Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por onemiscaro Ver Post
    Tenho uma cb500x e é uma boa moto. Escolhi a 500x pelo preço, pelo uso que lhe queria dar, pela estética, pela economia, etc.

    Em cidade é um espectáculo e em estradas nacionais e AE aguenta-se muito bem. Muito boa a curvar. Faço algumas vezes escapadinhas de fds com pendura e carregada pelas estradas de Portugal e é uma mota muito fiável com que se pode contar sempre. Para aquilo que queria é uma excelente escolha.

    Acontece que adoro a Africa Twin e ontem experimentei uma… Custa o dobro e tem o dobro de potência… Fiquei apaixonado!

    Agora depende daquilo que queremos e/ou podemos ter.
    É o sentido prático que me atrai na cb500x, mas é como dizes, também adoro a Africatwin, as ktm adventure desde a 990 até à 1290, a yamaha que nunca mais lança a nova T7 , enfim, mas não quero nem posso pôr a carroça à frente dos bois.
    Também não sei exactamente o uso que lhe vou dar, se vou fazer muitas viagens ou não, e a minha ideia é puder usá-la todos os dias para ir trabalhar.

    Tens a mota à muito tempo?

    Comentário


      Tudo depende do que se pretende. Não falta é malta a fazer bastantes kms por dia em 125

      A xt660r que tive foi a única moto onde não perdi dinheiro. Entreguei-a 1 ano depois da compra, pela mesma quantia, exacta. Isto porque a comprei bem, e claro é um modelo sempre com procura. Foi caso raro, pelo menos comigo

      Era incapaz de comprar uma actualmente, pois pedem valores mais altos do que aquele pelo que entreguei a minha (3k euros), na altura bem mais nova, de 2006

      Aliás, quando comprei a 125, foi também um dos motivos que não me levou a perder tempo com as usadas... Consegue-se melhor negócio em nova!

      Cump.

      Comentário


        já há uns anos que ando de olho no mercado e isso das xt660 a 3000€ tenho constatado, e o problema é que não há alternativas. Por um lado tem a vantagem de não se perder dinheiro entre compra e venda, mas e no resto, continua a compensar?
        uma das questões que levanto é, comprar uma mota nova ou semi-nova e meter-lhe uns 20 mil km ou comprar uma usada com 15 anos com 20, 40 ou 60 mil e meter-lhe mais 20 mil em cima, quanto representa em manutenção o 2º caso?

        Tenho um amigo que teve uma Cagiva 900 (nunca vi mais nenhuma) com 25 anos e com muitos km's já. Utiliza a mota como veículo diário e por ano faz à vontade mais de 15 mil km. Por muito que adora-se aquela mota pelo modelo e toda a história que aquele exemplar tinha acabou por trocar por uma das novas Africatwin. Diz ele que lhe sai mais barato do que o gasto da outra no mecânico .
        Penso que a vendeu muito bem vendida, durante o tempo que a teve chegaram a deixar-lhe papéis com contacto para a comprar, mas lá está, tornou-se incompatível com o uso que tinha.

        Como estou a leste dos custos e prazos de manutenção esta vertente também me interessa, porque não queria fazer 2 ou 3 mil km por ano como parece que a maioria fazem.

        Comentário


          @brunomeleiro Há um ano e 4 meses. Está quase a fazer 7 mil quilómetros. Também penso assim, comprar uma AT para lhe dar pouco uso não vale a p€na!! A cb500x é óptima para andar em espaço urbano, em consumo está a fazer um combinado de 3.2L/100km… Para aquilo que quero é impecável e dá perfeitamente para fazer viagens de centenas de quilómetros acompanhada…

          Comentário


            Uma xt660 creio que já faz manutenção apenas a cada 10k kms. Mas isso consegues apurar, bastam umas pesquisas pela net e apanhas

            O valor é dos mais baixos, pois leva pouco oleo e apenas 1 vela. Os pneus mistos também duram mais e são ligeiramente mais baratos na troca.

            A minha só fez 1 revisão comigo e foi apenas óleo, comprei e mudei eu. Muito fácil. Creio que numa oficina as revisões banais rondaram os 80/120€, mas isto é sempre relativo. Se leres mais para trás vais ver que pela minha 125 tenho pago cerca de 40/50€ a cada 4k kms... seja por excesso de zelo da oficina, seja porque há componentes que, a meu ver, não aguentam os kms que o fabricante preconiza. Isto para uma scooter 125...

            A mota nova oferece mais garantias, por outro lado tens de arcar com a desvalorização assim que a levantares do stand...

