Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campanha contra as... marquises

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Exemplo da Irlanda, é proibido estender roupa no exterior das casas e mais, é proibido ter roupa a secar em locais visíveis da rua, toda a gente tem uns estendais muito simpáticos que usa dentro de casa:





    Nenhuma casa vem "pré-equipada" com espaços para secar roupa e não me lembro de ter visto roupa a secar pela cidade fora alguma vez!

    Quanto às marquises, nem sequer conhecem esse conceito, ou as varandas vêm fechadas de origem, ou então não podem mexer!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      A relação com os estendais é que nos dias de hoje têm de estar tapados para não se ver a roupa toda pendurada.

      Quanto à caixa do AC não a podes pendurar na fachada do prédio pq estás a alterar a mesma e precisas de autorização do condomínio e do arquitecto. Senão está ilegal.
      Eu tenho o meu AC na varanda isto é na parede da varanda quem passa não vê nada só vê a parede da varanda não tem problemas correcto??

      Comentário


        #33
        há pessoal que não deve ter nada com que se preocupar...
        é o que mais reparo quando venho à cidade é mesmo as marquises...

        Comentário


          #34
          ISto é de morrer a rir.

          O engraçado é que quem propõe estas "baboseiras" se calhar tem uma vivenda vermelha e amarela construída nas dunas de uma praia, ou aldrabou as licenças para poder construir um prédio de 20 andares numa zona qualquer.

          E vêm com a tanga da estética? De rir mesmo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Quem se lembra disto vive em boas vivendas e não se preocupa em estender a roupa ou se o ar condicionado fica bem ou mal.

            Mais um assunto sem assunto nenhum.
            Exactamente.
            Mais um gajo sem nada para fazer e que escolheu logo 1 tema infeliz para embirrar.

            Até parece que os prédios são obras de arte para admirar!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
              ISto é de morrer a rir.

              O engraçado é que quem propõe estas "baboseiras" se calhar tem uma vivenda vermelha e amarela construída nas dunas de uma praia, ou aldrabou as licenças para poder construir um prédio de 20 andares numa zona qualquer.

              E vêm com a tanga da estética? De rir mesmo.
              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
              Exactamente.
              Mais um gajo sem nada para fazer e que escolheu logo 1 tema infeliz para embirrar.

              Até parece que os prédios são obras de arte para admirar!

              E assim vai Portugal...

              Comentário


                #37
                conheço uma marquise em Braga que está tão saliente que qualquer pessoa a passar na rua pode bater lá com a cabeça

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Exemplo da Irlanda, é proibido estender roupa no exterior das casas e mais, é proibido ter roupa a secar em locais visíveis da rua, toda a gente tem uns estendais muito simpáticos que usa dentro de casa:





                  Nenhuma casa vem "pré-equipada" com espaços para secar roupa e não me lembro de ter visto roupa a secar pela cidade fora alguma vez!

                  Quanto às marquises, nem sequer conhecem esse conceito, ou as varandas vêm fechadas de origem, ou então não podem mexer!
                  em UK, idem aspas.

                  Alias, estendais e marquises é um daqueles simbolos de paisagem urbana de paises subdesenvolvidos...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                    Até parece que os prédios são obras de arte para admirar!
                    Nesse aspecto tenho de discordar. Por acaso até são, muito embora seja mais fácil de encontrar prédios bonitos e com bom traço lá fora do que cá dentro.

                    A que sítio te referes em Braga papagaio?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                      E mesmo assim compraste a casa?
                      Claro, é isso mesmo.
                      "Olhe NAO compro esta casa, porque não tem forma de estender a roupa".

                      Como te disse, mas parece-me que não lestes essa parte, vi dezenas de casas durante 1 ano, e apenas uma tinha condições para isso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                        A que sítio te referes em Braga papagaio?
                        é algures entre a Avenida João XXI e a Clínica de Santa Tecla, numa esquina de rua

                        Comentário


                          #42
                          O que é certo é que os nossos subúrbios são horríveis, a começar pelo planeamento urbanístico e depois as marquises também não ajudam nada, isto então aqui pela Margem Sul do Tejo é assim qualquer coisa... (não apenas pelas marquises mas pelo mau planeamento).

                          Em relação à roupa um estendal para dentro de casa pode ser solução, só é chato a humidade que pode vir a criar mas nada que arejar a casa não possa resolver.

                          Comentário


                            #43
                            Prédios envelhecidos a cair a fachada sim, marquises não

                            Prédios quase em ruínas no centro de Lisboa sim, marquises não

                            Prédios desabitados e com tijolos a tapar as janelas e portas sim. marquises não

                            Descampado no meio de dois prédios que até se serve para estacionar carros sim, marquises não

                            Já vi que este não tem mais nada para gastar o seu dinheiro, que afinal nem é dele.

