Originalmente Colocado por Mercury
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Meo satelite
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
aderi a pouco por televisão por satélite e escolhi por varias razões a zon.
mas falando no meo, fui lá pedir informações, e também disse que ia ser eu a montar, e ela disse que para montar uma box podia levar o equipamento e pagava só a activação, se quisesse 2 box, aí apesar de ser eu a montar e pagar 2 activações, tinha que ser o técnico a ir montar a segunda box, se não estou em erro por 40 euros.
Comentário
-
Actualmente tenho satélite NOS e é raro a semana em que não fique várias horas seguidas sem sinal de TV, inclusivamente com boas condições climatéricas. Já troquei a box, o LNB, já cá veio um técnico duas vezes e nada. Estou farto disto e a única alternativa de TV satélite é o MEO, mas tenho medo de mudar para igual ou pior.
A TV por satélite do MEO é estável? Funciona sempre bem? E com chuva e vento? Costumam ocorrer avarias?
E a box da NOS é horrível. Que tal é a da MEO na versão satélite?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MVA Ver PostActualmente tenho satélite NOS e é raro a semana em que não fique várias horas seguidas sem sinal de TV, inclusivamente com boas condições climatéricas. Já troquei a box, o LNB, já cá veio um técnico duas vezes e nada. Estou farto disto e a única alternativa de TV satélite é o MEO, mas tenho medo de mudar para igual ou pior.
A TV por satélite do MEO é estável? Funciona sempre bem? E com chuva e vento? Costumam ocorrer avarias?
E a box da NOS é horrível. Que tal é a da MEO na versão satélite?
boa qualidade de imagem e apenas em dias de chuvas quase torrenciais, a imagem falhava por uns momentos.
aderi à meo no ano passado e assim que terminar a fidelização vou manda-los ás favas.
sabado de manhã a box avariou e só esta manhã veio um técnico a casa para me trocar a box.
segundo os operadores, já não havia hipótese de fazer agendamento de trocar a box no fim de semana, e o tecnico disse-me que ao fim de semana não há ninguém do serviço técnico a trabalhar.
antes de aderir a eles, disseram-me que tinha direito a um tablet de oferta, mas depois de ter assinado o contrato, afirmaram que só tinha direito ao tablet se fizesse a portabilidade dos telemóveis, quando o operador anterior disse-me exactamente o contrário
cambada de aldrabões......
Comentário
-
O teu problema é claramente da instalação, o sinal de satélite não tem falhas. Diria que se já foi substituído o LNB e o problema se mantém, é muito provável que a parabólica não esteja corretamente alinhada. Ou então é o fio de ligação do LNB ao recetor que está estragado.
A meo emite no mesmo satélite, se o problema é da instalação como parece irias ficar na mesma.
Tal como disse o user anterior, falhas só por instantes em situações de chuva torrencial, isso é típico dos sistemas de satélite pois nessas condições há uma perda de sinal. De resto, a qualidade de imagem é muito superior à de qualquer sistema por fibra ótica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MVA Ver PostActualmente tenho satélite NOS e é raro a semana em que não fique várias horas seguidas sem sinal de TV, inclusivamente com boas condições climatéricas. Já troquei a box, o LNB, já cá veio um técnico duas vezes e nada. Estou farto disto e a única alternativa de TV satélite é o MEO, mas tenho medo de mudar para igual ou pior.
A TV por satélite do MEO é estável? Funciona sempre bem? E com chuva e vento? Costumam ocorrer avarias?
E a box da NOS é horrível. Que tal é a da MEO na versão satélite?
Claramente que esses técnicos não sabem o que estão a fazer, se até com o prato na mão apanho o satélite e a sua orientação é bastante fácil...e ainda a dias montei/troquei o que tinha, ja estava com alguns 15 anos e ja com alguns podres, troquei/alinhei, 100% de sinal na box, não precisei de técnicos, fui a loja pedi novo prato/lnb e fiz o resto em casa sem stress.
portanto
LNB mal posicionado ou até mesmo o prato mal alinhado, as ligações nas pontas do cabo com as fichas F mal feitas, não podem estar fios a tocar ou o quer que seja no cobre/ponta do cabo na ligação que vai ao lnb ou box, tem de estar assim:
se tiver algo a tocar no cobre ou dentro da rosca que vai ligar/encostar à box ou lnb nada vai funcionar e vais ter falhas garantidamente, e sujeitas te a queimar o lnb.
No entanto a nos tem mais variedade de canais.
qual é a box que eles oferecem agora?
a que tenho é esta
e mais outro modelo anteriorEditado pela última vez por CO2; 09 August 2016, 09:06.
Comentário
-
A semana passada foi trocado o LNB. Estava constantemente a ficar sem sinal quando a temperatura passava dos 35 ºC e o técnico disse-me que os LNBs da Sharp não aguentavam temperaturas muito elevadas e trocou o LNB por um doutra marca. Passada uma semana fiquei sem sinal 24h. Fui hoje ver o LNB e o artista do técnico que cá veio não enroscou o terminal do cabo. Com o vento o cabo soltou-se ligeiramente.
Já apertei bem o cabo e o sinal voltou.
A box também dava imensos problemas (não sei qual era a marca, só sei que era uma muito larga), era preciso reiniciar dia sim, dia não e trocaram-me agora por box pequenina da Pace e agora já "só" é preciso reiniciar uma vez por semana que é quando crasha.
Obrigado a todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MVA Ver PostA semana passada foi trocado o LNB. Estava constantemente a ficar sem sinal quando a temperatura passava dos 35 ºC e o técnico disse-me que os LNBs da Sharp não aguentavam temperaturas muito elevadas e trocou o LNB por um doutra marca. Passada uma semana fiquei sem sinal 24h. Fui hoje ver o LNB e o artista do técnico que cá veio não enroscou o terminal do cabo. Com o vento o cabo soltou-se ligeiramente.
Já apertei bem o cabo e o sinal voltou.
A box também dava imensos problemas (não sei qual era a marca, só sei que era uma muito larga), era preciso reiniciar dia sim, dia não e trocaram-me agora por box pequenina da Pace e agora já "só" é preciso reiniciar uma vez por semana que é quando crasha.
Obrigado a todos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário