Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A importância de se dizer Bom Dia, Até Logo, Até Amanhã e outras coisas que tais!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Oh pá olha que há gajos das finanças que dizem BOM DIA, BOA TARDE, ATÉ AMANHÃ.....
    Bom dia-boa tarde passe para cá os seus impostos, até amanhã que vai mais leve...

    Comentário


      #32
      Eu todos dias de manha para passar para o meu local de trabalho passo por outro local onde estão 9 pessoas e cumprimentamos-nos todos os dias, um a um, com um Bom-dia e aperto de mão aos machos e beijo às meninas...

      Quando saímos é um "Pessoal ate amanha" bem alto na sala.

      De qualquer forma tenho um colega de outro departamento que quando me liga e eu vejo no visor que é ele atendo logo com um "Ora viva Bom dia..." e o gajo começa logo a desbobinar e eu "BOM DIA...."... enxerga-se sempre e la diz "bom dia".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por valium Ver Post
        bom dia-boa tarde passe para cá os seus impostos, até amanhã que vai mais leve... [:d][:d][:d][:d][:d]
        [:d][:d][:d]

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
          Eu todos dias de manha para passar para o meu local de trabalho passo por outro local onde estão 9 pessoas e cumprimentamos-nos todos os dias, um a um, com um Bom-dia e aperto de mão aos machos e beijo às meninas...
          O que não se faz por umas beijocas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            [:d][:d][:d]

            E eu a pensar que ia levar um ban

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              E eu a pensar que ia levar um ban
              Estás sempre a tempo ....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Estás sempre a tempo ....


                Lá está é a fama dos Sr. das Finanças serem sempre muito sérios.

                Edit: Até amanhã!
                Editado pela última vez por Valium; 31 August 2009, 23:24.

                Comentário


                  #38
                  Não suporto gente mal educada que chega a algum lugar e não cumprimenta quem está.

                  É o nível mais baixo, da má formação e da má educação do tuga, indesculpável, seja numa sala de aula, num banco, numa loja de esquina o chegar e não respeitar quem está é tão estranho que, depois de quase dois anos fora do país, foi logo das primeiras coisas que me soaram pior.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                    Lá está é a fama dos Sr. das Finanças serem sempre muito sérios.

                    Edit: Até amanhã!
                    Claramente!
                    As verdades, boas ou más têm que ser ditas.
                    Até amanhã e bom trabalho!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Isto faz-me lembrar os funcionários das portagens.

                      Falar com eles ou falar com uma parede tem o mesmo efeito

                      Paras o carro, cumprimentas o funcionário e a maioria das vezes nem te responde nem olha para ti

                      Lembrei-me de um funcionário da portagem da 25 de Abril, com 30 e poucos anos, óculos, cabelo um pouco claro, que me dizia sempre, ALTO E BOM SOM : "....BTÁRDE!...BNÓITE!....", de uma maneira mesmo engraçada....


                      É isso, a falta de educação é uma merd...........

                      Comentário


                        #41
                        Nisso devo ser um gajo muito mal visto...

                        Depende da situação.
                        Situação 1: Paragem de autocarro logo pela manha com um sono do caraças. Chegam pessoas que nunca vi mais gordas e dizem "Bom-dia", ora porque raio eu tenho que responder? Não conheço aquelas pessoas de lado nenhum porque é que tenho que lhes desejar bom-dia, ou boa-tarde, estou ali com elas 3 min até o autocarro chegar, depois nunca mais as vejo.

                        Eu só falo às pessoas que conheço.

                        Situação 2: Passadeira. A mesma coisa, passa tanta gente numa passadeira, porque raio tenho eu que cumprimentar uma pessoa que nunca vi?? Não a conheço e provavelmente nunca mais a vou ver, siga.

                        Agora uma coisa completamente diferente.

                        Situação 3: Papelaria para comprar a bela da AH. Aqui é totalmente diferente e o discurso é "Bom-dia quero uma AH se faz favor." Se o funcionário responder ou não, problema dele. Entrega-me a revista e diz o preço, eu dou e despeço-me "Obrigado e resto de bom-dia"

                        Acho que nesta situação já faz todo o sentido as palavras, afinal estou a "comunicar" com a pessoa.

                        Outra parecida.

