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"O cantinho das motos"-

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    Originalmente Colocado por ice Ver Post

    A corrente que te sugerem deve ser da did. No meu caso também andei a ver kits desta marca, mas para a himalayan o pinhão de ataque e cremalheira eram originais, só a corrente era da did... Mas sim, será melhor e potencialmente mais durável que o kit da marca.

    Eu lubrifico a corrente de "ouvido", quase. Quando chove é a cada 2 dias, ou se chover apenas 1 dia, lubrifico logo que a pare. Com tempo seco a cada 1 semana ou pouco mais, cerca de 500 a 1000 kms, depende de como a vou sentido, se rolo muito por estradas com pó, etc.

    Uso spray do mais barato que arranjo. Andei a utilizar o motul (c4), não me dei bem e nem me dei ao trabalho ainda de testar o c3, que segundo dizem é melhor, pois não agarra tanta porcaria. Mas há quem não queira outra coisa.

    Isto (como a marca de pneus, etc) vai sempre do gosto/experiência pessoal de cada um

    É daquelas coisas que em caso de dúvida, é melhor pecar por excesso que por falta. No limite temos mais trabalho a limpar
    Já me esquecia, se já aconselharam a troca da corrente, eu também não facilitava. Melhor perder uns euros (que pode nem ser o caso...) que arriscar que parta.

    Cump.
    Eu tenho usado o C3, e provavelmente até fui eu que disse isso de não agarrar tanta porcaria (e que confirmo).
    Antes cheguei a usar o C2 e gostei, mas gosto mais do C3. O C4 acho que é mais para motos que vão circular a velocidade muito elevada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ice Ver Post

      A corrente que te sugerem deve ser da did. No meu caso também andei a ver kits desta marca, mas para a himalayan o pinhão de ataque e cremalheira eram originais, só a corrente era da did... Mas sim, será melhor e potencialmente mais durável que o kit da marca.

      Eu lubrifico a corrente de "ouvido", quase. Quando chove é a cada 2 dias, ou se chover apenas 1 dia, lubrifico logo que a pare. Com tempo seco a cada 1 semana ou pouco mais, cerca de 500 a 1000 kms, depende de como a vou sentido, se rolo muito por estradas com pó, etc.

      Uso spray do mais barato que arranjo. Andei a utilizar o motul (c4), não me dei bem e nem me dei ao trabalho ainda de testar o c3, que segundo dizem é melhor, pois não agarra tanta porcaria. Mas há quem não queira outra coisa.

      Isto (como a marca de pneus, etc) vai sempre do gosto/experiência pessoal de cada um

      É daquelas coisas que em caso de dúvida, é melhor pecar por excesso que por falta. No limite temos mais trabalho a limpar
      Já me esquecia, se já aconselharam a troca da corrente, eu também não facilitava. Melhor perder uns euros (que pode nem ser o caso...) que arriscar que parta.

      Cump.
      Ok, é +/- isso que faço, mas com uma diferença, e que pode estar aí o problema: Quando chovia, não diminuía o intervalo da lubrificação. O óleo uso um da wd40, acho que é bom...

      Comentário


        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

        Eu tenho usado o C3, e provavelmente até fui eu que disse isso de não agarrar tanta porcaria (e que confirmo).
        Antes cheguei a usar o C2 e gostei, mas gosto mais do C3. O C4 acho que é mais para motos que vão circular a velocidade muito elevada.
        Pois se calhar é daqui a conversa do c3... o que usei foi o para motos de estrada, penso que é o c4, mas não confirmo, baralho isto tudo

        Cump.

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          Dia de tirar a ferrugem à máquina. Que saudades.
          Pena o frio, já não estou habituado a isto...

          Sent from my SM-S906B using Tapatalk

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            Falando em GS, encomendei a minha ontem….. nunca mais chega

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              A primeira voltinha do ano. Muita estrada secundária e algum piso de terra batida. 72 km.

              Quando mudar de pneus terei de escolher uns mais consentâneos com pisos degradados e de terra.

              IMG_20240107_203539.jpg​​​​​​​

              Comentário


                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                A primeira voltinha do ano. Muita estrada secundária e algum piso de terra batida. 72 km.

                Quando mudar de pneus terei de escolher uns mais consentâneos com pisos degradados e de terra.

