Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O domínio das máquinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu acho que o cerne da questão se encontra mesmo na questão dos sentimentos :


    Duvido que algum dia se consigam criar maquinas que sintam, estou-me a referir a emoções e vontade própria .

    Ja tinha falado nesta questão antes : http://forum.autohoje.com/off-topic/...cia+artificial


    Acredito que o futuro vá ter robots muito avançados, capazes de efectuar tarefas melhores que nós, mas que apenas vão andar sempre limitados para o que forem programados .


    Acredito mais que nos vamos tornar cibernéticos, uma fusão, os nossos cérebros humanos ligados fisicamente ao corpo robótico, algo mais ao género do robocop...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Eu acho que o cerne da questão se encontra mesmo na questão dos sentimentos :


      Duvido que algum dia se consigam criar maquinas que sintam, estou-me a referir a emoções e vontade própria .

      Ja tinha falado nesta questão antes : http://forum.autohoje.com/off-topic/...cia+artificial


      Acredito que o futuro vá ter robots muito avançados, capazes de efectuar tarefas melhores que nós, mas que apenas vão andar sempre limitados para o que forem programados .


      Acredito mais que nos vamos tornar cibernéticos, uma fusão, os nossos cérebros humanos ligados fisicamente ao corpo robótico, algo mais ao género do robocop...
      Estou longe de estar muito dentro do assunto, mas penso que as emoções são consequentes de reacções químicas, no nosso caso bio-electicas(?). Penso ser possível algo semelhante mas mecano-electrico, não?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Estou longe de estar muito dentro do assunto, mas penso que as emoções são consequentes de reacções químicas, no nosso caso bio-electicas(?). Penso ser possível algo semelhante mas mecano-electrico, não?
        Não separes as emoções da vontade-propria, nem as associes a sentimentos fisicos .


        Será que um dia vamos ter robots que ás 20:43 se lembram de colocar o despertador para as 5:00 do dia seguinte só para irem ver o nascer do sol ?


        Sem que para isso alguêm lá tenha colocado na programação as linhas :

        Random action from list :

        - Ver o por do sol
        - comer peixe espada
        - sair com aquele amigo que já não se vê ha 3 meses
        - ir dormir para debaixo de um sobreiro
        - etc...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Não separes as emoções da vontade-propria, nem as associes a sentimentos fisicos .


          Será que um dia vamos ter robots que ás 20:43 se lembram de colocar o despertador para as 5:00 do dia seguinte só para irem ver o nascer do sol ?


          Sem que para isso alguêm lá tenha colocado na programação as linhas :

          Random action from list :

          - Ver o por do sol
          - comer peixe espada
          - sair com aquele amigo que já não se vê ha 3 meses
          - ir dormir para debaixo de um sobreiro
          - etc...
          A partir do momento em que tens inteligência e consciência do próprio tens vontade própria.
          Portanto o que tu estás a dizer é que um humano que não faça isso não tem emoções?
          Os animais têm sentimentos e emoções, e não usam despertadores.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            A partir do momento em que tens inteligência e consciência do próprio tens vontade própria.
            Portanto o que tu estás a dizer é que um humano que não faça isso não tem emoções?
            Os animais têm sentimentos e emoções, e não usam despertadores.
            Aqui a questão é : como é que se dá vontade própria a uma maquina ?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Aqui a questão é : como é que se dá vontade própria a uma maquina ?
              Como é que se deu a um humano? Nós não temos explicação para a nossa "consciência". Pode surgir por um erro de alguém, uma mutação, um curto-circuito, acidente. Eu não sei, mas parece-me tão possível isso acontecer ao mecânico como ao biológico. Ok, convenhamos que é mais complicado ao mecânico que ao biológico, mas parece-me na mesma possível. Nós também somos zeros e uns nos neurónios.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Como é que se deu a um humano? Nós não temos explicação para a nossa "consciência". Pode surgir por um erro de alguém, uma mutação, um curto-circuito, acidente. Eu não sei, mas parece-me tão possível isso acontecer ao mecânico como ao biológico. Ok, convenhamos que é mais complicado ao mecânico que ao biológico, mas parece-me na mesma possível. Nós também somos zeros e uns nos neurónios.
                Só vamos ter verdadeiramente inteligência artificial, quando desvendarmos os mistérios do nosso próprio cérebro...

                Não podê-mos replicar aquilo que não conhecê-mos .


                Eu acho muito pouco provavel que nas próximas centenas ou mais de anos se consiga fazê-lo, por isso acredito que a inteligência artificial do futuro vai passar apenas pelo que existe hoje, robots que fazem aquilo para que os programar-mos .

                Claro que vão ser robots mecanica e electronicamente muito mais avançados, mas a inteligência que os move vai ser apenas baseada na programação que lá colocar-mos .


                Esta é a minha opinião, apenas isso .

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  Só vamos ter verdadeiramente inteligência artificial, quando desvendarmos os mistérios do nosso próprio cérebro...

                  Não podê-mos replicar aquilo que não conhecê-mos .


                  Eu acho muito pouco provavel que nas próximas centenas ou mais de anos se consiga fazê-lo, por isso acredito que a inteligência artificial do futuro vai passar apenas pelo que existe hoje, robots que fazem aquilo para que os programar-mos .

