Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Congo processa a Noruega e pede indemnização de 500 mil milhões de dólares!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ate seria engracado, nao estivessem aqueles dois desgracados nas malhas daquelas autoridades delirantes.

    Nao creio que lhes facam mal, afinal de contas eles valem muito dinheiro (), mas de qualquer maneira nao gostaria de estar na pele deles.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      É tudo menos delicioso

      Calha dos dois desgraçados serem mortos e quero ver se continuas a sorrir e a achar delicioso!
      Calma, eles não vão matar ninguém. Este teatro todo é só para ver se lhes cai dinheiro. Condená-los à morte não dá dinheiro a ninguém.

      O governo norueguês está a ser inteligente, é deixá-los falar pois não vale a pena tentar argumentar com malta assim. No final, o dinheiro fala.

      Comentário


        #33
        O que está a complicar tudo é a exibição desta fotografia



        Tirada por um deles, enquanto o outro limpava o carro depois do assassinato. É enigmática, mas não justifica nem de perto nem de longe as acusações de espionagem e o teatro montado em torno disto tudo.

        Apesar de não ser nada inteligente estar a rir-se numa situação destas, isto também não prova nada.

        Comentário


          #34
          A história é toda ela surrealista, e não fosse estarem duas pessoas absolutamente embrulhadas nisto, dava uma comédia extraordinária.

          Mas esta última foto que foi postada também não cabe na cabeça de ninguém!

          Comentário


            #35
            Bem essa última foto...

            Mas foi tirada quando? O corpo não está lá, não disseram que eles é que tinham chamado as autoridades?

            Apesar de mau gosto, possivelmente tirada depois de a policia local ter feito as investigações... correu mal a brincadeira.

            Comentário


              #36
              Que comédia do carago...

              Comentário


                #37
                essa foto é muito estranha.

                Ou estavam drogados... ou entao nao sei. Ninguem se ri ao limpar o sitio onde ocorreu uma morte.

                Comentário


                  #38
                  Ok, de umas conversas que tive aqui e do que li num outro forum, aqui vão mais factos (tradução minha a partir de um relato de um norueguês que está a acompanhar melhor a história toda):

                  A versão dos "informantes":

                  Estes noruegueses são mercenários que estiveram no Uganda, e que estão no Congo como turistas, mas que querem começar uma empresa de segurança privada (trabalharam na SIG - Uganda), e por alguma coisa, foram ao Congo. Estavam no campo com duas dirtbikes Yamaha, que passado uns dias deram problemas.

                  Chegaram a um hotel, que lhes arranjou um camião + condutor para levá-los mais as Yamaha para uma cidade e arranjá-las. Dois tipos aproveitaram a boleia. Depois de 2 horasde viagem, os dois noruegueses pediram para parar e dar uma mijinha. Voltaram para matar o condutor e supostamente matar os outros dois passageiros à boleia. Esses passageiros, os actuais "informantes" (não são testemunhas porque querem indemnização) conseguiram fugir às balas.

                  Os noruegueses levaram o carro e foram depois capturados dias depois.

                  A versão dos noruegueses:

                  Estavam no Congo com as dirtbikes, que depois avariaram. Ficaram umas noites no hotel, que ajudou-os a arranjar um transporte e condutor. O preço foi 400 USD, 200 agora e 200 no fim. Dois tipos pediram boleia, e também foram.

                  Passado uma hora, alguns "informantes" pedem para parar e dar uma mija. Passada outra hora, mesma coisa só que os noruegueses também aproveitam e saem para dar uma mijinha. Já está a ficar escuro. Começam a ouvir disparos, e decidem correr para a estrada atrás, longe dos faróis do carro, e escondem-se. Ouvem movimentos na estrada e tentam fugir. Um desses tipos (assaltantes?) pelos vistos ainda agarrou um dos noruegueses, mas este conseguiu fugir.

                  No meio da floresta, decidem que tem de voltar para o carro para ver se fogem de vez. Vêem um corpo perto do carro, mas nem ligam pois querem é sair dali rapidamente. Já longe, param o carro e decidem pensar o que fazer. Não dá para confiar no exército congolês, e têm que evitar os soldados, pois sabem que iriam culpá-los de tudo. Eles conhecem bem esses países africanos, sabem que vão culpar logo os brancos com punições pesadas (digo eu, herança belga pesada?). Vão ter a um sítio (parque nacional Epulu) onde sabem que podem teleforar para o MNE da Noruega.