                        Situação 4: Portagens. "Bom-dia" dá-se o cartão e o dinheiro e independentemente se o portageiro me cumprimentou ou não, digo sempre "Obrigado e bom-dia".

                        Aqui é igual à da papelaria, estou a usar um "serviço" dessas pessoas e tenho que falar obrigatoriamente às pessoas.
                        Agora o caso da passadeira ou do autocarro? Pff, não as conheço de lado nenhum não falo às pessoas. O meu feitio é assim.

                        Que acham

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Nisso devo ser um gajo muito mal visto...

                          Depende da situação.
                          Situação 1: Paragem de autocarro logo pela manha com um sono do caraças. Chegam pessoas que nunca vi mais gordas e dizem "Bom-dia", ora porque raio eu tenho que responder? Não conheço aquelas pessoas de lado nenhum porque é que tenho que lhes desejar bom-dia, ou boa-tarde, estou ali com elas 3 min até o autocarro chegar, depois nunca mais as vejo.

                          Eu só falo às pessoas que conheço.

                          Situação 2: Passadeira. A mesma coisa, passa tanta gente numa passadeira, porque raio tenho eu que cumprimentar uma pessoa que nunca vi?? Não a conheço e provavelmente nunca mais a vou ver, siga.

                          Agora uma coisa completamente diferente.

                          Situação 3: Papelaria para comprar a bela da AH. Aqui é totalmente diferente e o discurso é "Bom-dia quero uma AH se faz favor." Se o funcionário responder ou não, problema dele. Entrega-me a revista e diz o preço, eu dou e despeço-me "Obrigado e resto de bom-dia"

                          Acho que nesta situação já faz todo o sentido as palavras, afinal estou a "comunicar" com a pessoa.

                          Outra parecida.

                          Situação 4: Portagens. "Bom-dia" dá-se o cartão e o dinheiro e independentemente se o portageiro me cumprimentou ou não, digo sempre "Obrigado e bom-dia".

                          Aqui é igual à da papelaria, estou a usar um "serviço" dessas pessoas e tenho que falar obrigatoriamente às pessoas.
                          Agora o caso da passadeira ou do autocarro? Pff, não as conheço de lado nenhum não falo às pessoas. O meu feitio é assim.

                          Que acham
                          Boa educação rings a bell? É claro que não vais andar a dizer bom dia a toda a gente que passa por ti, senão não fazias mais nada... mas se uma pessoa passar por mim seja onde for e me disser bom dia, é óbvio que irei responder com todo o gosto.

                          Comentário


                            #43
                            Gmigas, tens lá a tua razão, se bem que não custa dizer "Bom dia" a quem nos diz "Bom dia"

                            Se estiver alguém na paragem, e ao chegares não disseres "Bom dia", ok, também não o faço, mas se me cumprimentam, eu retribuo, sempre.

                            Outra situação engraçada ocorre quando vou correr ou andar de bicicleta.

                            Se passar um tipo em sentido contrário, também numa corrida ou de bicicleta, consoante a "modalidade", cumprimenta sempre, nem que seja um levantar de mão(quando não há pulmão....).

                            Se passar por mim nessa mesma rua e formos a andar, não há cumprimentos para ninguém.......

                            Comentário


                              #44
                              Experimentem só trabalhar como motorista de serviço público...

                              Bom dia? Boa tarde? o que é isso...? Existe dias de trabalho em que apesar de transportar várias centenas de pessoas nunca o recebo...

                              Mas o melhor, melhor... é quando se espera que o passageiro chegue a paragem, atrasando o autocarro.. e quando entra, nem obrigado..nem boa noite...nem raio que o parta!

                              Comentário


                                #45
                                Já o meu avó dizia:

                                "Bom dia até às pedras da calçada se diz".

                                Comentário


                                  #46
                                  Quando estou de férias no estrangeiro ou em Portugal num sítio com muitos estrangeiros arranjei um divertimento muito engraçado (pelo menos para mim e para a minha mulher) que é dizer ou murmurar os "bons dias" sem dizer realmente nenhuma palavra. As pessoas ficam sem saber de que país sou, passo por bem educado e ainda exercito a mente para arranjar combinações de letras sempre diferentes de modo a não as repetir.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                                    Lembrei-me de um funcionário da portagem da 25 de Abril, com 30 e poucos anos, óculos, cabelo um pouco claro, que me dizia sempre, ALTO E BOM SOM : "....BTÁRDE!...BNÓITE!....", de uma maneira mesmo engraçada....
                                    8b]


                                    Estava a ler o tópico e lembrar-me desse tipo. É mesmo cómico às 8h00 ouvir em alto e bom som "...BDIA!...OBRIGADO!"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bom dia a todos.

