Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para esclarecer algumas dúvidas, vou-me citar a mim próprio. É que parece que alguns presumem o que querem e não lêem o que não querem aceitar:

    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Uma mota a fugir não foge com 30 nem 50 ou 60 litros de gota lá metidos... Conheço quem trabalhe na Galp e por cada mota que foge sem pagar há 5 carros que fazem o mesmo (sem exagerar).
    E a pessoa em causa nem mota tem. Perceberam? Querem um desenho?

    Comentário


      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Para esclarecer algumas dúvidas, vou-me citar a mim próprio. É que parece que alguns presumem o que querem e não lêem o que não querem aceitar:



      E a pessoa em causa nem mota tem. Perceberam? Querem um desenho?
      Boas,

      Primeiro que tudo afirmo que sou contra pré pagamento para uns e não para outros, mas em relação ao teu post há diversas variantes a ter em conta.
      O racio de carros motas certamente é superior a 5:1 portanto será natural uma maior "fuga" por parte dos primeiros, segundo, desses que fogem qual é a percentagem de ladrões que são notificados e obrigados a pagar?
      Não sabendo estes dados (e não sei mesmo), mesmo assim diria que são caçados mais os automobilistas (também são mais).

      Mas reafirmo, discordo completamente da discriminação no pré pagamento e com a "requalificação" dos gasolineiros para tarefas administrativas

      Abraços
      XO

      Comentário


        Não sabia que as motas não pagavam no subterrâneo do Colombo

        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Eu só não entendo o síndrome perseguição q sentem. E, como disse, para nunca ter sentido esse incômodo e tendo moto, só posso ser um motociclista pouco genuíno...ou menos incomodado c essas questões existenciais. Sabes q descriminacão me chateia? Ter 12 lugares de estacionamento p deficientes no local onde trabalho q estão permanente livres à espera de algum deficiente e todos os outros a pagar bem e a ser rebocados qd deixam passar 20 min. Isso é incômodo. E nem sequer me incomodo qd tenho q estar numa fila ou qd há um corte de via p um espectáculo e os motos passam calmamente. E mt menos fico c minha dignidade ofendida qd estaciono a 1 km do meu local de trabalho e os motos a 50m...
        Mas se queres continuar a desempenhar o papel de cliente ofendido na sua dignidade, estàs no teu direito. É como o pessoal do GPL q tb se indigna por não poder ficar em parques subterrâneos. Agora não me parece q a situação venha a modificar p as motos...
        Sendo isto um fórum de automóveis acho que os motociclistas que aqui escrevem são quase todos ao mesmo tempo também automobilistas e quando se deslocam de carro o mesmo acontece, que te indigna aos restantes também. Mas essas diferenças no conforto carro vs mota não são aqui discutidas, pois há vantagens e desvantagens:

        as condições climatéricas são uma agravante para os motociclistas 365 dias/ano (a não ser para os domingueiros... de Verão) pois não é confortável circular em pleno Agosto com 40º e com um fato de cabedal+luvas+capacete. T-shirt e calções é para o pessoal que não tem pele, mas couro a revestir os músculos e não tem medo de se queimar numa queda e no Inverno eu chegava a ficar com dores musculares nas pernas pelo frio que apanhava, fruto de equipamento mais barato. Felizmente já lá vai o tempo de casacos tão maus que tinham de se colocar jornais no peito para proteger do frio

        Os próprios estacionamentos para motos que aos poucos até vão surgindo não são tantos quanto poderia haver (para evitar estacionamentos nos passeios que também condeno) e os que há ou não chegam ou não são respeitados pelos restantes utilizadores das vias


        Os impostos para as motas são altos (paga-se no agregado familiar mais de 100€ por uma moto com 12 anos), as taxas nas portagens proporcionalmente mais caras que para os ligeiros; os parques subterrâneos ainda exigem taxas idênticas às dos carros, mesmo que ocupe um quarto do espaço.......... Não são só rosas meu caro

        Portanto acho muito bem que as motas passem no meio dos carros no trânsito, que não fiquem paradas nas filas e que estacionem ao lado de onde querem ir: ocupam menos espaço e poluem bastante menos! Há um colega aqui no fórum que agora comprou uma pequena 125cc para as deslocações para Lisboa. A pequena mota faz-lhe uma média de 2.8l (ainda na rodagem, portanto irá fazer menos) e tem muito maior facilidade de estacionamento, ao mesmo tempo que polui muito menos e basicamente é menos um carro na cidade. Os motociclistas é que deveriam ficar indignados pelos milhares de carros que circulam nas cidades grandes e que só levam uma pessoa, pelo congestionamento de trânsito que fazem, pelo espaço que um carro que transporta uma pessoa ocupa e pelos muitos estacionamentos abusivos que impedem os peões de circular livremente nos passeios. Eu acho que os automobilistas deviam agradecer quando são ultrapassados no trânsito por uma mota e pensar: é menos um carro na via e menos um no estacionamento e é menos poluição, bendita a hora que inventaram a mota .

