Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4 de Outubro – “Dia Mundial do Animal”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    É preciso ter um cão ou um gato para ficar animado?
    Com um cão com duas patas ficamos mais animadas,...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      É preciso ter um cão ou um gato para ficar animado?
      Não precisas de ficar tão ofendido... será que não percebeste que era uma brincadeira?

      Até tive o cuidado de colocar smilies, mas enfim...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motora Ver Post
        Não precisas de ficar tão ofendido... será que não percebeste que era uma brincadeira?

        Até tive o cuidado de colocar smilies, mas enfim...

        Mas o karma, não estava a brincar?

        É que eu estou,...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
          Mas o karma, não estava a brincar?

          É que eu estou,...
          Eu também, mas parece que há quem não esteja.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
            Xuga eu entro por onde eu entendo, eu sei qual é a tua opinião e, não vamos entrar em conflito pela minha parte, porque eu não estou nessa. O facto de termos opiniões diferentes e eu não concordar com coisas que dizes, não quer dizer que entremos em conflito. Ou para ti já que o dizes, ter uma opinião diferente da tua, é entrar em conflito?

            Eu sei que agora é moda, as pessoas que estão no trabalho das adopções na arca, serem atacadas a torto e a direito. É viril,...

            Mas seria bom que uma dessas pessoas, só para dar um exemplo, que também tanto protesta contra as pessoas das adopções e que tanto lá ensina e também tanto diz saber sobre dominância de cães e sobre treino, não tivesse entregue o seu PP, à criadora por não fazer nada dele,...

            Vês como temos opiniões diferentes,...eu por exemplo é sobre estes que não tenho muito boa opinião.

            O facto de não teres uma boa opinião sobre essas pessoas, não significa absolutamente nada,...significa que é somente a tua opinião. Elas também podem ter a mesma opinião de ti e é simplesmente uma opinião.

            Não Lena, não é disso que tou a falar.... há muito que me afastei por completo das adopções da arca...

            Eu estou a falar das pessoas que estão ligadas ao mundo das adopções, que gastam toneladas de dinheiro doado por terceiros, para salvar UM cão, na maioria das vezes, para o mesmo ficar o resto da vida num hotel, dependendo de donativos de "madrinhas", quando todo esse dinheiro serviria para castrar e esterilizar N animais "adoptáveis", sou também contra essas pessoas das campanhas darem animais se critério, algumas é certo, mas isso eu já VI com os meus olhos, desde darem cães e dizerem que são cadelas, as pessoas estupidamente nem isso distinguem, darem cachorros de grande porte e dizer que vão ser pequeninos, darem cães sem qualquer tipo de inquérito no sentido de tentar perceber qual vai ser o futuro do cão, e tudo isto porque é bonito dizer que numa campanha deram X animais. Isto é só uma amostra do que eu desaprovo nas adopções e nesse mundo obscuro...
            Tu também és super selectiva quando dás um animal, portanto acredito que também desaproves estas e outras práticas nas campanhas de adopção...
            Depois vem o abate selectivo, que sabes que eu defendo... porque amo os animais

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Não Lena, não é disso que tou a falar.... há muito que me afastei por completo das adopções da arca...

              Eu estou a falar das pessoas que estão ligadas ao mundo das adopções, que gastam toneladas de dinheiro doado por terceiros, para salvar UM cão, na maioria das vezes, para o mesmo ficar o resto da vida num hotel, dependendo de donativos de "madrinhas", quando todo esse dinheiro serviria para castrar e esterilizar N animais "adoptáveis", sou também contra essas pessoas das campanhas darem animais se critério, algumas é certo, mas isso eu já VI com os meus olhos, desde darem cães e dizerem que são cadelas, as pessoas estupidamente nem isso distinguem, darem cachorros de grande porte e dizer que vão ser pequeninos, darem cães sem qualquer tipo de inquérito no sentido de tentar perceber qual vai ser o futuro do cão, e tudo isto porque é bonito dizer que numa campanha deram X animais. Isto é só uma amostra do que eu desaprovo nas adopções e nesse mundo obscuro...
              Tu também és super selectiva quando dás um animal, portanto acredito que também desaproves estas e outras práticas nas campanhas de adopção...
              Depois vem o abate selectivo, que sabes que eu defendo... porque amo os animais

              Xuga, eu não vou estragar mais o tópico, por respeito ao tópico e ao Blade, que muito considero.