                  Outra vez no carro, decidem ir a Nia Nia e passar a noite no caminho. Ao montar acampamento, vêem o assento coberto de sangue. Um deles limpa, o outro tira fotografia. O norueguês da fotografia alega que não está a rir-se porque matou o motorista, mas sim que está aliviado por ter conseguido safar-se dessa situação difícil com vida e desarmado. (eu não faço a mínima ideia como reagiria se tivesse visto a morte à minha frente e tivesse escapado -- deve ser uma descompressão gigantesca que até se aceita a cara de felicidade)

                  Mas sim, a fotografia foi bastante infeliz, já admitiram.

                  Dia seguinte, vão ter a uma vila para ter água, quando homens armados com machetes e armas correm atrás deles. Eles fogem, vão ter ao acampamento, pegam em roupas e no GPS e fogem a pé. Estiveram assim a monte durante 3 dias, até que um deles foi apanhado, o outro entregou-se passados 3 dias, dia 12 de Maio.

                  Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 28 August 2009, 13:24.

                  Comentário


                    #39
                    Granda parada para os escoltar... até foram vestir os uniformes de gala

                    Grande filme e história muito estranha.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                      O de trás é o Varg!!



                      Esse continua bem preso na Noruega!!! Boa comparaçao!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post


                        Esse continua bem preso na Noruega!!! Boa comparaçao!
                        Não, já saiu da cadeia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post


                          Esse continua bem preso na Noruega!!! Boa comparaçao!
                          A questão é, já tá cá fora, e a fazer sabe-se lá o que! Diz que comprou uma quinta e vai viver para lá...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            A questão é, já tá cá fora, e a fazer sabe-se lá o que! Diz que comprou uma quinta e vai viver para lá...
                            Não sabia!!! Não me tenho actualizado no site dele..
                            No ano de 2000 quando lá estive, conheci alguém que me disse haver muita gente que lhe queria fazer a folha quando saísse...
                            Ele que sossegue e lançe mais uma mão cheia de boa musica (para quem gosta claro), e deixe aquelas lindas igrejas de madeira sossegadas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                              Não sabia!!! Não me tenho actualizado no site dele..
                              No ano de 2000 quando lá estive, conheci alguém que me disse haver muita gente que lhe queria fazer a folha quando saísse...
                              Ele que sossegue e lançe mais uma mão cheia de boa musica (para quem gosta claro), e deixe aquelas lindas igrejas de madeira sossegadas.
                              Nem por acaso, ontem à noite tava à conversa com um amigo meu, e ele contou-me que no ano passado estava num dos bares do costume e estavam lá os Akercocke, e ele abordou o Jason Mendonça e o homem meio atrapalhado deu dois passos atrás muito assustado ao que parece, o pessoal anti-cristão recebe muitas ameaças de morte e passam um bocado da vida a espreitar por cima do ombro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                Perfeitamente "normal" num país Africano...sabem que os Portugueses em Angola são aconselhados a não parar nos locais onde tenha havido um acidente e a não transportar feridos graves que possam vir a falecer no trajecto para o Hospital?
                                É um mundo completamente distinto...por isso é que eu me atiro ao ar qd aqui dizem que estamos num país do Terceiro Mundo!
                                Resido em Angola desde 2004, e se acreditasse em tudo o que se diz já tinha fugido há muito tempo.Não são só os Portugueses que são aconselhados a não parar, também acontece o mesmo com os angolanos.É mais seguro continuar e parar na esquadra mais próxima.Alguém se encarrega de chamar o 115 que existe também por cá.Ainda na passada terça-feira tive o azar de assistir a um atropelamento mortal na estrada Viana-Zango, o condutor atropelante parou no local do acidente, eu também parei e tentei socorrer o atropelado, verificando que tinha falecido.Nada de anormal se passou por ser uma estrada de tráfego intenso.Se fosse no interior de um musseque eu não pararia.Mas aí é igual, se atropelares alguém num bairro problemático de Lisboa ou Porto arriscas-te a qualquer coisa menos confortável, então se for com familiares de ciganos , pior. Acho que se contam muitos filmes por aí, noticias principalmente veículadas por visitantes que de Luanda conhecem o hotel e os restaurantes da Ilha. Não esqueçam que Luanda e arredores deverão ter 7 milhões de habitantes. Fora de Luanda tudo é paz e sossego. Baseando-me nas noticias que todos os dias leio na internet parece-me haver mais assaltos e homicídios aí do que aqui. Quanto à noticia da indeminização , só posso dizer que já estive no Congo Brazzaville e me parece um país perfeitamente normal, quanto ao Congo Kinshasa é um país aterrorizador, mete medo a qualquer um, e tem governantes loucos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Nem por acaso, ontem à noite tava à conversa com um amigo meu, e ele contou-me que no ano passado estava num dos bares do costume e estavam lá os Akercocke, e ele abordou o Jason Mendonça e o homem meio atrapalhado deu dois passos atrás muito assustado ao que parece, o pessoal anti-cristão recebe muitas ameaças de morte e passam um bocado da vida a espreitar por cima do ombro.
                                  Pelo que eu sei, no passado haviam muitas rivalidades entre bandas do mesmo género, era a isso que me referia mas o que dizes é bem provável!
                                  O pessoal anti-cristão recebe muitas ameaças de morte por parte de quem... cristãos????

