Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulheres em questão!- Conselhos de Amigo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    Nem mais... Tocaste exactamente no ponto que me está a dar a volta... Todos nós sabemos o que já fizemos, vimos fazer ou sabemos que se fez por uns copos a mais...
    Desculpa lá mas ela é de beber? Achas que ela dá assim tanta confiança aos outros para estar no "bebes"?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
      Bem, aquilo é mesmo uma escravidão, tem até senzala!
      Hoje parece que as coisas estão mais calmas pelo que tenho o descerenimento necessário para avaliar segundo essa prespectiva:

      É de facto assustador pensar que isto se poderá passar em muitos dos sitios que frequentamos, e sob este ponto de vista a minha namorada é uma priveligiada, porque quando acabar este estágio volta para as suas confortáveis casinhas em zonas bem vistas da cidade e da periferia, onde vai poder acabar o seu curso, numa grande universidade e ingressar na pós graduação com que sempre sonhou.

      Por outro lado além daquela cambada de parasitas existe, por exemplo uma rapariga, com mais de 30 anos que se sujeita áquelas condições porque precisa do dinheiro para sustentar os irmãos e ajudar os pais.

      Portanto, e sem fundamentalismos, dado que sou um capitalista nato, por vezes quando vamos de ferias e somos servidos por jovens simpáticos se calhar vivem nestas condiçoes: uns porque precisam para viver, outros porque precisam para concretizar objectivos ou outros porque simplesmente querem é ganhar o suficiente para apanhar uma boa cadela a cada noite que passa e ''sacar'' umas gajas/os pa passar um bom bocado...

      Acreditem que além dos problemas com ela, isto também é algo que me transcende e me faz ter raiva daquele sitio...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
        Desculpa lá mas ela é de beber? Achas que ela dá assim tanta confiança aos outros para estar no "bebes"?
        No início sei que não... mas nas duas ultimas noites sei que tem alinhado... agora espero que com juizo...

        Pelo menos quando falei com ela estava tudo bem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
          No início sei que não... mas nas duas ultimas noites sei que tem alinhado... agora espero que com juizo...

          Pelo menos quando falei com ela estava tudo bem.
          Se falaste com ela e ela estava bem e, sobretudo, se ela te contou que esteve a beber, é porque não tem nada a esconder-te e sente-se completamente à vontade para te contar isso!

          Acredita que ela anda a portar-se bem! Ainda por cima se isto é o que ela tanto precisa para o futuro dela!
          Se ela for uma rapariga às direitas, e acredito que seja, ela não vai deitar isso a perder por causa de umas bejecas!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
            Ramo da hotelaria... Vive o estagiário do departamento comercial com o servente de cozinha...

            Epah, que horror

            Isso não devia ser permitido....que cena....

            Um reles cozinheiro a viver com o pessoal do departamento comercial

            Gente fina e gentinha misturados....















            Sabes que mais, André? Já perdi o interesse no teu tópico. Li até ao ponto que citei, e já deu para ver o tipo de pessoas que vocês são

            Não deves julgar as pessoas pela profissão que têm, sabes? Há muito boa gente com todo o tipo de trabalho, e também há gente muito fatela com trabalhos "bem vistos" pela maioria das pessoas.

            Eu também trabalho em Hotelaria há já uns anos. E sabes que mais? Também sou cozinheiro. E sou uma pessoa bem formada. E ao longo dos anos, já conheci gente mesmo MUITO reles em todos os departamentos

            Espero que quando fores maior deixes de ser assim.

            Comentário


              #36
              Ou sais com uma relação reforçada ou com um par de cornos, é a vida...
              Tanto irá acontecer cá como lá.

