Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violência doméstica (Cansado de assistir a espectáculos degradantes!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Entre marido e mulher não se mete a colher. Metam-se na vossa vida, deixem a vida dos outros em paz, se há quem tenha problemas, são os próprios intervenientes que têm que os resolver, não são vocês que devem fazê-lo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
      Entre marido e mulher não se mete a colher. Metam-se na vossa vida, deixem a vida dos outros em paz, se há quem tenha problemas, são os próprios intervenientes que têm que os resolver, não são vocês que devem fazê-lo.
      Claramente uma resposta que só pode vir de alguém que felizmente nunca teve que lidar com este tipo de situações de verdadeira violência doméstica e não apenas de uns arrufos de casal. Ou isso ou é a favor da mesma.
      Editado pela última vez por MrsX; 14 August 2009, 13:14.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
        Entre marido e mulher não se mete a colher. Metam-se na vossa vida, deixem a vida dos outros em paz, se há quem tenha problemas, são os próprios intervenientes que têm que os resolver, não são vocês que devem fazê-lo.

        Com esta e outras opiniões que já li por aí tuas, cheira-me que tens o rabo preso!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
          Entre marido e mulher não se mete a colher. Metam-se na vossa vida, deixem a vida dos outros em paz, se há quem tenha problemas, são os próprios intervenientes que têm que os resolver, não são vocês que devem fazê-lo.

          Esse é um tipico pensamento de homem machista, antiquado... e bronco.

          MS, fizeste muito bem em meteres a colher, salvo seja , no teu lugar teria feito a mesma coisa.

          Comportamentos destes são de lamentar, homens a bater nas mulheres, tss tss, tristes, pobres de espirito...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MS Ver Post
            Com esta e outras opiniões que já li por aí tuas, cheira-me que tens o rabo preso!
            No forum manda ele... fora do forum, a mulher dele

            Comentário


              #36
              Em parte ele terá razão, se não houver vontade de um deles em resolver isso, podem chamar autoridades, o pai natal, que - por norma - a mulher ainda defende o marido e diz que não se passa nada.
              Logo em parte a resolução terá que vir de dentro da relação até alguém dizer chega.

              No entanto ninguém no seu perfeito juízo, parece-me, ouvindo a passagem de algo mais que uma discussão mais acesa, havendo confrontos, qualquer pessoa ligará às autoridades.
              Tal como se visse 2 gajos no meio da rua ao soco.

              Comentário


                #37
                Estão a baralhar os conceitos e/ou queixas!

                A repetir-se, a queixa que tens de fazer é a de desacatos e/ou barulho excessivo...

                A violência doméstica está reservada para os próprios intervenientes... e se a própria da senhora não quiser fazer queixa, as autoridades nada podem fazer...

                É certo, como diz o Paulo castelo, que entre marido e mulher não se mete a colher, mas marido e mulher também são cidadãos e têm de cumprir com certos trâmites... daí: queixa de barulho! nem que se diga: "eu não sei o que se passa, é só barulho daquele lado, que até parece que se estão a matar um ao outro e eu só quero descansar..."

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post
                  Estão a baralhar os conceitos e/ou queixas!

                  A repetir-se, a queixa que tens de fazer é a de desacatos e/ou barulho excessivo...

                  A violência doméstica está reservada para os próprios intervenientes... e se a própria da senhora não quiser fazer queixa, as autoridades nada podem fazer...
                  Não!

                  A violência doméstica contra as mulheres passou a ser crime público em Portugal no ano 2000 (Lei 7/2000). Por proposta do Bloco de Esquerda, pela primeira vez, a Assembleia da República debateu esta questão considerada assunto privado na sociedade portuguesa, segundo o velho ditado: "Entre marido e mulher que ninguém meta a colher".