        Quanto ao pessoal do GPL, essa é outra que não tem cabimento e acho bem que se queixem: o GPL não é discriminação mas sim incompetência por parte da gestão dos parques que não instala exaustores capazes de extrair os gases dos veículos a gás, que são mais pesados que os gases dos diesel e gasolina. Em muitos outros países os parques estão preparados para tal, cá é que não é assim

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
          Eu n sabia por isso perguntei.
          Não faz mal o argumento é valido +- à mm, sinto-me discriminado tão eu tenho que pagar parque e as motas não... meu deus se houvesse um parque que os carros n pagassem e as motas sim mandavam-se aos milhares da ponte 25deAbril.
          Mas queres comparar?!

          Tens a noção da diferença (vantajosa) no espaço para estacionamento, deslocação e estacionamento para as motas? Por cada carro circulam e estacionam-se 4 motas e se um carro levar 1 pessoa (não se usa o car pool) onde é que isso não deve ser encorajado com estacionamentos específicos e gratuitos?

          Uma coisa é ser-se contra o pré-pagamento, bla bla bla, os das motas têm de o fazer, outra é ser contra os motociclistas e ter palas nos olhos

          Comentário


            Sinceramente custa-me imenso entender esta questão que mais não é do que a segurança na cobrança dos combustíveis.

            Há uns anos atrás, não muitos, a questão nem sequer se colocava, e porquê?

            As gasolineiras dispunham de pessoal para abastecer e cobrar na hora.

            Se pretendem dispensar essas pessoas, ainda por cima sem qualquer benefício para o Cliente, cabe-lhes a eles contornar a questão sem incomodar quem abastece.

            Pois eu não abasteço em postos self-service (já muito poucos) e recuso-me terminantemente a pagar antecipadamente! É, além do mais, um abuso de confiança!

            Querem segurar a cobrança? Muito bem, contratem pessoal para fazer o serviço porque não falta quem queira trabalhar.

            Será que há alguma empresa neste país que não tenha créditos por cobrar e que muito dificilmente conseguir reaver o que é seu por direito? Parece-me bem que não.

            Agora entrar nessa de fazer as suas próprias leis, isso é que era bom; até dá vontade de os roubar!

            Comentário


              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
              Não sabia que as motas não pagavam no subterrâneo do Colombo



              Sendo isto um fórum de automóveis acho que os motociclistas que aqui escrevem são quase todos ao mesmo tempo também automobilistas e quando se deslocam de carro o mesmo acontece, que te indigna aos restantes também. Mas essas diferenças no conforto carro vs mota não são aqui discutidas, pois há vantagens e desvantagens:

              as condições climatéricas são uma agravante para os motociclistas 365 dias/ano (a não ser para os domingueiros... de Verão) pois não é confortável circular em pleno Agosto com 40º e com um fato de cabedal+luvas+capacete. T-shirt e calções é para o pessoal que não tem pele, mas couro a revestir os músculos e não tem medo de se queimar numa queda e no Inverno eu chegava a ficar com dores musculares nas pernas pelo frio que apanhava, fruto de equipamento mais barato. Felizmente já lá vai o tempo de casacos tão maus que tinham de se colocar jornais no peito para proteger do frio

              Os próprios estacionamentos para motos que aos poucos até vão surgindo não são tantos quanto poderia haver (para evitar estacionamentos nos passeios que também condeno) e os que há ou não chegam ou não são respeitados pelos restantes utilizadores das vias


              Os impostos para as motas são altos (paga-se no agregado familiar mais de 100 por uma moto com 12 anos), as taxas nas portagens proporcionalmente mais caras que para os ligeiros; os parques subterrâneos ainda exigem taxas idênticas às dos carros, mesmo que ocupe um quarto do espaço.......... Não são só rosas meu caro

              Portanto acho muito bem que as motas passem no meio dos carros no trânsito, que não fiquem paradas nas filas e que estacionem ao lado de onde querem ir: ocupam menos espaço e poluem bastante menos! Há um colega aqui no fórum que agora comprou uma pequena 125cc para as deslocações para Lisboa. A pequena mota faz-lhe uma média de 2.8l (ainda na rodagem, portanto irá fazer menos) e tem muito maior facilidade de estacionamento, ao mesmo tempo que polui muito menos e basicamente é menos um carro na cidade. Os motociclistas é que deveriam ficar indignados pelos milhares de carros que circulam nas cidades grandes e que só levam uma pessoa, pelo congestionamento de trânsito que fazem, pelo espaço que um carro que transporta uma pessoa ocupa e pelos muitos estacionamentos abusivos que impedem os peões de circular livremente nos passeios. Eu acho que os automobilistas deviam agradecer quando são ultrapassados no trânsito por uma mota e pensar: é menos um carro na via e menos um no estacionamento e é menos poluição, bendita a hora que inventaram a mota .

