Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cópias de cd's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
    Uma coisa que eu reparo, por ex. na FNAC, é que para a mesma banda pagas a preço de ouro os álbuns mais vendido ou de maior sucesso/qualidade!!
    Podes ter álbuns da mesma banda á venda por 12€ como por 22/24€.... E eles sabem bem quais são os melhores pois custam bem acima da média dos restantes!!
    É por isso que as vezes na Fnac saco apenas papel e caneta...
    Exacto isso são estratégias de marketing, quando o CD está a vender puxam o preço, quando começa a baixar as vendas baixa também o preço para manter.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      As musicas contidas num CD é que são em formato digital
      Logo, é um formato digital!

      Comentário


        #33
        Se o conteúdo é digital, logo o formato é: digital. Mas compreendi o que o rks quis dizer, tem apenas as musicas no seu pc, não num cd, certo?

        Comentário


          #34
          bem eu tenho panca por cd originais
          bem só tenho 130 mas gostava de ter mais!!!mas o dinheiro não estica

          Comentário


            #35
            CD´s ??? Isso ainda se usa???

            Eu compro musicas online, se eu só gostar de uma musica num álbum não o vou comprar todo!
            Tenho em casa uma carrada de CD´s (na sua maioria originais) dos quais me quero desfazer, e agora ia compar mais, já deixei de comprar CD´s desde que troquei o radio do meu carro. Um só "cartãozinho" dá para o carro, para o MP3, para o telemóvel, computador, etc...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              E outra coisa, muitos desses senhores artistas que andam prai a chorar-se com as faltas de respeito e não sei quê, andam agora a mamar do bom com as festinhas da aldeia a cobrar 20 ou 30 mil por duas horas de concertos, devem passar fome com certeza. Tá bem que parte desse dinheiro vai para músicos, técnicos, aluguer de material e deslocação, mas passar fome e viver na miséria, isso não.

              alguns meninos pedem bem mais que esses 30 mil


              eu saco muita musica, quer dizer não saco cds inteiros, só tiro as musicas que gosto, não me sinto culpado porque não saco para vender, é para uso proprio, e o que tiro a sony etc em não comprar o cd dou em cds virgens

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                E outra coisa, muitos desses senhores artistas que andam prai a chorar-se com as faltas de respeito e não sei quê, andam agora a mamar do bom com as festinhas da aldeia a cobrar 20 ou 30 mil por duas horas de concertos, devem passar fome com certeza. Tá bem que parte desse dinheiro vai para músicos, técnicos, aluguer de material e deslocação, mas passar fome e viver na miséria, isso não.
                Bem, esse valor é um bocado alto.
                Tens o Tony, Xutos, Rui Veloso que cobram valores assim mas por causa da concorrência há muita gente a "baixar as calças" para 1000 euros por espectáculo.

                Comentário


                  #38
                  Copio n CDs!
                  Aliás, segundo penso saber, no preço de cada CD virgem está incluido um montante para direitos de autor ou algo do genero.
                  Seria incapaz de por os meus CDs originais no meu carro, ao Sol e ao alcance dos amigos do alheio.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                    CD´s ??? Isso ainda se usa???

                    Eu compro musicas online, se eu só gostar de uma musica num álbum não o vou comprar todo!
                    Tenho em casa uma carrada de CD´s (na sua maioria originais) dos quais me quero desfazer, e agora ia compar mais, já deixei de comprar CD´s desde que troquei o radio do meu carro. Um só "cartãozinho" dá para o carro, para o MP3, para o telemóvel, computador, etc...
                    Em que formato compras as musicas online?
                    Estou mesmo a ponderar comprar um desses com cartãozinho para o meu carro... E acabam-se a carrada de CDs no porta luvas!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Copio n CDs!
                      Aliás, segundo penso saber, no preço de cada CD virgem está incluido um montante para direitos de autor ou algo do genero.
                      Seria incapaz de por os meus CDs originais no meu carro, ao Sol e ao alcance dos amigos do alheio.
                      Apenas pagas os direitos de autor ao comprar um CD virgem que tenha a inscrição "Audio", bastante mais caro que os outros mas sem nenhuma diferença de fabrico, nos restantes acho que não pagas nada, poupas!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                        Apenas pagas os direitos de autor ao comprar um CD virgem que tenha a inscrição "Audio", bastante mais caro que os outros mas sem nenhuma diferença de fabrico, nos restantes acho que não pagas nada, poupas!
                        Todos. CDs e DVDs.

                        Comentário


                          #42
                          Eu não faço download, mas tb não compro em Portugal

                          Mando vir da Amazon Inglesa (chego a pagar 3 vezes menos por um CD novo)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                            Todos. CDs e DVDs.
                            Desconhecia. Antigamente sabia que existiam os CDs Audio bem mais caros que os outros (cerca de 1,5€ cada).
                            Hum.... Assim já não fico com tanto peso na consciencia!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por fany Ver Post
                              Bem, esse valor é um bocado alto.
                              Tens o Tony, Xutos, Rui Veloso que cobram valores assim mas por causa da concorrência há muita gente a "baixar as calças" para 1000 euros por espectáculo.