                IMG_20240107_203539.jpg
                Ando a ganhar coragem para comprar um capacete igual a esse... ​​​​​​​ SMK não é? Que tal se porta?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                  Ando a ganhar coragem para comprar um capacete igual a esse... SMK não é? Que tal se porta?
                  Cumpre o caderno de encargos que impunha ter aspecto vintage, ser integral, não ter viseira solar interna, nem aquelas"máscaras" na zona frontal que tapam o nariz. O usar óculos, ter óculos de sol graduados e não gostar de respirar com máscara assim o ditavam.

                  Maior defeito eram ruídos aerodinâmicos laterais, que foram resolvidos com o ecrã da moto. Como já aqui relatei o ecrã transfigurou completamente o andar nesta moto. Antes era um suplício acima dos 80 na maioria dos dias. Agora até ao top speed ( que como sabem é limitado) é pacífico seja qual for o clima.

                  Já foi testado com muita chuva e não mete água. Não comprei pinlock. Em dias frios na urbe e parado abro uns 3 mm e é suficiente para não embaciar. A andar dá para fechar tudo que entra ar suficiente para não embaciar.

                  Este tom ao vivo é maus agradável do que em foto porque o branco tem um acabamento tipo perlado.

                  Já recebeu muitos elogios, todos de cotas. Este aspecto clean sem respiradores de abrir, barbatanas ou outras formas aerodinâmicas esquisitas, tem um efeito nostálgico. Faz lembrar os anos 80.

                  Por pouco mais de 80 euros na motardinn estou satisfeito.
                  ​​​​
                  https://youtu.be/hQOoWszYeSw?si=Z2J0_aYzBdvH-TG7
                  Editado pela última vez por Topolino; 08 January 2024, 09:35.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                    Cumpre o caderno de encargos que impunha ter aspecto vintage, ser integral, não ter viseira solar interna, nem aquelas"máscaras" na zona frontal que tapam o nariz. O usar óculos, ter óculos de sol graduados e não gostar de respirar com máscara assim o ditavam.

                    Maior defeito eram ruídos aerodinâmicos laterais, que foram resolvidos com o ecrã da moto. Como já aqui relatei o ecrã transfigurou completamente o andar nesta moto. Antes era um suplício acima dos 80 na maioria dos dias. Agora até ao top speed ( que como sabem é limitado) é pacífico seja qual for o clima.

                    Já foi testado com muita chuva e não mete água. Não comprei pinlock. Em dias frios na urbe e parado abro uns 3 mm e é suficiente para não embaciar. A andar dá para fechar tudo que entra ar suficiente para não embaciar.

                    Este tom ao vivo é maus agradável do que em foto porque o branco tem um acabamento tipo perlado.

                    Já recebeu muitos elogios, todos de cotas. Este aspecto clean sem respiradores de abrir, barbatanas ou outras formas aerodinâmicas esquisitas, tem um efeito nostálgico. Faz lembrar os anos 80.

                    Por pouco mais de 80 euros na motardinn estou satisfeito.
                    ​​​​
                    https://youtu.be/hQOoWszYeSw?si=Z2J0_aYzBdvH-TG7
                    É precisamente na motardinn que eu ando a namorar o capacete.

                    No meu caso é mais este:

                    image.png

                    ​Sabes se tem espaço para colocar altifalantes? Uso bastante...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                      É precisamente na motardinn que eu ando a namorar o capacete.

                      No meu caso é mais este:

                      image.png

                      ​Sabes se tem espaço para colocar altifalantes? Uso bastante...
                      Isso não faço ideia. Ele entra bem justo nas laterais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                        É precisamente na motardinn que eu ando a namorar o capacete.

                        No meu caso é mais este:

                        image.png

                        ​Sabes se tem espaço para colocar altifalantes? Uso bastante...
                        Está bem porreiro ainda compro um destes


                        Branco fica sempre bem mas este tem mais pinta

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                          Cumpre o caderno de encargos que impunha ter aspecto vintage, ser integral, não ter viseira solar interna, nem aquelas"máscaras" na zona frontal que tapam o nariz. O usar óculos, ter óculos de sol graduados e não gostar de respirar com máscara assim o ditavam.

                          Maior defeito eram ruídos aerodinâmicos laterais, que foram resolvidos com o ecrã da moto. Como já aqui relatei o ecrã transfigurou completamente o andar nesta moto. Antes era um suplício acima dos 80 na maioria dos dias. Agora até ao top speed ( que como sabem é limitado) é pacífico seja qual for o clima.