                                  Comentário


                                    #47
                                    Congo, Congo, Congo, não estão num sitio nada agradável, principalmente la que o que eles querem é raptar os brancos para pedir indemnizações e agora o governo faz a mesma coisa por outras palavras.


                                    Na pior das hipóteses vai la a Noruega "busca los" sem autorização.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 008 Ver Post
                                      Congo, Congo, Congo, não estão num sitio nada agradável, principalmente la que o que eles querem é raptar os brancos para pedir indemnizações e agora o governo faz a mesma coisa por outras palavras.


                                      Na pior das hipóteses vai la a Noruega "busca los" sem autorização.
                                      Mas diga-se de passagem que o outro ficou muito mal na fotografia...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Actualização:

                                        Já acabou a fars... oops, o julgamento, e a sentença foi a condenação à morte destes dois noruegueses. Ao que parece, tal sentença deve-se ao facto de a fantástica justiça congolesa achar que são espiões a soldo da Noruega, apesar de o interesse da Noruega em espiar o Congo deve ser ainda menor do que a minha vontade de me especializar em danças tradicionais bielorussas, e de essa associação ser pelo facto de o serviço militar aqui na Noruega ser obrigatório.

                                        Ah, afinal os tais 500 mil milhões de dólares iniciais que pediam baixaram para 1/100... agora só pedem 5 mil milhões de dólares à Noruega. Note-se que os réus não puderam intervir pois não tiveram direito a intérprete (os jornalistas noruegueses é que lhes ajudavam a perceber o que se passava!), e que foram várias as tentativas de corrupção (e não de acordos) de redução de sentença por dinheiro vivo que lhes foram propostas.

                                        Vão agora apelar para o supremo tribunal de lá. Na Noruega, vive-se um período de campanha eleitoral para legislativas, e eu estou impressionado com a integridade dos políticos em não querer aproveitar politicamente este caso - é raramente falado nos debates políticos, que são completamente diferentes dos portugueses. Preferem esperar até o apelo estar concluído, e depois vê-se.

                                        Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 08 September 2009, 13:43.

                                        Comentário


                                          #50
                                          tenho muita pena dos putos.

                                          isto é uma palhaçada total, acredito que a Noruega em caso de falhanço diplomático faça o resgate ilegalmente e pela porta do cavalo, como aliás lhe compete, face a um atentado da integridade física de dois cidadãos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            tenho muita pena dos putos.

                                            isto é uma palhaçada total, acredito que a Noruega em caso de falhanço diplomático faça o resgate ilegalmente e pela porta do cavalo, como aliás lhe compete, face a um atentado da integridade física de dois cidadãos.
                                            Eu tenho é pena dos congolenses, que são reféns de um sistema completamente decadente e corrupto.