              Comentário


                #37
                Epa eu nao sou a pessoa ideal para te dar conselhos, até porque nao confio em nenhuma mulher (inclusivé a minha)... Já me fizeram e já vi fazer coisas suficientes para não conseguir ter respeito nem confiança por nenhuma mulher. Sim já sei, por umas pagam outras, não é justo, um dia irei encontrar uma bla bla bla. Tenho como grande objectivo escrever um dia um livro sobre a psicologia feminina, uma espécie de biblia com os mandamentos necessários para que um homem consiga entender e sobreviver na vivencia diária com elas.

                O meu conselho é: se sentes alterações notórias na sua personalidade, na maneira como te trata, se está mais fria, mais desprendida, desinteressada então começa a antecipar-te. Vai ao baú desencantar as amigas que ficaram para trás... Ou pelo menos não cometas o pior erro de todos que é mostrar desespero e ansiedade. A partir do momento em que demonstras isso ela sabe que te tem na mão e a partir daí é o descalabro. Vai gerindo bem as coisas, nao dês demasiada importancia... Não vás lá demasiadas vezes, faz com que ela sinta saudades.

                Ahhh e o mais importante..... É bom que comeces a saber cozinhar se não alguem vai-te passar á frente

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                  Ou sais com uma relação reforçada ou com um par de cornos, é a vida...
                  Tanto irá acontecer cá como lá.
                  Também não sou nenhum cego não... mas deves ser fresco ;). Não me leves a mal este comentário generalista a esse tipo de opiniões...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                    Nem mais... Tocaste exactamente no ponto que me está a dar a volta... Todos nós sabemos o que já fizemos, vimos fazer ou sabemos que se fez por uns copos a mais...
                    Realmente esse ambiente não inspira à partida muita confiança a quem assiste de longe mas ainda assim tudo depende da personalidade da tua namorada,isto é, se ela for uma rapariga com personalidade bem vincada e marcar território fica descansado.Agora se achas que o ambiente onde ela está pode começar a influenciá-la é que é mais complicado.O ideal realmente seria ela alugar quarto noutro lugar mas não sendo possível tens de aguentar e manteres-te atento ao mesmo tempo que és compreensivo com a situação em si.

                    Essa convivência ao moche é algo mesmo à empregador manhoso...
                    Editado pela última vez por Strider; 18 August 2009, 03:03.

                    Comentário


                      #40
                      Curto e grosso (não é para te magoar):

                      É uma situação que não podes controlar, por muito que te doa! Tens basicamente 3 opções:

                      1.º Manter um acompanhamento discreto sobre a situção, sem exercer demasiada pressão, pois se exageras facilmente se torna contraproducente!

                      2.º Continuares obcecado com o que se está a passar e deixar que isso te consuma e vá corroendo a vossa relação, havendo ou não razões para isso!

                      3.º "Deixares correr a maré". Ela é crescidinha e tem que ser responsável por si própria! Se as coisas correrem mal ou derem para o torto... antes agora que mais tarde. Está aqui um bom teste à relação!

                      PS - pelo que percebi ainda és um miúdo. Tens imenso tempo para amar e ser feliz! Não queiras sofrer já tudo!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                        Epah, que horror

                        Isso não devia ser permitido....que cena....

                        Um reles cozinheiro a viver com o pessoal do departamento comercial

                        Gente fina e gentinha misturados....















                        Sabes que mais, André? Já perdi o interesse no teu tópico. Li até ao ponto que citei, e já deu para ver o tipo de pessoas que vocês são

                        Não deves julgar as pessoas pela profissão que têm, sabes? Há muito boa gente com todo o tipo de trabalho, e também há gente muito fatela com trabalhos "bem vistos" pela maioria das pessoas.

                        Eu também trabalho em Hotelaria há já uns anos. E sabes que mais? Também sou cozinheiro. E sou uma pessoa bem formada. E ao longo dos anos, já conheci gente mesmo MUITO reles em todos os departamentos

                        Espero que quando fores maior deixes de ser assim.
                        Não tem nad aa ver com isso. As profissões pouco me dizem e ja cheguei a partilhar casa com empregados meus muitas vezes.

