Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
    Desenvolve lá isso que eu estou interessado...

    ...e sim, eu sou "muita mau"!


    EDIT: Tiro sempre o capacete, excepto em bombas de pagamento automático.
    Eu estou-me a referir aqueles que mesmo depois de avisados teimam em não tirar o capacete e que armam uma peixeirada monumental por causa disso

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      Também sou contra o pré-pagamento e acho discriminatório ser exigido apenas a motas e não a carros em algumas bombas. Agora tirar o capacete já é outra história, e acho que parte do bom senso que as pessoas devem poder ser identificadas num espaço comercial (que o é) em caso de furto ou outro problema.

      Em relação ao resto da malta que foge sem pagar, já existem umas listas negras de matrículas bem engraçadas a circular por alguns postos, principalmente naqueles postos com sistema de leitura de matriculas à entrada.
      Não é discriminatório. Existe uma razão lógica para isso.

      Comentário


        #33
        Coloquem-se no lugar dos donos e colaboradores dos postos de abastecimentos.

        Motos e carros que fojem sem pagar.

        Motociclistas que entram no posto de capacete e fazem um assalto.

        Qual o raio do problema de eles zelarem pela segurança deles e garantirem que ninguem foje sem pagar?

        Custa muito tirar o capacete?

        Custa muito deixar um BI ou outra coisa para garantir que regressam á caixa para pagar? É proíbido? epá....há tanta coisa proíbida que acontece por aí fora e não ligam....isso é fazer-se discriminado!

        Não devemos ser sempre problemâticos e compreender que deve-se tomar precauções para evitar roubos.

        No meu emprego, peço ( tenho que pedir ) sempre pré-pagamento ou um número de cartão de crédito como garantia de estadia ( trabalho num hotel ). As pessoas de boa fé não tem problema nenhum em aceitar estes procedimentos. As que não aceitam, dizem que desconfiamos e tal...
        As pessoas que não aceitam, estão de livre vontade de saír e escolher outro hotel , mas não pensem que serão pior atendidos por pagar adiantado o que desconfiamos por pedir um CC. Simplesmente zelamos pela segurança da boa cobrança de todas as estadias.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
          Coloquem-se no lugar dos donos e colaboradores dos postos de abastecimentos.

          Motos e carros que fojem sem pagar.

          Motociclistas que entram no posto de capacete e fazem um assalto.

          Qual o raio do problema de eles zelarem pela segurança deles e garantirem que ninguem foje sem pagar?

          Custa muito tirar o capacete?

          Custa muito deixar um BI ou outra coisa para garantir que regressam á caixa para pagar? É proíbido? epá....há tanta coisa proíbida que acontece por aí fora e não ligam....isso é fazer-se discriminado!

          Não devemos ser sempre problemâticos e compreender que deve-se tomar precauções para evitar roubos.

          No meu emprego, peço ( tenho que pedir ) sempre pré-pagamento ou um número de cartão de crédito como garantia de estadia ( trabalho num hotel ). As pessoas de boa fé não tem problema nenhum em aceitar estes procedimentos. As que não aceitam, dizem que desconfiamos e tal...
          As pessoas que não aceitam, estão de livre vontade de saír e escolher outro hotel , mas não pensem que serão pior atendidos por pagar adiantado o que desconfiamos por pedir um CC. Simplesmente zelamos pela segurança da boa cobrança de todas as estadias.
          Como podes ver através dos vários testemunhos neste tópico, não existe problema nenhum em tirar o capacete. Quem está de boa fé fá-lo de boa vontade.
          Quanto ao pré-pagamento também não haveria problema nenhum se não fosse um discriminação. Se for exigido a toda a gente (como nos hoteis) automobilistas incluídos, tudo bem. Sendo apenas a um grupo de utentes (motociclistas) é que é uma acto discrimnatório.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            Como podes ver através dos vários testemunhos neste tópico, não existe problema nenhum em tirar o capacete. Quem está de boa fé fá-lo de boa vontade.
            Quanto ao pré-pagamento também não haveria problema nenhum se não fosse um discriminação. Se for exigido a toda a gente (como nos hoteis) automobilistas incluídos, tudo bem. Sendo apenas a um grupo de utentes (motociclistas) é que é uma acto discrimnatório.

            nos postos onde o pre pagamento e a norma da casa, todos sem excepcao tem que pagar antes de abastecer

            nao acredito que o pecam apenas a motociclistas, eu nao o faco

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Generalizar é sempre perigoso! Não se pode "tomar a parte pelo todo" (sinédoque) ou porque um motociclista se comportou mal... toca a usar a mesma bitola para todos! Isso não fica bem a ninguém, incluindo o autor do tópico!

