Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compra de casa usada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MS Ver Post
    O que eu agora me ri!

    Cada um com as suas manias! A tua é de trocar sanitas!
    Será o fetiche de só usar sanitas novas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Isso é relativo. A canalização não é feita só de tubos. E dependerá da qualidade de todo o material e acessórios usados e de um serviço bem feito.
      Em galvanizado a canalização é feita de tubos, cotovelos, uniões , curvas...basicamente é isto... se esta instalação for embebida das paredes nunca é substituida, pois daria mais trabalho e não ha razão para isso, basta se colocar a nova canalização.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        A parte na vidrada de uma sanita nao esta em contacto com nada mas tambem pode ser limpa se esta for desmanchada.

        Agora falas em o vidrado sair de uma sanita...mas tens noçõo do tempo que dura uma sanita? tenho uma em casa com 20anos e outra com 40 anos e nunca saio o vidrado está como nova.

        Uma sanita, lavatório, bidé, banheira, duram largas dezenas de anos sempre novas, e 90% das vezes que são mudadas sao por razões estecticas que por estarem velhas.
        Nef as sanitas duram o tempo que quiseres.
        O vidrado risca e fica mais rugoso o que cria mais atrito. Como tal, as fezes não deslizam tão bem. Acho que não preciso de fazer um desenho e provar isso com equações da física. É uma verdade universal e não desprezável.

        Os maus cheiros em sanitas não se devem à falta de limpeza. Devem-se a colónias de bactérias resistentes a detergentes que estão alojada nos poros localizados em zonas não visíveis.

        São dois problemas que me levam a mim a mudar de sanita. Agora: cada um sabe da sua vida.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
          Nef as sanitas duram o tempo que quiseres.
          O vidrado risca e fica mais rugoso o que cria mais atrito. Como tal, as fezes não deslizam tão bem. Acho que não preciso de fazer um desenho e provar isso com equações da física. É uma verdade universal e não desprezável.

          Os maus cheiros em sanitas não se devem à falta de limpeza. Devem-se a colónias de bactérias resistentes a detergentes que estão alojada nos poros localizados em zonas não visíveis.

          São dois problemas que me levam a mim a mudar de sanita. Agora: cada um sabe da sua vida.
          As sanitas antigas(com mais de 50anos) sim... mas as sanitas usadas nas ultimas decadas até ficarem riscadas é preciso esperar mto mas muitos anos(varias decadas.)

          Comentário


            #35
            Comprei casa também há não muito tempo e tivemos de fazer obras na casa de banho (pagas pelo antigo proprietário! que chatisse).

            Como o WC não tem janelas, é uma divisão interior, cria bastante humidade nas paredes sempre que tomamos banho. Desta forma colocamos azujelos até ao tecto, e no tecto passamos priemeiro com isolante e só depois a tinta!

            Outro exemplo: a minha sala é virada e sul e tem muitas janelas, mais precisamente 5 e uma porta para uma varanda pequena =P
            O que acontece é que temos os sol o dia inteiro na sala e daí resulta que as borrachas e silicones, que vendam os vidros, estão resequidos. Quando chove é o vento sopra entra água ... muita água!

            Verifica bem o chão do apartamento, se for de madeira, tacos ou parquet, procura saliências (sinal de humidade)

            Boa Sorte

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
              Comprei casa também há não muito tempo e tivemos de fazer obras na casa de banho (pagas pelo antigo proprietário! que chatisse).

              Como o WC não tem janelas, é uma divisão interior, cria bastante humidade nas paredes sempre que tomamos banho. Desta forma colocamos azujelos até ao tecto, e no tecto passamos priemeiro com isolante e só depois a tinta!

              Outro exemplo: a minha sala é virada e sul e tem muitas janelas, mais precisamente 5 e uma porta para uma varanda pequena =P
              O que acontece é que temos os sol o dia inteiro na sala e daí resulta que as borrachas e silicones, que vendam os vidros, estão resequidos. Quando chove é o vento sopra entra água ... muita água!

              Verifica bem o chão do apartamento, se for de madeira, tacos ou parquet, procura saliências (sinal de humidade)

              Boa Sorte
              De que estilo são as tuas janelas? são de correr? É que as minhas metem água mesmo com borrachas boas...

              Comentário


                #37
                a casa é para remodelação total... acho que até um cano está rebentado...

                vai mudar canos, trocar mosaicos quer do chão quer das paredes (na cozinha e wc's), vai levar pavimento flutuante nos quartos e na sala, leva também móveis novos na cozinha...

                fico bem servido com flutuante ac3 de 6mm?