              Quanto ao pessoal do GPL, essa é outra que não tem cabimento e acho bem que se queixem: o GPL não é discriminação mas sim incompetência por parte da gestão dos parques que não instala exaustores capazes de extrair os gases dos veículos a gás, que são mais pesados que os gases dos diesel e gasolina. Em muitos outros países os parques estão preparados para tal, cá é que não é assim
              Podes enumerar as vantagens e desvantagens q quiseres, eu conheco-as...:-)
              Agora não gosto do papel de perseguidos, prejudicados ou ostracizados, camisola q alguém tão bem vestem. E referi algumas situações onde quem tem carro tb se poderia sentir descriminado qd não lhes são dadas as mesmas vantagens q aos motards. Mais um exemplo: este fim semana houve uma concentração de clássicos numa terra próxima de onde vivo. O trânsito estava cortado para automóveis mas não p veículos de 2 rodas. Seja vossa dedução eu deveria ter parado o carro e ir discutir c o pessoal da organização e agente da autoridade, certo? Afinal estava a ser descriminado! No entanto, estacionei e fiz de bom grado os quase 1,5 kms a pé...e não me caiu nada ao chão.
              Agora podes vir dizer q as motas ocupam menos espaço e tal...mas, pela retórica de cá, a descriminacão é q està em causa, logo...
              Outra falsa questão é e desculpa do atestar. Meus amigos eu sei perfeitamente qts Lts levam os depósitos dos meus carros qd estão no limite! Posso errar em 1-2 L, se tanto. E estamos a falar de depósitos de 40 e 55 L. Logo não me venham dizer q andam a vapores e não sabem se vão meter 12 ou 13 L. Para mim é desculpa p "adormecer meninos"...

              Comentário


                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Para esclarecer algumas dúvidas, vou-me citar a mim próprio. É que parece que alguns presumem o que querem e não lêem o que não querem aceitar:



                E a pessoa em causa nem mota tem. Perceberam? Querem um desenho?
                Alguém falou em desenhos?! Eu adoro desenhos, faz-me lembrar a escola primária



                Isto um rácio fictício carro/mota

                Comentário


                  Bem para aliviar um pouco a discussão falei à pouco com a ministra da saúde e a partir da semana que vem e como castigo o colega manucas vai mudar de serviço!

                  Em vez de uma ambulância vais passar a andar numa destas!








                  Diz lá que não gostavas!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                    Alguém falou em desenhos?! Eu adoro desenhos, faz-me lembrar a escola primária

