Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portatil Roubado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Tenho aqui uma da tmn.
    Pois eu tmb tive e noutro forúm em que participo aquilo acusa o IP e ele alterava várias vezes por dia(normalmente cada vez que ligava a placa de novo)...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      Pagas...

      ...Impostos.

      Mas já fizeste queixa?

      Tirar impressões só amanhã durante o dia, porque é necessária luz natural para o fazer, liga para pj mais próxima e fala com eles.
      Nao pagas nada.

      Esta semana fui com um amigo meu levantar o carro dele que foi assaltado.
      Onde retiraram todas as impressoes digitais, e nao pagamos rigorosamente nada!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Estás a confunir com o MAC address... esse sim, está embutido na placa de rede.
        E mesmo o MAC é possível e muito fácil de "alterar".

        Comentário


          #34
          O portatil não tinha uma password na BIOS ao arrancar? Sempre era algo que dava mais trabalho a quem o levou..

          Apressa-te a fazer queixa!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
            Nao pagas nada.

            Esta semana fui com um amigo meu levantar o carro dele que foi assaltado.
            Onde retiraram todas as impressoes digitais, e nao pagamos rigorosamente nada!
            Exacto, tal como já tinha dito.

            Mas estranhamente há quem ache que depois de pagar impostos ainda tem de pagar por apresentar queixa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
              E mesmo o MAC é possível e muito fácil de "alterar".
              Hoje em dia tudo se faz.

              Mas geralmente o que é habitual nesses casos é uma recuperação do sistema para as definições de fabrica.

              Por causa disso é que eu tenho a recuperação do sistema (e a bios tb) com password.


              Só abrindo o pc para formatar o disco noutro pc e flashando a bios se safam .

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                Pelos vistos existem programas, para o fazer, só que teria de o ter instalado.

                Recuperar um portátil roubado - MSN Technologia - Solu??es & Gadgets
                O Adeona não está a funcionar de momento.

                Comentário


                  #38
                  Se já mexeste no carro esquece... quando apresentei queixa perguntaram se já tinha entrado e feito alguma coisa, eu disse que sim. assim sendo ele ainda podiam pedir à PJ mas já teria "comprometido" a recolha...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    O portatil não tinha uma password na BIOS ao arrancar? Sempre era algo que dava mais trabalho a quem o levou..

                    Apressa-te a fazer queixa!
                    É muito fácil desbloquear a password na BIOS... é só carregar num botãozito.

                    Infelizmente como os portáteis não trazem GPS e sistemas de envio de dados incorporados (como o Iphone) torna-se praticamente impossível de descobrir o paradeiro do portátil.


                    E em relação ao IP, só através de uma ordem judicial se pode averigual a localização exacta de determinado IP fornecido pelo ISP.

                    Nesse caso aconselho-te a seguir o caminho de deixar o caso para as autoridades policiais.

                    Comentário


                      #40
                      este link nao ajuda nada. experimentei com o meu IP e diz que estou em queluz.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                        É muito fácil desbloquear a password na BIOS... é só carregar num botãozito.

                        Infelizmente como os portáteis não trazem GPS e sistemas de envio de dados incorporados (como o Iphone) torna-se praticamente impossível de descobrir o paradeiro do portátil.


                        E em relação ao IP, só através de uma ordem judicial se pode averigual a localização exacta de determinado IP fornecido pelo ISP.

                        Nesse caso aconselho-te a seguir o caminho de deixar o caso para as autoridades policiais.
                        O Iphone em caso de ser roubado transmite a sua localização?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          este link nao ajuda nada. experimentei com o meu IP e diz que estou em queluz.

                          Só o ISP pode aferir a tua exacta posição e localidade.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            O Iphone em caso de ser roubado transmite a sua localização?
                            Caso esteja registado no Mobileme, sim transmite a sua localização exacta e tens a hipótese de aceder remotamente ao aparelho para efectuar um reset completo, mostrar uma mensagem no visor ou tocar um som de aviso (caso estejas por perto).