                            Eu também costumo passear pela cidade a admirar a arquitectura dos magníficos conjuntos de prédios de 12 andares.


                            Eu só por acaso também tenho marquise e foi combinado pelos condóminos a cor e tipo de marquise que se iria colocar.

                            Comentário


                              #44
                              Pergunto aqueles que estão indignados com o senhor anti-marquise:
                              Se a câmara da vossa zona vos obrigasse a colocar telhado vermelho (telha vulgar) na vossa nova casa, como reagiriam?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                Prédios envelhecidos a cair a fachada sim, marquises não

                                Prédios quase em ruínas no centro de Lisboa sim, marquises não

                                Prédios desabitados e com tijolos a tapar as janelas e portas sim. marquises não

                                Descampado no meio de dois prédios que até se serve para estacionar carros sim, marquises não

                                Já vi que este não tem mais nada para gastar o seu dinheiro, que afinal nem é dele.

                                Eu também costumo passear pela cidade a admirar a arquitectura dos magníficos conjuntos de prédios de 12 andares.


                                Eu só por acaso também tenho marquise e foi combinado pelos condóminos a cor e tipo de marquise que se iria colocar.

                                Não podia tar mais de acordo, os pseudo-arquitectos de hoje em dia que se preocupem em nao fazer aberrações arquitectónicas em zonas históricas de muitas cidades, onde tanto podemos ver um edificio quase com um século a desmoronar-se, como mesmo ao lado em aberração toda envidraçada.
                                preocupem-se com o que é importante, e deixem as varandas em paz.
                                Editado pela última vez por DiogoAmaro23; 27 August 2009, 15:04.

                                Comentário


                                  #46
                                  Este assunto não passa de mais uma ideia de estorção de um sacana.
                                  É óbvio que este tema já foi abordado por vários governos pós 25 de Abril.
                                  É certo que é necessária uma autorização da Câmara, com projecto para fazer duma varanda comum, uma marquise.
                                  Tanta tinta correu, mas felizmente ainda não conseguiram ir ao bolso do Portuga.
                                  Mas vão tentando.
                                  Já agora... Quando os tipos do fisco começarem a bater às portas dos condomínios, procurando coisas como actas, contas bancárias, despesas, recibos e facturas... Já não deve faltar muito.
                                  Os cobradores de impostos, sentam-se durante muito tempo a pensarem como lixar o contribuinte. Nada de especial nisso: vejamos: eles os cobradores e nós os contribuintes
                                  Mais ainda, sabendo que esses cobradores recebem uma "comissão" pelas receitas extraordinárias que geram.... vem aí molho

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VeproSpeed Ver Post
                                    Este assunto não passa de mais uma ideia de estorção de um sacana.
                                    É óbvio que este tema já foi abordado por vários governos pós 25 de Abril.
                                    É certo que é necessária uma autorização da Câmara, com projecto para fazer duma varanda comum, uma marquise.
                                    Tanta tinta correu, mas felizmente ainda não conseguiram ir ao bolso do Portuga.
                                    Mas vão tentando.
                                    Já agora... Quando os tipos do fisco começarem a bater às portas dos condomínios, procurando coisas como actas, contas bancárias, despesas, recibos e facturas... Já não deve faltar muito.
                                    Os cobradores de impostos, sentam-se durante muito tempo a pensarem como lixar o contribuinte. Nada de especial nisso: vejamos: eles os cobradores e nós os contribuintes
                                    Mais ainda, sabendo que esses cobradores recebem uma "comissão" pelas receitas extraordinárias que geram.... vem aí molho
                                    Lá vem a vitimização...

                                    Comentário


                                      #48
                                      No apartamento onde morava antes, tinha marquise e estendal. Já lá estava quando fui para lá morar.

                                      Onde moro agora (construção nova) tem estendal escondido, e o AC também. Marquise não há. Estamos a formar os regulamentos do condomínio e é algo que vamos proibir. Marquises.

                                      Aplaudo esta iniciativa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Considero uma boa medida, mas considero que um movimento anti-prédios-degradados seria mais útil e com muito mais impacto.

                                        Mas não deixa de ser um passo na direcção correcta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                          No apartamento onde morava antes, tinha marquise e estendal. Já lá estava quando fui para lá morar.

                                          Onde moro agora (construção nova) tem estendal escondido, e o AC também. Marquise não há. Estamos a formar os regulamentos do condomínio e é algo que vamos proibir. Marquises.

                                          Aplaudo esta iniciativa.