                    http://img143.imageshack.us/img143/4909/ladres.jpg

                    Isto um rácio fictício carro/mota

                    Lindo!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Podes enumerar as vantagens e desvantagens q quiseres, eu conheco-as...:-)
                      Agora não gosto do papel de perseguidos, prejudicados ou ostracizados, camisola q alguém tão bem vestem. E referi algumas situações onde quem tem carro tb se poderia sentir descriminado qd não lhes são dadas as mesmas vantagens q aos motards. Mais um exemplo: este fim semana houve uma concentração de clássicos numa terra próxima de onde vivo. O trânsito estava cortado para automóveis mas não p veículos de 2 rodas. Seja vossa dedução eu deveria ter parado o carro e ir discutir c o pessoal da organização e agente da autoridade, certo? Afinal estava a ser descriminado! No entanto, estacionei e fiz de bom grado os quase 1,5 kms a pé...e não me caiu nada ao chão.
                      Agora podes vir dizer q as motas ocupam menos espaço e tal...mas, pela retórica de cá, a descriminacão é q està em causa, logo...
                      Outra falsa questão é e desculpa do atestar. Meus amigos eu sei perfeitamente qts Lts levam os depósitos dos meus carros qd estão no limite! Posso errar em 1-2 L, se tanto. E estamos a falar de depósitos de 40 e 55 L. Logo não me venham dizer q andam a vapores e não sabem se vão meter 12 ou 13 L. Para mim é desculpa p "adormecer meninos"...
                      Por mais que tentes, não vais conseguir demonstrar nenhum ponto de vista, porque uma moto não tem as condicionantes de um carro em muitos aspectos, portanto, não podes comparar em nada.
                      Fala-se de descriminação, só isso. PESSOAL.
                      Imagina-te a entrar num restaurante, numa loja, em qualquer sítio, e pagar primeiro. Porque não democratizar isso? Talvez porque é estúpido, não?...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Podes enumerar as vantagens e desvantagens q quiseres, eu conheco-as...:-)
                        Agora não gosto do papel de perseguidos, prejudicados ou ostracizados, camisola q alguém tão bem vestem. E referi algumas situações onde quem tem carro tb se poderia sentir descriminado qd não lhes são dadas as mesmas vantagens q aos motards. Mais um exemplo: este fim semana houve uma concentração de clássicos numa terra próxima de onde vivo. O trânsito estava cortado para automóveis mas não p veículos de 2 rodas. Seja vossa dedução eu deveria ter parado o carro e ir discutir c o pessoal da organização e agente da autoridade, certo? Afinal estava a ser descriminado! No entanto, estacionei e fiz de bom grado os quase 1,5 kms a pé...e não me caiu nada ao chão.
                        Agora podes vir dizer q as motas ocupam menos espaço e tal...mas, pela retórica de cá, a descriminacão é q està em causa, logo...
                        Outra falsa questão é e desculpa do atestar. Meus amigos eu sei perfeitamente qts Lts levam os depósitos dos meus carros qd estão no limite! Posso errar em 1-2 L, se tanto. E estamos a falar de depósitos de 40 e 55 L. Logo não me venham dizer q andam a vapores e não sabem se vão meter 12 ou 13 L. Para mim é desculpa p "adormecer meninos"...
                        Eu referi o menor espaço que as motas ocupam porque a temática alargou-se para além do pré-pagamento e começou-se a referir que de mota se passam entre os carros, se estaciona onde quer e não onde se pode e que só éramos coitadinhos na hora de abastecer. E assim eu contra-argumentei (e não de forma retórica) que em muitas outras situações não somos beneficiados pelo tipo de veículo em que nos fazemos deslocar, mas sim que noutras situações somo indirectamente prejudicados, ou que melhor dizendo, os critérios são diferentes no trato das motas

                        Na Inglaterra por exemplo há benefícios fiscais para quem nas suas deslocações diárias o faz de mota, pois se sabe o que isso no trânsito pode ser positivo, para entrar em Londres as motas não pagam taxa, enquanto que os carros pagam, etc

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Bem para aliviar um pouco a discussão falei à pouco com a ministra da saúde e a partir da semana que vem e como castigo o colega manucas vai mudar de serviço!

                          Em vez de uma ambulância vais passar a andar numa destas!






                          http://img265.imageshack.us/img265/5...2006006bt6.jpg

                          Diz lá que não gostavas!
                          Não sabia que o manucas andava enlatado de ambulância, não deve ser um trabalho fácil

                          Qto ao pessoal do Inem nas motas, já os vi em emergência e parece que as ruas estão vazias, mesmo cheias de carros, mas o que é facto é que são preciosos pelo curto tempo que demoram a chegar onde fazem falta

                          Comentário


                            Eu por acaso tiro o capacete, mas se ainda assim me exigirem pré-pagamento, peço o livro de reclamações.

                            Quanto à questão de tirar o capacete:

                            - Para quem não tem a noção, tirar o capacete implica tirar os óculos (para quem usa), muitas vezes tirar as luvas, pendurar o capacete nos espelhos ou deixa-lo em cima da mota esperando que uma rabanada de vento não o atire ao chão (e risque), etc.
                            Depois se o motard quiser ser simpático e desimpedir a bomba, puxando a mota à mão para a frente, o capacete fica a estorvar, ou coloca-se no braço numa posição em que se há o azar de escorregar um pé e cair para o lado parte logo o braço em dois sítios.

                            Não é de facto algo muito prático de fazer. Se pensarmos que as bombas têm cameras de filmar, parece-me que deveriam servir para filmar a matrícula da mota, e só exigir tirar o capacete se esta não estiver visível.

                            Em todo o caso, com os sistemas de pagamento por multibanco na própria bomba, esta questão é facilmente contornada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                              Alguém falou em desenhos?! Eu adoro desenhos, faz-me lembrar a escola primária



                              Isto um rácio fictício carro/mota

                              Muito bom! parabens!


                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Bem para aliviar um pouco a discussão falei à pouco com a ministra da saúde e a partir da semana que vem e como castigo o colega manucas vai mudar de serviço!

                              Em vez de uma ambulância vais passar a andar numa destas!








                              Diz lá que não gostavas!

                              Nao me desejes tao má sorte q esses tem uma vidinha...!
                              Felizmente, já nem nos de 4 rodas ando...outras responsabilidades

                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Por mais que tentes, não vais conseguir demonstrar nenhum ponto de vista, porque uma moto não tem as condicionantes de um carro em muitos aspectos, portanto, não podes comparar em nada.
                              Fala-se de descriminação, só isso. PESSOAL.
                              Imagina-te a entrar num restaurante, numa loja, em qualquer sítio, e pagar primeiro. Porque não democratizar isso? Talvez porque é estúpido, não?...

