Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

    Soneca, já viste os bancos para a Hornet que estão à venda no El Corte Inglês? Deixas o teu, eles mandam para a Alemanha(??) para mudar a esponja e estufar. Acho que são uns 150 €. Acho caro, ainda para mais tendo que deixar o de origem............ Mas se conseguir comprar um banco usado barato, se calhar arrisco. O banco parece ser muito confortável

    O formato é parecido com este, mas é todo preto

    [img] uploaded/Tiago Leal/2006626233648_honda29.jpg [/img]

    já tinha visto este tipo de bancos, n sabia onde se poderia fazer.

    Eu n me queixo por ai além do meu, admito n ser a coisa mais confortável mas tb n faço km's suficientes para o mandar trocar.

    Tenta ver no ebay, pode ser que encontres algo que te agrade ;).

    RR

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por ciber007

      Eu já usei 3:

      Repsol: não é mau mas..

      Shell: ui..detestei. Salpica muito.

      Castrol: este foi-me recomendado e realmente tem sido impecável. Aguenta muito tempo e não salpica praticamente nada. Eu chego a fazer mais de 500kms sem colocar óleo, quase que nem me lembro que a transmissão precisa disso . Experimentem!

      Cumprimentos.
      QUando puseres o óleo na corrente, metes a noite quando já não vais andar na moto, no outro dia não salpica nada ;), isto quando são óleos que salpicam mais.
      Não é aconselhado nem muito viscoso, mas tb mt espesso.
      BE-Ray são dos melhores, mas tb dos mais caros, custa em média 20/25 Euros cada lata, é Verde e consistente QB.

      O idela é de 500 em 500 km, e mesmo assim ver sempre a corrente pois por vezes pode ter que levar mais cedo.

      òleo de carro? isso não está a fazer nada na corrente..tirando dar a côr.
      POr alguma razão há vários tipos de óleos...

      Há também em algumas lojas de motos, umas latitas pequenas, do tamanho das que usamos de higiéne de Rool-on, em spray para as emergências, dá mt jeito sobretudo para as viagens maiores.

      Ouvi também falar de um sistema de óleo para a corrente, que é instalado e têm um depósito que vai largando periodicamente, esotu a tentar imformar-me disso apra ver se é mt caro.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        consumos de 7??? deves andar a puxar um pouco, ou então ela está muito presa mesmo........

        deves conseguir consumos de 6 por ai!

        explica lá, que RPM estás a considerar Baixas!

        Ainda bem que estás a gostar da moto............agora têm é cuidado com isso!!!!

        ;)
        A moto, até às 5000 ou puco mais parece-me "presa", a partir daí não;)!

        Hoje fui à Caparica Peles, comprar um casaco para o verão, visto que o meu (Bering) é muito quente, mesmo sem forro... Comprei um de tecido (tipo rede), com protecções. Não deve ser muito resistente em caso de queda, mas é bem melhor que andar de t-shirt...
        Os preços são porreiros, apesar de a qualidade não ser surpreendente...
        nepias quando fores comprar roupa etc vai ao carregado no campera outlet, tem lá uma loja com bons descontos!
        Já lá fui e saí desiludido com os pseudo-descontos....algumas coisas até têm um descontosito, mas outras....[)]

        Vi um saco de depósito marcado a cento e poucos euros. Com desconto de 50% ficava a cinquenta e poucos... tenho um exactamente igual que comprei no Lidl por vinte e tal[8][8][8][8][8]
        Tem coisas fixes, mas é tudo marcas caras e preços pouco apelativos para a minha carteira...Não gostei dos preços nem volto lá....
        Sacos de depósito, compra bagster, a qualidade é mais que excelente, não há cá fechos partidos ao fim de um mÊs, entre outras aventuras malucas, que acontecem noutras marcas, e o preço não é nada por aí além, são das melhores marcas neste campo de acessórios.

        Comprei capa de depósito e saco para a minha por 30 contos, na côr da moto, tal e qual pintura de origem. isto já há uns tempos largos.
        Se fosse em preto era na ordem dos 20 contos o par.
        Comprei ambos porque não gosto do sistema de ìman, e assim com capa de depósito, vai mais seguro.
        OS sacos de íman, se não tiverem cuidado, com o tempo, com areias, etc.. riscam o depósito todo..
        COm a capa de depósito, nada disso acontece.

        A pele da BAgster é muito boa e bastante grossa.