                Comentário


                  #38
                  Repito o conselho que me deu há uns anos um construtor civil meu conhecido quando andava à procura de casa: evitar os apartamentos do último piso e os apartamentos com empena.
                  Agora, 10 anos depois, quando nas reuniões de condóminos ouço as queixas dos meus vizinhos de cima, congratulo-me por ter seguido o conselho do sr. Francisco...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    a casa é para remodelação total... acho que até um cano está rebentado...

                    vai mudar canos, trocar mosaicos quer do chão quer das paredes (na cozinha e wc's), vai levar pavimento flutuante nos quartos e na sala, leva também móveis novos na cozinha...

                    fico bem servido com flutuante ac3 de 6mm?
                    Ficas, o ac3 tem qualidade e resistencia, mas deixando um opinião pessoal, num hall e entrada e numa sala nao metia madeira no chão.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                      Repito o conselho que me deu há uns anos um construtor civil meu conhecido quando andava à procura de casa: evitar os apartamentos do último piso e os apartamentos com empena.
                      Agora, 10 anos depois, quando nas reuniões de condóminos ouço as queixas dos meus vizinhos de cima, congratulo-me por ter seguido o conselho do sr. Francisco...
                      Quando procurei casa, um dos meus requisitos era que tinha de ser no ultimo piso. Vivi em vários apartamentos e não há nada pior que querer dormir e ter vizinhos de cima a arrastar móveis, a andar de saltos altos pela casa, a aspirar... horrivel mesmo. Neste momento moro no topo de um edificio de 11 andares e não o trocava por um apartamento de luxo com o triplo do tamanho num piso inferior. Para não falar que quanto mais elevado se situar o apartamento, melhores são as vistas e menos barulho se ouve da estrada e menos pó e insectos entram dentro de casa. Neste momento as infiltrações não são desculpa para se morar num piso inferior, visto existirem muitos materiais isolantes que resolvem o problema de forma económica.

                      Comentário


                        #41
                        LH

                        Já tenho alguma experiencia nesse campo e dou-te os seguintes conselhos:

                        - Dentro de casa verifica TUDO, mesmo o que esteja escondido por detrás de portas, moveis ou outros objectos que sirvam para tapar defeitos ou problemas. Se os donos se mostrarem incomodados por isso, desconfia.

                        - Fala com o admin do condomínio e com os vizinhos mais próximos. Procura saber de problemas conhecidos, motivos da venda, saber tambem algo sobre os actuais proprietarios e sobre obras necessárias ao prédio e o seu timming.

                        - Se não conheceres a zona, vai lá não só á noite mas também de dia, ou vice-versa. Há certos barulhos que só se ouvem em certas alturas do dia.

                        - Verifica o aspecto geral do prédio, exterior e interior.

                        - Vê se há vizinhos problemáticos ou potencialmente incómodos.


                        Boa sorte e boa compra

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          - Vê se há vizinhos problemáticos ou potencialmente incómodos.
                          e que método usas para isto? tocas à porta e perguntas? cria logo um belo ambiente com os futuros vizinhos

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho o meu T2 à venda. Para dar alguma tranquilidade a quem adquiri fiz uma verificação técnica pelo Inst. Português de Soldadura e Qualidade de toda a instalação de gás natural.

                            Com zero fugas e nada a fazer será uma segurança para quem o comprar. Se o teu tiver instalação de gás verifica isto, porque pode-se chegar ao ponto de haver tantas fugas que fecham o gás à casa e tens que colocar um cilindro eléctrico.

                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Ficas, o ac3 tem qualidade e resistencia, mas deixando um opinião pessoal, num hall e entrada e numa sala nao metia madeira no chão.
                            Porquê?

                            Eu tenho flutuante e gosto, não dá problemas nenhuns e é bonito.

                            Detesto cerâmica sem ser nas zonas húmidas.
                            Editado pela última vez por PDCouto; 07 October 2009, 09:24.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Eu tenho o meu T2 à venda. Para dar alguma tranquilidade a quem adquiri fiz uma verificação técnica pelo Inst. Português de Soldadura e Qualidade de toda a instalação de gás natural.

                              Com zero fugas e nada a fazer será uma segurança para quem o comprar. Se o teu tiver instalação de gás verifica isto, porque pode-se chegar ao ponto de haver tantas fugas que fecham o gás à casa e tens que colocar um cilindro eléctrico.



                              Porquê?

                              Eu tenho flutuante e gosto, não dá problemas nenhuns e é bonito.

                              Detesto cerâmica sem ser nas zonas húmidas.
                              Concordo... mas eu também gosto de ver chão flutuante mesmo em toda a casa, WC e cozinhas incluído.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post



                                Porquê?

                                Eu tenho flutuante e gosto, não dá problemas nenhuns e é bonito.

                                Detesto cerâmica sem ser nas zonas húmidas.
                                É uma questão de gosto, eu prefiro chão de ceramica, tijoleira ou pedra, deixo a madeira apenas para os quartos.