                  Finalmente, a sociedade pode "meter a colher entre marido e mulher". Com o novo enquadramento jurídico de "crime público" deixa de depender da vítima a apresentação da queixa e de avanço do processo em tribunal. A vida tem provado que a maioria das mulheres que se dirigem a serviços de atendimento, que ainda são poucos no país, não apresenta queixa ou então desiste passado pouco tempo. Por dependência face ao agressor, por vergonha, por falta de autonomia, por insegurança. Sabemos que a capacidade de decisão de uma mulher sistematicamente agredida física e/ou psicologicamente é muito limitada. Recordemos as mulheres que chegam aos hospitais com os corpos macerados de pancadas e que dizem que caíram das escadas.

                  O crime público alivia a mulher da pressão do agressor porque não tem de ser ela a apresentar a queixa. Esta, pode ser feita por um familiar, um vizinho, uma associação a quem a mulher se dirija. Também pode ter um efeito dissuasor da violência porque a sociedade passa a poder intervir e o avanço do processo em tribunal deixa de depender da pressão que o agressor possa fazer sobre a vítima.

                  [Setúbal na Rede] - Crime público, dizem elas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MS Ver Post

                    ok, eu sei disso e concordo!

                    Estás disposto a fazer queixa??!? ou seja, oficializar a questão, testemunhar em tribunal, etc. mesmo indo contra a vontade da mulher...

                    talvez não estejas porque poderão haver represálias, etc, contudo, a minha ideia, simplesmente dei uma alternativa...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Claramente uma resposta que só pode vir de alguém que felizmente nunca teve que lidar com este tipo de situações de verdadeira violência doméstica e não apenas de uns arrufos de casal. Ou isso ou é a favor da mesma.
                      Olha les-te o que eu contei? há conta de me meter entre um casal á porrada tive quase para ir parar á esquadra só nao fui porque o gajo do supermercado disse que eu é que fui separar e a agressao era do marido na mulher.

                      Pois a mulher que até tava a sangrar do nariz devido a fortes chapadões que o marido lhe deu, ainda teve a lata de dizer ao policia que eu é que lá fui para agredir o marido.



                      o que achas que se deve fazer? meter no meio? eu acho é que cada um tem o que merece, a serio se essa mulher que nunca mais a vi levar (que acredito que tenha levado) mais porrada só teve o que merece, pois foram feitos um para o outro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post
                        ok, eu sei disso e concordo!

                        Estás disposto a fazer queixa??!? ou seja, oficializar a questão, testemunhar em tribunal, etc. mesmo indo contra a vontade da mulher...

                        talvez não estejas porque poderão haver represálias, etc, contudo, a minha ideia, simplesmente dei uma alternativa...
                        Há pois é.... e uma peixeirada de uma mulher tem mta força....

                        Comentário


                          #42
                          Secalhar as mulheres ainda defendem o marido numa tentativa de lhe mostrarem que estão do lado dele, rebaixando o seu orgulho só para mostrarem ao monstro com quem vivem que ele não precisa de ser assim...

                          Não sou psicólogo mas é uma razão que aponto...

                          Não culpem as mulheres por defenderem em certos momentos esses monstros, a mente delas está tão perturbada que não vêem bem as coisas. Parece que a lei já se está a moldar para estas nuances e cada vez mais este crime vai ser combatido.

                          Comentário


                            #43
                            no meio de tanta desgraça ainda há histórias bonitas e comoventes, ora vejam

                            https://www.msn.com/pt-pt/entretenim...cid=spartanntp

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                              Desculpa la, mas cada caso é um caso. Tenho um caso próximo em que a a mulher separou-se da besta com uma menina, e ele teve quase um ano a persegui-la, telefonar para casa, tocar à campainha, ameaçá-la, uma vez houve agressão fisica pelo que me tive que meter. Tem inúmeras queixas na polícia, mas a polícia diz que nestes casos pouco pode fazer, pois não é apanhado em flagrante. Já foi a tribunal, e que o juiz disse que ele tinha que dar dinheiro para a miuda. Esse dinheiro ia-lhe ser retirado do ordenado, mas ele despediu-se , disse que a menina estava na casa da avó e que dormia no chão, o juiz foi peremptório: "pode dormir no chão, e pelos vistos está melhor a dormir no chão que a conviver consigo" o que ele foi dizer, ainda enervou mais a besta, que não tem parado de a perseguir, não tem aparecido nas ultimas sessões do tribunal. A polícia pelo menos diz que quando ele for apanhado, será bem pior, pois ao ser apanhado, o mais provável é ir preso.