              Tu não estás mais dentro do mundo das adopções do que eu.
              Não fales comigo como se fosses a dona da verdade e a tua opinião fosse um dogma.
              Não trates os outros como se fossem todos uma cambada de anormais, e tu fosses a iluminada que tudo sabe, que eu não me enquadro nesse perfil.

              Eu gosto de falar daquilo que sei somente e que realmente domino. E aquilo que domino, não o domino, por ler carradas de livros sobre o assunto, só o conhecendo na teoria, tenho o conhecimento de o exercer na prática.
              Por exemplo, cães e treino de cães não falo porque nunca treinei nenhum. Conheço treinadores e pessoas que lidam nessa área, que me ensinaram muita coisa,...mas eu nunca treinei nenhum cão. Sei a teoria, mas não sei a prática, portanto bitaites não dou, como se fossem certezas e verdades absolutas, pois não passaria de uma lírica.

              Quando há um caso fala-se simplesmente desse caso, não se generaliza. O amar os animais, cada um tem a sua forma de o fazer, a tua é uma, a minha é outra, assim como a de outras pessoas será diferente das nossas.

              Por outro,é muito fácil falar de abate, quando os animais não são aqueles que tu proteges,...

              Porque é que não abates-te os animais que tiveste para adopção??

              Porque é que tu não abates o MOON que está velho e tem uma pata deficiente? ou gastas-te rios de dinheiro com a torção de estomago da tua cadela ? E eu gastei uma pequena fortuna para salvar um gato meu de 4 meses? Outras pessoas diriam que somos loucas. Portanto dar liberdade de pensamento aos outros Xuga, especialmente quando se trata do seu dinheiro, penso que será um exercício de democracia. Faz o que digo, não faças o que eu faço.

              E o que cada um faz com o seu dinheiro, só a essa pessoa diz respeito.

              Pessoas que não agem da melhor forma, há em todo o lado, o que não acho bem é que dês uma imagem que não corresponde à realidade, com as excepções, especialmete por nessa generalização envolveres todos, havendo pessoas com muito valor a trabalhar nessa área.

              Se eu sou super selectiva, sou, o que eu aprovo ou desaprovo fica comigo, não o digo em fóruns, dando uma má imagem das adopções e a quem ela se dedica de corpo em alma e que não merece. Podendo prejudicar, essa imagem do mundo das adopções a futuros donos e adoptantes. Sabes que eu só gosto de falar, do que penso que domino minimamente.

              Sabes o que eu não concordo, é tu por exemplo no tópico das adopções vires aqui, convencer um forista a não adoptar um canito, porque a cadela dele era velhinha e tu adoptares um cão quando o teu Moon, já é velhinho, percebes?!

              E ultimamente, parece que tomas-te uma postura anti-adopção e outras que eu não consigo entender.

              E por aqui me fico, que tenho mais que fazer, do que andar a medir pilinhas,...até porque não estou no Baú.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                Xuga, eu não vou estragar mais o tópico, por respeito ao tópico e ao Blade, que muito considero.

                Tu não estás mais dentro do mundo das adopções do que eu.
                1- Não fales comigo como se fosses a dona da verdade e a tua opinião fosse um dogma.
                Não trates os outros como se fossem todos uma cambada de anormais, e tu fosses a iluminada que tudo sabe, que eu não me enquadro nesse perfil.

                Eu gosto de falar daquilo que sei somente e que realmente domino. E aquilo que domino, não o domino, por ler carradas de livros sobre o assunto, só o conhecendo na teoria, tenho o conhecimento de o exercer na prática.
                Por exemplo, cães e treino de cães não falo porque nunca treinei nenhum. Conheço treinadores e pessoas que lidam nessa área, que me ensinaram muita coisa,...mas eu nunca treinei nenhum cão. Sei a teoria, mas não sei a prática, portanto bitaites não dou, como se fossem certezas e verdades absolutas, pois não passaria de uma lírica.