                        Nao me chateia nada que ela esteja com o jardineiro com o ajudante de cozinha ou com o director do hotel, que por sinal até é pior que o ajudante de cozinha.

                        Aquestão é que o ambiente que isso proporciona é terrível porque é gente qu enao interessa a ninguém. Se há coisa que nao sou é preconceituoso e elitista, alias se fores ler outra intervenções minhas fiz sempre questão de por sempre ''sem querer inferiozar ninguem''.

                        Alias devo dizer-te que a rapariga mais impecável que la está é limpadora de quartos...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Curto e grosso (não é para te magoar):

                          É uma situação que não podes controlar, por muito que te doa! Tens basicamente 3 opções:

                          1.º Manter um acompanhamento discreto sobre a situção, sem exercer demasiada pressão, pois se exageras facilmente se torna contraproducente!

                          2.º Continuares obcecado com o que se está a passar e deixar que isso te consuma e vá corroendo a vossa relação, havendo ou não razões para isso!

                          3.º "Deixares correr a maré". Ela é crescidinha e tem que ser responsável por si própria! Se as coisas correrem mal ou derem para o torto... antes agora que mais tarde. Está aqui um bom teste à relação!

                          PS - pelo que percebi ainda és um miúdo. Tens imenso tempo para amar e ser feliz! Não queiras sofrer já tudo!!!
                          Bom dia a todos!

                          Quero novamente agradecer a participação de todos e os conselhos. Estão aa judar-me a ganhar algum auto-controlo que até aqui, mesmo sabendo que era necessário, não estava a conseguir ter.

                          Vejo também que no fundo acabam por concordar um pouco comigo, o que também me deixa mais descansado.

                          Daqui a bocado faço-me ao caminho.

                          Mais uma vez, não ha que interpretar mal as minhas palavras quando referi o ajudante de cozinha e a estagiária do departamente comercial. Não está em causa a profissão, mas sim i tipo de pessoa que la está, e como disse se fosse o director do hotel preocupar-me-ia bem mais do que sendo o ajudante de cozinha!

                          Fnoronha, no fundo tmb concordo contigo... mas numa situação destas se não tiveres confiança fritas completamente da cabeça!

                          Obrigado a todos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                            Obrigado!

                            Acontece que tem mesmo de ser! Precisa de uma carta profissional para completar a inscrição na escola Suiça de Hotelaria e este estágio foi a única hipotese... É isto ou um sonho para o lixo.

                            O que mais me assusta é ve-la a ficar ''confortável'' neste ambiente...
                            Se estas preocupado com as relações que ela desenvolve com "estranhos" que vivem na mesma casa, como vais reagir com ela na Suiça!

                            Agora ainda a podes ir visitando e depois?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                              Se estas preocupado com as relações que ela desenvolve com "estranhos" que vivem na mesma casa, como vais reagir com ela na Suiça!

                              Agora ainda a podes ir visitando e depois?
                              Nao me incomoda tanto... o ambiente será certamente outro e aí sei que foi a escolha dela e além disso é so daqui a um ano. Alem de que poderei também fazer uma internacionalização durante o meu MBA e estamos a ponderar ''juntar as coisas''.

                              Penso que daqui a um ano tambem tudo será um pouco diferente, dado que neste momento estamos juntos há um ano e os primeiros 6 meses da relaçao foram passados a viver juntos, ou seja, estávamos muito proximos. Depois voltámos para Portugal, ela em Lisboa eu em Cascais, faculdades próximas, o que ja ''aliviou'' um pouco as coisas mas nos foi mantendo muito proximos. De repente aparece esta situação inesperada e alem disso com este ambiente por trás...