                          Já foi testado com muita chuva e não mete água. Não comprei pinlock. Em dias frios na urbe e parado abro uns 3 mm e é suficiente para não embaciar. A andar dá para fechar tudo que entra ar suficiente para não embaciar.

                          Este tom ao vivo é maus agradável do que em foto porque o branco tem um acabamento tipo perlado.

                          Já recebeu muitos elogios, todos de cotas. Este aspecto clean sem respiradores de abrir, barbatanas ou outras formas aerodinâmicas esquisitas, tem um efeito nostálgico. Faz lembrar os anos 80.

                          Por pouco mais de 80 euros na motardinn estou satisfeito.
                          ​​​​
                          https://youtu.be/hQOoWszYeSw?si=Z2J0_aYzBdvH-TG7
                          Gosto desse género de capacetes, se comprasse um, provavelmente seria entre o Shoei Glamster e o HJC V10.

                          Talvez porque também uso óculos graduados (também uns de sol), também prefiro não ter a viseira solar interior, porque não uso.

                          No caso do pinlock, no Arai tenho montado, a do Shark ainda está na embalagem. O pinlock até ajuda a não embaciar a viseira, mas os óculos embaciam na mesma...por isso acabo por andar sempre a abrir e a fechar quando paro.

                          Para o ruído nos ouvidos, uns tampões de ouvido são uma boa ajuda. Continuas a ouvir o ruido da estrada, mas cancela o do vento, sendo também mais valia para preservar a saúde da audição.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                            Gosto desse género de capacetes, se comprasse um, provavelmente seria entre o Shoei Glamster e o HJC V10.

                            Talvez porque também uso óculos graduados (também uns de sol), também prefiro não ter a viseira solar interior, porque não uso.

                            No caso do pinlock, no Arai tenho montado, a do Shark ainda está na embalagem. O pinlock até ajuda a não embaciar a viseira, mas os óculos embaciam na mesma...por isso acabo por andar sempre a abrir e a fechar quando paro.

                            Para o ruído nos ouvidos, uns tampões de ouvido são uma boa ajuda. Continuas a ouvir o ruido da estrada, mas cancela o do vento, sendo também mais valia para preservar a saúde da audição.
                            Também gosto do shoei. Mas a faixa de preço é outra. Para esse valor já não me atrevia a comprar online sem experimentar.


                            O próximo investimento na chamuça há de ser ou os ferros laterais de proteção (ainda não sei se gosto) ou o filtro de ar lavável DNA. Fica com um som espetacular.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                              Também gosto do shoei. Mas a faixa de preço é outra. Para esse valor já não me atrevia a comprar online sem experimentar.


                              O próximo investimento na chamuça há de ser ou os ferros laterais de proteção (ainda não sei se gosto) ou o filtro de ar lavável DNA. Fica com um som espetacular.
                              Experimentas vários.
                              depois comparas e decides.

                              Depois compras onde conseguir melhor negócio, às vezes é online, outras vezes é em lojas físicas.

                              Se comprares online e mesmo assim não servir ou não gostares, devolves.

                              ​​​​​

                              Comentário


                                Diminuição da procura e padrões de emissões mais exigentes ditaram o fim da Daytona 675


                                Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..

                                Comentário


                                  Só de olhar faz doer as costas.

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                                    Nunca mais é quinta feira

                                    Comentário


                                      Fiz um TD à mota do momento.
                                      5 kms que permitiram identificar:
                                      - Ausência de vibrações no motor (parece um 4L) e não faz aquela torção dos Boxers.
                                      - Maneabilidade top, e o facto de baixar quando se pára, abre o o modelo a um novo conjunto de motocilcistas "roda baixa" e com medo de alturas.
                                      - Pareceu-me boa de potência mas num percurso cutro em cidade não dá para perceber muito bem.
                                      Menos:
                                      - Posição um bocado estranha, muito em cima do punhos e com os pés recuados. Eu até gosto (só do génereo que não usa raisers e não recomda a ninguèm) mas mesmo assim pareceu-me exgerado para uma trail.

                                      O que destaco mesmo é a maneabilidade e a ligeireza. O que provavelemente tem a ver com distribuição de peso, aparentemente passaram a caixa para debaixo do motor e limparam-lhe 25 KG's. Ficou muito bem.

                                      A pessoa que ia hoje com a dita diz que a 2 cof... cof... (perdão, esta gripe A ) mantem-se sem vibrações nenhumas.

