Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viver e trabalhar em Londres ou no Reino Unido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
    A noruega é neste momento dos países mais ricos do mundo,so por ai podes imaginar a vida daqui.
    Na area da saude também esta a funcionar tudo bem.
    Conclusão a Noruega é um país muito bem organizado,onde toda a gente compre o seu dever,mas que saudades do meu Portugal so damos valor ao nosso país quando estamos fora
    Um dia que saia de Portugal, a Escandinavia deve ser o primeiro sitio onde vou bater à porta... estás a trabalhar em que? Como foi com a língua?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
      Um dia que saia de Portugal, a Escandinavia deve ser o primeiro sitio onde vou bater à porta... estás a trabalhar em que? Como foi com a língua?

      Restauro imoveis antigos,neste momento estou na fase final de uma da universidade de Oslo.
      A lingua é complicado,mas aqui basicamente eles falam o noruegues e o Ingles,e como dou uns toques no ingles la me vou safando
      Mas digo-te é uma cultura diferente da nossa,entao o tempo nem te digo.

      Comentário


        #33
        Obrigado pelo vosso incentivo!

        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Só te posso desejar boa sorte Jorge!
        Obrigado Air!

        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
        o londrino está a trabalhar. eu passo por aqui mais logo.
        Pois... Ministry of Sound, Soho e tal, passo por aqui mais logo...

        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Jorge, se não estás satisfeito com a situação actual e pretendes mudar de país, só posso apoiar a tua decisão! Hoje em dia, não podemos ficar muito presos a um lugar (apesar de já teres filhos, e a situação mudar um pouco de figura).

        Quanto ao meu caso,
        Eu sou um recém-licenciado da área da saúde (Cardiopneumologia), obviamente no desemprego, infelizmente...

        Como a "coisa" em Portugal está muito má, também tenho pensado em emigrar, em especial para o UK, onde a minha profissão é bastante valorizada (ao contrário do que acontece neste país à beira mar plantado).

        Apesar de já ter concorrido a algumas coisitas, para já ainda não há nada para ir lá parar... Também ainda há pouco comecei a pesquisa, e não sei bem por onde me mexer...

        Se alguém souber de alguma empresa de recrutamento (UK ou restante Europa), que "chute" aí, que eu estou interessado.
        Já te envio um link por PM onde podes procurar emprego no UK na tua área. Nada precisa de ser permanente, passas lá uma temporada, ganhas os teus pound e depois vês se queres lutar por um lugar em Portugal ou não.

        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        Mandei Pm com contacto de empresa Portuguesa com fábrica na Polónia...
        Nunca se sabe.

        Mesmo assim, acho que deves acalmar os cavalos. 3 meses não é nada para decidir uma coisas destas. Certamente irá aparecer alguma coisa por aí!
        Obrigado pelo link. Três meses nas circunstâncias actuais - crise financeira e económica - não é muito mas esta ideia também se prende com o facto de estar algo cansado da Polónia e de querer criar a família num país mais desenvolvido - muitas coisas nestes países do antigo Bloco de Leste ainda estão na terceira liga...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
          Pois bem, chega uma altura na vida em que repensamos tudo. A minha estadia na Polónia tem sido difícil desde o passado Julho, altura em que fiquei desempregado, a história de como fiquei sem trabalho dava outro tópico mas não é esse o objectivo.

          Eu bem tento... envio o meu CV para empresas de recrutamento (headhunters), para empresas polacas, multinacionais, empresas portuguesas a operar na Polónia mas até agora nada... só uma resposta da Fujitsu Polska a agradecerem e a dizerem que guardam a informação para posterior referência.

          Acontece que entretanto cruzei-me com uma polaca que vive em Londres e está satisfeita com a vida que leva na capital londrina. Tem um emprego simples numa empresa de catering e vive num T2 com terraço em Streatham, o borough londrino onde, aparentemente, se encontra grande parte da comunidade portuguesa. Fiquei a pensar se o UK seria uma opção...

          Fiquei também a saber o que muitos dos emigrantes no Reino Unido não costumam revelar - muitos conseguem manter-se naquele país usufruindo de subsídios de renda e outras benesses (por exemplo o abono de família) que o governo atribui, de outro modo não conseguiriam viver o dia-a-dia com ordenados mensais na casa das 1000 a 1200 GPB mensais - a maior parte dos apartamentos acessíveis em Londres custam entre 800 a 1100 GBP mês!

          Obviamente que não planeio emigrar com base em subsídios, portanto o que gostaria de saber é que tipo de possibilidades tem um português que domina bem 3 idiomas e consegue comunicar facilmente noutros 2, com experiência em compras e vendas e contacto com clientes pode ter.

          Por um lado estou perfeitamente consciente da diferença abismal entre um país como o Reino Unido e a Polónia mas por outro já criei raízes, amigos, conhecidos, tenho dois filhos nascidos aqui (um com 3 e outro com 8 meses) e um apartamento próprio, um modesto T3 que foi alvo de obras recentemente, por dentro e por fora, situado numa vizinhança pacata.

