Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Doença Bipolar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Atenção de da bi-polaridade à esquizofrenia, vai uma enorme distância, e uma série de etapas até lá.
    Um esquizofrénico, pura e simplesmente nao consegue viver em sociedade, nem medicado, quando aceita medicação. Antes disso há várias "fases" de distúrbios de personalidade e de paranóia, só mesmo no fim, é que se chega à esquizofrenia.

    Comentário


      #32
      Obrigado pelas vossas participações. Apesar de estar com pouco tempo para participar, tenho lido com toda a atenção.

      Quando tiver maior disponibilidade, passo por cá para contar a minha (má) experiência com esta doença!

      Comentário


        #33
        Eu também tenho uma GRANDE AMIGA, daquelas que uma pessoa pode contar para a vida com a mesma doença. Actualmente está a fazer de tudo para "se libertar". Já tentou uma vez e recaiu Actualmente como da primeira vez dou-lhe todo o apoio que merece e que consigo dar, mas como conheço pouco desta temática nunca sei como ajuda-la. Por mais que a elogie para se sentir em cima não chega.
        Aquilo que mais gostaria era de a ver como quandoa conheci com aquele sorriso que ainda hoje a caracteriza apesar de tudo.
        Nunca me ei-de esquecer de uma foto dela em que estava com um sorriso enorme. Por isso é que deixo aqui também o post para "me ajudarem" já que Psicologia não é o meu forte.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Atenção de da bi-polaridade à esquizofrenia, vai uma enorme distância, e uma série de etapas até lá.
          Um esquizofrénico, pura e simplesmente nao consegue viver em sociedade, nem medicado, quando aceita medicação. Antes disso há várias "fases" de distúrbios de personalidade e de paranóia, só mesmo no fim, é que se chega à esquizofrenia.

          Ou não!

          Comentário


            #35
            Em Portugal, há mais de 100 mil pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio bipolar; uma perturbação psíquica que se caracteriza por oscilações acentuadas do humor com crises repetidas de depressão e de euforia. Cada um dos doentes tem uma forma particular de manifestar a bipolaridade e de reagir ao diagnóstico, à terapeutica e ao estigma.

            Pedro Paixão tinha 19 anos quando lhe foi diagnosticada a doença maniaco-depressiva. Em 1976, era esta a designação da doença bipolar. Só aos 30 anos, é que o então professor universitário de Filosofia, começou a ser acompanhado regularmente por um psiquiatra e aderiu à terapeutica. Hoje, o escritor - que abandonou a vida académica em 2005 por causa da doença - garante que aprendeu a lidar melhor com os seus humores.

            No mesmo ano em que Pedro Paixão recebeu o diagnostico nascia Maria da Glória, a segunda filha de Cristina e Mário Beja Santos. Depois de uma adolescência turbulenta, Glória entraria na idade adulta no mesmo desassossego. Aos 26 anos e depois de seis meses de avaliação psiquiátrica, seria diagnosticada com a doença bipolar Tipo 1, a mais grave.
            Entrava nas estatísticas da perturbação psíquica que afecta uma em cada 100 pessoas.
            Grande Reportagem SIC Mentes inquietas 10-03-2009 | Vídeos Notícias | SIC Online

            Comentário


              #36
              Por acaso conheço mais a doença pelo nome de maniaco depressivo e nao como bipolar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                Ou não!

                Olha que sim...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Por acaso conheço mais a doença pelo nome de maniaco depressivo e nao como bipolar.
                  Antes era chamada, como psicose maniaco depressivo ao qual foi alterado para doença bipolar, e é a este termo que se designa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Olha que sim...

                    Olha que não! Não é linear da forma como descreves! As duas são psicoses...mas a PMD(Psicose Maniaco Depresiva) não leva necessariamente à PE (Psicose esquizofrénica)!
                    Espero que acredites em mim...porque sei o que estou a dizer!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                      Antes era chamada, como psicose maniaco depressivo ao qual foi alterado para doença bipolar, e é a este termo que se designa.
                      Nuno.. realmente tens razão! Agora chama-se bipolar, porque fica mais soft! No meio clínico ainda se continua a utilizar o termo PMD!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                        Nuno.. realmente tens razão! Agora chama-se bipolar, porque fica mais soft! No meio clínico ainda se continua a utilizar o termo PMD!
                        Obrigado pelo esclarecimento, pensei que o seu termo era definitivo e generalizado.

                        Já sabia que tinha sido alterado por essas mesmas razões.

                        Comentário


                          #42
                          Deixo por aqui uma leitura de cabeceira a quem desejar se entreter:

                          http://dramirianjoicegianello.site.m...JRJaminson.pdf

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X