                                      Estéticamente cada um sabe de si, a minha mãe achava que eu era muito bonito...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Fiz um TD à mota do momento.
                                        5 kms que permitiram identificar:
                                        - Ausência de vibrações no motor (parece um 4L) e não faz aquela torção dos Boxers.
                                        - Maneabilidade top, e o facto de baixar quando se pára, abre o o modelo a um novo conjunto de motocilcistas "roda baixa" e com medo de alturas.
                                        - Pareceu-me boa de potência mas num percurso cutro em cidade não dá para perceber muito bem.
                                        Menos:
                                        - Posição um bocado estranha, muito em cima do punhos e com os pés recuados. Eu até gosto (só do génereo que não usa raisers e não recomda a ninguèm) mas mesmo assim pareceu-me exgerado para uma trail.

                                        O que destaco mesmo é a maneabilidade e a ligeireza. O que provavelemente tem a ver com distribuição de peso, aparentemente passaram a caixa para debaixo do motor e limparam-lhe 25 KG's. Ficou muito bem.

                                        A pessoa que ia hoje com a dita diz que a 2 cof... cof... (perdão, esta gripe A ) mantem-se sem vibrações nenhumas.

                                        Estéticamente cada um sabe de si, a minha mãe achava que eu era muito bonito...
                                        12 KG's.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Fiz um TD à mota do momento.
                                          5 kms que permitiram identificar:
                                          - Ausência de vibrações no motor (parece um 4L) e não faz aquela torção dos Boxers.
                                          - Maneabilidade top, e o facto de baixar quando se pára, abre o o modelo a um novo conjunto de motocilcistas "roda baixa" e com medo de alturas.
                                          - Pareceu-me boa de potência mas num percurso cutro em cidade não dá para perceber muito bem.
                                          Menos:
                                          - Posição um bocado estranha, muito em cima do punhos e com os pés recuados. Eu até gosto (só do génereo que não usa raisers e não recomda a ninguèm) mas mesmo assim pareceu-me exgerado para uma trail.

                                          O que destaco mesmo é a maneabilidade e a ligeireza. O que provavelemente tem a ver com distribuição de peso, aparentemente passaram a caixa para debaixo do motor e limparam-lhe 25 KG's. Ficou muito bem.

                                          A pessoa que ia hoje com a dita diz que a 2 cof... cof... (perdão, esta gripe A ) mantem-se sem vibrações nenhumas.

                                          Estéticamente cada um sabe de si, a minha mãe achava que eu era muito bonito...
                                          Mas afinal a AT vai de vela ou ainda não?

                                          Comentário


                                            Apesar de ser uma mota muito menos potente e pesadona, esteticamente gosto mais da AT 2024 Adventure Sports

                                            image.png

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                              Mas afinal a AT vai de vela ou ainda não?
                                              Ainda não sei...
                                              Mas pela BMW não vai ser de certeza...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Apesar de ser uma mota muito menos potente e pesadona, esteticamente gosto mais da AT 2024 Adventure Sports

                                                ...
                                                Excluindo o facto dessa ser a versão para incapazes, 4000 euros por um deposito maior e umas suspensões eletrónicas parece-me um roubo. A AT normal tem o que me parece um preço justo, mas mais de 20 000 euros por uma mota com 100 cv's... Uma Multistrada V2 que é uma Ducati custa 19 mil e tem mais de 110 cv's.

                                                Já para não falar que as ultimas AT andam com bastante apetite por óleo, mesmo em novas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                                  Excluindo o facto dessa ser a versão para incapazes, 4000 euros por um deposito maior e umas suspensões eletrónicas parece-me um roubo. A AT normal tem o que me parece um preço justo, mas mais de 20 000 euros por uma mota com 100 cv's... Uma Multistrada V2 que é uma Ducati custa 19 mil e tem mais de 110 cv's.

                                                  Já para não falar que as ultimas AT andam com bastante apetite por óleo, mesmo em novas...
                                                  Estava a fazer apenas uma consideração do ponto visto estético e gosto pessoal em relação à BMW.

                                                  As motas estão caríssimas e a AT Adv Sports em particular concordo a 100%.
                                                  A versão para "incapazes" coloca logo mais de 1100€ em cima do preço quando comparado com outras marcas que só têm motas para capazes.

