Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais 180 desempregados em Coimbra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Na sua velocidade de cruzeiro, esta empresa carroçava UMA VIATURA POR DIA.

    Sempre teve mercado, e era competitiva.

    Agora entenda-se que a Turquia é um mercado apetecivel (dada a sua proximidade com outros paises do médio oriente), e que os incentivos dados a empresas de países que integram a UE são enormes.
    Veja-se a quantidade de peças e acessórios ali fabricados para a industria de pesados da Europa central.


    A deslocalização vai ser feita, não pela falta de competitividade e de mercado, mas sim por outros factores económicos.

    Comentário


      #32
      também a Camo esta presa por arames, o que a safou foi umas encomendas da carris.

      a Irizar ganhou muita quota neste mercado

      e, como em portugal o mercado é residual (ainda mais com as importações massivas) a deslocalização não surpreende

      é mais um sector especifico que vai desaparecer por cá

      cumprimentos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

        a Irizar ganhou muita quota neste mercado
        Alem da Setra ( Mercedes )

        Não esquecer que a MB produz desde 1994 na Turquia.

        Comentário


          #34
          Penso que 80% da produção de autocarros em Pt é para exportação. Portugal era reconhecido com um produtor bastante competitivo.

          Marcopolo exportava essencialmente para UK.

          Na verdade a Irizar domina pelo design muito atraente... No entanto a qualidade de acabamento nem sempre á a melhor.

          Basta olhar para a fixação dos parabrisas e alguns desalinhamentos de paineis mas isso só é visivel para apreciadores de autocarros...


          E por fim há tb já uma nova fábrica de autocarros em Coímbra criada há uns 2 anos por um ex director da Marcopolo. Pode ser uma oportunidade para eles... Chama-se mobipeople e penso (não estou seguro de ter lido algures) que estão a fazer minicarros eléctricos tb.

          Também concordo que vai desaparecer. A nossa mão d obra é cara de mais
          Não servimos pa fazer nada. Dos chips de memória passando por comboios, autocarros e acabando em barcos.

          Somos bons a fazer autroestradas e shopings isso sim.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Penso que 80% da produção de autocarros em Pt é para exportação. Portugal era reconhecido com um produtor bastante competitivo.

            Marcopolo exportava essencialmente para UK.

            Na verdade a Irizar domina pelo design muito atraente... No entanto a qualidade de acabamento nem sempre á a melhor.

            Basta olhar para a fixação dos parabrisas e alguns desalinhamentos de paineis mas isso só é visivel para apreciadores de autocarros...


            E por fim há tb já uma nova fábrica de autocarros em Coímbra criada há uns 2 anos por um ex director da Marcopolo. Pode ser uma oportunidade para eles... Chama-se mobipeople e penso (não estou seguro de ter lido algures) que estão a fazer minicarros eléctricos tb.

            Também concordo que vai desaparecer. A nossa mão d obra é cara de mais
            Não servimos pa fazer nada. Dos chips de memória passando por comboios, autocarros e acabando em barcos.

            Somos bons a fazer autroestradas e shopings isso sim.
            Tens a certeza?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Tens a certeza?
              Que exite essa empresa tenho certeza Absoluta. Googla.

              Nota: dos carros eléctricos não sei. É uma dedução que fiz em função dum carro eléctrico q vi na FIL não identificado de fabrico português... Pelo estilo de acabamento tipo "autocarro" pode ser deles...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                Que exite essa empresa tenho certeza Absoluta. Googla.

                Nota: dos carros eléctricos não sei. É uma dedução que fiz em função dum carro eléctrico q vi na FIL não identificado de fabrico português... Pelo estilo de acabamento tipo "autocarro" pode ser deles...
                O site já vi. Apenas diz que está em construção.
                Obrigado!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  O site já vi. Apenas diz que está em construção.
                  Obrigado!
                  Mas estão a carroçar mini autocarros há mais de 1 ano.

                  Desde que verifiquei que há várias empresas do top 100 nacional sem site. Perdi um pouco aquele preconceito do website ser obrigatório.

                  Por exemplo a Somincor é dos maiores exportadores nacionais e não tem site... ( eu nunca o encontrei...)

                  P.S muito agradecido se algum o encontrar

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post


                    Desde que verifiquei que há várias empresas do top 100 nacional sem site. Perdi um pouco aquele preconceito do website ser obrigatório.

                    Por exemplo a Somincor é dos maiores exportadores nacionais e não tem site... ( eu nunca o encontrei...)

                    P.S muito agradecido se algum o encontrar
                    Isso é simples ... é por causa da ... Lundin Mining ... que tem site próprio.

                    Lundin Mining Corporation is a diversified base metals mining company with operations in Portugal, Spain, Sweden and the DRC. The Company currently has four mines in operation producing copper, cobalt, nickel, lead and zinc (Neves-Corvo in Portugal, Zinkgruvan in Sweden, Aguablanca in Spain and Tenke Fungurume in the DRC).
                    http://www.lundinmining.com/s/Home.asp

                    http://www.lundinmining.com/s/Neves-Corvo.asp

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Isso é simples ... é por causa da ... Lundin Mining ... que tem site próprio.

                      Obrigado pelo elogio

                      O que eu procurava mesmo era um site tradicional em que esteja por exemplo o nome de directores na somincor em PT tipo de actividade etc...

                      Num negócio de milhões tb não custava nada...

                      Mas mete-te no lugar de um leigo que vai à net procurar o site da somincor sem conhecer a Lundin. ( o meu caso) é uma tarefa impossivel...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Obrigado pelo elogio

                        O que eu procurava mesmo era um site tradicional em que esteja por exemplo o nome de directores na somincor em PT tipo de actividade etc...

                        Num negócio de milhões tb não custava nada...

                        Mas mete-te no lugar de um leigo que vai à net procurar o site da somincor sem conhecer a Lundin. ( o meu caso) é uma tarefa impossivel...
                        A Somincor já não pertence á Lundin.

                        Foi adquirida pelos Irmãos Martins, da Martifer

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          A Somincor já não pertence á Lundin.

                          Foi adquirida pelos Irmãos Martins, da Martifer
                          Isso foram as Minas de Aljustrel.




                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                            Obrigado pelo elogio
                            Oh pá, não quis ser deselegante.

                            O que eu procurava mesmo era um site tradicional em que esteja por exemplo o nome de directores na somincor em PT tipo de actividade etc...

                            Num negócio de milhões tb não custava nada...

                            Mas mete-te no lugar de um leigo que vai à net procurar o site da somincor sem conhecer a Lundin. ( o meu caso) é uma tarefa impossivel...
                            Nunca o fizeram porque quando o advento da web surgiu já aquilo era de uma empresa Multinacional.
                            E depois o cobre está alta, e só há alguns grupos com poder e exploração, nem é preciso divulgar muito.

                            Comentário


                              #44
                              Não posso dizer que seja de espantar que a maior parte dos tecido industrial Conimbricense esteja a fechar.

                              Basta olhar um pouco para trás para retirarmos que vem sendo a tendência dominante por esses lados.

                              Cbr passou, em pcos anos, de terceira cidade do país para bem abaixo do top 10...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X