                              Esse gajo teve o desplante de esfaquear o vizinho de baixo e não ir preso, espancou um taxista com uma chave de rodas em plena almirante reis, ``a çluz do dia e nada lhe aconteceu, atropelou um homem do lixo e nada lhe acontece.

                              Portanto estes casos não são de fácil resolução, digamos que está bem longe de ser fácil

                              fácil é os divórcios quando ambas as partes entram em acordo, ou quando as pessoas são civilizadas.

                              espanca a mulher, esfaqueia o vizinho, espanca um taxista com uma chave de rodas, atropela o homem do lixo e nada lhe acontece
                              quando convem a alguém selecionam um caso destes para armar um escandalo com segundas intenções

                              é geral, é a lei e a cultura judicial em portugal

                              Comentário


                                #45
                                É um flagelo e as potênciais vítimas são mais de metade da população.

                                Este ano tem sido sempre a bombar, nem a porcaria da doença impede que isto páre.

                                Ninguém quer saber?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  espanca a mulher, esfaqueia o vizinho, espanca um taxista com uma chave de rodas, atropela o homem do lixo e nada lhe acontece
                                  quando convem a alguém selecionam um caso destes para armar um escandalo com segundas intenções

                                  é geral, é a lei e a cultura judicial em portugal
                                  é a lei
                                  e o bota pra la
                                  tipo os procuradores, policias , advogados e tudo mais querem é ganhar o deles
                                  ng tem aquela cena q ves nos filmes d amor a camisola

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Secalhar as mulheres ainda defendem o marido numa tentativa de lhe mostrarem que estão do lado dele, rebaixando o seu orgulho só para mostrarem ao monstro com quem vivem que ele não precisa de ser assim...

                                    Não sou psicólogo mas é uma razão que aponto...

                                    Não culpem as mulheres por defenderem em certos momentos esses monstros, a mente delas está tão perturbada que não vêem bem as coisas. Parece que a lei já se está a moldar para estas nuances e cada vez mais este crime vai ser combatido.
                                    quote a uma cena de 2009

                                    as mulheres gostam d homem fortes

                                    por vezes sao tao fortes q acabam por lhes bater

                                    é o preço a pagar

                                    mas é genético , a cena d proteçao da familia etc

                                    + depressa tao com esses homens do q com um gajo sossegado

                                    sei q isto é pouco pol. correcto e ng fala, mas é assim mesmo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Conheço um caso em que ela apanhava dele e separaram-se. Passado cerca de um ano casa-se com outro mais novo e que eu conheço bem e posso afirmar que é uma joia de rapaz, bondoso demais até. Passados uns meses era ela a malhar-lhe. Ele aparecia com nódoas negras olhos negros mas era sempre um acidente ou outra desculpa. Coitado do rapaz, até gozavam com ele. Ja não o vejo ha uns bons tempos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                        Conheço um caso em que ela apanhava dele e separaram-se. Passado cerca de um ano casa-se com outro mais novo e que eu conheço bem e posso afirmar que é uma joia de rapaz, bondoso demais até. Passados uns meses era ela a malhar-lhe. Ele aparecia com nódoas negras olhos negros mas era sempre um acidente ou outra desculpa. Coitado do rapaz, até gozavam com ele. Ja não o vejo a uns bons tempos
                                        s fosse ao contrario ela ate o ia visitar a cadeia na boa , como se ve nas cadeias varias mulheres q vao la sp visitar q levavam porrada tds dias
                                        alias uma aqui levou 3 tiros e nao ficou chateada, nunca se separaram
                                        se andasse com um "tone" ou bom moço ja o tinha deixado aos anos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Quando é o inverso ninguem quer saber, um homem não chora...