              De qualquer modo, esta forma de "discriminação" tem razão de ser e o facto de poder causar algum incómodo a tirar capacete (e luvas e óculos...) não invalida que faça sentido, pois é uma forma de prevenção contra as fugas sem pagar ou eventuais roubos na própria gasolineira!

              Num mundo "menos imperfeito" não seria necessário pré-pagamento (que detesto) e podia-se atestar com capacte colocado, mas não é esse o mundo em que vivemos!

              Tem que haver um pouco de bom senso, senão daqui a pouco tempo qualquer pessoa que ande com um capuz pela rua (muito comum nas novas gerações) é logo considerado como um criminoso perigoso!
              Meu caro, não percebi a crítica...viste-me generalizar ou dizer que todos os motards são...?
              Eu referi-me em função das 3 ocasiões q vi tal facto semelhante em 2 semanas. Agora se foi uma enorme coincidência e cósmica improbabilidade, não sei...tu sabes? É q concerteza não vais pedir a toda a gente q abre um tópico fazer um estudo de mercado ou consulta estatística, para saber de determinada situação é habitual ou não acontecer... E ao referires isso estàs a assumir q estou a ser tendêncioso, qd apenas descrevi situação e dei minha opinião pessoal. Não tenho qq preconceito contra motards. Espero q tb não tenhas em relação a quem abre um tópico sobre motards ;-)

              Comentário


                #37
                Nada de isto aconteceria que os postos de combustível não quisessem ser gulosos e acabassem com os gasolineiros.

                Agora é normal que sofram as consequências.

                Quanto ao pré-pagamento, sou totalmente contra, seja para motos ou carros

                Comentário


                  #38
                  Não tenho problema nenhum em tirar o capacete.

                  Agora pré-pagamento é que não acho muita piada... Tanto para motos como para carros.

                  A sorte é que o que não falta para aí são bombas de gasolina.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                    Como podes ver através dos vários testemunhos neste tópico, não existe problema nenhum em tirar o capacete. Quem está de boa fé fá-lo de boa vontade.
                    Quanto ao pré-pagamento também não haveria problema nenhum se não fosse um discriminação. Se for exigido a toda a gente (como nos hoteis) automobilistas incluídos, tudo bem. Sendo apenas a um grupo de utentes (motociclistas) é que é uma acto discrimnatório.
                    Sinceramente onde costumo abastecer durante o dia apenas as bombas com mais fácil saída estão em pré-pagamento e é para todos - motos, carro, pesados, etc.

                    Eu como costumo atestar ou vou para uma "livre" ou pergunto se posso atestar na bomba tal. Apenas 1 uma vez resmungou que havia bombas livres para tal, mas deixou...

                    Isso de ser só para motos não tinha reparado...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Quanto ao pré-pagamento, sou totalmente contra, seja para motos ou carros
                      Se fosses proprietário de um posto e verias todos os dias 2 ou 3 carros ou motos a fugirem com os depósitos cheios sem pagar, pensarías de outra forma.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                        Se fosses proprietário de um posto e verias todos os dias 2 ou 3 carros ou motos a fugirem com os depósitos cheios sem pagar, pensarías de outra forma.
                        Se calhar saia mais barato ter lá um funcionário a abastecer

                        Mas quiseram aumentar os lucros pondo os clientes a fazer o seu trabalho e agora tem de arcar com as consequências.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Se calhar saia mais barato ter lá um funcionário a abastecer

                          Mas quiseram aumentar os lucros pondo os clientes a fazer o seu trabalho e agora tem de arcar com as consequências.
                          Mas isso coloca outro problema.
                          Casos como o meu, não gosto que abasteçam o meu carro, sou sempre eu que o faço. Como resolveríam?

                          No meu caso, sempre abasteço em postos onde o funcionário está numa cabine à saída do posto com uma cancela ( Intermarché ou E.leclerc ). A minha opinião é que esta tipologia de postos é a mais eficaz...embora uma moto possa sempre dar a volta e fugir pela entrada.