                                por outro lado por mto resistente que seja a madeira nunca é mais que a ceramica ou pedra, alem de estas ultimas serem mais baratas tambem, que madeira boa para chão.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Concordo... mas eu também gosto de ver chão flutuante mesmo em toda a casa, WC e cozinhas incluído.
                                  entre o gostar de ver e o gostar de ter vai um diferença abismal...

                                  tens na tua casa chao flutuante nas wc e cozinha?

                                  Já vi quem tivesse colocado e os resultados foram catastroficos ate na sala o podem ser se houver lareiras ou demasiado uso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    entre o gostar de ver e o gostar de ter vai um diferença abismal...

                                    tens na tua casa chao flutuante nas wc e cozinha?

                                    Já vi quem tivesse colocado e os resultados foram catastroficos ate na sala o podem ser se houver lareiras ou demasiado uso.
                                    Gostava de ter. Só não tenho porque quando comprei a casa o chão já estava aplicado na cozinha e nas casas de banho. Estava previsto levar também cerâmica no hall, corredor e sala mas aí fui a tempo de pedir soalho flutuante.

                                    Mas se comprasse uma casa em construção pedia soalho flutuante em todo o lado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                      a casa é para remodelação total... acho que até um cano está rebentado...

                                      vai mudar canos, trocar mosaicos quer do chão quer das paredes (na cozinha e wc's), vai levar pavimento flutuante nos quartos e na sala, leva também móveis novos na cozinha...

                                      fico bem servido com flutuante ac3 de 6mm?

                                      Eu pessoalmente prefiro soalho em madeira pregado para o chão. É assim que vou colocar na vivenda que estou a construir.
                                      Pessoalmente não gosto de piso flutuante.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        É uma questão de gosto, eu prefiro chão de ceramica, tijoleira ou pedra, deixo a madeira apenas para os quartos.

                                        por outro lado por mto resistente que seja a madeira nunca é mais que a ceramica ou pedra, alem de estas ultimas serem mais baratas tambem, que madeira boa para chão.
                                        Ah ok, pensei que fosse por outra questão.

                                        Em termos práticos acho que o próprio piso de cerâmica transmite mais barulhos bem como é mais frio que o de madeira.

                                        A questão da resistência é evidente, com cerâmico pode-se arrastar móveis à vontade sem grandes riscos -literalmente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Gostava de ter. Só não tenho porque quando comprei a casa o chão já estava aplicado na cozinha e nas casas de banho. Estava previsto levar também cerâmica no hall, corredor e sala mas aí fui a tempo de pedir soalho flutuante.

                                          Mas se comprasse uma casa em construção pedia soalho flutuante em todo o lado.
                                          Dentro dos soalhos o flutuante até o o piorzito , mas existe algum bom.

                                          Quanto a ser nima cozinha e no wc, dá sempre maus resultado, e nunca é usado.
                                          Numa casa de wc flutuante acaba por ficar estragado rapidamente, cheio de humidade, incha todo...
                                          Quer se queira ou nao uma wc ha sempre agua que se entorna e se limpa, isto num chao flutuante pode ser catastrofico.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Ah ok, pensei que fosse por outra questão.

                                            Em termos práticos acho que o próprio piso de cerâmica transmite mais barulhos bem como é mais frio que o de madeira.

                                            A questão da resistência é evidente, com cerâmico pode-se arrastar móveis à vontade sem grandes riscos -literalmente.
                                            depende se levar isolamento por baixo ou não

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Concordo... mas eu também gosto de ver chão flutuante mesmo em toda a casa, WC e cozinhas incluído.
                                              Eu tenho flutuante na casa toda, menos na casa de banho. A cozinha tem ligação com a sala e o chão é contínuo.

                                              Gosto de ver, acho que dá continuidade aos espaços.

                                              Mas a máquina da loiça teve um problema (fuga) e... Apesar do chão ser especificamente hidrófugo. Mas não resistiu e ficou levantado e com as juntas abertas.


                                              Gosto do chão que tenho, mas quem diz que prefere flutuante é porque nunca teve um verdadeiro soalho de madeira em casa!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                Eu pessoalmente prefiro soalho em madeira pregado para o chão. É assim que vou colocar na vivenda que estou a construir.
                                                Pessoalmente não gosto de piso flutuante.
                                                Tambem eu... mas isso é melhor de facto mas nao é barato, alem de depois ser envernizado.

                                                Mas colocas isso só nos quartos certo?