          A questão dos filhos é crucial para mim, alguém tem experiência de viver em Londres? Que tipo de possibilidades há de as crianças frequentarem, por exemplo, um infantário? Onde ir com elas ao fim-de-semana ou nos feriados?

          Se vocês tivessem no meu lugar arriscariam a começar tudo de novo ou esperariam que soprassem melhores ventos?

          Boas! Cá estou eu vindo do ministry of sound.

          Como sabes estou cá a morar, mas não tenho filhos nem esposa. No entanto sou da opinião de que londres, quando comparado com portugal, não é sitio onde queira criar os meus filhos. Em primeiro lugar só podes andar de transporte público. Imaginas-te a andar de cadeirinha de bebé no metro, com imensa gente e aquele ar muito limpo? Pois...
          Ao fim de semana há parques e sítios giros para ir, o problema é que vais ter sempre IMENSA gente em todo o lado. Não o mais adequado quando se quer educar crianças em tranquilidade.

          Claro que comparando com lodz, é provavelmente melhor, de qualquer maneira, e o país é um bocado mais desenvolvido. Tens um serviço nacional de saúde parecido com o português, no sentido de ser praticamente universal. Polacos é o que mais há em UK, mas a esmagadora maioria vai para trabalhos pouco qualificados, como empregados de balcão, construcção civil, reparações, etc... Neste momento o fluxo emigratório inverteu-se, devido à crise por estas bandas, e também devido à brutal desvalorização da libra (ainda hoje levou um tombo), por isso convém fazeres bem as contas se compensa financeiramente.

          Como já sabes, a habitação é o principal factor no orçamento. A zona dos portugueses, não sendo um ghetto, não é das melhores da cidade, daí ser algo mais barata, mas de qualquer maneira não esperes um T2 minimamente decente por menos de 1000£. As casas por cá são bastante velhas, de maneira geral, mas vindo de lodz vão parecer modernas. Não tenho conhecimento desses subsídios.

          Os custos de supermercado são bastante em conta, sendo parecidos com os portugueses. O que é caro é tudo o que envolva ir a restaurantes, saídas, etc.

          A nível de trabalho, não posso ajudar pois só conheço mesmo dentro da área financeira. De qualquer maneira o que eu recomendaria, era que viesses tu sozinho, tentando encontrar o teu espaço. Se vires potencial, dás guia de marcha à tua esposa e miúdos. Aliás, com o periodo escolar em funcionamento, o ideal seria no próximo verão.

          abraço

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
            Boas! Cá estou eu vindo do ministry of sound.

            Como sabes estou cá a morar, mas não tenho filhos nem esposa. No entanto sou da opinião de que londres, quando comparado com portugal, não é sitio onde queira criar os meus filhos. Em primeiro lugar só podes andar de transporte público. Imaginas-te a andar de cadeirinha de bebé no metro, com imensa gente e aquele ar muito limpo? Pois...
            Ao fim de semana há parques e sítios giros para ir, o problema é que vais ter sempre IMENSA gente em todo o lado. Não o mais adequado quando se quer educar crianças em tranquilidade.

            Claro que comparando com lodz, é provavelmente melhor, de qualquer maneira, e o país é um bocado mais desenvolvido. Tens um serviço nacional de saúde parecido com o português, no sentido de ser praticamente universal. Polacos é o que mais há em UK, mas a esmagadora maioria vai para trabalhos pouco qualificados, como empregados de balcão, construcção civil, reparações, etc... Neste momento o fluxo emigratório inverteu-se, devido à crise por estas bandas, e também devido à brutal desvalorização da libra (ainda hoje levou um tombo), por isso convém fazeres bem as contas se compensa financeiramente.

            Como já sabes, a habitação é o principal factor no orçamento. A zona dos portugueses, não sendo um ghetto, não é das melhores da cidade, daí ser algo mais barata, mas de qualquer maneira não esperes um T2 minimamente decente por menos de 1000£. As casas por cá são bastante velhas, de maneira geral, mas vindo de lodz vão parecer modernas. Não tenho conhecimento desses subsídios.

            Os custos de supermercado são bastante em conta, sendo parecidos com os portugueses. O que é caro é tudo o que envolva ir a restaurantes, saídas, etc.

            A nível de trabalho, não posso ajudar pois só conheço mesmo dentro da área financeira. De qualquer maneira o que eu recomendaria, era que viesses tu sozinho, tentando encontrar o teu espaço. Se vires potencial, dás guia de marcha à tua esposa e miúdos. Aliás, com o periodo escolar em funcionamento, o ideal seria no próximo verão.

            abraço
            Obrigado pela resposta Corsa1200!

            Foi muito esclarecedora e vai de encontro a algumas conclusões que tenho tirado. Já contactei mais dois portugueses londrinos mas não estão na minha situação de estarem casados e com filhos por isso certos dados ainda não os obtive.

            Acredito que um qualquer flat de 1000 GBP em Lambeth seja mais moderno e cuidado que qualquer um na Ulica Piotrkowska ou na Narutowicza em Łódź...