        Imagens :
        Tanto saco de depósito, como capa de depósito têm 6 anos e estão impecáveis, sendo utilizados (a capa obrigatóriamente eheh) diáriamente, pois num ano senão levar o saco de depósito 2 vezes é muito..
        Aqui estão algo sujos, e o saco não está preso nos locais ainda.



        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Simple

          citação:Originalmente colocada por ciber007

          Eu já usei 3:

          Repsol: não é mau mas..

          Shell: ui..detestei. Salpica muito.

          Castrol: este foi-me recomendado e realmente tem sido impecável. Aguenta muito tempo e não salpica praticamente nada. Eu chego a fazer mais de 500kms sem colocar óleo, quase que nem me lembro que a transmissão precisa disso . Experimentem!

          Cumprimentos.
          QUando puseres o óleo na corrente, metes a noite quando já não vais andar na moto, no outro dia não salpica nada ;), isto quando são óleos que salpicam mais.
          Eu meto a moto no cavalete central e lubrifico sempre com uma folha de jornal dupla a cobrir o chão, deixo assim durante a noite. No outro dia já não noto salpicos mas se for andar depois de lubrificar suja-me a jante toda, para além do perigo que pode causar.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

            citação:Originalmente colocada por Simple

            citação:Originalmente colocada por ciber007

            Eu já usei 3:

            Repsol: não é mau mas..

            Shell: ui..detestei. Salpica muito.

            Castrol: este foi-me recomendado e realmente tem sido impecável. Aguenta muito tempo e não salpica praticamente nada. Eu chego a fazer mais de 500kms sem colocar óleo, quase que nem me lembro que a transmissão precisa disso . Experimentem!

            Cumprimentos.
            QUando puseres o óleo na corrente, metes a noite quando já não vais andar na moto, no outro dia não salpica nada ;), isto quando são óleos que salpicam mais.
            Eu meto a moto no cavalete central e lubrifico sempre com uma folha de jornal dupla a cobrir o chão, deixo assim durante a noite. No outro dia já não noto salpicos mas se for andar depois de lubrificar suja-me a jante toda, para além do perigo que pode causar.
            Uma vez mudei de óleo, naõ me lembro da marca, e fui dar uma volta com a Mulher, estava habituado a outro que não salpicava..e arrancamos..ela trazia um pequeno saco de lixo, e saíu da mota para o deixar no contentor, quando olho para as calças ,...BRANCAS!!..com pintas verdes e com pintas castanhas, nem sabia se lhe dizia..se deixava estar só para não levar na cabeça eheheh...mal ía para dizer, ela olha para os sapatos, daqueles de pano, brancos..também todos "sarapintolados" deu-lhe um xelique, e ainda bem que eu tinha capacete ahahah.
            Desde aí, pergunta-me semrpe se pus óleo na mota no dia anterior ou se é preciso levar óleo.. agora é ela mais cuidadosa com o óleo de corrente que eu heheeh.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Simple

              citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

              citação:Originalmente colocada por Simple

              citação:Originalmente colocada por ciber007

              Eu já usei 3:

              Repsol: não é mau mas..

              Shell: ui..detestei. Salpica muito.

              Castrol: este foi-me recomendado e realmente tem sido impecável. Aguenta muito tempo e não salpica praticamente nada. Eu chego a fazer mais de 500kms sem colocar óleo, quase que nem me lembro que a transmissão precisa disso . Experimentem!

              Cumprimentos.
              QUando puseres o óleo na corrente, metes a noite quando já não vais andar na moto, no outro dia não salpica nada ;), isto quando são óleos que salpicam mais.
              Eu meto a moto no cavalete central e lubrifico sempre com uma folha de jornal dupla a cobrir o chão, deixo assim durante a noite. No outro dia já não noto salpicos mas se for andar depois de lubrificar suja-me a jante toda, para além do perigo que pode causar.
              Uma vez mudei de óleo, naõ me lembro da marca, e fui dar uma volta com a Mulher, estava habituado a outro que não salpicava..e arrancamos..ela trazia um pequeno saco de lixo, e saíu da mota para o deixar no contentor, quando olho para as calças ,...BRANCAS!!..com pintas verdes e com pintas castanhas, nem sabia se lhe dizia..se deixava estar só para não levar na cabeça eheheh...mal ía para dizer, ela olha para os sapatos, daqueles de pano, brancos..também todos "sarapintolados" deu-lhe um xelique, e ainda bem que eu tinha capacete ahahah.
              Desde aí, pergunta-me semrpe se pus óleo na mota no dia anterior ou se é preciso levar óleo.. agora é ela mais cuidadosa com o óleo de corrente que eu heheeh.
              :D
              Isso é uma situação delicada, sujar a nossa roupa ainda é o menos agora sujar os sapatos à "Maria" de óleo isso é que não pode ser. Não queria estar no teu lugar naquele momento. ehehe:D