                                          Aliás, basta ver o indice de suicidios, mas não interessa, a mulher é que é a vitima da sociedade...pqp esta sociedade

                                          Comentário


                                            #51
                                            Reparei neste tópico ..

                                            Á uns valentes 30 anos ou mais, um dia chego a casa dos meus tios para brincar com o meu primo e deparo-me com a minha tia estendida no chão toda ensanguentada na cara, isso pq o cabr** e fdp do meu tio tinha batido tanto mas tanto. Recordo-me de ter ficado sem reacção, sem me mexer e olhar para ele serio.. tinha na altura 8-10 anos.. reparei no meu primo( 4 anos mais novo que eu) que brincava no quarto e estava com a porta aberta e olhava para mim com medo .. arrepio-me ao escrever isto.. Separaram-se depois.. a minha tia refez a vida dela , foi viver para Barcelos juntou-se a um homem espectacular e o meu tio esse continua sozinho.. já esteve junto com 2 mulheres mas não deu certo. .. A familia da minha mae literalmente abandonou-o ..
                                            O meu primo, esse desligou completamente do pai e chama de PAI ao padrastro. O padastro dele é realmente um grande Homem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Passei por aqui e fiquei assustado (não, não apanhei no fucinho da patroa... ainda):

                                              Tópico ressuscitado 11 anos depois e verifico, nesse período, um número enorme de users banidos... isto em apenas duas páginas!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Passei por aqui e fiquei assustado (não, não apanhei no fucinho da patroa... ainda):

                                                Tópico ressuscitado 11 anos depois e verifico, nesse período, um número enorme de users banidos... isto em apenas duas páginas!!!
                                                Eram muito participativos até se terem excedido...fartaram-se dos cartões amarelos....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por lourenc Ver Post
                                                  Reparei neste tópico ..

                                                  Á uns valentes 30 anos ou mais, um dia chego a casa dos meus tios para brincar com o meu primo e deparo-me com a minha tia estendida no chão toda ensanguentada na cara, isso pq o cabr** e fdp do meu tio tinha batido tanto mas tanto. Recordo-me de ter ficado sem reacção, sem me mexer e olhar para ele serio.. tinha na altura 8-10 anos.. reparei no meu primo( 4 anos mais novo que eu) que brincava no quarto e estava com a porta aberta e olhava para mim com medo .. arrepio-me ao escrever isto.. Separaram-se depois.. a minha tia refez a vida dela , foi viver para Barcelos juntou-se a um homem espectacular e o meu tio esse continua sozinho.. já esteve junto com 2 mulheres mas não deu certo. .. A familia da minha mae literalmente abandonou-o ..
                                                  O meu primo, esse desligou completamente do pai e chama de PAI ao padrastro. O padastro dele é realmente um grande Homem.
                                                  Nessa altura era em todas as casas 9 em 10.
                                                  Pobres, remediados e ricos\classe alta.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho sinceramente que teria de conhecer muito bem o caso em si para saber como intervir.. Se calhar na maioria dos caso não faria nada..
                                                    O meu cunhado tem os irmãos e o pai ligados à policia.. Não acreditam na quantidade de histórias recambolescas que contam.. Desde vizinhos ligarem para a polícia por distúrbios e barulho, a polícia ir a casa das pessoas e encontrarem as casas todas viradas do avesso e as mulheres cheias de sangue e estas atirarem-se à polícia a dizer para saírem que não se passa nada..
                                                    Homens serem levados de cana por violência doméstica e as mulheres irem para a porta da cadeia à espera que os seus !«"amores" sejam soltos.. etc,etc,etc..
                                                    A mente humana tem muito que se lhe diga...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                      Acho sinceramente que teria de conhecer muito bem o caso em si para saber como intervir.. Se calhar na maioria dos caso não faria nada..
                                                      O meu cunhado tem os irmãos e o pai ligados à policia.. Não acreditam na quantidade de histórias recambolescas que contam.. Desde vizinhos ligarem para a polícia por distúrbios e barulho, a polícia ir a casa das pessoas e encontrarem as casas todas viradas do avesso e as mulheres cheias de sangue e estas atirarem-se à polícia a dizer para saírem que não se passa nada..
                                                      Homens serem levados de cana por violência doméstica e as mulheres irem para a porta da cadeia à espera que os seus !«"amores" sejam soltos.. etc,etc,etc..
                                                      A mente humana tem muito que se lhe diga...
                                                      Isso é o que se vê mais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Violência doméstica (Cansado de assistir a espectáculos degradantes!)

