Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ver tv no pc - dois monitores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ver tv no pc - dois monitores

    Amigos , venho por este meio tentar socorrer-me da vossa ajuda e elevado conhecimento ...
    Isto estar desempregado é complicado ...
    Tenho a minha televisão do quarto que morreu , o medico diz que ela não tem reparação ...
    Como disse , desempregado é complicado ...
    Tenho para aqui uma placa de tv ... estava a pensar coloca-la no pc ...
    E tenho um monitor antigo aqui parado sem utilidade...

    O que eu pensei ... com o monitor normal do pc trabalho normalmente no pc , e com o monitor velho , ligava-o ao pc e via televisão atraves da placa de pc ... dá para fazer isso ?
    Dá para ligar os dois monitores ao pc ?

    Dá para o pobre se resolver o problema assim ?

    Amigos , toda ajuda é mais que bem vinda ,

    obrigado amigos

    #2
    Vamos a ver se consigo ajudar.
    Sim, a maioria dos pc's aceita mais que um monitor (basta que a placa grafica tenha as saidas).
    Com a placa de tv (se tiver drivers e aplicação para o sistema operativo em questão) consegue ver tv numa janela ou ecran completo, isto só com 1 monitor ou com 2.
    Duvidas adicionar, favor dizer.

    Comentário


      #3
      Tás safo!

      Não sei que SO usas mas com o mínimo suporte de drivers isso é fácil!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
        Vamos a ver se consigo ajudar.
        Sim, a maioria dos pc's aceita mais que um monitor (basta que a placa grafica tenha as saidas).
        Com a placa de tv (se tiver drivers e aplicação para o sistema operativo em questão) consegue ver tv numa janela ou ecran completo, isto só com 1 monitor ou com 2.
        Duvidas adicionar, favor dizer.
        Olha que não sei não... a grande maioria dos computadores de secretária têm apenas uma saída VGA. Alguns têm DVI + VGA, mas muito raros são os que têm duas saídas VGA.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
          Amigos , venho por este meio tentar socorrer-me da vossa ajuda e elevado conhecimento ...
          Isto estar desempregado é complicado ...
          Tenho a minha televisão do quarto que morreu , o medico diz que ela não tem reparação ...
          Como disse , desempregado é complicado ...
          Tenho para aqui uma placa de tv ... estava a pensar coloca-la no pc ...
          E tenho um monitor antigo aqui parado sem utilidade...

          O que eu pensei ... com o monitor normal do pc trabalho normalmente no pc , e com o monitor velho , ligava-o ao pc e via televisão atraves da placa de pc ... dá para fazer isso ?
          Dá para ligar os dois monitores ao pc ?

          Dá para o pobre se resolver o problema assim ?

          Amigos , toda ajuda é mais que bem vinda ,

          obrigado amigos
          Computador de secretária ou portátil? Se for um portátil é fácil, todos têm uma saída VGA ou equivalente, se for um computador de secretária, é mais complicado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Computador de secretária ou portátil? Se for um portátil é fácil, todos têm uma saída VGA ou equivalente, se for um computador de secretária, é mais complicado.

            é de secretária ...
            tenho um portatil bué velhote , tem o xp bomba fixe ... mas não tem placa de tv ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
              é de secretária ...
              tenho um portatil bué velhote , tem o xp bomba fixe ... mas não tem placa de tv ...
              Então se é de secretária, só tens de olhar para trás e dizer-nos quantas saídas tem na placa gráfica. i.e. quantos monitores consegues lá ligar. O habitual é apenas ter uma saída, mas nunca se sabe.

              Comentário


                #8
                e programa para ver canais ? conheçem ?
                eu uso o tv tuga ... mas bá ... tvi e sic noticias tá de gesso ...

                é que eu tenho aqui um portatil um acer velhote mas com o xp o gajo ainda dá ... e usava o portatil para tv ...

                conheçem ?

                o portatil não tem é placa de tv ...


                quanto ás saidas do pc de secretaria tenho apenas uma saida para monitor

                a maderboard é uma gigabyte ga-8s655fx
                a grafica é uma geforce fx5200

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                  e programa para ver canais ? conheçem ?
                  eu uso o tv tuga ... mas bá ... tvi e sic noticias tá de gesso ...