            Não há respostas certas para estas decisões, cabe a cada um decidir o que será melhor

            Cump.

            Comentário


              Quem tem Africa Twin sabe dizer-me se tb é uma mota que dá para fazer o urbano? Sou alto e chego bem ao chão com ela, já experimentei. Há grandes diferenças entre a adventure e a normal, no que concerne ao seu comportamento em estrada?
              Editado pela última vez por onemiscaro; 24 August 2018, 15:09.

              Comentário


                brunomeleiro, se o objectivo é ter a moto por 2 ou 3 anos, será sempre melhor comprar usada, uma vez que já levou o grande tombo de desvalorização. Esse diferencial será mais do que suficiente para realizar alguma manutenção extra necessária, como pastilhas, pneus ou kit de transmissão. E atenção que o que mais há por aí, são motos que, mesmo com alguns anos, têm menos de 20mil kms, levando a que, em princípio, não tenham grande desgaste nesses consumíveis.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por onemiscaro Ver Post
                  Quem tem Africa Twin sabe dizer-me se tb é uma mota que dá para fazer o urbano? Sou alto e chego bem ao chão com ela, já experimentei. Há grandes diferenças entre a adventure e a normal, no que concerne ao seu comportamento em estrada?
                  Não "conheço" a Adventure. Sei apenas que é (ainda) mais avantajada, fruto do depósito enorme, ferros...

                  Certamente dá que vou vendo algumas pela capital, mas já se começa a aproximar-se do elefante na loja de cristais! O que andei foi apenas em estrada aberta (e gostei), mas temo que em cidade seja mais complicado já que não deixa de ser uma mota com um certo porte onde é mais complicado, por exemplo, serpentear entre os carros, mas depois também dependa da cidade. Uma coisa é gramar o IC19 em hora de ponta ou a 2.ª Circular e a outra é atravessar uma cidade mais pequena! Não lhe podes pedir a agilidade urbana da 500X e vice-versa para a estrada aberta, TT ou as viagens! Já agora, não sei como é em termos de calor no pára-arranca (isto não é para rir). As ktm adventure e afins são horríveis (2.ª cilindro debaixo da fruta é penoso), as Tiger pouco melhores e a lista podia continuar...

                  Já escrevi isto n vezes: não há motas perfeitas! Todas elas são compromissos e dependem muito do nosso uso, prioridades, carteira, por onde circulamos... não é à toa que quem pode tem mais que uma, tal como nos carros! A lógica é algo parecida...

                  Comentário


                    Hoje fui experimentar a Niken. Foi um evento à grande, tipo lançamento para a imprensa.

                    Que p-ta de mota!!! Acho que a única coisa que não raspou no chão foi o capacete! Digam o que disserem das 3 rodas, quem gosta de andar de mota adora aquela coisa!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                      Sem conhecer muito desse segmento descarta a TRK...e a 500x não é má opção....
                      Porque descartas a TRK?
                      Sei que já tiveste uma benelli, ficaste escaldado por algum motivo?

                      Obg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                        Porque descartas a TRK?
                        Sei que já tiveste uma benelli, ficaste escaldado por algum motivo?

                        Obg
                        Ui ... estávamos aqui até amanhã! Não tive a TRK mas sei que as primeiras versões tiveram uns problemas mas que parece foram sendo resolvidos. Se estás inclinado para a TRK aconselho seguires o MPA Neves no YouTube ele tem uma e pode esclarecer alguma dúvida / receio que possas ter ..

                        Tirando esses detalhes o problema transversal das Benellis é o peso...a TRK é um hipopótamo...
                        Editado pela última vez por SEMILHA; 24 August 2018, 19:12.

                        Comentário


                          Vou tomar uma semana para pensar bem as coisas e analisar bem as alternativas....faz-me falta uma mota mas não quero tomar uma decisão precipitada (como já tomei) só porque preciso de mota....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                            Ui ... estávamos aqui até amanhã! Não tive a TRK mas sei que as primeiras versões tiveram uns problemas mas que parece foram sendo resolvidos. Se estás inclinado para a TRK aconselho seguires o MPA Neves no YouTube ele tem uma e pode esclarecer alguma dúvida / receio que possas ter ..

                            Tirando esses detalhes o problema transversal das Benellis é o peso...a TRK é um hipopótamo...
                            Conheço esse canal [emoji57]
                            Pensei que tivesses mais informações.

                            Obrigado


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              É mota para se aguentar fazer uns 200 ou 300km seguidos por ae? olho para ela e parece mais urbana, mas por outro lado tem o factor economia de utilização muito bom.
                              O preço está acima do que pretendo (é o dobro), mas é preciso ver o enquadramento da coisa, que pode compensar.