                                          Pois...
                                          Aqui no meu prédio também está escrito no regulamento que é proibido a construção de marquises, mas já se contam quatro.
                                          O mais engraçado é que a primeira foi feita quando o prédio era novinho em folha e ainda não havia regulamento, pois ainda não se tinha formado a gestão do condominio, foi instalada a conselho do próprio constructor que disse à minha vizinha para se despachar na instalação que depois do regulamento estar aprovado era mais complicado. Que sapateiro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Exemplo da Irlanda, é proibido estender roupa no exterior das casas e mais, é proibido ter roupa a secar em locais visíveis da rua, toda a gente tem uns estendais muito simpáticos que usa dentro de casa:





                                            Nenhuma casa vem "pré-equipada" com espaços para secar roupa e não me lembro de ter visto roupa a secar pela cidade fora alguma vez!

                                            Quanto às marquises, nem sequer conhecem esse conceito, ou as varandas vêm fechadas de origem, ou então não podem mexer!
                                            Bem as casas ai tem que ser bem melhores que cá em portugal, já viste roupa a secar num T1 com pouco espaço? Deve ser muito complicado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                              Prédios envelhecidos a cair a fachada sim, marquises não

                                              Prédios quase em ruínas no centro de Lisboa sim, marquises não

                                              Prédios desabitados e com tijolos a tapar as janelas e portas sim. marquises não

                                              Descampado no meio de dois prédios que até se serve para estacionar carros sim, marquises não

                                              Já vi que este não tem mais nada para gastar o seu dinheiro, que afinal nem é dele.

                                              Eu também costumo passear pela cidade a admirar a arquitectura dos magníficos conjuntos de prédios de 12 andares.


                                              Eu só por acaso também tenho marquise e foi combinado pelos condóminos a cor e tipo de marquise que se iria colocar.
                                              Estás a comparar situações distintas Uma coisa não invalida a outra

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                Bem as casas ai tem que ser bem melhores que cá em portugal, já viste roupa a secar num T1 com pouco espaço? Deve ser muito complicado.
                                                Já estive nessa situação. Morava num T1-K e o meu estendal ficava no hall de entrada. Não tinha varanda ou outro sítio para colocar a roupa a secar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Já estive nessa situação. Morava num T1-K e o meu estendal ficava no hall de entrada. Não tinha varanda ou outro sítio para colocar a roupa a secar.

                                                  Então isso não era muito cómodo, ou pelo menos não te sentias bem, certo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É claro que existem muito mais problemas em questões de urbanismo, arquitectura e construção, do que apenas a questão das marquises.

                                                    Lembro-me de um dia ter visto um arquitecto falar sobre a situação da sua área em Portugal.

                                                    Temos óptima arquitectura de topo, mas a um nivel mais baixo, as coisas são péssimas.
                                                    Projectos que são repescados de outros anteriores, projectos que não respondem às necessidades actuais de uma familia.
                                                    E ainda por cima, a qualidade de construção deixa muito a desejar em maior parte dos casos (edificios com 5 anos a necessitar de "restauro" é ridiculo)

                                                    Se esta iniciativa servir para se começar a discutir o problema habitacional e a qualidade de vida dos habitantes, venha ele.

                                                    Tendo em conta a desgraça que são os suburbios urbanos hoje em dia, estas questões são bem mais profundas que apenas estéticas.
                                                    Mas pessoalmente, prefiria viver num sitio em que se desse atenção a esses pequenos pormenores.
                                                    Temos de conviver com a selva de betão diariamente. Ao menos que essa inevitabilidade seja mais agradável e acolhedora.

                                                    Juntamente com as marquises, os estendais e os tijolos de AC, é também limpar as ruas do excesso de publicidade. É só ruido visual!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                      Então isso não era muito cómodo, ou pelo menos não te sentias bem, certo?
                                                      Pah..no início era chato, mas depois habituei-me. Não servia de nada ficar chateado com a situação

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                        Bem as casas ai tem que ser bem melhores que cá em portugal, já viste roupa a secar num T1 com pouco espaço? Deve ser muito complicado.

                                                        Como li aqui há pouco tempo, complicado é cair de costas e partir o ..... nariz


                                                        Regras são regras, estendes a roupa dentro de casa se quiseres, se não quiseres não estendes, mas na varanda ou à mostra não podes! E toda a gente cumpre!

                                                        Eu vivo num T1, a roupa sai da máquina para o estendal, normalmente seca durante a noite, o estendal ou está na sala ou num canto do quarto, é normalíssimo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          e já agora aproveitem a boleia para acabar com os prédios a cair de maduros, os que têm a pintura a precisar de restauro, os mamarrachos que são do dobro da altura do prédio do lado, e por aí adiante ...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            este topico é sintomático do quao difícil é fazer governacao de jeito em portugal.

