Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo pode fechar TAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    A explicação é simples; Hoje em dia em Portugal para a maioria das chefias o que interessa é se levantas problemas ou não e o quanto ganhas. Se és bom ou não vem depois. Podemos argumentar que as chefias intermédias não serão o empresário por si e a sua opinião pessoal possa variar, mas eles seguem as directivas dos conselhos de administração, logo na prática, traduz-se no mesmo.
    Eu conheço centenas de exemplos em que a melhor solução não foi a escolhida, pelo contrário foi escolhida uma bem má e extremamente falivel apenas e só por questões financeiras. É igual com os trabalhadores. Já vi muitos colegas irem embora, e eles eram mesmo uma mais valia para a empresa apenas e só porque não lhes quiseram pagar mais, optando por ficar com alguém menos capaz mas que ganhava menos. E isto já não é a excepção hoje em dia, é a regra. O que dizes do empresário com dois dedos de testa é a utopia.

    Foi bom?
    Lé bem quando eu disse:

    Originalmente Colocado por luso2kx
    não há um patrão com dois dedos de testa que te despede.
    Tanto tu como jcpr estão a misturar os empresários que sabem valorizar a produção da sua empresa com os "Chicos Espertos" que acham que vão se tornar milionários de um dia para o outro, sem ter em conta as necessidades de uma empresa bem gerida.

    Sei que existe muitos exemplos do 2º que mencionei neste país. Felizmente, trabalho por um que cai no 1º que mencionei.

    Tens é de saber distinguir entre um empresário própriamente dito e um chulo que finge de empresário.

    Comentário


      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
      Lé bem quando eu disse:



      Tanto tu como jcpr estão a misturar os empresários que sabem valorizar a produção da sua empresa com os "Chicos Espertos" que acham que vão se tornar milionários de um dia para o outro, sem ter em conta as necessidades de uma empresa bem gerida.

      Sei que existe muitos exemplos do 2º que mencionei neste país. Felizmente, trabalho por um que cai no 1º que mencionei.

      Tens é de saber distinguir entre um empresário própriamente dito e um chulo que finge de empresário.
      Eu sei o que disseste. Eu ri-me porque o deve ser e o é não têm nada a ver neste momento!
      Nós não estamos a misturar, nós estamos a falar do ponto em que as coisas estão. Se tens a felicidade de trabalhar para alguém assim é bom porque mais não seja significa que ainda não se renderam todos à nova "política". Eu infelizmente quase só vejo dos outros. Com muita pena minha.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        A EDP não é uma empresa de interesse publico. É apenas uma grande empresa de geração de electricidade. E ainda bem que é privada, pois assim permite a concorrencia de outras empresas no mesmo sector.

        Agora o que é de interesse publico e nacional é a REN, essa sim é que não pode ser 100% privatizada.
        O que custa é a gente habituar-se à ideia. Seria impensável há uns 25 anos atrás termos a PT nas mãos de privados. Porque seria uma chacina para os consumidores e essas coisas, e o que temos agora? Um espaço bem partilhado que permite uma competição a bem do consumidor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
          O que custa é a gente habituar-se à ideia. Seria impensável há uns 25 anos atrás termos a PT nas mãos de privados. Porque seria uma chacina para os consumidores e essas coisas, e o que temos agora? Um espaço bem partilhado que permite uma competição a bem do consumidor.
          Como disse, a única coisa que tem contra a ideia do EDP ser privado é quando existe situações em que, por exemplo, não se instala uma rede eléctrica numa aldeia numa área remota(por exemplo, no Tras-os-Montes) porque eles não acham ser rentável. Nessas situações, ou é uma EP, que permite avançar mesmo sabendo que pode não dar lucro, ou é obrigado pelo Estado porque é uma necessidade indispensável para a população.

          As pessoas podem sobreviver sem um telefone(falo por experiência próprio. Entre 1991 e 1994, os meus pais passaram sem telefone, muito menos um telemóvel, que só chegou aos Açores uns anos depois). Mas sem luz, as coisas complica-se bastante. É demasiadamente necessário.

          Comentário


            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
            Como disse, a única coisa que tem contra a ideia do EDP ser privado é quando existe situações em que, por exemplo, não se instala uma rede eléctrica numa aldeia numa área remota(por exemplo, no Tras-os-Montes) porque eles não acham ser rentável. Nessas situações, ou é uma EP, que permite avançar mesmo sabendo que pode não dar lucro, ou é obrigado pelo Estado porque é uma necessidade indispensável para a população.

            As pessoas podem sobreviver sem um telefone(falo por experiência próprio. Entre 1991 e 1994, os meus pais passaram sem telefone, muito menos um telemóvel, que só chegou aos Açores uns anos depois). Mas sem luz, as coisas complica-se bastante. É demasiadamente necessário.
            Deve fazer parte do contrato de concessão, estabelecer todas essas situações.

            É assim que se faz em quase todo o mundo. Regras. E Fiscalizador das regras.

            Comentário


              O problemas nestas coisas é que demasiadas vezes quem "engendra" a coisa esquece-se (e é secundado no apoio dado) de que mudanças de tamanho impacto têm de ser aplicadas de forma gradual, ou corre-se o risco de se criar uma crise maior do que o problema que lhe esteve na base...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X