daquela gestão de ir perdendo 300 a 400 ao ano para manter sempre novo.

                                              Eu dei 1007 euros pelo X em 2017 no lançamento (pontos vodafone, PVP 1179 julgo) e, 5 anos depois, precisei de dar praticamente 1500 euros para substituir. Isto dá um custo anual de 200 euros e o telefone ainda vai ser passado ao pai para substituir um ancient SE 2016.

                                              Podemos discutir se eu sou o parvo dado que durante 5 anos não tive qualquer upgrade na minha utilização. Sinceramente, excepto a câmara nomeadamente para baixa luminosidade onde até já nos 11 e 12 se notava uma grande diferença, o X desempenha as mesmíssimas funções.

                                              Esse é o grande argumento que mantém o pessoal racionalmente na maçã: os produtos duram bastante e justificam quase sempre o preço elevado inicial pela longevidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Uma dúvida sobre as Airtags.


                                                Existe alguma aplicação Android de confiança que permita efetuar o seguimento de uma Airtag?

                                                Não. Consegues usar um telemóvel Android para detectar uma Airtag, mas o tracking só funciona em dispositivos associados à conta iCloud.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Há 2 motivos racionais para substituir iPhones numa época de melhorias incrementais: bateria nas lonas e/ou falta de armazenamento (e mesmo esse pode ser colmatado com iCloud).

                                                  Obviamente que trocas anuais ou binanuais se fazem pelo capricho de estarem sempre no último modelo e/ou para quem goste daquela gestão de ir perdendo 300 a 400 ao ano para manter sempre novo.

                                                  Eu dei 1007 euros pelo X em 2017 no lançamento (pontos vodafone, PVP 1179 julgo) e, 5 anos depois, precisei de dar praticamente 1500 euros para substituir. Isto dá um custo anual de 200 euros e o telefone ainda vai ser passado ao pai para substituir um ancient SE 2016.

                                                  Podemos discutir se eu sou o parvo dado que durante 5 anos não tive qualquer upgrade na minha utilização. Sinceramente, excepto a câmara nomeadamente para baixa luminosidade onde até já nos 11 e 12 se notava uma grande diferença, o X desempenha as mesmíssimas funções.

                                                  Esse é o grande argumento que mantém o pessoal racionalmente na maçã: os produtos duram bastante e justificam quase sempre o preço elevado inicial pela longevidade.
                                                  Umas coisa é telemóveis degradados, danificados e vao comprar outro e compram o recente.

                                                  Agora eu sou um parvo como tu, estimo as coisas e enquanto funcionar continuo a usar. E quando deixam de ser atualizados, passam para familiares pois para eles até um telemóvel a preto e branco serve muito bem. E o 4S não é usado pois o ecrã está partido, precisa de ser trocado, mas funciona na perfeição. Btw, de vez enquanto ligo-o para ouvir aquele som a bloquear e desbloquear do iOS 'antigo'

                                                  Comentário


                                                    Sem pagar iCloud, qual é a solução para passar vários GB de fotos de um iPhone antigo para um novo?

                                                    Isto não entra na cópia de segurança, acho?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Sem pagar iCloud, qual é a solução para passar vários GB de fotos de um iPhone antigo para um novo?

                                                      Isto não entra na cópia de segurança, acho?
                                                      Google photos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                        Sem pagar iCloud, qual é a solução para passar vários GB de fotos de um iPhone antigo para um novo?

                                                        Isto não entra na cópia de segurança, acho?
                                                        O iPhone permite passar vários gigas de fotos entre telefones, mesmo que não se tenha o iCloud a pagar.

                                                        No momento da transferência aparece essa informação.

                                                        Comentário


                                                          Mas a ideia é manter as fotos nas “Fotografias” com a qualidade standard, ou seja, conforme captadas pela câmara.

                                                          Se fizer backup via Google Fotos e depois download, a qualidade talvez se perca.

                                                          Isto é para uma eventual retoma de um iPhone e posterior configuração do novo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                            Mas a ideia é manter as fotos nas “Fotografias” com a qualidade standard, ou seja, conforme captadas pela câmara.

                                                            Se fizer backup via Google Fotos e depois download, a qualidade talvez se perca.

                                                            Isto é para uma eventual retoma de um iPhone e posterior configuração do novo
                                                            Ao configurares o iPhone com a mesma iCloud, se tiveres ativado a sync de fotografias irão aparecer no novo.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X