                  é que eu tenho aqui um portatil um acer velhote mas com o xp o gajo ainda dá ... e usava o portatil para tv ...

                  conheçem ?

                  o portatil não tem é placa de tv ...


                  quanto ás saidas do pc de secretaria tenho apenas uma saida para monitor

                  a maderboard é uma gigabyte ga-8s655fx
                  a grafica é uma geforce fx5200
                  Se a placa gráfica só tem uma saída, como querias ligar um segundo monitor? Poderias comprar um splitter que te iria permitir ligar dois, mas depois aparecia exactamente a mesma coisa nos dois, o que não é propriamente o que pretendes.

                  Quanto a programa para ver TV, usa o que vinha com a placa gráfica, se te referes a tv por internet, a rtp tem os seus canais disponíveis em streaming no site.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                    Se a placa gráfica só tem uma saída, como querias ligar um segundo monitor? Poderias comprar um splitter que te iria permitir ligar dois, mas depois aparecia exactamente a mesma coisa nos dois, o que não é propriamente o que pretendes.

                    Quanto a programa para ver TV, usa o que vinha com a placa gráfica, se te referes a tv por internet, a rtp tem os seus canais disponíveis em streaming no site.
                    a placa já é bue bue antiga ....
                    já nao tenho o cd ...

                    a rtp , que vejo no tv tuga , não tem nada haver com a emissao normal ...
                    pensava que existisse algum programa ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                      a placa já é bue bue antiga ....
                      já nao tenho o cd ...

                      a rtp , que vejo no tv tuga , não tem nada haver com a emissao normal ...
                      pensava que existisse algum programa ...
                      Não precisas do CD, vês qual é o modelo e o fabricante e vais ao site ver se têm os drivers e/ou os programas adequados. Eu uso o FLY 2000 TV, é um programa levezinho que funciona muito bem, mas existem outros.

                      Então que RTP é essa que vês no tv tuga?

                      Comentário


                        #12
                        A FX5200 tem duas saídas, uma S-Video e outra VGA. Partindo do pressuposto que ambos os monitores só têm VGA podes tentar arranjar isto e ver ser funciona.

                        S-Video Mini Din 8-Pin to VGA SVGA M/M Converter Cable - eBay (item 360186805490 end time Sep-10-09 20:55:04 PDT)

                        Comentário


                          #13
                          Existem computadores de secretária com duas saídas, VGA e DVI, se for o caso, dá para usar um conversor DVI-VGA e ficam duas saidas VGA.
                          Depois pelo sistema operativo (ou pelo programa de gestão da p. gráfica) configuram-se os monitores de maneira a fazer "extend" (e não "clone") à imagem..

                          Quanto à placa de tv, o ideal é como ja disseram, procurares o cd ou então a marca/especificação da p. de tv, por forma a procurares os ditos drivers na net.

                          Quanto a programas, eu uso o que vem na placa de tv, mas antes usava o K!TV, é "free" e bastante simples.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rks Ver Post
                            A FX5200 tem duas saídas, uma S-Video e outra VGA. Partindo do pressuposto que ambos os monitores só têm VGA podes tentar arranjar isto e ver ser funciona.

                            S-Video Mini Din 8-Pin to VGA SVGA M/M Converter Cable - eBay (item 360186805490 end time Sep-10-09 20:55:04 PDT)
                            Isso não serve, e só funciona quando a placa gráfica suporta expressamente esse protocolo, e francamente, nunca vi nenhuma que o fizesse.

                            Aquilo que funciona é uma destas boxes conversoras:

                            Grandtec Grand Video Console - GVC-1000 - Buy.com

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                              Existem computadores de secretária com duas saídas, VGA e DVI, se for o caso, dá para usar um conversor DVI-VGA e ficam duas saidas VGA.
                              Depois pelo sistema operativo (ou pelo programa de gestão da p. gráfica) configuram-se os monitores de maneira a fazer "extend" (e não "clone") à imagem..

                              Quanto à placa de tv, o ideal é como ja disseram, procurares o cd ou então a marca/especificação da p. de tv, por forma a procurares os ditos drivers na net.

                              Quanto a programas, eu uso o que vem na placa de tv, mas antes usava o K!TV, é "free" e bastante simples.
                              Pois existem, mas o pjpereira disse que tinha apenas uma saída.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Pois existem, mas o pjpereira disse que tinha apenas uma saída.
                                My fault, não li bem

                                Pois, assim não há grandes alternativas :x

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X