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                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    Fiz um TD à mota do momento.
                                                    5 kms que permitiram identificar:
                                                    - Ausência de vibrações no motor (parece um 4L) e não faz aquela torção dos Boxers.
                                                    - Maneabilidade top, e o facto de baixar quando se pára, abre o o modelo a um novo conjunto de motocilcistas "roda baixa" e com medo de alturas.
                                                    - Pareceu-me boa de potência mas num percurso cutro em cidade não dá para perceber muito bem.
                                                    Menos:
                                                    - Posição um bocado estranha, muito em cima do punhos e com os pés recuados. Eu até gosto (só do génereo que não usa raisers e não recomda a ninguèm) mas mesmo assim pareceu-me exgerado para uma trail.

                                                    O que destaco mesmo é a maneabilidade e a ligeireza. O que provavelemente tem a ver com distribuição de peso, aparentemente passaram a caixa para debaixo do motor e limparam-lhe 25 KG's. Ficou muito bem.

                                                    A pessoa que ia hoje com a dita diz que a 2 cof... cof... (perdão, esta gripe A ) mantem-se sem vibrações nenhumas.

                                                    Estéticamente cada um sabe de si, a minha mãe achava que eu era muito bonito...
                                                    Essa "motoreta" deve ser muito gira/fácil de conduzir. A suspensão adaptativa de ajuste da altura do condutor tinha-me dado um "jeitaço" quando tive a minha. Estive a brincar no configurador e rapidamente cheguei aos 26K , sem maletas .... que tornam a moto esteticamente cada vez menos "GS" e mais parecida com as "outras", mas gostos não se discutem

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post

                                                      Estava a fazer apenas uma consideração do ponto visto estético e gosto pessoal em relação à BMW.

                                                      As motas estão caríssimas e a AT Adv Sports em particular concordo a 100%.
                                                      A versão para "incapazes" coloca logo mais de 1100€ em cima do preço quando comparado com outras marcas que só têm motas para capazes.
                                                      Não é bem o que comentam e digo pela experiencia de quem comprou recentemente uma e a versão de "incapazes".
                                                      O fato, é que se procuram uma big trail confortável, com suspensões eletrónicas que opções existem:

                                                      - Suzuki V-Strom é excelente mas não tem suspensões eletrónicas;
                                                      - Ducati V2 nem vou comentar;
                                                      - GS1250 com os extras que tenho na AT custa mais 8000€ e a GS900 Adventure custa praticamente o mesmo que a AT;
                                                      - A triumph tem a 900 que com extras é praticamente o mesmo.

                                                      Resumindo a minha custou menos de 21mil versão DCT com todos os extras exceto malas laterais e 5 anos de garantia. Não vejo melhor por este preço...
                                                      Quanto à versão de "incapazes" nem faço comentários a tanta falta de conhecimento.

                                                      Comentário


                                                        Não vou estar a citar, mas um camarada meu que não vê atrativo nos preços exacerbados da GS, optou pela AT e como quando ele comprou a dele não existia a versão de ajudas eletrónicas, equipou a dele em modo amador com essa capacidade.
                                                        Ainda no ano passado lhe perguntei, então puto por quanto a vendes...e ele estás mas é maluquinho meti coisas ainda mais caras que a honda propoe...isto nem 20mil...fica para a vida. Permite-lhe brincadeiras em marrocos de vez em quando e um conforto de rolamento acima da média.

                                                        quanto ao comentario dos incapazes, há uns anos quando surgiram as primeiras motas com abs, os que optavam por elas também eram incaoazes ou pior, os que optavam por bancos de gel mais baixos eram rabinhos de menina e anões.
                                                        E mais o DCT em cidade é um mimo...principalmente no meio do transito quando não dá mesmo para furar, recurso constante à manete de embraiagem...muitos dirão não me importo...porém quando param e começam a agitar a mão...um DCTzinho dava um jeitinho...
                                                        Como nos carros caixa auto era para deficientes e agora bom...não há superdesportivo, eletrico ou hibrido que não tenha caixa auto ou simplesmente que prescinda do pedal de embraiagem.

                                                        Quem define que quem procura conforto é incapaz...é capaz de ser ignorante.

                                                        Sem chapeus a atribuir...nem solas a gastar.

                                                        Paz, paz...paz!

                                                        A minha Nuda é rijinha e não tem abs, além de uma autonomia francamente curta, mas cumpre. Para já ainda estou satisfeito.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                          Não é bem o que comentam e digo pela experiencia de quem comprou recentemente uma e a versão de "incapazes".
                                                          O fato, é que se procuram uma big trail confortável, com suspensões eletrónicas que opções existem:

                                                          - Suzuki V-Strom é excelente mas não tem suspensões eletrónicas;
                                                          - Ducati V2 nem vou comentar;
                                                          - GS1250 com os extras que tenho na AT custa mais 8000€ e a GS900 Adventure custa praticamente o mesmo que a AT;
                                                          - A triumph tem a 900 que com extras é praticamente o mesmo.