                                      No posto de trabalho digo "bom dia" a quem se cruza comigo, e obtenho sempre resposta.
                                      Quando me vou embora, é um "até amanhã, pessoal", e já está.

                                      No dia-a-dia, digo bom dia (ou tarde ou noite) a quem me dirijo, e termino com o "obrigado" e "atá à próxima" se for o caso.

                                      Continuação de um bom dia, e até uma próxima.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FPedro Ver Post


                                        Estava a ler o tópico e lembrar-me desse tipo. É mesmo cómico às 8h00 ouvir em alto e bom som "...BDIA!...OBRIGADO!"

                                        Não é um senhor assim com uma voz que parece que ingeriu hélio ou algo do género?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                          Não é um senhor assim com uma voz que parece que ingeriu hélio ou algo do género?
                                          É esse mesmo!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nas repartições de finanças o "Bom Dia" foi definitivamente abolido e substituído pelo "Quem está a seguir?".

                                            Ainda que haja uma fila e se veja claramente quem está a seguir, eles teimam em mandar sempre a "boca".

                                            E regra geral, nunca dizem bom dia a seguir a "descobrirem" quem estava a seguir.

                                            Lamentável.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                              Já o meu avó dizia:

                                              "Bom dia até às pedras da calçada se diz".
                                              Isso é mais quando tou bêbado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Wassup???

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por acaso ainda à dias tive uma situação de má educação para comigo, que me irritou profundamente.

                                                  Andei a polir o carro numa oficina perto de minha casa, na qual me dou muito bem com o dono, e como tal levei roupa velha, cheia de manchas de óleo e afins, e lá andava, sentado no chão, a polir o carro...

                                                  Nisto chega um tipo numa Mercedes de 86, todo pintarolas, passa por mim, nem uma nem duas, a olhar de alto para dentro da oficina, não vê ninguém, volta a mim, praticamente sem me olhar pergunta arrogantemente – “Quem é o patrão?”

                                                  Ao que eu respondo “Boa tarde, o Patrão está lá ao fundo com a rebarbadora”.

                                                  E o anormal, sem proferir qualquer palavra, vai até ao fundo falar com o homem.

                                                  O que é que um gajo destes merece? Enfim...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uma coisa que acho de uma extrema falta da educação e que já presenciei inúmeras vezes, é quando num certo local de trabalho ou convívio ou seja lá o que for e está um grupo de pessoas, quando chega alguém que só conhece (ou só sabe o nome) de uma das pessoas presentes em vez de dizer "Bom dia" para o geral limita-se a dizer um "Bom dia António", deixando a sensação que apenas cumprimentou essa pessoa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Por acaso também não gosto quando digo "Bom dia..." e não retribuem...
                                                      E quando, por simpatia, seguramos na porta para a outra pessoa passar e nem um obrigado?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu cá dou bom dia a tudo e a todos, estou de bem com a vida, sempre feliz e contente e acho que com a força de um bom cumprimento consigo espalhar parte do meu bom astral!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                          Eu cá dou bom dia a tudo e a todos, estou de bem com a vida, sempre feliz e contente e acho que com a força de um bom cumprimento consigo espalhar parte do meu bom astral!!!
                                                          Nem que seja em momentos menos felizes do tipo "ai jasuuuuuuuuuuuuuuus tenho que ir a casa de banho"

                                                          j/k

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            No local onde trabalho (caixa de um supermercado) apanho de tudo. Os que não respondem, os que me respondem por responder e os que me respondem da mesma maneira que eu, com um sorriso. Sabe bem sentir que alguém gostou de nos ouvir logo pela manha por exemplo. Tenho de ter paciência e aguntar com tudo. Mas dá-me gozo sorrir na cara das pessoas que nem uma palavra dizem xD.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X