                              Nem voces irao demonstrar q alguns dos "desconfortos" q salientam mais nao sao que questóes de "ofensa na dignidade pessoal" qustionaveis (pq regras injustas ou desadequadas tem a nossa sociedade mtas, e principalmente as empresas privadas...lembrem-se q um posto de combustivel é uma empresa privada, nao uma repartição de Finanças onde todos devem ter os mesmos direitos e condições de tratamento) ou entao desconforto inerentes á propria utilização de um veiculo de 2 rodas...
                              E qd dou exemplos em q o carro é descriminado, veem-me logo com os impostos q a moto paga...Tudo se resume à dicotomia prazer/incomodo

                              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                              Não sabia que o manucas andava enlatado de ambulância, não deve ser um trabalho fácil

                              Qto ao pessoal do Inem nas motas, já os vi em emergência e parece que as ruas estão vazias, mesmo cheias de carros, mas o que é facto é que são preciosos pelo curto tempo que demoram a chegar onde fazem falta

                              ler acima...

                              Já nao tenho vida nem paciencia p andar aos berros a meio da noite por ruas escuras á procura de alguem q venha á porta, pq deram dados errados...ou a ter a cabeça a premio só pq cheguei mais tarde do que acham deviamos ter chegado...q fique p quem tem menos responsabilidades familiares e mais adrenalina....
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu por acaso tiro o capacete, mas se ainda assim me exigirem pré-pagamento, peço o livro de reclamações.

                              Quanto à questão de tirar o capacete:

                              - Para quem não tem a noção, tirar o capacete implica tirar os óculos (para quem usa), muitas vezes tirar as luvas, pendurar o capacete nos espelhos ou deixa-lo em cima da mota esperando que uma rabanada de vento não o atire ao chão (e risque), etc.
                              Depois se o motard quiser ser simpático e desimpedir a bomba, puxando a mota à mão para a frente, o capacete fica a estorvar, ou coloca-se no braço numa posição em que se há o azar de escorregar um pé e cair para o lado parte logo o braço em dois sítios.

                              Não é de facto algo muito prático de fazer. Se pensarmos que as bombas têm cameras de filmar, parece-me que deveriam servir para filmar a matrícula da mota, e só exigir tirar o capacete se esta não estiver visível.

                              Em todo o caso, com os sistemas de pagamento por multibanco na própria bomba, esta questão é facilmente contornada.
                              já amplamente discutido atrás...basta procurares mas volto a salientar: ninguem vos assegurou q o uso de acessorios iria ser uma maravilha...
                              Agora caminhamos certamente p a altura em q tudo será em pré pagamento, portanto, como diria o pornstar, se queriam ir de chanatos e bermudas, a moto nao é opcao adequada.
                              Editado pela última vez por manucas; 02 October 2009, 15:16.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                já amplamente discutido atrás...basta procurares mas volto a salientar: ninguem vos assegurou q o uso de acessorios iria ser uma maravilha...
                                Agora caminhamos certamente p a altura em q tudo será em pré pagamento, portanto, como diria o pornstar, se queriam ir de chanatos e bermudas, a moto nao é opcao adequada.
                                Se achas que a discriminação das motas está correcta, lamento, mas discordo.

                                Quando fores obrigado a pré-pagamento no teu carro, mesmo que quisesses encher e não saibas quanto vai levar, depois não reclames.

                                Comentário


                                  As motos tem um conjunto de características diferentes dos carros.

                                  O mesmo se passa com os seus condutores, por isso não me choca que sejam tratados de forma diferente.

                                  Os motociclistas frequentemente passam entre carros, entre duas faixas de circulação, os carros não ! ora se há muitos casos de motociclistas que abastecem e não pagam porque não o pré-pagamento ?

                                  Eu sou a favor da discriminaçao positiva.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    As motos tem um conjunto de características diferentes dos carros.

                                    O mesmo se passa com os seus condutores, por isso não me choca que sejam tratados de forma diferente.

                                    Os motociclistas frequentemente passam entre carros, entre duas faixas de circulação, os carros não ! ora se há muitos casos de motociclistas que abastecem e não pagam porque não o pré-pagamento ?

                                    Eu sou a favor da discriminaçao positiva.

                                    Não esperava ouvir algo tão ridículo vindo de ti.
                                    Normalmente quem tem moto tem carro. Eu tenho carro, já tive moto de andamento diário e agora ando de vez em quando.

                                    Serei eu diferente de um automobilista? De um motociclista?

                                    Os automobilistas não passam entre filas porque não podem. Há dúvidas?
                                    Há muitos que assaltam ao entrar em lojas. Porque não são revistados antes?