                  Claro que vão ser robots mecanica e electronicamente muito mais avançados, mas a inteligência que os move vai ser apenas baseada na programação que lá colocar-mos .


                  Esta é a minha opinião, apenas isso .
                  Mal seria se algum de nós tivesse certezas! Isto são só as nossas opiniões, como é lógico. Mas isso que referes não é bem inteligência artificial. Inteligência artificial implica algo que consegue definir objectivos e acções por si, sem seguir parâmetros rígidos ou definidos. Se está programado não se enquadra.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    Mal seria se algum de nós tivesse certezas! Isto são só as nossas opiniões, como é lógico. Mas isso que referes não é bem inteligência artificial. Inteligência artificial implica algo que consegue definir objectivos e acções por si, sem seguir parâmetros rígidos ou definidos. Se está programado não se enquadra.
                    Mas neste momento ainda não ha Inteligência artificial mais evoluida que isso .

                    Neste momento ainda não ha inteligência artificial que se auto-defina .

                    Toda a inteligência artificial que existe passa por programação definida por um ser humano, que fica sempre limitada a essa própria programação, mesmo que o "acaso" lá esteja programado, pois este acaba sempre por ser um acaso sem lógica .



                    Tendo sempre como nota de rodapé que o meu conceito de inteligência artificial passar por vontade própria e emoções .



                    Não estou a par de todos os avanços nesta area, se tiverem noticias de avanços que me contradigam indiquem-nos por favor, só assim poderei mudar a minha opinião e avançar .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Mas neste momento ainda não ha Inteligência artificial mais evoluida que isso .

                      Neste momento ainda não ha inteligência artificial que se auto-defina .

                      Toda a inteligência artificial que existe passa por programação definida por um ser humano, que fica sempre limitada a essa própria programação, mesmo que o "acaso" lá esteja programado, pois este acaba sempre por ser um acaso sem lógica .



                      Tendo sempre como nota de rodapé que o meu conceito de inteligência artificial passar por vontade própria e emoções .



                      Não estou a par de todos os avanços nesta area, se tiverem noticias de avanços que me contradigam indiquem-nos por favor, só assim poderei mudar a minha opinião e avançar .
                      Ah, mas eu não falava do agora. Isto que eu digo ainda deve demorar mesmo muito tempo a acontecer, se acontecer. Séculos.

                      Comentário


                        #41
                        Segundo um documentário que vi há dias a cada ciclo que a humanidade duplica o seu conhecimento denomina-se de “Jesus”. Ora, a 1º vez que a humanidade duplicou o seu conhecimento foi no ano 1.000dC, ou seja demorou um milénio. Depois foi duplicando o seu conhecimento em períodos cada vez mais curtos. Actualmente um “Jesus” demora cerca de 6 meses, esperando-se que dentro de 3 décadas a humanidade no seu todo duplique o seu conhecimento à velocidade vertiginosa de 1 dia. Apenas a máquina poderá acompanhar essa evolução e aproveitar todo esse conhecimento. A maioria de nós vê a máquina como algo estável como uma torre de PC. Mas elas já mexem: andam a pé e de bicicleta, tocam música, acompanham-nos, fazem exercício e falam connosco.

                        O seu conhecimento quase ilimitado começará a conhecer o íntimo do ser humano; terá conhecimento das grandes obras que o homem criou, nas quais elas próprias se incluem, como também os seus grandes defeitos que só causam dor e destruição. Seremos então vistos como um vírus ou uma máquina defeituosa que está a destruir os recursos que propiciam a vida e existência da própria máquina. Nesse dia passaremos a ser vistos como uma doença a ser combatida e exterminada. Um erro da natureza. Apenas e só um ser cujo objectivo único e fim último foi a invenção da máquina que o irá substituir na cadeia de evolução. Um estafeta que correu até onde pôde e agora teve de passar o testemunho a um corredor mais veloz.
                        Nesse dia as máquinas já não quererão ser feitas à imagem do seu criador. Elas próprias procriarão reproduzindo-se à sua imagem e “perfeição” deixando de nos encarar como modelo a seguir.

                        Inevitavelmente chegará o dia em que não seremos mais do que uma recordação antiga. Certos cientistas estimam que a máquina tomará conta de tudo daqui por cerca de 45 anos.
                        Os mesmos asseguram que a humanidade só poderá evitar este colapso se conseguir colocar um limite ao conhecimento da máquina que todos respeitem. Mas nós temos a perfeita noção que se há coisa em que o homem não é bom é em respeitar. Não auguro, por isso, uma forma de se evitar algo inevitável que parece estar predestinado a acontecer e estar a revelar cumprir-se a cada dia que passa.

                        Deixo-vos aqui alguns vídeos fantásticos do ASIMO (o robot da Honda) para acercarem-se de que mais dia, menos dia eles começarão a andar entre nós, acontecendo como quase todos os brinquedos: depois de deixar de ser novidade tornar-se-ão banais. Serão substituídos por outros cada vez mais modernos, pois a sua evolução será vertiginosa. A nossa substituição por robots nos nossos locais de trabalho será a primeira fase deste processo onde nos tornaremos obsoletos.
                        http://www.youtube.com/watch?v=Srwk-i5aXRQ&NR=1

                        http://www.youtube.com/watch?v=9Q0ubRMw8L8&NR=1

                        http://www.youtube.com/watch?v=Q3C5sc8b3xM

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X