                              Comentário


                                #45
                                A mim não me cabe na cabeça, nos dias de hoje, haver gente a sujeitar-se a essas condições. Denunciava isso sem demoras. TVI, "Nós por cá", o que fosse. Hoje são eles, amanhã é mais uma fornada e assim funcionam muitas grandes empresas que vão enchendo os bolsos enquanto acumulam infracções atrás de infracções. Essa gente é tirá-los de circulação! Para além de que, fico a pensar "Se eles dão estas condições agora, já se vê a consideração que têm, portanto, o que mais pode acontecer no futuro?".
                                Não sei com certeza mas essas condições devem ser ilegais. A diferença entre essa casa e um contentor não deve ser muita.
                                Levava isso às últimas consequências, mesmo que não ganhasse nada. O facto de estar a acabar não deve ser encarado como "Vá, não custa nada agora mais uns dias." Até é capaz de ser a melhor altura para os denunciar, porque - não conhecendo como é em concreto - o estágio pode ficar "feito".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                  Nao me incomoda tanto... o ambiente será certamente outro e aí sei que foi a escolha dela e além disso é so daqui a um ano. Alem de que poderei também fazer uma internacionalização durante o meu MBA e estamos a ponderar ''juntar as coisas''.

                                  Penso que daqui a um ano tambem tudo será um pouco diferente, dado que neste momento estamos juntos há um ano e os primeiros 6 meses da relaçao foram passados a viver juntos, ou seja, estávamos muito proximos. Depois voltámos para Portugal, ela em Lisboa eu em Cascais, faculdades próximas, o que ja ''aliviou'' um pouco as coisas mas nos foi mantendo muito proximos. De repente aparece esta situação inesperada e alem disso com este ambiente por trás...
                                  Entendo isso ....o melhor que podes ir fazendo e mostrando-lhe que continuas perto dela....e aguentar que aquilo acabe!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    A mim não me cabe na cabeça, nos dias de hoje, haver gente a sujeitar-se a essas condições. Denunciava isso sem demoras. TVI, "Nós por cá", o que fosse. Hoje são eles, amanhã é mais uma fornada e assim funcionam muitas grandes empresas que vão enchendo os bolsos enquanto acumulam infracções atrás de infracções. Essa gente é tirá-los de circulação! Para além de que, fico a pensar "Se eles dão estas condições agora, já se vê a consideração que têm, portanto, o que mais pode acontecer no futuro?".
                                    Não sei com certeza mas essas condições devem ser ilegais. A diferença entre essa casa e um contentor não deve ser muita.
                                    Levava isso às últimas consequências, mesmo que não ganhasse nada. O facto de estar a acabar não deve ser encarado como "Vá, não custa nada agora mais uns dias." Até é capaz de ser a melhor altura para os denunciar, porque - não conhecendo como é em concreto - o estágio pode ficar "feito".
                                    E o reverso da medalha... Fica feito, mas sem carta profissional. E com um conflito o ''chefe''.

                                    Entretanto, parece que ela enfretou o tipo e disse que nao tanto por ela, dado que está ali apenas pelas razoes que mencionei e que via aquilo como umas ''férias'', mas mais pelas pessoas que dependem daquilo para viver achava inadmissível as condições que lhes estavam aa ser impostas. Foi sugerida uma mudança de casa, vamos a ver como corre!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem..... não pensava nos tempos de hoje existirem situações dessas....
                                      E também não me passava pela cabeça que as pessoas se sujeitassem a isso.

                                      É um pouco revelador do péssimo estado em que está este País e dos valores (falta deles) que são considerados de parte a parte a "normalidade" .....

                                      Muito mau!

                                      Quanto à confiança/condições, sinceramente, sinceramente, ainda não consegui discernir quais são as tuas principais preocupações....

                                      Confiança, aqui ou na Suiça ou na Conchinchina é igual.
                                      Condições de trabalho dessas, para mim nunca!

                                      Também achei piada a que algures por aí digas: "Todos nós sabemos o que já fizemos, vimos fazer ou sabemos que se fez por uns copos a mais...."