                                    Acho que só mesmo quem não anda de moto, e os vê passar enquanto fica preso no trânsito é que não compreende.
                                    Neste momento ando 345 dias de carro e uns 20 de moto por ano. Quando fico numa fila e vejo as motos passarem, apercebo-me de como a moto é um transporte prático.

                                    O que não entendo, é como quem anda a dizer que os motociclistas se fazem de coitadinhos não tentam compreender ou aceitar os factos…

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      As motos tem um conjunto de características diferentes dos carros.

                                      O mesmo se passa com os seus condutores, por isso não me choca que sejam tratados de forma diferente.
                                      Portanto, se eu for na A4 ou no C4 sou uma pessoa honesta e mereço crédito na bomba, posso estar com óculos escuros e não tem problema.
                                      Coloco 60 litros no C4 e mais do que isso na A4.

                                      Se for na CBR, sou um ladrão potencial e posso colocar os 18 litros que o depósito leva, por isso tenho de ter um polícia ao lado !

                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Os motociclistas frequentemente passam entre carros, entre duas faixas de circulação, os carros não ! ora se há muitos casos de motociclistas que abastecem e não pagam porque não o pré-pagamento ?

                                      Eu sou a favor da discriminaçao positiva.
                                      Quanto aos casos de motociclistas que não paguem, lê o que foi escrito atrás sobre os carros que não pagam, que afinal (e como é de esperar) são muitos mais.
                                      É que se eu quiser, mando fazer umas matrículas baratinhas, coloco-as em um minuto, vou à bomba e atesto o carro sem pagar.

                                      Cuidado com a discriminação positiva, porque o meu pai foi multado em excesso de velocidade quando seguia no meio de uma fila de carros à mesma velocidade que os outros, e só o mandaram parar a ele.

                                      A única diferença é que ele ia num descapotável desportivo !!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Se achas que a discriminação das motas está correcta, lamento, mas discordo.

                                        Quando fores obrigado a pré-pagamento no teu carro, mesmo que quisesses encher e não saibas quanto vai levar, depois não reclames.
                                        Acho q a descriminação do pré pagamento nas motas nao está correcto.

                                        Não falei no pré pagamento no post inicial, apenas na recusa em tirar o capacete..esse sim considero profundamente incorrecto, de parte de quem o recusa fazer.

                                        Mesmo que fosse obrigado a fazer o pre pagamento sempre (ja o faço amiude pq nao estou p chegar a um posto depois de abastecer e me dizerem q nao teem multibanco a funcionar...) nao me incomodaria nada, como nao me incomodava nada qd tinha moto.
                                        Nao me caiem os "galões" e mto menos me vou chatear por andar mais um pouco. São questões de principios, dirão alguns, mas a realidade é q por vezes engolimos os nossos principios com algumas regras empresariais e que nao são tão cliente friendlys...e essa obrigatoriedade nao se configura com uma ofensa pessoal, q alguns levam a peito...apenas e só uma regra de uma empresa privada

                                        Vantagens e desvantagens carros e motos irão sempre ter, respectivamente. Nao adianta falarmos no "eter"...

                                        Se nao encher até pingar fora o meu carro, encho até quanto acha q fica quase, quase cheio...e prontos!.Onde está a celeuma? Numa distancia de Braga ao Algarve, se te enganares em 1 L na tua moto, e nao ficar "devidamente" atestada, teres q parar mais uma vez? Chatisse tremenda...
                                        Editado pela última vez por manucas; 02 October 2009, 16:31.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                          Alguém falou em desenhos?! Eu adoro desenhos, faz-me lembrar a escola primária



                                          Isto um rácio fictício carro/mota
                                          P0rnstar... Está demais, escaquei-me a rir! Muito bom mesmo!

                                          Comentário


                                            Se quem mais foge sem pagar são automobilistas, porquê que os motards são obrigados a pré-pagamento?
                                            Se querem acabar com as fugas que tornem o pré-pagamento obrigatório.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                              Se quem mais foge sem pagar são automobilistas, porquê que os motards são obrigados a pré-pagamento?
                                              Se querem acabar com as fugas que tornem o pré-pagamento obrigatório.
                                              Se os motards tem pré-pagamento n há fuga possível por isso é normal que os carros fujam mais vezes sem pagar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Acho q a descriminação do pré pagamento nas motas nao está correcto.

                                                Não falei no pré pagamento no post inicial, apenas na recusa em tirar o capacete..esse sim considero profundamente incorrecto, de parte de quem o recusa fazer.