                              existem alguns que leva o que querem

                              ai a 5 anos o mestre da culinaria levava 10 mil contos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                existem alguns que leva o que querem

                                ai a 5 anos o mestre da culinaria levava 10 mil contos
                                De facto é muito mas penso já não ser assim.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                  Em que formato compras as musicas online?
                                  Estou mesmo a ponderar comprar um desses com cartãozinho para o meu carro... E acabam-se a carrada de CDs no porta luvas!!
                                  O mais conhecido e usado, MP3 e se não der há conversores online

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mimetism Ver Post
                                    O Vinil pelas suas supostas qualidades ou pelo gosto em tudo o que o vinil envolve?
                                    Acho que o Vinil tem muito mais mística e todos sabemos que em regra geral os vinis têm uma melhor remistura que os cds.

                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    O CD é um formato digital!
                                    Estás correcto mas também acho que percebeste o que quero dizer.

                                    Comentário


                                      #48
                                      tenho cópias de originais no carro é crime?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                        Bem, esse valor é um bocado alto.
                                        Tens o Tony, Xutos, Rui Veloso que cobram valores assim mas por causa da concorrência há muita gente a "baixar as calças" para 1000 euros por espectáculo.

                                        Olha que não Mas depende de muita coisa, os cachets não são fixos. Já vi o Marco Paulo cobrar 50000€ em sitio X e 10000€ em sitio Y, com pouco tempo de diferença.

                                        O cachet do Quim Barreiros actualmente ronda os 8000€, as vezes é mais, outras vezes é menos, mas anda à volta disso. 1000€ cobra um daqueles pimbas ranholas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                          tenho cópias de originais no carro é crime?
                                          É mito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            Então não vejo onde está a falta de respeito para com o grupo musical. Copiar cd's é crime, todos sabemos disso, mas continuo a copiar, serei eu um criminoso? Deixa ser, mas não vou largar 25€ ou mais por um cd. Enquando que o artista dos 25€ recebe quanto? 2.5€?
                                            2,5€ é o preço de custo do CD à saida da editora, portanto nesses 2,5€ já se incluem os royalties do artistas, que devem ser praí NO MÁXIMO 50cents/cd...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                              CD´s ??? Isso ainda se usa???

                                              Eu compro musicas online, se eu só gostar de uma musica num álbum não o vou comprar todo!
                                              Pois, mas isso é em tudo diferente de comprar um CD.

                                              Quando as pessoas compravam o CD (album) do artista, não iam atrás apenas da música que conheciam, mas sim com curiosidade em ouvir o que mais o artista tinha feito com qualidade.
                                              E como ele até tinha custado mais dinheiro, tu ias ouvir algumas vezes com atenção e acabavas por descobrir mais músicas interessantes no mesmo disco.

                                              Entendo completamente as vantagens da música em formato mp3, mesmo tendo eu vivido bastante a época do vinil e restantes.
                                              A portabilidade e versatilidade do mp3 é extremamente conveniente.

                                              Mas o CD tem melhor qualidade de som, tem uma compatibilidade enorme (quem não tem uma série de leitores de cd ? - no pc, no dvd, no carro, etc), permite-te comprimir com a qualidade que tu escolhes para mp3 ou qualquer outro formato, e ficas com toda a obra na mão, que não são só as músicas, mas as capas, as letras, a informação de quem escreveu a música, quem tocou nelas, etc.

                                              Eu hoje em dia uso mais o mp3 do que qualquer outra coisa, mas o CD original ainda é outra história.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                CD´s ??? Isso ainda se usa???

                                                Eu compro musicas online, se eu só gostar de uma musica num álbum não o vou comprar todo!
                                                Tenho em casa uma carrada de CD´s (na sua maioria originais) dos quais me quero desfazer, e agora ia compar mais, já deixei de comprar CD´s desde que troquei o radio do meu carro. Um só "cartãozinho" dá para o carro, para o MP3, para o telemóvel, computador, etc...

                                                A qualidade não é a mesma. Pode andar lá próxima, mas não é a mesma

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                  A qualidade não é a mesma. Pode andar lá próxima, mas não é a mesma
                                                  Diferenças insignificantes. Duvido que na maioria dos sistemas de som que o pessoal tem dê para notar alguma diferença.
                                                  A praticalidade do cartão mini SD é superável á diferença de qualidade no uso que lhe é dada (á musica). Por ex: numa discoteca o melhor mesmo é o CD (ou vinil), já num carro o cartão dá perfeitamente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Pois, mas isso é em tudo diferente de comprar um CD.

                                                    Quando as pessoas compravam o CD (album) do artista, não iam atrás apenas da música que conheciam, mas sim com curiosidade em ouvir o que mais o artista tinha feito com qualidade.
                                                    E como ele até tinha custado mais dinheiro, tu ias ouvir algumas vezes com atenção e acabavas por descobrir mais músicas interessantes no mesmo disco.