                                      Bem ..... lá por uns fazerem não quer dizer que os outros não tenham ética, principios, ou educação se quiseres .....
                                      Aliás é tudo uma questão de principios.... e quem os tem não embarca em certas formas de estar nem de pensar.
                                      Editado pela última vez por Omega; 18 August 2009, 11:08.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O meu conselho como amigo do Fórum e empresário é:

                                        1º falas com ela e tira-la de lá, a integridade física e psicológica é bem mais importante do que o salário pode receber no final do mês em troca disso tudo.

                                        2º denuncias essa situação, eu como qualquer empresa tem de cumprir requisitos de higiene e segurança no trabalho, bem como ter condições para ter pessoas a trabalhar e alojamento, neste caso, se não tem fecha ou investe para ter, o que ele está a fazer é crime.

                                        Se ele tem um carro desses não deve ser por falta de dinheiro.

                                        Meu caro, não deixes arrastar esta situação.

                                        Grande abraço e que tudo se resolva pelo melhor para vocês.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por stratos Ver Post
                                          o meu conselho como amigo do fórum e empresário é:

                                          1º falas com ela e tira-la de lá, a integridade física e psicológica é bem mais importante do que o salário pode receber no final do mês em troca disso tudo.

                                          2º denuncias essa situação, eu como qualquer empresa tem de cumprir requisitos de higiene e segurança no trabalho, bem como ter condições para ter pessoas a trabalhar e alojamento, neste caso, se não tem fecha ou investe para ter, o que ele está a fazer é crime.

                                          Se ele tem um carro desses não deve ser por falta de dinheiro.

                                          Meu caro, não deixes arrastar esta situação.

                                          Grande abraço e que tudo se resolva pelo melhor para vocês.
                                          Isso!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                            E o reverso da medalha... Fica feito, mas sem carta profissional. E com um conflito o ''chefe''.

                                            Entretanto, parece que ela enfretou o tipo e disse que nao tanto por ela, dado que está ali apenas pelas razoes que mencionei e que via aquilo como umas ''férias'', mas mais pelas pessoas que dependem daquilo para viver achava inadmissível as condições que lhes estavam aa ser impostas. Foi sugerida uma mudança de casa, vamos a ver como corre!
                                            Isso é uma opção de cada um. Entendo que é uma decisão difícil devido a esse sonho. É uma opção de cada um que tem consequências também para outros. Por essa situação vão passar outros estagiários, se ninguém os denunciar e ninguém te garante que depois em funções, a tua namorada e colegas vão ter melhores condições. Se tivessem consideração pelos trabalhadores, nunca na vida propunham essas condições. Se o fizeram uma vez, fá-lo-ão outras, seja de que tipo de condições estejamos a falar. Pessoalmente, estava-me a marimbar para essa empresa, tenha lá o bom nome que tenha e promessas que façam. Denunciava-a e tentava o futuro noutro lado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              André, antes de mais um aparte. Quando dizes que não queres inferiorizar alguém já o fazes apenas ao dize-lo. É um processo... cognitivo teu, e diga-se que para "capitalista nato" não tens bases sociais suficientes pelo que me parece.

                                              Continuando, na minha óptica ou te abres com ela e contas-lhe os teus medos e receios, ou tudo pode acontecer.

                                              E digo-te, pela tua insegurança já o pressentes.

                                              Por isso mãos à obra.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ò André eu leio os teus posts e pelo que dizes chego á conclusão que ela está bem mas inserida num ambiente menos adquado, mas ela alinha com os colegas e diverte-se com eles até aqui tá tudo bem, até porque ela não quer aquele modo de vida mas quer tirar algum proveito, ou seja não é facil para ela estar longe da familia nem do namorado por isso ela tenta minimizar essa falta seguindo alguns rituais que simplesmente são para passar o tempo e servir para avaliar o comportamento dos colegas, decerto que ela não permitirá segundas intenções por parte de alguem até porque o meio dela não é aquele e os seus objectivos são em prol da sua carreira.
                                                Nas questões da condição de habitabilidade isso é mais um sacrificio que tem de passar, é assim que se dá valor á vida nos momentos menos fáceis, o que interessa é que tenha o seu cantinho e a sua privacidade...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Curto e grosso (não é para te magoar):