                              Entre comprar uma destas nova ou com uns 2 anos por cerca de 6000, uma v-strom por 4500 com 10 anos ou mais, ou uma das outras por 3000 mas com 15 anos no lombo fico a pensar. Depois também pesa a questão das garantias e manutenção a curto, médio prazo.

                              Querendo trocar passados 2 ou 3 anos, perderei muito dinheiro entre comprar uma nova ou uma usada?
                              Faz à vontade 200/300 Kms seguidos em AE. Aliás para fazer 200/300 kms seguidos em AE não é propriamente o motor que conta mas sim o conforto, a aerodinâmica, a posição de condução, o ruído de escape e principalmente a resistência do condutor (eheheh). A CB500X é uma boa estradista e podes ir com ela por essa Europa fora, se quiseres.

                              Comprar novo tens sempre que contar com a desvalorização ao saír do stand. Mas tens muitas vantagens com a garantia e o facto conheceres o seu historial desde o início. Podes escolher a côr que gostas mais, etc. Se puderes comprar novo, força. Até porque não existem assim tantas CB500X no mercado de usados e as que aparecem são algo caras face ao preço em novo. O diferencial não compensa, na minha opinião. Talvez por serem motos ainda com poucos anos. Mas verdade se diga, que não ficam muito tempo à venda. Penso que isto confirma o bom produto que é a CB500X e que é um valor seguro.


                              NOTA: Reparei agora que referiste colocar a hipótese de vender passados 2 a 3 anos. Se fôr esse o caso, talvez seja melhor ir par uma usada.
                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 25 August 2018, 09:01.

                              Comentário


                                Ontem ao adormecer estava a pensar neste assunto que expus ao longo do dia e entra em cena outra possibilidade: mandar rifar concessões e escolher logo aquilo que gosto
                                É que ficar a pensar "quem dera ter a mota y" e andar morto por trocar às tantas não é muito saudável.

                                Para já acho que vou mesmo perder o amor a 250€ e "voltar" a tirar a carta de mota para averbar a A, sem me chatear muito. Depois vou ver o que há no mercado que me interesse e respectivos valores.

                                Obrigado a todos pela ajuda, deu para esclarecer muitos aspectos e definir possibilidades, depois venho aqui dizer qual foi a escolhida

                                Comentário


                                  O mercado de usados (pelo menos nos preços que pedem) é surreal...

                                  Ando a ver um brinquedo para ir para a pista, mas motas com 10 a 13 anos a custarem mais de 5k perco logo a vontade..

                                  Comentário


                                    Aqui o menino comprou uma Rebel 500 preta há um mês. Já lhe fiz quase 1000 Km. É um regalo de conduzir: leve, fácil, muito equilibrada no comportamento, segura. Adoro o barulho do motor, parece uma moto antiga. Claro que para quem vem de uma Hornet, a performance pura não impressiona [ dá uns 165 no máx.] mas na verdade em estrada sinuosa e com curvas o gozo é ainda maior porque tem o centro de gravidade baixo e o trem dianteiro é muito previsível e seguro além de que tem ABS. Faz 3,5l ao 100.

                                    Pontos menos bons: Faz-me falta um indicador da marcha engrenada, e quando faço mais de 150 km seguidos começa a doer o rabo porque o banco não é o mais confortável.

                                    Ah e tem um estilo muito cool. Toda a gente adora a moto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      O mercado de usados (pelo menos nos preços que pedem) é surreal...

                                      Ando a ver um brinquedo para ir para a pista, mas motas com 10 a 13 anos a custarem mais de 5k perco logo a vontade..

                                      É a palhaçada do costume. Tendo em conta o preço de algumas motas novas, quase mais vale compar algo mais modesto de motor, mas novo!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por onemiscaro Ver Post
                                        Quem tem Africa Twin sabe dizer-me se tb é uma mota que dá para fazer o urbano? Sou alto e chego bem ao chão com ela, já experimentei. Há grandes diferenças entre a adventure e a normal, no que concerne ao seu comportamento em estrada?
                                        Dá perfeitamente para fazer urbano.

                                        Acho que a normal deverá ser ligeiramente melhor em estrada fruto de uma suspensão com menos curso por outro lado deverá ter pior protecção aerodinâmica.

                                        Comentário


                                          Hoje aproveitei pra tirar mais algum carvão da máquina! Tá impecável!

                                          Comentário


                                            Que acham deste negócio?

                                            Quem vende é a Honda e sim ....tem 1800 kms!