                                            Ainda no ano passado, a Noruega deu 210 milhões de dólares ao Congo para ajudar na conservação das florestas, mais 1 milhão na ajuda de vítimas da guerra, mais ajudas na construção de escolas, material escolar, ajuda médica, etc. Não os censuro que não queiram mais colaborar com esse governo, embora saibam perfeitamente bem que quem sofre é o povo e o planeta.

                                            A Noruega recusa-se a extraditar pessoas para países que tenham pena de morte. Aqui, a pena de morte é um conceito verdadeiramente inconcebível, e a pena máxima é 21(!) anos, e a taxa de criminalidade é das mais baixas da Europa.

                                            Continuo a ficar pasmado com a sensatez dos políticos noruegueses, que sabem bem que qualquer coisa que digam agora só piora, e que há que esperar mais um pouco até ter elementos para agir. Às vezes ponho-me a pensar como se reagiria em Portugal ou num país europeu do mediterrâneo...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              A Noruega recusa-se a extraditar pessoas para países que tenham pena de morte. Aqui, a pena de morte é um conceito verdadeiramente inconcebível, e a pena máxima é 21(!) anos, e a taxa de criminalidade é das mais baixas da Europa.

                                              Continuo a ficar pasmado com a sensatez dos políticos noruegueses, que sabem bem que qualquer coisa que digam agora só piora, e que há que esperar mais um pouco até ter elementos para agir. Às vezes ponho-me a pensar como se reagiria em Portugal ou num país europeu do mediterrâneo...

                                              Se calhar reagiria bem, como aconteceu com o Português condenado à morte no Dubai?

                                              São acusações totalmente diferentes, mas em termos de diplomacia acho que os Portugueses são muito bons, mesmo que nem sempre transparentes!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Se calhar reagiria bem, como aconteceu com o Português condenado à morte no Dubai?

                                                São acusações totalmente diferentes, mas em termos de diplomacia acho que os Portugueses são muito bons, mesmo que nem sempre transparentes!
                                                Sim tens razão, e no caso daqueles marmelos e a bandeira da Letónia.

                                                O que queria dizer era no caso de aproveitamento político, no uso disso como arma de arremesso político entre partidos, nas precipitações e facciosismos da comunicação e, por último, na opinião pública.

                                                Lembro-me das asquerosas reportagens daquela adolescente que reclamava o filho.... todo o dia era entrevistas à tia a corar ou à avó em baba e ranho, que parvalheira.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                  Actualização:

                                                  Já acabou a fars... oops, o julgamento, e a sentença foi a condenação à morte destes dois noruegueses. Ao que parece, tal sentença deve-se ao facto de a fantástica justiça congolesa achar que são espiões a soldo da Noruega, apesar de o interesse da Noruega em espiar o Congo deve ser ainda menor do que a minha vontade de me especializar em danças tradicionais bielorussas, e de essa associação ser pelo facto de o serviço militar aqui na Noruega ser obrigatório.

                                                  Ah, afinal os tais 500 mil milhões de dólares iniciais que pediam baixaram para 1/100... agora só pedem 5 mil milhões de dólares à Noruega. Note-se que os réus não puderam intervir pois não tiveram direito a intérprete (os jornalistas noruegueses é que lhes ajudavam a perceber o que se passava!), e que foram várias as tentativas de corrupção (e não de acordos) de redução de sentença por dinheiro vivo que lhes foram propostas.

                                                  Vão agora apelar para o supremo tribunal de lá. Na Noruega, vive-se um período de campanha eleitoral para legislativas, e eu estou impressionado com a integridade dos políticos em não querer aproveitar politicamente este caso - é raramente falado nos debates políticos, que são completamente diferentes dos portugueses. Preferem esperar até o apelo estar concluído, e depois vê-se.

                                                  Bolas! Do que é que a Noruega está à espera para invadir o Congo e resgatar os dois cidadãos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Estou pasmado, o i deu cobertura a este caso...

                                                    Mercenários noruegueses não vão ser executados

                                                    Estou a ficar agradavelmente surpreendido com a qualidade das notícias do i, e do seu grafismo.

                                                    E, como a notícia diz, apesar de terem sido condenados, cada um, a 5(!) penas de morte, já garantiram à Noruega que não vão ser executados. Estes tipos não sabem mesmo fazer bluff...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X