                          Agora dizer que para evitar fugas, deve-se ter menos lucros, não achop correcto. Muda-se o procedimento e prontos. Os clientes tem escolha nos postos. Gostam, são clientes. Não gostam, amigos na mesma.

                          Voltando a comparar com o meu emprego. Para evitar clientes que fogem sem pagar vou colocar outro colaborador à porta a controlar quem pagou ou não? Nem pensar!

                          Comentário


                            #43
                            Qual é a diferença entre pré-pagamento ou pós-pagamento? Não é a mesma coisa?

                            Comentário


                              #44
                              Pré pagamento não gosto muito mas também nunca me aconteceu, mesmo por vezes quando me apercebia que o colega do lado teve de o fazer só que houve algumas diferenças, é que enquanto eu paro a moto, tiro o capacete e peço autorização para abastecer o colega é sempre com o capacete, todo despachado, depois não dá começa a bracejar para a pessoa na caixa, etc. Atitudes muito tristes.

                              Como já disseram, é preciso compreender os donos dos postos de abastecimento que fazem isso devido aos roubos que já sofreram ou que sofrem e quem está de facto de boa fé, de bom grado tira o capacete. Eu com a atitude descrita em cima nunca tive qualquer problema em inúmeros postos de abastecimento e como regularmente abastecia sempre no mesmo até já nem precisava de tirar o capacete só que depois parecia um extra terrestre pela loja dentro para pagar e acabei por tirar sempre na mesma.

                              Não entendo a razão de tanta revolta.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #45
                                Quem não quer passar por essa pseudo-humilhação tem uma boa solução:
                                Quando abastecer o carro levar um jerricane pra mota

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                                  Quem não quer passar por essa pseudo-humilhação tem uma boa solução:
                                  Quando abastecer o carro levar um jerricane pra mota

                                  Como??? Isto só pode ser um gozo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                    Coloquem-se no lugar dos donos e colaboradores dos postos de abastecimentos.

                                    Motos e carros que fojem sem pagar.

                                    Motociclistas que entram no posto de capacete e fazem um assalto.

                                    Qual o raio do problema de eles zelarem pela segurança deles e garantirem que ninguem foje sem pagar?

                                    Custa muito tirar o capacete?

                                    Custa muito deixar um BI ou outra coisa para garantir que regressam á caixa para pagar? É proíbido? epá....há tanta coisa proíbida que acontece por aí fora e não ligam....isso é fazer-se discriminado!

                                    Não devemos ser sempre problemâticos e compreender que deve-se tomar precauções para evitar roubos.

                                    No meu emprego, peço ( tenho que pedir ) sempre pré-pagamento ou um número de cartão de crédito como garantia de estadia ( trabalho num hotel ). As pessoas de boa fé não tem problema nenhum em aceitar estes procedimentos. As que não aceitam, dizem que desconfiamos e tal...
                                    As pessoas que não aceitam, estão de livre vontade de saír e escolher outro hotel , mas não pensem que serão pior atendidos por pagar adiantado o que desconfiamos por pedir um CC. Simplesmente zelamos pela segurança da boa cobrança de todas as estadias.

                                    Sim custa. Eu não conheço o funcionário de parte alguma, eu não sei se ele não fotocopia o meu BI e o usa para fins ilícitos...

                                    Também se pode fazer como fez um amigo meu... descalça as BOTAS, e deixa-as em cima do balcão

                                    Ou fazer como fizeram alguns, que fizeram pré pagamento de 500€, pagaram com uma nota de 500€, e depois a mota não levou 500€ de gasolina, e foram pedir o troco...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Também sou contra o pré-pagamento e acho discriminatório ser exigido apenas a motas e não a carros em algumas bombas. Agora tirar o capacete já é outra história, e acho que parte do bom senso que as pessoas devem poder ser identificadas num espaço comercial (que o é) em caso de furto ou outro problema.

                                      Em relação ao resto da malta que foge sem pagar, já existem umas listas negras de matrículas bem engraçadas a circular por alguns postos, principalmente naqueles postos com sistema de leitura de matriculas à entrada.
                                      Precisamente. Uma pessoa de carro também pode facilmente atestar e fugir. É, de facto, discriminatório.

