Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emails de contacto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emails de contacto

    Epá, sinceramente acho que por muito que nos queiramos pôr em bicos dos pés com as novas tecnologia e afins, somos ainda um país muito atrasado e provinciano.
    A maior parte das empresas de serviços têm email, mas quantas os usam? Podem-se contar pelas mãos o número de empresas que me responderam por email. Ainda há pouco tempo mandei mails para carradas de hospedarias a pedir info sobre disponibilidade e só 2 me responderam. Ontem mandei um mail a pedir uma informação simples e urgente a uma loja (não tenho telefone disponível) e até agora nada. Mal recebesse essa informação iria colocar uma encomenda, mas sem ela não o farei...
    Como essas situações existem carradas de outras. Posso dizer que de todos os emails a pedir informações que enviei, só uns 5% é que foram respondidos. Viva o profissionalismo! Depois queixam-se da crise e que o negócio vai mal. Comecem por tratar melhor os clientes!
    Se não se dignam sequer a responder aos emails, para que os têm? para parecerem mais modernos?
    E a vocês, respondem-vos aos emails?

    #2
    Pela minha (pouca) experiência, ainda, neste mês de agosto enviei email para 8 hospedarias / pousadas / residenciais na zona de Sintra, obtive 7 respostas (2 quase na mesma hora) as outras na manhã do dia seguinte...

    Referir que enviei os emails por volta das 22horas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rochax Ver Post
      Pela minha (pouca) experiência, ainda, neste mês de agosto enviei email para 8 hospedarias / pousadas / residenciais na zona de Sintra, obtive 7 respostas (2 quase na mesma hora) as outras na manhã do dia seguinte...

      Referir que enviei os emails por volta das 22horas.
      Tiveste mais sorte que eu. Aquelas para onde enviei ficavam na zona de Sagres e Odeceixe.
      Já agora, e para grande espanto meu, nesses 5% de emails respondidos encontram-se as Finanças (!!!!) que raramente atendem telefones, mas que responderam prontamente a uns emails que enviei há pouco tempo, embora as respostas dadas parecessem dadas por um autómato parco em palavras (mas também não se pode esperar mais de alguém que trabalhe nas finanças)

      Comentário


        #4
        Quase sempre que utilizei o serviço de e-mail de alguma empresa obtive resposta. Por isso não tenho a mesma noção que tu.

        Claro que muitas das respostas são tão estupidificantes que mais valia não perguntar nada. Então quando dizem: "Passe pela loja para esclarecer o assunto" ou as mensagens automáticas...

        Comentário


          #5
          Na altura que andava a sondar o mercado para comprar a minha maquina fotográfica digital, cheguei a enviar um email para a Niobo e nunca rescebi resposta...

          Comentário


            #6
            Quando andei a montar o Media Center, mandei mails a várias lojas de informática com questões acerca de certo material e possibilidade de arranjar material que não tinham na loja online.

            Das 5 que mandei, apenas uma respondeu no dia seguinte, e 2 responderam na semana seguinte... 2 delas nem sequer responderam.

            É assim que querem ganhar clientes?

            Comentário


              #7
              passo a explicar porque muitas empresas não respondem aos emails.

              primeiro, são umas sovinas de primeira, arranjam um mail do gmail, hotmail, clix, sapo, telepac, etc, etc, para não pagaram nada, apenas porque ouviram alguém dizer que ter um email é tecnologicamente bonito e até dá bom aspecto nos cartões colocar o email.

              depois como não houve uma estratégia de "webização" da empresa o email não vai servir simplesmente para nada.

              quando a caixa de correio começa a ficar cheia de spam, então deixam de utilizar o email, passam lá uma vez por semana, limpam a caixa, eliminando pelo pelo algumas mensagens que até eram importantes.

              isto nas empresas em que o email não é impresso e vai depois em papel até à secretária do Sr. Gestor.

              Comentário


                #8
                Por acaso a minha experiência é exactamente a inversa, raramente fico sem resposta.

                Nota positiva para a Samsung e para a Vodafone, duas empresas que respondem "na hora" aos emails recebidos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                  Epá, sinceramente acho que por muito que nos queiramos pôr em bicos dos pés com as novas tecnologia e afins, somos ainda um país muito atrasado e provinciano.
                  A maior parte das empresas de serviços têm email, mas quantas os usam? Podem-se contar pelas mãos o número de empresas que me responderam por email. Ainda há pouco tempo mandei mails para carradas de hospedarias a pedir info sobre disponibilidade e só 2 me responderam. Ontem mandei um mail a pedir uma informação simples e urgente a uma loja (não tenho telefone disponível) e até agora nada. Mal recebesse essa informação iria colocar uma encomenda, mas sem ela não o farei...
                  Como essas situações existem carradas de outras. Posso dizer que de todos os emails a pedir informações que enviei, só uns 5% é que foram respondidos. Viva o profissionalismo! Depois queixam-se da crise e que o negócio vai mal. Comecem por tratar melhor os clientes!
                  Se não se dignam sequer a responder aos emails, para que os têm? para parecerem mais modernos?
                  E a vocês, respondem-vos aos emails?
                  A nível profissional tenho usado e sempre com sucesso, aliás, hoje em dia é tudo pedido por email. Encomendas, informações..

                  A nível pessoal quando peço informações a lojas muito raramento tenho resposta, excepção para os grandes grupos.

                  Comentário


                    #10
                    por acaso também acho que muitas marcas/serviços deixam a desejar no que toca a politica de resposta a emails. se os têm deviam ter o mesmo padrão que têm para qualquer outra forma de contacto. mas é mais facil "fugir" a responder a um email que a um contacto telefonico. Não dá para por o contacto telefonico no spam....

                    Comentário


                      #11
                      Ando em obras cá em casa e tenho enviado bastantes mails a solicitar catálogos para vários materiais, ao todo já foram 27 e até agora só não me responderam 2.
                      Já fiquei cliente de 3 "lojas" á custa disso.
                      Eu não tenho razão de queixa.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X