                                                            é um facto que o panorama das cidades portuguesas, que engloba alguns predios com marquises ilegais e estendais na rua, nao é o panorama que se quer numa cidade moderna e desenvolvida.

                                                            Quando a legislacao sai para a rua, destinada a resolver o problema... quais sao os comentarios da malta:

                                                            - "enquanto nao mudarem as outras coisas mas da cidade, acho mal"
                                                            - "entao e onde é que eu vou secar a roupa? eu tenho o direito adquirido de secar a roupa onde eu quiser"
                                                            - "eh pa, que chatice, ter um estendal dentro de casa, e eu sem espaco nenhum. Nao ha nenhum subsidiozinho para compensar o incomodo?"
                                                            - "isto é mais uma maneira de o estado chular os contribuintes...chupistas! Os governantes sao todos iguais, so querem é tacho!"

                                                            (Disclaimer: nenhum destes comentarios se baseia em posts do topico, sao todos produto de ficcao... um bocado cientifica)



                                                            Que povo este... que nao se governa nem se deixa governar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                              Prédios envelhecidos a cair a fachada sim, marquises não

                                                              Prédios quase em ruínas no centro de Lisboa sim, marquises não

                                                              Prédios desabitados e com tijolos a tapar as janelas e portas sim. marquises não

                                                              Descampado no meio de dois prédios que até se serve para estacionar carros sim, marquises não

                                                              Já vi que este não tem mais nada para gastar o seu dinheiro, que afinal nem é dele.

                                                              Eu também costumo passear pela cidade a admirar a arquitectura dos magníficos conjuntos de prédios de 12 andares.

                                                              Eu só por acaso também tenho marquise e foi combinado pelos condóminos a cor e tipo de marquise que se iria colocar.
                                                              Eu apenas acrescento:
                                                              Prédios com a pintura a descascar ou completamente suja (de forma a quase não se distinguir a cor original? Sim! Marquises? Não!

                                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                              É um facto que as marquises "sujam" a paisagem, principalmente quando não se encontram em harmonia com o próprio prédio e restantes e até acho que deveriam ser banidas (pelo menos as que não foram bem idealizadas) mas para isso acontecer os arquitectos teriam que ter feito desde sempre casas com um espaço dedicado.
                                                              É muito bonito desenhar os prédios, casas e apartamentos conforme o seu apuramento estético mais extravagante e duvidoso e depois virem apoiar causas que estão contra algo que eles próprios não tiveram capacidade de criar. Já estou como o dos contemporâneos... "Vão masé trabalhar pah!"
                                                              Ah...pois é!

                                                              Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                              Mais uma vez acho que é uma medida que começa ao contrário, reprimir os proprietários que não têm culpa dos tipos de construção em vez de criarem fiscalização para se garantir que há condições para que não se coloque estendais extra e AC fora do sítio.

                                                              Quanto às marquises, se uma pessoa compra uma casa deve usufruir dela como quiser (desde que não coloque a privacidade e vida dos outros em questão), há regras específicas no que às fachadas diz respeito, não se pode alterar certas coisas.
                                                              Contudo, não vejo mal em criar marquises, desde que se enquadrem minimamente com as cores do prédio, para que não aconteça que uma seja verde e outra amarela...
                                                              Eu tenho uma em casa e não vejo qualquer transtorno arquitectonico nisso, já no prédio ao lado, devido às cores escolhidas para a estrutura de aluminio o resultado é aberrante.

                                                              Outra questão, em andares baixos do estilo de R/C e 1º andar, o uso de marquise vai traduzir-se numa maior segurança contra intrusos.

                                                              Incomoda-me bem mais ver outdoors e cartazes à entrada de rotundas e em cima de passadeiras que reduzem a visibilidade, além de serem a verdadeira das parolices, mas como nisso há outros interesses....
                                                              O que vale é que a pessoa vem aqui dar a sua opinião , mas outros users já o fizeram (e bem) primeiro.

                                                              Em Portugal é comum "começar as casas pelo telhado". Em vez de se garantir que as construções têm as devidas condições para os habitantes usufruirem do que é NORMAL no nosso modo de vida (essa de que alguém falou acerca de não ter espaço para frigorífico é anedótica), começa-se por ir contra quem, sentindo a necessidade de maior espaço, fechou uma varanda.

                                                              Só aqui poderá ser normal, por exemplo, pagar balúrdios por um apartamento com garagem, na qual depois só entra uma bicicleta, ou até vá...uma mota, pois as entradas foram mal concebidas. É um vale tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X