                                                  É uma situação que não podes controlar, por muito que te doa! Tens basicamente 3 opções:

                                                  1.º Manter um acompanhamento discreto sobre a situção, sem exercer demasiada pressão, pois se exageras facilmente se torna contraproducente!

                                                  2.º Continuares obcecado com o que se está a passar e deixar que isso te consuma e vá corroendo a vossa relação, havendo ou não razões para isso!

                                                  3.º "Deixares correr a maré". Ela é crescidinha e tem que ser responsável por si própria! Se as coisas correrem mal ou derem para o torto... antes agora que mais tarde. Está aqui um bom teste à relação!

                                                  PS - pelo que percebi ainda és um miúdo. Tens imenso tempo para amar e ser feliz! Não queiras sofrer já tudo!!!
                                                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                  Epa eu nao sou a pessoa ideal para te dar conselhos, até porque nao confio em nenhuma mulher (inclusivé a minha)... Já me fizeram e já vi fazer coisas suficientes para não conseguir ter respeito nem confiança por nenhuma mulher. Sim já sei, por umas pagam outras, não é justo, um dia irei encontrar uma bla bla bla. Tenho como grande objectivo escrever um dia um livro sobre a psicologia feminina, uma espécie de biblia com os mandamentos necessários para que um homem consiga entender e sobreviver na vivencia diária com elas.

                                                  O meu conselho é: se sentes alterações notórias na sua personalidade, na maneira como te trata, se está mais fria, mais desprendida, desinteressada então começa a antecipar-te. Vai ao baú desencantar as amigas que ficaram para trás... Ou pelo menos não cometas o pior erro de todos que é mostrar desespero e ansiedade. A partir do momento em que demonstras isso ela sabe que te tem na mão e a partir daí é o descalabro. Vai gerindo bem as coisas, nao dês demasiada importancia... Não vás lá demasiadas vezes, faz com que ela sinta saudades.

                                                  Ahhh e o mais importante..... É bom que comeces a saber cozinhar se não alguem vai-te passar á frente
                                                  Está tudo dito nestes dois post´s, alguém que percebe da poda.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bom dia pessoal!

                                                    Antes de mais quero novamente agradecer a vossa participação no tópico.

                                                    Cheguei cá ontem e fiquei ca a dormir. As coisas estão bem melhores. As mudanças já comçaram e vão finalmente para uma casa em condições. Depois de conversarmos, acho que ela se está a aguentar bem e a ganhar o seu espaço o que me deixa mais descansado.

                                                    Resumindo: provavelmente sem razão apenas continuo um pouco preocupado com o ambiente que a rodeia, mesmo que até agora ela não me tenha dado razões para isso.

                                                    Quanto à questão do inferiozar das pessoas, quando referi que estava o estaagiario do departamente comercial com o ajudante de cozinha, nem disse em que posto estava a minha namorada, e posso dizer-te que na primeira semana esteve exactamente como ajudante de cozinha, agora recepção depois bar e depois departamente comercial. O gestor hoteleiro tem de passar por todo o lado, isto se quiser ''ostentar sustentadamente'' esse titulo.

