Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O pai do rock portugues

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Não me perguntem porque, mas esta musica até me dá "ares" de pink floyd!
    Tá muito bom, e com uns 30 anos em cima!!!!

    Concordo, com Pink Floyd e com D Bowie.

    Fiquei estupfacto com essas musicas! Sao mesmo muito boas, a voz dele é que estraga tudo, porque a partir do momento em que ele começa a cantar nao consigo dissociar das outras musicas menos boas dele!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por sikora Ver Post

      O incontornável José Cid... pena que a sobrevivência o tenha obrigado a seguir outras vias... como diz o ditado, albarda-se o burro à vontade do freguês
      Nem é tanto a sobrevivência, ele é "burguês", filho de gente com posses, o que acontece é que ele é um gozão de primeira e faz musicas daquelas a gozar com a cultura musical do povo. Ele próprio admite que as musicas mais conhecidas dele são uma valente trampa, e que ele as compôs para ver se ganhava algum para comprar carros e afins.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
        Nem é tanto a sobrevivência, ele é "burguês", filho de gente com posses, o que acontece é que ele é um gozão de primeira e faz musicas daquelas a gozar com a cultura musical do povo. Ele próprio admite que as musicas mais conhecidas dele são uma valente trampa, e que ele as compôs para ver se ganhava algum para comprar carros e afins.
        Tenho amigos que são ali da zona de onde o José Cid é natural e eles sempre disseram que essa era atitude dele, ele apercebeu-se que a receita era facil pois tem o dom de fazer grandes sucessos de vendas com facilidade portanto sempre que precisava de uns trocos lá editava mais um musiquita.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
          Tenho amigos que são ali da zona de onde o José Cid é natural e eles sempre disseram que essa era atitude dele, ele apercebeu-se que a receita era facil pois tem o dom de fazer grandes sucessos de vendas com facilidade portanto sempre que precisava de uns trocos lá editava mais um musiquita.

          Também tenho família naquela zona... ele também nunca escondeu isso! E a malta acha-lhe piada e que ele é isto e aquilo... anda é a gozar com a cara de toda a gente

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Adelaide ferreira, sem dúvida! Quem não se lembra da música "Baby Suicida"!!!
            O lado B desse single "a tua noite" gosto muito.

            Comentário


              #66
              O realizador esta louco da Adelaide Ferreira, é um grande disco.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Também tenho família naquela zona... ele também nunca escondeu isso! E a malta acha-lhe piada e que ele é isto e aquilo... anda é a gozar com a cara de toda a gente
                Não é só ele.
                O problema é que nós como povo somos muito "especiais". Se nos dão uma música muito elaborada, só "meia dúzia" é que conhece e aprecia.

                Se entramos no pimba, com letras marotas, para estar tudo a dançar com a caneca na mão, está um sucesso feito.

                Se há alguém que goza nitidamente com isto tudo (basta olhar para a expressão dele) é o Emanuel. Ele sabe bem para quem está a fazer música, e ele é capaz de muito melhor. Aliás, ele tem formação em guitarra, e se já viram reportagens dele em estúdio, ele rodeia-se de bons músicos mas não os deixa complicar. Tem de ser quadrado e a martelo para o povo saltar e bater palmas ao ritmo da música.

                Vejam o programa de verão "Sic ao vivo" e tirem as conclusões do que o povo gosta.

                Comentário


                  #68
                  Há outros assim... mas o Emanuel é realmente o "pai" da musica pimba e não faz melhor porque não quer.

                  Quanto à Adelaide Ferreira


                  YouTube - Adelaide Ferreira - Amantes e Mortais Ao Vivo no Canal 1 RTP 1991



                  Comentário elucidativo


                  3 elementos dos V12 a acompanhar a Adelaide: Rui Fingers, Filipe Gonçalves e o José Paulo Andrade!!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Há outros assim... mas o Emanuel é realmente o "pai" da musica pimba e não faz melhor porque não quer.
                    E se soubesses quanto é que ele anda a ganhar com a música que faz há tantos anos, se calhar também não mudavas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      E se soubesses quanto é que ele anda a ganhar com a música que faz há tantos anos, se calhar também não mudavas.

                      Ao certo não sei, mas tenho uma ideia...

                      Comentário


                        #71
                        Bem, axo que o António Manuel Ribeiro dos UHF fica com o titulo de pai do rock portugues!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X