Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Currículo devidamente datado e assinado"... como se faz isso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tudo o que era verdade em termos de RH há 3 anos agora é mentira.

    A minha questão é: em condições adversas económicas em que não controlamos a estratégia duma empresa, em que os clientes estão todos sem excepção a desinvestir, pergunto: como fazer um trabalho destaque que se possa mostrar???

    É que isto de se dizer que temos de nos destacar e ser os melhores é facil qd se trabalha em empresas de sectores em crescimento, mal ou bem todos os anos se cresce. E quando é ao contrário como é o caso da maioria das empresas em Portugal?

    E aos que vão responder que é é em condições adversas que os melhores se destacam. Isso é verdade para quem? Para as empresas ou para o empregado como entidade individual?

    E mais, se é suposto trabalharmos em equipa para o bem da empresas como é que nos vamos destacar, com um boné vermelho às pintas amarelas?

    É só para pensarmos um pouco nisso...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MS Ver Post
      A questão aqui é bem mais simples que isso tudo que dizes e que terá a sua verdade!

      A questão aqui tem a ver com investimento pessoal. Investes tempo e dinheiro na tua formação académica e profissional. Deves investir também tempo e algum custo de oportunidade na selecção da empresa em que queres trabalhar. Para além de ser o local onde vais passar a maioria do teu tempo é o local que vai contribuir para a tua evolução pessoal e profissional. Deves (se tiveres essa oportunidade) fazer essa selecção.

      Nada contra aquilo que dizes, antes pelo contrário...

      Mas há casos e casos !

      Situações de alguém que "progride" e é convidado daqui para ali - claro está que a partir daqui se forma uma bola de neve, é como o dinheiro, quanto mais há mais chama - começou com a "SORTE" de ter tropeçado num emprego que mesmo pouco fazendo lhe deu a publicidade de ser o senhor tal de tal empresa...

      ...e não me digam que : "Ah e tal, mas se não fosse gajo competente, blá, blá..." Quantos despedimentos existem por incompetência, mas para calar o despedido, que ficou a saber demais, não se levantam ondas e saem sempre por acordo amigável, mantendo assim o estatuto.

      Os maiores exemplos são os políticos, que salvo EXTREMAMENTE RARAS situações, são sempre apontados como incompetentes - ainda não vi um governo que todos aplaudam - e quando saem (alguns DEMITIDOS), há sempre tachos de: Presidentes, ou directores xpto em grandes empresas...

      Mas afinal são ou não competentes !!????




      Edit : Conheço um senhor que por todas as empresas que passa - como Administrador - leva-as á falência. no entanto ainda há pouco afundou uma e mesmo antes de abandoná-la de vez, já estava noutra, Incrível, não é ???
      Editado pela última vez por PAZ; 11 August 2009, 10:47.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PSC Ver Post
        Um CV com três ou mais páginas é uma forte motivação para não te chamarem.

        Mesmo que tenham tempo a perder, pensam que não têm. No CV deve vir o essencial. O resto, será guardado para a entrevista.

        O meu CV tem 3 páginas, não está no modelo europeu, tem fotografia e tem um estilo só meu!


        Pasme-se, foi com ele que entrei numa das maiores empresas em Portugal acabadinho de sair da Univ., que posteriormente entrei numa das maiores empresas do mundo, e é com ele que continuo a ser chamado por outras empresas....


        Segundo o teu raciocínio ainda hoje devia estar desempregado!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          e se tiveres 500 pos graduações 200 formações e 3 mestrados?
          Ponho-te logo de parte porque passas-te a vida a estudar e pouca experiência deves ter! Alem disso alguém com isso tudo vem com a mania que sabe tudo!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            O meu CV tem 3 páginas, não está no modelo europeu, tem fotografia e tem um estilo só meu!


            Pasme-se, foi com ele que entrei numa das maiores empresas em Portugal acabadinho de sair da Univ., que posteriormente entrei numa das maiores empresas do mundo, e é com ele que continuo a ser chamado por outras empresas....


            Segundo o teu raciocínio ainda hoje devia estar desempregado!!
            falo-te da experiencia que tenho e que observo em muitas empresas, assim como comentários de empregadores / empresas de selecção de pessoal. não quer dizer que seja regra, mas é um ponto negativo na abordagem da maior parte das empresas.

            Em relação ao modelo europeu / estilo próprio, tenho ambas as versões! concordo que o estilo do CV deve condizer com cada "personagem" mas algumas empresas exigem CV europeu por ser mais facil de analisar (é um modelo, não quer dizer que seja mais facil que outros, mas se as estruturas dos CVs forem semelhantes, facilita a sua análise)

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X