                                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                    Ò André eu leio os teus posts e pelo que dizes chego á conclusão que ela está bem mas inserida num ambiente menos adquado, mas ela alinha com os colegas e diverte-se com eles até aqui tá tudo bem, até porque ela não quer aquele modo de vida mas quer tirar algum proveito, ou seja não é facil para ela estar longe da familia nem do namorado por isso ela tenta minimizar essa falta seguindo alguns rituais que simplesmente são para passar o tempo e servir para avaliar o comportamento dos colegas, decerto que ela não permitirá segundas intenções por parte de alguem até porque o meio dela não é aquele e os seus objectivos são em prol da sua carreira.
                                                    Nas questões da condição de habitabilidade isso é mais um sacrificio que tem de passar, é assim que se dá valor á vida nos momentos menos fáceis, o que interessa é que tenha o seu cantinho e a sua privacidade...
                                                    Biker, este teu post está perfeitamente de acordo com a minha linha de pensamento actual e com o que conversei com ela.

                                                    Vamos ver agora como me sinto quando regressar a Lisboa...

                                                    Pessoal, mais uma vez obrigado!

                                                    Entretanto vou dando novidades, também sobre as condições de trabalho, que é possivelmente a questão mais importante no meio disto tudo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bom dia a todos!

                                                      Já estou de volta a Lisboa e muito mais descansado... ja estão numa casa aceitável, apesar de ainda em construção, já tem água canalizada e o gás funciona sem interrupções. o que era algo que também me preocupava.

                                                      Quanto ao ambiente ela mostrou-se muito ''crescidinha'' e com ideias bem definidas. Fiquei contente, mas não totalmente descansado, como é obvio.

                                                      Olhando agora para esta questão da casa com outros olhos, levantou-me outra questão:

                                                      É certo que fico muito mais descansado por terem mudado de casa, dado que la está a minha namorada, contudo diria que muitas vezes a existência destas condições não é so culpa dos patrões... Os empregados também têm de saber merecer ter condições... Agora que estão bem instalados, inclusivé dentro dos terrenos da unidade, continuam com o mesmo género de comportamentos... Bebedeiras e grandes e barulhentos convivios á porta, sexo na casa, sexo á luz das estrelas e consequentes ruidos...Vai para la uma salganhada que nem quis perceber... ontem uma cliente foi passear para os terrenos e deu com a empregada do restaurante a vomitar num canto com uma garrafa de champanhe na mão... E isto, sem esquecer DENTRO das instalações da ''empresa'' a 80/100m do local onde trabalham e dão a cara diariamente!

                                                      No trabalho como em tudo, acho que nada funciona se ambas as partes não tiverem senso de responsabilidade e de respeito e se no início so apontava o dedo ao chefe, agora que vejo a coisa por outro prisma, a prespectiva de ''para quem é serve bem esta esplunca'' quase faz sentido...

                                                      Sei que foge á minha questão inicial do tópico, mas achei interessante partilhar isto convosco.

                                                      Quanto à questão principal, como ja disse continuo ''alerta'', mas não a dar em doido. Por outras palavras, preocupo-me, mas já durmo!

                                                      Obrigado a todos,

                                                      André
                                                      Editado pela última vez por Andre18; 20 August 2009, 10:18.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                        Bom dia a todos!

                                                        Já estou de volta a Lisboa e muito mais descansado... ja estão numa casa aceitável, apesar de ainda em construção, já tem água canalizada e o gás funciona sem interrupções. o que era algo que também me preocupava.

                                                        Quanto ao ambiente ela mostrou-se muito ''crescidinha'' e com ideias bem definidas. Fiquei contente, mas não totalmente descansado, como é obvio.

                                                        Olhando agora para esta questão da casa com outros olhos, levantou-me outra questão:

                                                        É certo que fico muito mais descansado por terem mudado de casa, dado que la está a minha namorada, contudo diria que muitas vezes a existência destas condições não é so culpa dos patrões... Os empregados também têm de saber merecer ter condições... Agora que estão bem instalados, inclusivé dentro dos terrenos da unidade, continuam com o mesmo género de comportamentos... Bebedeiras e grandes e barulhentos convivios á porta, sexo na casa, sexo á luz das estrelas e consequentes ruidos...Vai para la uma salganhada que nem quis perceber... ontem uma cliente foi passear para os terrenos e deu com a empregada do restaurante a vomitar num canto com uma garrafa de champanhe na mão... E isto, sem esquecer DENTRO das instalações da ''empresa'' a 80/100m do local onde trabalham e dão a cara diariamente!

