Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E voluntariado para ajudar os animais ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Olha e eu tenho um Tigre que é Riscas
    Tenho um destes :



    O Riscas

    Depois tenho outro que é arraçado de siamês que é o tigre, está é gordo !



    Depois a ver se tiro e meto aqui

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
      Já fiz a minha parte, apanhei um gato bébé (4 meses) da rua e fiquei com ele, já vai hã 3 anos e meio...
      Num curto espaço de 10 anos "eu" já apanhei da rua, ora deixa lá ver... 10 animais da rua.

      Depois tenho outros 2 animais que me deram porque os donos já não o queriam. (Um gato persa e um yorkshire, por sinal!)

      Tive outro gato que veio de um associação, que estava prestes a ser abatido, mas arranjei dono. Os donos adoram o gato.

      E não pertenço a qualquer associação animal, nem ando em fóruns de animais, enfim... Acho que me perdia aí.


      Ahhh... E tenho mais uma caturra que também me deram. Vinha toda cheia de feridas...
      Editado pela última vez por NaoInteressa; 24 August 2009, 17:47.

      Comentário


        #33
        Os cães são mais complicados, são menos independentes que os gatos.
        Os gatos de rua são mais felizes na rua que em casa, e safam-se bem melhor que os cães na rua. Dá-me pena ver qualquer animal abandonado, mas um cão, choca-me mais. O meu ninja veio para casa num dia de chuva, e era para ser só uma noite, mas mal entrou pela porta de casa, nunca mais de lá saiu (salvo seja).
        Façam aquilo que puderem para ajudar quem necessita de ajuda, e não pode safar-se sozinho (vulgo animais)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Num curto espaço de 10 anos "eu" já apanhei da rua, ora deixa lá ver... 10 animais da rua.

          Depois tenho outros 2 animais que me deram porque os donos já não o queriam. (Um gato persa e um yorkshire, por sinal!)

          Tive outro gato que veio de um associação, que estava prestes a ser abatido, mas arranjei dono. Os donos adoram o gato.

          E não pertenço a qualquer associação animal, nem ando em fóruns de animais, enfim... Acho que me perdia aí.


          Ahhh... E tenho mais uma caturra que também me deram. Vinha toda cheia de feridas...
          Mas isso é para quem não tem filhos ...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Pois então vamos mesmo entrar em radicalismos, e eu sou a favor do abate de todo e qualquer cão que viva na rua ou em associações, que na grande maioria são uma desgraça e nenhum cão é feliz ali.
            Um cão para ser feliz e equilibrado, psicológica e fisicamente falando, exige muito mais do que uma associação ou um canil ou mesmo a rua.
            Portanto se puderem adoptar ou arranjar dono em condições, óptimo, se não conseguirem, ofereçam um último acto de amor aos animais, e acabem com a sua miserável existência.

            Já com gatos a minha opinião é diferente, pois a maioria dos gatos das colónias são felizes na rua, têm é de ser esterilizados, caso contrário tornam-se praga.
            Texuga, embora as tuas palavras tenham parecido um pouco frias, devo dizer que concordo contigo! Os caes são mesmo felizes a viver eternamente numa jaula á espera de adopção? Ou agora a "moda" de salvar certos caes (com q criterios se escolhe 1 e se salva de 1 canil por exemplo??) e coloca-los em hoteis e ficar eternamente a pagar hotel ate aparecer o dito "adoptante perfeito" e ir pa foruns implorar por pessoas q ajudem a pagar a conta...

            Pode parecer uma opiniao radical, mas será isso "qualidade de vida" para um animal?!!! Na minha opiniao.. Nao!
            E concordo tambem quando dizes q os gatos sao diferentes, desde q controlada a sua populaçao vivem bem em colonias.

            Infelizmente ajudar nas esterilizaçao nao é rentavel para as camaras e afins, daí só quem gosta e pode o faz a titulo particular, as associaçoes q ajudam nas esterilizaçoes vivem maioritariamente dos apoios de particulares para as esterilizaçoes e alimentaçao...

            Antes de me meter neste mundo dos gatos, desconhecia tambem a importancia da esterilizaçao e pensava q só alimentar era suficiente, mas nao é!... Daí a extrema importancia das entidades competentes financiarem as esterilizaçoes pois as pessoas por mais que queiram ajudar a verdade é q nao ha fundos para tudo, e compreendo perfeitamente que as pessoas nao consigam pagar do proprio bolso as esterilizaçoes (mesmo com a ajuda de veterinarios que possam praticar melhores preços para tal). Eu ajudei 1 femea, e 3 machos e paguei as esterilizaçoes de todos, e sei o quanto me custou pagar aquele valor, mas fiquei feliz por o fazer (devido a isto a esterilizaçao da minha gata de casa teve de ser paga em 3 prestaçoes pois nao tinha mesmo dinheiro), e tambem o que custou de tempo a apanhá-los e a trazer para casa e para depois deixar no veterinario, e ainda tenho 2 bebés para dar dessa mini colonia que foi esterilizada, mas arranjar donos nao é facil (e sao bebés, quando sao adultos meigos abandonados ainda pior).