                                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                        Acho sinceramente que teria de conhecer muito bem o caso em si para saber como intervir.. Se calhar na maioria dos caso não faria nada..
                                                        O meu cunhado tem os irmãos e o pai ligados à policia.. Não acreditam na quantidade de histórias recambolescas que contam.. Desde vizinhos ligarem para a polícia por distúrbios e barulho, a polícia ir a casa das pessoas e encontrarem as casas todas viradas do avesso e as mulheres cheias de sangue e estas atirarem-se à polícia a dizer para saírem que não se passa nada..
                                                        Homens serem levados de cana por violência doméstica e as mulheres irem para a porta da cadeia à espera que os seus !«"amores" sejam soltos.. etc,etc,etc..
                                                        A mente humana tem muito que se lhe diga...
                                                        Não é só por isso, mas também é por isso que a violência doméstica é um crime público que portanto não carece de queixa da vítima para seguir os seus trâmites.
                                                        Eu acho que um cidadão tem sempre uma obrigação ética e moral de denunciar casos de crime que conheça, seja um roubo, seja um crime de sangue, seja violência doméstica ou o que for.
                                                        Claro que pode haver riscos de represálias por parte do agressor, a vítima até pode negar tudo e deixar uma pessoa mal vista, mas homem que é homem (ou mulher que é mulher) tem uma obrigação moral perante si próprio e perante a comunidade de fazer sempre o que está certo, mesmo quando isso acarreta chatices, e isso inclui naturalmente denunciar perante as autoridades aquilo que está mal.

                                                        Há muitos anos apercebi-me de um vizinho que batia na mulher, e possivelmente também nos filhos. Toda a vizinhança sabia mas ninguém fazia nada. O tipo estava bem integrado, tinha bom emprego, e em público até era uma pessoa educada e bem vista. Houve um dia em que não aguentei mais, farto de ouvir o miúdo mais velho a pedir ao pai que não batesse na mãe. Chamei a GNR e no dia seguinte fui la prestar declarações. O tipo não soube quem tinha denunciado (a polícia não pode dizer), mas o guarda que me atendeu por acaso era amigo dele. Mostrou-se muito admirado, insistiu que ele era um bom homem, mas pronto. Uns dias depois o tipo cruza-se comigo e ameaça-me de porrada por me andar a meter onde não era chamado. Muitas peripécias depois, que incluíram uma queixa da minha parte contra o guarda que tinha registado a ocorrência por se ter “esquecido” dela na gaveta, o casal acabou separado e ele condenado a não se aproximar da ex-mulher. Ao GNR foi aberto um processo disciplinar do qual nada resultou, mas o comandante que não era burro nenhum percebeu perfeitamente o que tinha acontecido e começou a atribuir-lhe as piores e mais duras tarefas a tal ponto que ele acabou por ter que pedir transferência para outra terra. Neste processo todo prestei declarações no MP, estive em reuniões da CPCJ por causa dos filhos, aceitei ser arrolado como testemunha e tive que ir a tribunal 4 vezes (mas só prestei declarações 2 vezes porque das outras duas as audiências foram adiadas, é a justiça que temos). Foram 3 anos e tal, algumas chatices, um inimigo para a vida, etc. Mas fiz o que tinha que ser feito e se um dia vir alguma coisa semelhante farei tudo de novo. Não se pode ficar calado. O silêncio dos outros é a vantagem dos cobardes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o q acontece diariamente e é um desperdicio d guito para o estado
                                                          é pq o crime é publico
                                                          a vitima dps n presta declaraçoes e o MP nao tem nada
                                                          o arguido é absolvido
                                                          e mesmo a vitima e ng queria o proc. criminal , mas como é publico anda-se assim a eestourar dinheiro
                                                          deve ser uns 70% dos casos assim