                                      Quanto ao capacete, as pessoas devem ser identificadas como outra qualquer. Se há algo a perturbar essa identificação então deve ser retirada. No entanto, não vejo a pedirem às pessoas para retirarem aqueles óculos escuros gigantes que nao deixam ver a cara e identificar correctamente a pessoa...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas custa muito tirar o capacete? Eu não gostaria de atender uma pessoa de capacete na cabeça.. Dá sempre sensação de perigo iminente! Eu trabalho com clientes e basta que eles venham de óculos escuros que já não acho grande piada.. Que custa ao entrar no estabelecimento tirar os óculos de sol (pois ali dentro não fazem grande coisa, até pelo contrário) para vermos com quem estamos a falar e ter algum feedback da pessoa? É que assim parece que estou a falar para um boneco

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por WaF Ver Post
                                          Mas custa muito tirar o capacete? Eu não gostaria de atender uma pessoa de capacete na cabeça.. Dá sempre sensação de perigo iminente! Eu trabalho com clientes e basta que eles venham de óculos escuros que já não acho grande piada.. Que custa ao entrar no estabelecimento tirar os óculos de sol (pois ali dentro não fazem grande coisa, até pelo contrário) para vermos com quem estamos a falar e ter algum feedback da pessoa? É que assim parece que estou a falar para um boneco
                                          Precisamente, acho que para obrigarem a tirar o cabeça também obrigavam a tirar os óculos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pessoalmente faz-me mta confusão entrar sequer de óculos escuros dentro de um estabelecimento, quanto mais de capacete! Gosto de olhar p pessoa e q olhem para mim qd enceto conversa.
                                            E nas lojas de conveniência já já me aconteceu nem reconhecer se era homem ou mulher, por causa do capacete, do casaco e calças de Kev, logo é bem diferente de levar uns meros óculos Prada, tipo mosca, desculpem lá...
                                            E, como disse antes, ninguém sequer equaciona entrar numa dependência bancária assim, não percebo pq é que um posto de combustível há-de ser tão diferente. Em relação ao pré-pagamento, não me incomoda. Se tiver que andar mais 100 m que o previsto, não me vou zangar ou discutir com ninguém por causa disso. Incomoda-me mais os empregados desatentos qd estou de pistola combustível na mão, sou o único na bomba e o sujeito não desbloqueia o abastecimento, a olhar para o futebol...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                                              Quem não quer passar por essa pseudo-humilhação tem uma boa solução:
                                              Quando abastecer o carro levar um jerricane pra mota
                                              Já sabes o que fazer, então! Não eras tu que querias uma moto? Ui, agora vais ser Feio, Porco e Mau ...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Pessoalmente faz-me mta confusão entrar sequer de óculos escuros dentro de um estabelecimento, quanto mais de capacete! Gosto de olhar p pessoa e q olhem para mim qd enceto conversa.
                                                E nas lojas de conveniência já já me aconteceu nem reconhecer se era homem ou mulher, por causa do capacete, do casaco e calças de Kev, logo é bem diferente de levar uns meros óculos Prada, tipo mosca, desculpem lá...
                                                E, como disse antes, ninguém sequer equaciona entrar numa dependência bancária assim, não percebo pq é que um posto de combustível há-de ser tão diferente. Em relação ao pré-pagamento, não me incomoda. Se tiver que andar mais 100 m que o previsto, não me vou zangar ou discutir com ninguém por causa disso. Incomoda-me mais os empregados desatentos qd estou de pistola combustível na mão, sou o único na bomba e o sujeito não desbloqueia o abastecimento, a olhar para o futebol...
                                                Mas é diferente, num posto de abastecimento, um automobilista, podia ir de óculos, peruca e um chapéu, com um cachecol a tapar a fronha que ninguém dizia nada, está ou não irreconhecível?

                                                Já tirei o capacete (tiro em todas) e mesmo assim já me pediram pré-pagamento , mas aos automobilistas, não! Afinal não é só o capacete ...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                  Já tirei o capacete (tiro em todas) e mesmo assim já me pediram pré-pagamento , mas aos automobilistas, não! Afinal não é só o capacete ...
                                                  É do teu cabedal

                                                  Isto de meter óculos de sol no assunto, é desconversar. Daquí a nada vem dizer que as gajas não são obrigadas a tirar o verniz das unhas.
                                                  Eu não atenderia um tipo de capacete metido num posto de abastecimento ou noutro lado qualquer.