            Nao faço voluntariado em nenhuma associaçao por opçao, podia fazê-lo mas quando tiver de ajudar, como o fiz, secalhar faço-o novamente a titulo particular. Nao é facil, mas quem corre por gosto...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PinkStar Ver Post
              Texuga, embora as tuas palavras tenham parecido um pouco frias, devo dizer que concordo contigo! Os caes são mesmo felizes a viver eternamente numa jaula á espera de adopção? Ou agora a "moda" de salvar certos caes (com q criterios se escolhe 1 e se salva de 1 canil por exemplo??) e coloca-los em hoteis e ficar eternamente a pagar hotel ate aparecer o dito "adoptante perfeito" e ir pa foruns implorar por pessoas q ajudem a pagar a conta...
              Não gosto de floreados, digo as coisas "friamente" porque é essa a realidade, crua e fria. E por conhecer tão bem tudo o que relataste, é que falei como falei.

              Pode parecer uma opiniao radical, mas será isso "qualidade de vida" para um animal?!!! Na minha opiniao.. Nao!
              E concordo tambem quando dizes q os gatos sao diferentes, desde q controlada a sua populaçao vivem bem em colonias.

              Infelizmente ajudar nas esterilizaçao nao é rentavel para as camaras e afins, daí só quem gosta e pode o faz a titulo particular, as associaçoes q ajudam nas esterilizaçoes vivem maioritariamente dos apoios de particulares para as esterilizaçoes e alimentaçao...

              Antes de me meter neste mundo dos gatos, desconhecia tambem a importancia da esterilizaçao e pensava q só alimentar era suficiente, mas nao é!... Daí a extrema importancia das entidades competentes financiarem as esterilizaçoes pois as pessoas por mais que queiram ajudar a verdade é q nao ha fundos para tudo, e compreendo perfeitamente que as pessoas nao consigam pagar do proprio bolso as esterilizaçoes (mesmo com a ajuda de veterinarios que possam praticar melhores preços para tal). Eu ajudei 1 femea, e 3 machos e paguei as esterilizaçoes de todos, e sei o quanto me custou pagar aquele valor, mas fiquei feliz por o fazer (devido a isto a esterilizaçao da minha gata de casa teve de ser paga em 3 prestaçoes pois nao tinha mesmo dinheiro), e tambem o que custou de tempo a apanhá-los e a trazer para casa e para depois deixar no veterinario, e ainda tenho 2 bebés para dar dessa mini colonia que foi esterilizada, mas arranjar donos nao é facil (e sao bebés, quando sao adultos meigos abandonados ainda pior).

              Nao faço voluntariado em nenhuma associaçao por opçao, podia fazê-lo mas quando tiver de ajudar, como o fiz, secalhar faço-o novamente a titulo particular. Nao é facil, mas quem corre por gosto...
              Agora aqui mais a baixo

              O critério de selecção, eu até o compreendo, e até estou de acordo com alguns, isto é, quem escolhe, tem de escolher os animais que são aparentemente mais "adoptáveis", já que arranjar donos por si só é uma tarefa Hercúlea, arranjar para cães menos "bonitos" ainda é pior... E aí vencem os de raça...
              É triste, mas é a realidade...
              Agora a moda é o que dizes, as madrinhas Já uma vez perguntei para quando arranjar madrinhas para as madrinhas das madrinhas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Não é essa a questão, nenhum animal tem condições óptimas de existência, isso é utópico, mas entre viver uma vida inteira numa associação, nas condições degradantes que a maioria oferece, ou ser eutanasiado, eu opto pela 2ª. O mesmo se aplica aos cães de rua, neste momento há em Portugal milhares de animais abandonados, e não há dono nem para metade. Condenar um cão a uma vida miserável só porque sim? Não obrigado. Gosto demasiadamente de cães para compactuar com esse tipo de teorias.
                É a tua opção, não a minha. Felizmente para ti não mando eu, felizmente para mim não mandas tu. Para mim a morte é SEMPRE a última opção que se deva considerar. A ter que ser, tem que ser, mas procurar outras alternativas primeiro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                  É a tua opção, não a minha. Felizmente para ti não mando eu, felizmente para mim não mandas tu. Para mim a morte é SEMPRE a última opção que se deva considerar. A ter que ser, tem que ser, mas procurar outras alternativas primeiro.

                  Aqui concordo contigo, não acho que a morte seja a solução para estes animais, a não ser que estejam extremamente doentes e não haja solução senão a malfadada injecção. Mas o caso dos cães é mais complicado, o cão é um animal extremamente dependente dos donos, e causa-me muita confusão os que estão no canil, será a morte o melhor para eles? Não quero acreditar nisso, recuso-me piamente a aceitar isso.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X