                                                Sobre o chao ceramico ha chao lindissimo, tanto em ceramica ou em pedra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                  Mas a máquina da loiça teve um problema (fuga) e... Apesar do chão ser especificamente hidrófugo. Mas não resistiu e ficou levantado e com as juntas abertas.
                                                  Claro é uma porcaria para ser usado nas cozinhas e nas wc...por mto bom que seja até era proibido as wc e cozinhas terem revestimentos que nao sejam impermeaveis.

                                                  Gosto do chão que tenho, mas quem diz que prefere flutuante é porque nunca teve um verdadeiro soalho de madeira em casa!
                                                  Exacto...curiosamente , oiço hoje em dia falar-se do pavimento flutuante como sendo muito bom e o melhor...mas na realidade é mau comparado com soalho, até o preço do soalho é muito mais caro, tem outra durabilidade etc.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Dentro dos soalhos o flutuante até o o piorzito , mas existe algum bom.

                                                    Quanto a ser nima cozinha e no wc, dá sempre maus resultado, e nunca é usado.
                                                    Numa casa de wc flutuante acaba por ficar estragado rapidamente, cheio de humidade, incha todo...
                                                    Quer se queira ou nao uma wc ha sempre agua que se entorna e se limpa, isto num chao flutuante pode ser catastrofico.
                                                    Olha que já vi umas quantas casas assim.

                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Eu tenho flutuante na casa toda, menos na casa de banho. A cozinha tem ligação com a sala e o chão é contínuo.

                                                    Gosto de ver, acho que dá continuidade aos espaços.

                                                    Mas a máquina da loiça teve um problema (fuga) e... Apesar do chão ser especificamente hidrófugo. Mas não resistiu e ficou levantado e com as juntas abertas.


                                                    Gosto do chão que tenho, mas quem diz que prefere flutuante é porque nunca teve um verdadeiro soalho de madeira em casa!
                                                    Eu disse flutuante da mesma forma que diria simplesmente madeira. Não sou especialista no assunto.

                                                    Sei que a casa dos meus pais tem chão em tábuas maciças corridas e é bastante confortável. Sei que a minha tem soalho flutuante e é bastante confortável Isso chega-me.

                                                    O meu irmão tem chão flutuante em toda a casa e fica "supimpa"!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Olha que já vi umas quantas casas assim.


                                                      Eu disse flutuante da mesma forma que diria simplesmente madeira. Não sou especialista no assunto.

                                                      Sei que a casa dos meus pais tem chão em tábuas maciças corridas e é bastante confortável. Sei que a minha tem soalho flutuante e é bastante confortável Isso chega-me.

                                                      O meu irmão tem chão flutuante em toda a casa e fica "supimpa"!
                                                      Se andares de saltos num chão flutuante (mesmo bem feito) ouves sempre um "toc toc toc".

                                                      Num soalho de madeira isso não acontece (acontece mas é muito muito pouco)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Se andares de saltos num chão flutuante (mesmo bem feito) ouves sempre um "toc toc toc".

                                                        Num soalho de madeira isso não acontece (acontece mas é muito muito pouco)
                                                        Pois, não sei, nunca fiz a experiência... nunca ouvi os meus vizinhos de cima mas não sei se ela anda de saltos. Em casa nunca ando de sapatos, por isso faço pouco barulho.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Exacto...curiosamente , oiço hoje em dia falar-se do pavimento flutuante como sendo muito bom e o melhor...mas na realidade é mau comparado com soalho, até o preço do soalho é muito mais caro, tem outra durabilidade etc.
                                                          Quem diz isso, só o diz porque ouviu dizer! Eu também já fiz isso!

                                                          Mas, não é comparável um chão de madeira pregada e um de flutuante. Mesmo flutuante do melhor! E há flutuante bem mais caro que soalho de madeira!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            A parte na vidrada de uma sanita nao esta em contacto com nada mas tambem pode ser limpa se esta for desmanchada.

                                                            Agora falas em o vidrado sair de uma sanita...mas tens noçõo do tempo que dura uma sanita? tenho uma em casa com 20anos e outra com 40 anos e nunca saio o vidrado está como nova.

                                                            Uma sanita, lavatório, bidé, banheira, duram largas dezenas de anos sempre novas, e 90% das vezes que são mudadas sao por razões estecticas que por estarem velhas.
                                                            Eu estou agora a remodelar a minha e é principalmente por terem estalado todas. Sanita, bidé e lavatório. Têm cerca de 15 anos e são da sanitana. As estaladelas apareceram do nada, não foi com pancadas. lol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Em galvanizado a canalização é feita de tubos, cotovelos, uniões , curvas...basicamente é isto... se esta instalação for embebida das paredes nunca é substituida, pois daria mais trabalho e não ha razão para isso, basta se colocar a nova canalização.
                                                              Ah, sim claro. Quando se fala em susbstituir, é apenas instalar uma canalização nova. A velha simplesmente ficará inutilizada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X