              Já me aconteceu foi sujar a jante toda e a lateral do pneu, ficou tudo salpicado de óleo e para além do perigo de fazer escorregar a roda ainda deu bastante trabalho a limpar aquilo.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Simple

                Ouvi também falar de um sistema de óleo para a corrente, que é instalado e têm um depósito que vai largando periodicamente, esotu a tentar imformar-me disso apra ver se é mt caro.

                http://www.scottoiler.com/

                É este que deves ter ouvido falar ;).

                RR

                Comentário


                  Ui.... fui uma ver dar uma volta com uma gaja que ficou com 2 pintas pretas no blusão branco...

                  Ia morrendo =/

                  RR

                  Comentário


                    quem anda comigo de mota tambem fica sempre sujo, mas nao é por causa da corrente, é do autolube ja que a mota é a 2 tempos!
                    ja me quiserem matar mais de uma vez lol

                    Comentário


                      Grande embrulhada com a mulher Simple :D. Eu meto sempre depois de andar de moto e quando já não vou andar mais nesse dia por isso as condições são as mesmas.

                      20 a 25 euros já é bastante por uma lata, eu já não me recordo quanto dei pelo Castrol mas foi entre 10 a 15 euros e a cor do óleo é branca.

                      Também já me informei sobre o scottoiler mas essa porra ainda é um pouco cara e cada recarga de óleo é um balurdio, tipo 0,85l 15eur (qualquer coisa assim).

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por miguel santos

                        quem anda comigo de mota tambem fica sempre sujo, mas nao é por causa da corrente, é do autolube ja que a mota é a 2 tempos!
                        ja me quiserem matar mais de uma vez lol
                        Quando tinha a minha 50cc também me acontecia isso, chegava sempre perfumado a casa e o pendura então coitado.[}]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por ciber007

                          Grande embrulhada com a mulher Simple :D. Eu meto sempre depois de andar de moto e quando já não vou andar mais nesse dia por isso as condições são as mesmas.

                          20 a 25 euros já é bastante por uma lata, eu já não me recordo quanto dei pelo Castrol mas foi entre 10 a 15 euros e a cor do óleo é branca.

                          Também já me informei sobre o scottoiler mas essa porra ainda é um pouco cara e cada recarga de óleo é um balurdio, tipo 0,85l 15eur (qualquer coisa assim).
                          Sim , é bastante caro, mas é o melhor que há nesse campo. Já não o encontro há mais de ano e meio a venda, usei durante quase 8 anos.
                          Encontrei este ano que passou em Faro, mas não tinah sitio para trazer a lata ehhe, pois estava já com problemas de espaço na moto, com as coisas que a mlher comprou, estive quase pra enviar pelo correio eheh.

                          O óleo durava cerca de 1000 kms, e sempre com a corrente bem lubrificada.

                          Comentário


                            eu usava um spray que nao sujava, era uma espécie de gordura verde que nao salpicava....e nao caia facilmente com a chuva, ja nao me lembro da marca, vou ver se encontro em casa!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                              citação:Originalmente colocada por miguel santos

                              quem anda comigo de mota tambem fica sempre sujo, mas nao é por causa da corrente, é do autolube ja que a mota é a 2 tempos!
                              ja me quiserem matar mais de uma vez lol
                              Quando tinha a minha 50cc também me acontecia isso, chegava sempre perfumado a casa e o pendura então coitado.[}]
                              Esse cheirinho também está bem presente na minha 50 cc...é de cair para o lado...

                              Já agora, as tampas de saneamento também escorregam imenso quando estão molhadas, tal como os carris.

                              Comentário


                                Quero agradecer aos membros que me ajudaram na escolha da moto![^] Estou bastante satisfeito com ela, apesar de só ter feito 528 km's. A nível de consumos, no último depósito fiz 6,9 l/100km's, mas dá para fazer menos, se não andar sempre a fazer a estrada Malveira da Serra--»Lagoa Azul a puxar:D:D:D:D

                                Deixo aqui umas fotos, tiradas à noite[8)], mas quando houver tempo tiro umas fotos de dia.
                                Relembro que a moto é de 2002, mas tinha apenas 1850 km's, está impecável!