            O problema da Polónia continuam a ser os salários baixos e a notória diminuição do poder de compra, muitos polacos em Inglaterra dizem que em mercearia muitas coisas são mais caras na sua "Polska" do que no UK - acredito que sim...

            Concordo plenamente com o dizes:

            De qualquer maneira o que eu recomendaria, era que viesses tu sozinho, tentando encontrar o teu espaço. Se vires potencial, dás guia de marcha à tua esposa e miúdos. Aliás, com o período escolar em funcionamento, o ideal seria no próximo verão.
            Esse passo terá de facto de ser dado por mim em primeiro lugar e depois organizar tudo para reunir a família; é difícil estar uma temporada longe dos filhos - especialmente quando são tão pequeninos - mas por vezes temos mesmo de fazer sacrifícios. Não serei certamente o único.

            A altura para dar esse passo também não me parece a melhor apesar de me deixar mal disposto a aproximação a passos largos do próximo Inverno, da neve, do gelo, a ver vamos!

            ab

            Comentário


              #36
              Jorge, e porque não o Luxemburgo? Pelo sei estás à vontade com o francês.

              Se houver por aí enfermeiros, a Bélgica está necessitada.

              Comentário


                #37
                E voltar para Pt?

                Comentário


                  #38
                  Apesar de eu estar fora, nao tenho esposa nem filhos...

                  Mas, no teu caso, o que faria era (ira custar muito, mas se tem de ser...) ir para o Reino Unido sozinho... estares por la ate estabilizares e puderes levar toda a familia para junto de ti... um ano deve chegar...

                  E o que pode jogar a favor... os teu filhos serem pequenos e nao necessitarem de "adaptarem-se" tanto como se tivessem 10 anos...


                  E porque nao algo mais perto da Polonia, como Alemanha ou Belgica? Luxemburgo?


                  Penso que esta na altura certa para tomares decisoes!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                    Jorge, e porque não o Luxemburgo? Pelo sei estás à vontade com o francês.

                    Se houver por aí enfermeiros, a Bélgica está necessitada.
                    E técnicos de diagnóstico e terapêutica, não?

                    (apesar de eu não ser muito bom no francês... Nem de perto nem de longe...)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      Jorge, e porque não o Luxemburgo? Pelo sei estás à vontade com o francês.

                      Se houver por aí enfermeiros, a Bélgica está necessitada.
                      Estou à vontade com francês (gosto de falar e escrever francês) mas a minha mulher não fala esse idioma, esse é o primeiro handycap. Não me debrucei nunca sobre essa hipótese, só pesquisando.

                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      E voltar para Pt?
                      Adoro Portugal, as paisagens, o clima, as gentes, a gastronomia - é o meu país não é? De qualquer modo não tenciono regressar nem fazer vida em Portugal. Quando estou em Portugal só oiço as pessoas a dizerem mal da sua vida, do governo, do desemprego, vejo noticiários demasiado longos que praticamente começam e acabam com futebol, queixumes... fico logo amargo e não tenciono entrar nessa espiral.

                      Para passar férias e matar saudades sim! Sempre!

                      Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                      Apesar de eu estar fora, nao tenho esposa nem filhos...

                      Mas, no teu caso, o que faria era (ira custar muito, mas se tem de ser...) ir para o Reino Unido sozinho... estares por la ate estabilizares e puderes levar toda a familia para junto de ti... um ano deve chegar...

                      E o que pode jogar a favor... os teu filhos serem pequenos e nao necessitarem de "adaptarem-se" tanto como se tivessem 10 anos...


                      E porque nao algo mais perto da Polonia, como Alemanha ou Belgica? Luxemburgo?


                      Penso que esta na altura certa para tomares decisoes!
                      Sim, eu sei que a ampulheta está a contar o tempo. Neste momento estou a informar-me (o que sabia há uma semana e sei hoje não tem comparação) mas quero ter os pés bem assentes no chão. Agora resta saber se eu e a mulher chegamos a um consenso... Ela quer remar para um lado e eu para outro...

                      Para vos dizer a verdade começo a ficar farto de viver aqui... ter estes Invernos frios e Verões mornos e uma língua que chega a ser obtusa...

                      Comentário


                        #41
                        Emigra pra Curral de Moinas!

                        I kid!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                          Emigra pra Curral de Moinas!

                          I kid!!
                          Lá em Curral de Moinas as pessoas dizem "just kidding" ou "I'm kidding"...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                            Lá em Curral de Moinas as pessoas dizem "just kidding" ou "I'm kidding"...

                            triumph i keed - Google Imagens

                            Comentário


                              #44
                              Se tivesse família e estivesse para vir para o RU, seria para uma cidade de tamanho médio.

                              Por exemplo Bristol, uma cidade que não é nem grande, nem pequena; está no ponto. Mas há outras cidades onde será agradável viver com um família...o problema é que hoje em dia pouca gente se pode dar ao luxo de escolher o local onde vai trabalhar.

                              De facto o gasto maior é o alojamento. E o preço/qualidade de um apartamento está bem longe de um homólogo português.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X