                                                  Quanto ao pré-pagamento, não discordo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por brancot Ver Post
                                                    Qual é a diferença entre pré-pagamento ou pós-pagamento? Não é a mesma coisa?
                                                    Tens carro, ou carta?

                                                    Ou então se calhar és adivinho e consegues saber o valor exacto que vais pagar para atestar o depósito!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                      Tens carro, ou carta?

                                                      Ou então se calhar és adivinho e consegues saber o valor exacto que vais pagar para atestar o depósito!
                                                      talvez assim...



                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ele ate pode nem atestar.. mas ser daquelas pessoas que coloca sempre 30, 40, 50 euros de cada vez...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          Ele ate pode nem atestar.. mas ser daquelas pessoas que coloca sempre 30, 40, 50 euros de cada vez...
                                                          Para esses o combustível nunca aumenta, pois metem sempre o mesmo valor

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Sempre tirei o capacete, acho normal, é uma "prova" de boa fé. Não aceito é o pré-pagamento, vou-me logo embora.
                                                            Tal e qual. Também acho pouco educado entrar de chapéu dentro de casa. Tiro sempre o capacete não vejo qual a crise.

                                                            Em milhares de abastecimentos só me pediram pré-pagamento UMA vez, mesmo tendo eu posto a matrícula virada para a funcionária. Disse-lhe que abastecia a mota mas também 2 carros lá quase todos os meses e que com os carros não pediam pré-pagamento, ela nem assim cedeu: nunca mais viram 1 cêntimo meu.

                                                            Mas a questão é que...Será que se eu fosse de carro, com de chapéu e uns óculos escuros me pediam para os tirar?

                                                            Originalmente Colocado por Feel Ver Post
                                                            É um complexo de inferioridade. Têm que sentir que "são muita maus", obedecer a ordens fá-los sentir inferiores. São uns frustrados e depois descarregam nestas simples situações. Claro que isto não se aplica apenas neste caso nem apenas aos motards mas em muitos outras situações da dia a dia.


                                                            Enfim....

                                                            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                            Se fosses proprietário de um posto e verias todos os dias 2 ou 3 carros ou motos a fugirem com os depósitos cheios sem pagar, pensarías de outra forma.
                                                            Uma mota a fugir não foge com 30 nem 50 ou 60 litros de gota lá metidos... Conheço quem trabalhe na Galp e por cada mota que foge sem pagar há 5 carros que fazem o mesmo (sem exagerar).
                                                            Editado pela última vez por PDCouto; 29 September 2009, 13:44.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                              Mas é diferente, num posto de abastecimento, um automobilista, podia ir de óculos, peruca e um chapéu, com um cachecol a tapar a fronha que ninguém dizia nada, está ou não irreconhecível?

                                                              Já tirei o capacete (tiro em todas) e mesmo assim já me pediram pré-pagamento , mas aos automobilistas, não! Afinal não é só o capacete ...
                                                              Mas isso q estàs a dizer é um suponhamos só para levares a água ao teu moinho ou já viste efectivamente alguém assim ser atendido sem qualquer problema? Num banco tb podes ser atendido de peruca mas não de capacete. E o banco até tem mais possibilidades de barrar a saída a alguém, coisa não tão fácil num posto de abastecimento.
                                                              Agora se querem discutir q marcas de óculos se podem usar ou não qd vão abastecer, na minha opinião, nenhuma. Tudo o q perturbe uma correcta identificação (excluindo a suposição q vão mtos de peruca) deve ser pedido p retirar. O nesse extremo, estão sem dúvida os capacetes...mais mesmo q perucas, bigodes e sinais falsos. Essas características qq PJ no 1o ano sabe alterar c programa informático. E com o capacete, consegues descortinar a cara que està por baixo? Pois, tb me parece q não...
                                                              Em relação ao pré pagamento, mesmo com a minha experiência básica de moto, se eu quisesse fugir sem pagar acho q, entre abastecer e sair do posto, demorava menos de metade q num carro. Convenhamos, montar a moto, ligar e arrancar é significativamente mais celere, q o mesmo procedimento num carro. Logo, acho q é uma questão dos postos meramente não quererem correr riscos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X