                                                Mesmo que fosse obrigado a fazer o pre pagamento sempre (ja o faço amiude pq nao estou p chegar a um posto depois de abastecer e me dizerem q nao teem multibanco a funcionar...) nao me incomodaria nada, como nao me incomodava nada qd tinha moto.
                                                Nao me caiem os "galões" e mto menos me vou chatear por andar mais um pouco. São questões de principios, dirão alguns, mas a realidade é q por vezes engolimos os nossos principios com algumas regras empresariais e que nao são tão cliente friendlys...e essa obrigatoriedade nao se configura com uma ofensa pessoal, q alguns levam a peito...apenas e só uma regra de uma empresa privada

                                                As empresas privadas podem fazer as regras que entenderem, e eu como cliente posso aceita-las ou ir a uma bomba concorrente.
                                                E digo isto, apesar de tirar sempre o capacete. O que não aceito é o pré-pagamentom seja de mota ou de carro.

                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Se nao encher até pingar fora o meu carro, encho até quanto acha q fica quase, quase cheio...e prontos!.Onde está a celeuma? Numa distancia de Braga ao Algarve, se te enganares em 1 L na tua moto, e nao ficar "devidamente" atestada, teres q parar mais uma vez? Chatisse tremenda...
                                                Eu atesto sempre os meus veículos para poder fazer médias correctas, não é por nenhum outro motivo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  As motos tem um conjunto de características diferentes dos carros.

                                                  O mesmo se passa com os seus condutores, por isso não me choca que sejam tratados de forma diferente.

                                                  Os motociclistas frequentemente passam entre carros, entre duas faixas de circulação, os carros não ! ora se há muitos casos de motociclistas que abastecem e não pagam porque não o pré-pagamento ?

                                                  Eu sou a favor da discriminaçao positiva.


                                                  É um fartote de rir.

                                                  Não sabia que mal me sento na moto, mudo por completo, hã espera, tenho 2 personalidades só pode.

                                                  Eu como condutor de CARRO e moto, discordo a barbaridade que escreves-te.

                                                  O pessoal que está farto de ir em contra o que é justo, é uma minoria, talvez uns 3 users, contra uns 20 e isto num fórum de carros , irónico...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    As empresas privadas podem fazer as regras que entenderem, e eu como cliente posso aceita-las ou ir a uma bomba concorrente.
                                                    E digo isto, apesar de tirar sempre o capacete. O que não aceito é o pré-pagamentom seja de mota ou de carro.


                                                    Eu atesto sempre os meus veículos para poder fazer médias correctas, não é por nenhum outro motivo.
                                                    Então vai começando ja a fazer uma reserva de combustivel na garagem pq, com a tendencia para os combustiveis fosseis diminuirem e para os derivados de petroleo irem aumentando de preço gradualmente, a tendencia, a meu ver, será cada vez mais veiculos pagarem antes de abastecerem...e nessa altura, ou existe o Pay&Go, ou só te restará andar de bicicleta ou mudares p aceleras c motor electrico...

                                                    Mesmo assim, argumento q vale o que vale, e no entanto, é utilizado como altamente incomodativo, em situações de atestar depósito...

                                                    A mim é altamente incomodativo ter uma publicidade a dizer q oferecem uma revista acima de 30 L de combustivel e depois nao a teem...isso é publicidade enganosa. Agora avisar-me previamente que tenho q pagar antes de abastecer... (e estou a falar quer em carros, quer em motas) nao me incomoda nada. Existem já uma serie de serviços q pagas antes de usufruires...ele é bilhetes de avião (aliás podes ficar em terra e sem saber qd te devolvem o dinheiro...e no entanto é ver tanta malta a correr aos pagamentos pela net para as viagens a 10 euritos!), ele é bilhetes p espectaculos de musica, ele é o Alfa pelo MB...é só escolherem empresas e serviços q vos/nos xulam antes de nos darem algo em troca!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      As motos tem um conjunto de características diferentes dos carros.

                                                      O mesmo se passa com os seus condutores, por isso não me choca que sejam tratados de forma diferente.

                                                      Os motociclistas frequentemente passam entre carros, entre duas faixas de circulação, os carros não ! ora se há muitos casos de motociclistas que abastecem e não pagam porque não o pré-pagamento ?

                                                      Eu sou a favor da discriminaçao positiva.
                                                      Ó v7, tem cuidado que hackaram-te o acesso ao fórum e escreveram uma bacorada assim meio parva

                                                      Mas a quem escreveu pergunto: o que é "discriminação positiva"?! Isso é um paradoxo como dizer "hei, hoje vou mutilar-me com alegria"

                                                      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                                      Se os motards tem pré-pagamento n há fuga possível por isso é normal que os carros fujam mais vezes sem pagar.
                                                      Medo. É o sentimento que tenho com alguns posts teus

                                                      Estás outra vez a ser irónico e eu não estou a perceber?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post


                                                        É um fartote de rir.

                                                        Não sabia que mal me sento na moto, mudo por completo, hã espera, tenho 2 personalidades só pode.