                                                        No trabalho como em tudo, acho que nada funciona se ambas as partes não tiverem senso de responsabilidade e de respeito e se no início so apontava o dedo ao chefe, agora que vejo a coisa por outro prisma, a prespectiva de ''para quem é serve bem esta esplunca'' quase faz sentido...

                                                        Sei que foge á minha questão inicial do tópico, mas achei interessante partilhar isto convosco.

                                                        Quanto à questão principal, como ja disse continuo ''alerta'', mas não a dar em doido. Por outras palavras, preocupo-me, mas já durmo!

                                                        Obrigado a todos,

                                                        André
                                                        O teu medo é mesmo esse..

                                                        Tirando o facto de estarem a passar uma má imagem da empresa com as bebedeiras vistas por outras pessoas, acho normal num estágio de verão haver alguns excessos!

                                                        Lembra-te que estás a levar isto de uma forma pessoal, se visses de fora nem achavas muito mal

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          O teu medo é mesmo esse..

                                                          Tirando o facto de estarem a passar uma má imagem da empresa com as bebedeiras vistas por outras pessoas, acho normal num estágio de verão haver alguns excessos!

                                                          Lembra-te que estás a levar isto de uma forma pessoal, se visses de fora nem achavas muito mal
                                                          Não, disso não tenho medo, como dei a entender no post isso já não me preocupa muito, confio nela, esse paragtafo é mesmo mais numa prespectiva empresarial do que pessoal.

                                                          Eu nao acharia mal, não estivessem dentro do local de trabalho. E como estágio de verão apenas lá esta a minha namorada, todos os outros são supostamente empregados.
                                                          Alguns deles, como ja referi precisam do dinheiro para viver, mas poem-se ''a jeito'' com este tipo de atitudes. Volto a frizar que depois de falar com ela os meus medos passaram um pouco para segundo plano.

                                                          Mais uma vez obrigado por acompanharem o topico, mesmo depois de as coisas ja estarem melhor encaminhadas!

                                                          Um Abraço!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            O teu medo é mesmo esse..

                                                            Tirando o facto de estarem a passar uma má imagem da empresa com as bebedeiras vistas por outras pessoas, acho normal num estágio de verão haver alguns excessos!

                                                            Lembra-te que estás a levar isto de uma forma pessoal, se visses de fora nem achavas muito mal
                                                            Eu não acho... Não estamos a falar de erasmus ou de festas da faculdade, estamos a falar de supostos profissionais que estando a receber alojamento no próprio local de trabalho deviam comportar-se de forma diferente e principalmente demonstrar um pouco mais de responsabilidade.

                                                            Se estivessem numa casa própria fora do local de trabalho este tipo de comportamento seria aceitável, no trabalho parece-me completamente desadequado, imaturo e irresponsável. Se eu fosse o patrão não trabalhavam comigo muito tempo..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                              Eu não acho... Não estamos a falar de erasmus ou de festas da faculdade, estamos a falar de supostos profissionais que estando a receber alojamento no próprio local de trabalho deviam comportar-se de forma diferente e principalmente demonstrar um pouco mais de responsabilidade.

                                                              Se estivessem numa casa própria fora do local de trabalho este tipo de comportamento seria aceitável, no trabalho parece-me completamente desadequado, imaturo e irresponsável. Se eu fosse o patrão não trabalhavam comigo muito tempo..
                                                              O trabalho são 8h/dia. Estarem a viver no recinto da empresa, tal como disse logo, apenas deviam ter cuidado para não mancharem a imagem da empresa.

                                                              De resto se apanham as suas bebedeiras dentro de casa e se ninguém vir não vejo diferença.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X