                            Comentário


                              #44
                              Epa a mim deu-me localização na Australia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                Caso esteja registado no Mobileme, sim transmite a sua localização exacta e tens a hipótese de aceder remotamente ao aparelho para efectuar um reset completo, mostrar uma mensagem no visor ou tocar um som de aviso (caso estejas por perto).
                                Exacta é como quem diz... o GPS do iPhone não prima pela precisão, sobretudo dentro de portas.

                                Claro que esse serviço é sempre interessante... mas não vale 100€ por ano. Mais vale fazer um seguro para o equipamento.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                  O IP é dinâmico, ou seja, muda com uma nova ligação...

                                  Também te levaram a placa tmn (que deduzo que tenhas por causa do IP que forneceste)?
                                  Epá és um cigano todo informático.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Embora eu não veja cameras, a vigiar o local onde deixei a carrinha, e onde suponho, que me terá sido furtado o portatil, hoje fui á central de segurança, para saber se alguma camera captura o local, e lá não me deram tal informação, porque dizem que não a podem dar, mas disseram-me para me dirigir, á Loja do Cliente e solicitar por escrito, se poderiam ver algo, quando lá fui, lembrei-me e pedir para visualizarem, não apenas aquele local, mas sim todo o meu percurso, desde a entrada até á saida, e eles disseram-me, que se fosse encontrado material para denuncia, me avisariam, e ai teria que pedir ás autoridades, que fossem buscar o video para actuar, vamos lá ver se dá alguma coisa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esperemos que sim ó fillas, situação duplamente ingrata, tanto pelo furto em si como pelo que o permitiu

                                      Um portátil é o menos, espero que não houvesse lá nada irrecuperável

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                        Esperemos que sim ó fillas, situação duplamente ingrata, tanto pelo furto em si como pelo que o permitiu

                                        Um portátil é o menos, espero que não houvesse lá nada irrecuperável
                                        Não, no meu caso, não tinha nada por ai além "dentro" do portatil, a Pen é que tinha uns trabalhos (nada de inportante) mais actualizados do que no meu PC.

                                        Espero que eu não veja as cameras, mas que elas existam.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                          Não, no meu caso, não tinha nada por ai além "dentro" do portatil, a Pen é que tinha uns trabalhos (nada de inportante) mais actualizados do que no meu PC.

                                          Espero que eu não veja as cameras, mas que elas existam.
                                          Garanto-te que existem, podem é não cobrir o local onde ocorreu o furto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Garanto-te que existem, podem é não cobrir o local onde ocorreu o furto.
                                            Eu sei que existem, mas estava-me a referir ao local, porque por vezes nós procuramos e não as vemos, vamos lá ver se lá estão, eu torço para que sim.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mais um fantástico exemplo de como o MobileMe pode ajudar a apanhar portáteis roubados...

                                              An incredible stolen Mac story without a final chapter

                                              An East Coast man had his house broken into with 2 Macs and one PC stolen, along with some other household items of value.

                                              One of the Macs was a laptop, and our victim bought a new MacBook Pro to replace it, and used a Time Machine backup to restore all his files. The crime was reported to police, who said they had no leads, but there had been a string of similar burglaries in the area for quite some time.

                                              When our victim (we'll call him Jim) sat down at his replacement laptop last night, he saw one of his missing computers come up as a share via the Back to My Mac feature of MobileMe. He clicked on the share, and explored the files of his stolen machine. You can guess what comes next. Taking a chance, he clicked on screen sharing, and saw that someone was using his Mac, checking lottery numbers on a web page.

                                              Jim didn't want to take control of the Mac, so he just watched, fascinated. Later, when activity on his missing computer stopped, he went to the network panel and grabbed an IP address, and took a screen shot of it.

                                              This morning, he saw someone applying for a job online using the stolen laptop, and Jim now has the Social Security number, address and phone number used on the job application. Jim speculates it is possible the machine has been sold to someone and that is who was applying for the job. Or it could still be with the crooks.

                                              He's contacted the police, and we don't know how this saga ends yet, but we'll let you know how it all works out. So far we've got a pretty smart victim and some really dumb crooks. Jim says he is sure he'll be renewing MobileMe when it's time.

                                              Details at 11.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X