                                Comentário


                                  ainda bem que estás contente com a moto!!!!

                                  Comentário


                                    É linda a moto, os consumos ainda vão baixar, e o que dizes do motor, anda que se farta não é? Isso para quem não está habituado chega a ser bruto, é com cada aceleração que se não nos agarramos bem parece que a moto quer fugir.

                                    O pára-brisas ajuda muito, parece o mesmo modelo que o meu, é bastante porreiro.

                                    Comentário


                                      a moto está muito gira!! Parabéns!

                                      só lhe tirava 2 koisas!!! os retrvisores, e o vidro!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por lourenco

                                        a moto está muito gira!! Parabéns!

                                        só lhe tirava 2 koisas!!! os retrvisores, e o vidro!
                                        Não sejam tão radicais, os espelhos e o para-brisas são é MUUUITO uteis.
                                        Quem os tira normalmente volta a por.:D;)

                                        Comentário


                                          exacto, quem os tira normalmente os volta a colocar, mas quem numca os teve, nao sente a falta deles e é raro quem os meta ;)

                                          ha por aqui muitos motoratos :D tb tenho mota, alias 2, uma Suzi Bandit 400 de '91 c/ 45.000km's (1ªmota) e tenho uma Kawa ZX6R de '95 c/ 35.000km's q esta a venda... em principio vou trocar por uma GSXR600 de '98...gosto muito desta mota.

                                          nakeds q eu gosto para alem das ja referenciadas, a Monster e a SpeedTriple é a
                                          Buell





                                          com motor Harley, e o seu barulho caracteristico ;)

                                          depois coloco fotos das minhas burras!

                                          Comentário


                                            E os espelhos n servem para nada no meio do trânsito?

                                            Ora, esta n sabia

                                            RR

                                            Comentário


                                              Está muito bonita, parabéns. ;)

                                              Deixa-a estar como está que está muito bem. Os espelhos fazem muita falta e são um importante elemento de segurança, é uma burriçe e um "crime" tirá-los.

                                              Comentário


                                                os espelhos nao tiro das minhas, ha quem esteja abituado...mas a min faz-me muita confusao torcer o tronco para olhar por cima do ombro e ter q tirar uma mao do guiador...devera ser uma questao de abito para alguns, para min é defenitivamente uma questao de segurança!

                                                Comentário


                                                  Tiago, se por acaso quiseres trocar de espelhos retrovisores, dá ums vista de olhos aos da Rizoma. Tem alguns modelos excelentes: www.rizoma.it

                                                  Comentário


                                                    Tiago Leal, por acaso no domingo não foste ao Cabo da Roca?

                                                    É que estava lá uma Hornet igualzinha à tua.

                                                    Comentário


                                                      Não gosto de andar sem espelhos!
                                                      Ando pro vezes na R1 de um amigo, e ele não usa espelhos...sendo que passo a vida a olahr para o vazio onde eles deveriam estar, e a sensaçã ode insegurança é abismal..
                                                      È o meu habito, primeiro pela segurança, pois em certas circusntancias os espelhos dão jeito, e pela multa também..

                                                      Comentário


                                                        Se não se gostar dos espelhos de origem (normalmente são muito grandes), em vez de andar sem espelhos (o que além de perigoso, é cada vez mais fiscalizado e dá apreensão da moto), pode-se sempre comprar uns personalizados.

                                                        O problema é que, no meu caso, era na casa dos 75/150 € por um par de espelhos. Claro que achei caríssimo.

                                                        Acabei por comprar uns numa casa que vende bicicletas e acessórios para motociclos, por 10/15 € o par. O problema é que a escolha não é grande, e só haviam cromados. Nada que uma lata de spray preto brilhante não resolvesse ;)

                                                        A ideia é que em vez de se gastar rios de dinheiro em acessórios, pode-se optar pela bricolage e fazer-mos nós mesmos.

                                                        Fica o conselho.

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          fotos das minhas duas Suzis...a Kawa ja foi a andar

                                                          GSXR 600 '98




                                                          Bandit 400 '91




                                                          Comentário


                                                            A Hornet é bem fixe eu tambem já tive uma a long time ago

                                                            Comentário


                                                              eu cheio de estilo :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X