                                                    Entendo completamente as vantagens da música em formato mp3, mesmo tendo eu vivido bastante a época do vinil e restantes.
                                                    A portabilidade e versatilidade do mp3 é extremamente conveniente.

                                                    Mas o CD tem melhor qualidade de som, tem uma compatibilidade enorme (quem não tem uma série de leitores de cd ? - no pc, no dvd, no carro, etc), permite-te comprimir com a qualidade que tu escolhes para mp3 ou qualquer outro formato, e ficas com toda a obra na mão, que não são só as músicas, mas as capas, as letras, a informação de quem escreveu a música, quem tocou nelas, etc.

                                                    Eu hoje em dia uso mais o mp3 do que qualquer outra coisa, mas o CD original ainda é outra história.
                                                    Sei que aqui á uns anos atrás isso era assim, comprava-mos o CD porque gostava-mos de 2 ou 3 musicas, mas depois de o ouvirmos todo acabava-mos por gostar de mais musicas. Hoje em dia com a net e com a divulgação nas rádios é fácil conhecer um álbum completo sem ter de o comprar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                      Diferenças insignificantes. Duvido que na maioria dos sistemas de som que o pessoal tem dê para notar alguma diferença.
                                                      A praticalidade do cartão mini SD é superável á diferença de qualidade no uso que lhe é dada (á musica). Por ex: numa discoteca o melhor mesmo é o CD (ou vinil), já num carro o cartão dá perfeitamente.
                                                      Que o pessoal tem... ...agora !

                                                      As gerações mais novas estão habituadas a ouvir música pelas colunas da treta do pc, ou pelos auscultadores horrendos que vieram com o leitor de mp3.

                                                      Na maior parte dos casos, nem sabem o que é ouvir música.

                                                      Por ouvir música refiro-me a estar unica e exclusivamente a ouvir música.
                                                      Chegar a casa, sentar-se num sofá e colocar um disco a tocar num sistema de som minimamente decente.

                                                      Já agora, a discoteca é um local onde a qualidade é pouco importante. O som vai sair por um sistema PA, com muita potência e pouca qualidade.

                                                      Um sistema de som decente (não precisa de custar uma fortuna) é algo desconhecido da grande maior parte da juventude.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A música desfruta actualmente do facto de ser o tipo de "media" mais flexível e amigável para o consumidor.

                                                        O que eu quero dizer com isto é que hoje em dia pode-se ir a uma loja, comprar um CD, chegar a casa e automaticamente adicioná-lo à nossa biblioteca digital, podendo o CD ficar encostado na prateleira sem se desgastar ao longo do tempo, e ficando nós com o usufruto da música de qualquer maneira e em praticamente qualquer dispositivo que tenhamos. E no mesmo programa onde importamos os CD para a biblioteca podemos comprar directamente em formato digital outros álbuns e outras músicas.

                                                        Isto não acontece com jogos nem com filmes nem com séries nem com imprensa nem com mais nada.

                                                        Por isso sinceramente não me dói nada comprar um CD de vez em quando, mesmo que já não os use directamente para ouvir música

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                          Diferenças insignificantes. Duvido que na maioria dos sistemas de som que o pessoal tem dê para notar alguma diferença.
                                                          A praticalidade do cartão mini SD é superável á diferença de qualidade no uso que lhe é dada (á musica). Por ex: numa discoteca o melhor mesmo é o CD (ou vinil), já num carro o cartão dá perfeitamente.
                                                          Insignificantes o tanas...
                                                          Uma vez gravei um CD a partir do suporte mp3 a 320kb e achei a musica estranha. Depois, saquei o mesmo álbum num formato sem perda e foi como da noite para o dia.

                                                          Não vou muito á bola com o formato MP3 e se alguns de voçês pagam pela musica em lojas virtuais, ao menos solicitem o ficheiro WAV, assim pagam uma musica e não um 1/3 dela...

                                                          Para mim, Flac, Ape e Wav são formatos de referência em qualidade sonora, sem perdas. Comparando com o Mp3 que na sua melhor qualidade cria um ficheiro 5 a 6 vezes mais reduzido que o original, não há milagres, e não me digam que é a mesma coisa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não podemos comparar diferenças entre originais e outros formatos (hardware) de armazenamento. As diferenças estão no formato adoptado para gravar neles a musica.
                                                            Um cartão SD pode ter a mesma qualidade de som que o CD, mas nunca em mp3 a 320 kbs...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                              Não podemos comparar diferenças entre originais e outros formatos (hardware) de armazenamento. As diferenças estão no formato adoptado para gravar neles a musica.
                                                              Um cartão SD pode ter a mesma qualidade de som que o CD, mas nunca em mp3 a 320 kbs...
                                                              Mas em FLAC é totalmente possível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X