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                                            Não é só por isso, mas também é por isso que a violência doméstica é um crime público que portanto não carece de queixa da vítima para seguir os seus trâmites.
                                                            Eu acho que um cidadão tem sempre uma obrigação ética e moral de denunciar casos de crime que conheça, seja um roubo, seja um crime de sangue, seja violência doméstica ou o que for.
                                                            Claro que pode haver riscos de represálias por parte do agressor, a vítima até pode negar tudo e deixar uma pessoa mal vista, mas homem que é homem (ou mulher que é mulher) tem uma obrigação moral perante si próprio e perante a comunidade de fazer sempre o que está certo, mesmo quando isso acarreta chatices, e isso inclui naturalmente denunciar perante as autoridades aquilo que está mal.

                                                            Há muitos anos apercebi-me de um vizinho que batia na mulher, e possivelmente também nos filhos. Toda a vizinhança sabia mas ninguém fazia nada. O tipo estava bem integrado, tinha bom emprego, e em público até era uma pessoa educada e bem vista. Houve um dia em que não aguentei mais, farto de ouvir o miúdo mais velho a pedir ao pai que não batesse na mãe. Chamei a GNR e no dia seguinte fui la prestar declarações. O tipo não soube quem tinha denunciado (a polícia não pode dizer), mas o guarda que me atendeu por acaso era amigo dele. Mostrou-se muito admirado, insistiu que ele era um bom homem, mas pronto. Uns dias depois o tipo cruza-se comigo e ameaça-me de porrada por me andar a meter onde não era chamado. Muitas peripécias depois, que incluíram uma queixa da minha parte contra o guarda que tinha registado a ocorrência por se ter “esquecido” dela na gaveta, o casal acabou separado e ele condenado a não se aproximar da ex-mulher. Ao GNR foi aberto um processo disciplinar do qual nada resultou, mas o comandante que não era burro nenhum percebeu perfeitamente o que tinha acontecido e começou a atribuir-lhe as piores e mais duras tarefas a tal ponto que ele acabou por ter que pedir transferência para outra terra. Neste processo todo prestei declarações no MP, estive em reuniões da CPCJ por causa dos filhos, aceitei ser arrolado como testemunha e tive que ir a tribunal 4 vezes (mas só prestei declarações 2 vezes porque das outras duas as audiências foram adiadas, é a justiça que temos). Foram 3 anos e tal, algumas chatices, um inimigo para a vida, etc. Mas fiz o que tinha que ser feito e se um dia vir alguma coisa semelhante farei tudo de novo. Não se pode ficar calado. O silêncio dos outros é a vantagem dos cobardes.
                                                            fizeste bem
                                                            mas qd é so a mulher regra geral n presta declaraçoes
                                                            ou pq n quer mesmo
                                                            ou pq pode levar +

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tao mas tambem nao pode haver metodos perfeitos.
                                                              O crime é publico, já é muito bom.
                                                              Não há leis que consigam entrar na cabeça das vitimas de violencia e convencerem-nas a denunciar ou prestar declarações..

                                                              Outra coisa que me arrepia muito é a violencia contra idosos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X