                Quando há um caso fala-se simplesmente desse caso, não se generaliza. O amar os animais, cada um tem a sua forma de o fazer, a tua é uma, a minha é outra, assim como a de outras pessoas será diferente das nossas.

                Por outro,é muito fácil falar de abate, quando os animais não são aqueles que tu proteges,...

                2- Porque é que não abates-te os animais que tiveste para adopção??

                3- Porque é que tu não abates o MOON que está velho e tem uma pata deficiente? ou gastas-te rios de dinheiro com a torção de estomago da tua cadela ? E eu gastei uma pequena fortuna para salvar um gato meu de 4 meses? Outras pessoas diriam que somos loucas. Portanto dar liberdade de pensamento aos outros Xuga, especialmente quando se trata do seu dinheiro, penso que será um exercício de democracia. Faz o que digo, não faças o que eu faço.

                E o que cada um faz com o seu dinheiro, só a essa pessoa diz respeito.

                Pessoas que não agem da melhor forma, há em todo o lado, o que não acho bem é que dês uma imagem que não corresponde à realidade, com as excepções, especialmete por nessa generalização envolveres todos, havendo pessoas com muito valor a trabalhar nessa área.

                Se eu sou super selectiva, sou, o que eu aprovo ou desaprovo fica comigo, não o digo em fóruns, dando uma má imagem das adopções e a quem ela se dedica de corpo em alma e que não merece. Podendo prejudicar, essa imagem do mundo das adopções a futuros donos e adoptantes. Sabes que eu só gosto de falar, do que penso que domino minimamente.

                4- Sabes o que eu não concordo, é tu por exemplo no tópico das adopções vires aqui, convencer um forista a não adoptar um canito, porque a cadela dele era velhinha e tu adoptares um cão quando o teu Moon, já é velhinho, percebes?!

                E ultimamente, parece que tomas-te uma postura anti-adopção e outras que eu não consigo entender.

                E por aqui me fico, que tenho mais que fazer, do que andar a medir pilinhas,...até porque não estou no Baú.

                Lena,

                Com todo o respeito mas não vou deixar-te sem resposta.

                1- Só dei a MINHA opinião, se sou iluminada ou não, isso não sei, sei que posso dar a minha opinião, agora cabe a cada um respeitá-la ou não.

                2- Porque felizmente responsabilizei-me por poucos, e os que me responsabilizei, não só assumi todas as responsabilidades a nível logístico, como a nível financeiro, tal como tu fazes e só assim eu aceito que alguém diga que "tem um animal para adopção". Além do mais demorei séculos até encontrar O Dono, e encontrei, e ainda hoje falo com os donos dos animais que dei para adopção.

                3- Estás a misturar tudo eu não falei dos MEUS animais, ou dos teus animais, eu falei de ANIMAIS DE RUA que que na rua vão permanecer. Eu pelos meus cães faço TUDO o que for preciso para que eles sejam felizes e saudáveis, até ao último dia, seja esse dia uma "escolha" minha ou não. É obrigação do dono proporcionar tudo o que o seu animal tem direito durante toda a sua vida, eu não concebo o ter animais com outra opção
                e postura que não esta. Se o meu cão é velho e perneta, sim é, mas é MEU, e até ter qualidade de vida, será tratado como um rei. Se a Tsunami morreu com uma torção depois de eu gastar uma tonelada de dinheiro, sim morreu, e eu faria TUDO de novo, não aceito JAMAIS ter um animal meu a morrer e não fazer tudo para o salvar. Também "enterrei" 1.100€ no tratamento do meu gato Rafael, e ele acabou por ter mesmo de ser eutanasiado, e não me arrependo um milímetro do que fiz, faria tudo de novo.
                Portanto há que separar o trigo do joio.

                4- Nunca fiz isso, ou fiz?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X