                                                          Resumindo a minha custou menos de 21mil versão DCT com todos os extras exceto malas laterais e 5 anos de garantia. Não vejo melhor por este preço...
                                                          Quanto à versão de "incapazes" nem faço comentários a tanta falta de conhecimento.
                                                          Normalmente a mota que escolhemeos é para nós o melhor negócio, a melhor mota, a mota mais bonita e por aí fora, o que nem sempre é verdade. Depende da prespetiva. é por isso que se vendem V-Storm, Ducatis, GS's, AT's, Triumph's e agora até sucata chineza.

                                                          Quanto à embraiagem desconheces completamente o meu conhecimento por isso não comentas, e bem. Mas eu posso dizer que considero que uma mota é sempre mais controlável com um acelerador e uma embraiagem, principalmente a baixa velocidade e em cidade.

                                                          Dispenso bem o tom patrenalista de quem sabe tudo e mais alguma coisa.


                                                          Comentário



                                                            Aquela posta politicamente correcta que não vai ajudar nada a desatar este nó em particular😄 (DCT vs embraiagem "normal"):

                                                            Tenho ambas, usadas frequentemente - uma Xadv e uma R9t.

                                                            A caixa DCT, vista de um ponto de vista estritamente utilitário (como vejo a Xadv, o veículo do dia-a-dia, da razão vs emoção) é absolutamente excelente! É mesmo possivelmente a melhor opção para andar na cidade diariamente. Não conheço o funcionamento dos modelos anteriores, mas a geração atual que equipa a Xadv tem um funcionamento francamente excelente.

                                                            Dito isto, obviamente para uma condução mais desportiva nada como uma caixa convencional - podem dar as voltas que quiserem, mas quanto mais controle total da máquina mais envolvente é a condução.

                                                            Resumo: cada opção tem as suas vantagens e desvantagens, como praticamente tudo nesta vida😆

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              Fiz um TD à mota do momento.
                                                              5 kms que permitiram identificar:
                                                              - Ausência de vibrações no motor (parece um 4L) e não faz aquela torção dos Boxers.
                                                              - Maneabilidade top, e o facto de baixar quando se pára, abre o o modelo a um novo conjunto de motocilcistas "roda baixa" e com medo de alturas.
                                                              - Pareceu-me boa de potência mas num percurso cutro em cidade não dá para perceber muito bem.
                                                              Menos:
                                                              - Posição um bocado estranha, muito em cima do punhos e com os pés recuados. Eu até gosto (só do génereo que não usa raisers e não recomda a ninguèm) mas mesmo assim pareceu-me exgerado para uma trail.

                                                              O que destaco mesmo é a maneabilidade e a ligeireza. O que provavelemente tem a ver com distribuição de peso, aparentemente passaram a caixa para debaixo do motor e limparam-lhe 25 KG's. Ficou muito bem.

                                                              A pessoa que ia hoje com a dita diz que a 2 cof... cof... (perdão, esta gripe A ) mantem-se sem vibrações nenhumas.

                                                              Estéticamente cada um sabe de si, a minha mãe achava que eu era muito bonito...
                                                              A GS dos últimos 20 anos sempre foi um modelo que me diz "zero", mas esta nova, estética esquisita e maluquices electrónicas em demasia à parte, desperta-me curiosidade por estar mais compacta, depurada em termos de plásticos, tampinhas e ferrinhos, e aparentemente terem dado um passo em frente em termos de ciclística.

                                                              Não conduzi nenhuma, até porque não me quero por com ideias e estou muito satisfeito com a minha, mas vista ao vivo, a posição de condução pareceu do meu agrado e bastante parecida com a Norden em termos de ergonomia, como dizes: guiador mais próximo do corpo, pés um pouco para trás em relação a outras trail (ou deverei dizer posição de condução mais em cima da roda da frente?), depósito pouco pronunciado, permite uma amplitude de movimentos mais ampla para a frente e para trás no assento. Distância entre eixos também bastante curta (como sempre nas GS boxer) e centro de gravidade lá em baixo.

                                                              Sobre os risers do guiador, ainda estou para perceber essa paranóia que muitos motociclistas têm. Parece que se instituiu como uma necessidade obrigatória ter isso.

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