                                                        Eu como condutor de CARRO e moto, discordo a barbaridade que escreves-te.

                                                        O pessoal que está farto de ir em contra o que é justo, é uma minoria, talvez uns 3 users, contra uns 20 e isto num fórum de carros , irónico...

                                                        Nao coloquei nenhuma pole pq achei q nao fazia sentido mas se fizeres questão por achares q os numeros podem reforçar ou dar-te mais razão...eu posso colocar...

                                                        Mas nao é proposito do topico haver uma disputa carros versus motos, o interessante é saber o que cada um pensa e o porquê. excepto se te sentires melhor hoje á noite por saberes quer vais na frente, em termos de votação
                                                        Editado pela última vez por manucas; 02 October 2009, 21:54.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Agora avisar-me previamente que tenho q pagar antes de abastecer... (e estou a falar quer em carros, quer em motas) nao me incomoda nada.
                                                          Outra vez esta conversa? É que isto é um beco sem saída, um ciclo vicioso

                                                          - Aviso de pré-pagamento? Se é politica da casa, tudo bem. Isso é prática a partir das 0:00h em todo o lado, sem espiga
                                                          - Aviso de pré-pagamento "Motas pré-pagamento" esse aviso prévio já é eticamente errado!

                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Existem já uma serie de serviços q pagas antes de usufruires...ele é bilhetes de avião (aliás podes ficar em terra e sem saber qd te devolvem o dinheiro...e no entanto é ver tanta malta a correr aos pagamentos pela net para as viagens a 10 euritos!), ele é bilhetes p espectaculos de musica, ele é o Alfa pelo MB...é só escolherem empresas e serviços q vos/nos xulam antes de nos darem algo em troca!!
                                                          Eu faço imensas compras online e é tudo pré-pagamento por transf bancária para poupar nos portes ou outros benifícios. Não temos aversão ao pré-pagamento per se

                                                          Ainda não percebeste a indignação de quem está indignado (e falo também pelo Stormskaer pelo post dele http://forum.autohoje.com/1063146872-post112.html) ? E ele estava de carro

                                                          Exagerando e brincando é quase isto:

                                                          Negros

                                                          Judeus
                                                          Editado pela última vez por P0rnStar; 02 October 2009, 21:58.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Nao coloquei nenhuma pole pq achei q nao fazia sentido mas se fizeres questão por achares q os numeros podem reforçar ou dar-te mais razão...eu posso colocar...

                                                            Mas nao é proposito do topico haver uma disputa carros versus motos, o interessante é saber o que cada um pensa e o porquê. excepto se te sentires melhor hoje á noite por saberes quer vais na frente, em termos de votação
                                                            És engraçado quando queres e sabes.

                                                            Tal como já tinha previsto, estás a levar para uma medição de orgãos, que não existe. Lê novamente o que escrevi e não dês demasiada atenção, aquilo que não interessa, de modo a desviares o tema.

                                                            É que 1º começou com, o retirar do capacete, 2º passou para o pré-pagamento e 3º já se fala em etiquetar uma pessoa só porque vai numa moto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                                              Outra vez esta conversa? É que isto é um beco sem saída, um ciclo vicioso

                                                              - Aviso de pré-pagamento? Se é politica da casa, tudo bem. Isso é prática a partir das 0:00h em todo o lado, sem espiga
                                                              - Aviso de pré-pagamento "Motas pré-pagamento" esse aviso prévio já é eticamente errado!



                                                              Eu faço imensas compras online e é tudo pré-pagamento por transf bancária para poupar nos portes ou outros benifícios. Não temos aversão ao pré-pagamento per se

                                                              Ainda não percebeste a indignação de quem está indignado (e falo também pelo Stormskaer pelo post dele http://forum.autohoje.com/1063146872-post112.html) ? E ele estava de carro

                                                              Exagerando e brincando é quase isto:

                                                              Negros

                                                              Judeus

                                                              Meu caro:

                                                              eu já percebi bem o que dizes, aliás és dos que melhor explica as suas razões. mas tu nao percebeste o que digo, pelos vistos. Vou recapitular:

                                                              Acredito que seja muito incomodativo sentir-se "marginalizado" por ter que pagar antes, quando outros o podem pagar depois;

                                                              Acredito que seria de imediato muito menos incomodativo para quem se sente "marginalizado", se todos pagassem antes;

                                                              Nao acredito que seja assim tao incomodativo fazer 2 viagens ao balcao, como alguns querem fazer crer;

                                                              Nao acredito como pode alguem considerar incomodativo pagar um serviço antes de o ter, qd provavelmente o deve fazer inconscientemente em outros pagamentos mensais...

                                                              Consegui explicar-me, ou ainda nao??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X