                                            http://www.cybermadeira.com/classifi...t-turismo.html

                                            Comentário


                                              Aqui está a minha R disfarçada de trail! Estou muito satisfeito com está mota!

                                              Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                Dá perfeitamente para fazer urbano.

                                                Acho que a normal deverá ser ligeiramente melhor em estrada fruto de uma suspensão com menos curso por outro lado deverá ter pior protecção aerodinâmica.
                                                Acho a Africa Twin linda! E então depois de a experimentar fiquei apaixonado… Prefiro a versão normal. Mas a minha CB500x é uma boa mota, para os quilómetros que faço e utilização que lhe dou chega perfeitamente… pelo menos para já… Não sei quanto tempo vou aguentar… J

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                  Que acham deste negócio?

                                                  Quem vende é a Honda e sim ....tem 1800 kms!

                                                  Honda NC 700 DCT 696 cc Sport, turismo Cyber Madeira
                                                  Honestamente:

                                                  Apesar de parecer um excelente preço é meh!

                                                  Nunca teve grande aceitação no mercado (ao contrário da NCX), já não se comercializa (agora tem mais uns cc) e a caixa DCT (que não conheço e nem sei se é boa ou não) ainda não caiu no goto dos tugas!

                                                  Diria que é um negócio mediano e só pode interessar a algumas pessoas. Eu não era uma delas! Não serve (para mim) comprar barato e depois mais tarde ter que vender baratíssimo ou ninguém compra! Eu compro motas por gosto, mas não deixo de conseguir pensar mais tarde na facilidade vender...

                                                  Vai experimentar e logo decides. Pode ser que corresponda ao que procuras ! Bem conversado pode ainda vir por menos alguma coisa ou um capacete, luvas, blusão... o que for!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                    Aqui está a minha R disfarçada de trail! Estou muito satisfeito com está mota! [/IMG]

                                                    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
                                                    Parabéns pelo avião! É uma mota muito especial para um cliente muito específico também!

                                                    Dei uma volta numa (20 ou 30 minutos) e assumi que não serve para mim, embora tenha adorado! É demais! Potência a mais, peso a mais, eletrónica a mais, volume a mais!

                                                    A que conduzi era a versão anterior (com o farol menos ET), acho que de 2016 e o final da voltinha foi em ambiente urbano. Ia-me cozendo a fruta, tal o calor gerado pelo 2.º cilindro!!!

                                                    Fico à espera da Aventure 800 que virá para o ano! Para os meus gostos e perfil de utilizador, perfeito é algo trail à volta de 100 cv e com menos de 200 kg pronto a circular, algo que não é fácil de encontrar no mercado atual...

                                                    PS: R disfarçada de trail parece-me uma excelente caraterização!

                                                    Comentário


                                                      Ontem numa voltinha à praia dei por mim a apreciar ao vivo uma BMW S1000XR, nunca tinha visto nenhuma.

                                                      BMW_S_1000_XR_2016_c0a7077811.jpg

                                                      Apesar de ser "trail" tem ar de mota desportiva, o preço em usado é que ainda está em valores proibidos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Ontem numa voltinha à praia dei por mim a apreciar ao vivo uma BMW S1000XR, nunca tinha visto nenhuma.

                                                        [ATTACH]145243[/ATTACH]

                                                        Apesar de ser "trail" tem ar de mota desportiva, o preço em usado é que ainda está em valores proibidos.
                                                        Tem ar e comportamento. Pelo menos a julgar pela única que vi... que tinha os pneus comidos até à parede lateral. É mota de utilização muito frequente entre Lisboa e Montemor-o-Novo, pela nacional

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Parabéns pelo avião! É uma mota muito especial para um cliente muito específico também!

                                                          Dei uma volta numa (20 ou 30 minutos) e assumi que não serve para mim, embora tenha adorado! É demais! Potência a mais, peso a mais, eletrónica a mais, volume a mais!

                                                          A que conduzi era a versão anterior (com o farol menos ET), acho que de 2016 e o final da voltinha foi em ambiente urbano. Ia-me cozendo a fruta, tal o calor gerado pelo 2.º cilindro!!!

                                                          Fico à espera da Aventure 800 que virá para o ano! Para os meus gostos e perfil de utilizador, perfeito é algo trail à volta de 100 cv e com menos de 200 kg pronto a circular, algo que não é fácil de encontrar no mercado atual...

                                                          PS: R disfarçada de trail parece-me uma excelente caraterização!
                                                          Continua a cozer a fruta mas agora menos! A perna direita é que tem vindo a depilar com o calor, um dos maiores defeitos! Tambem ninguem manda andar d calçoes hehhe

                                                          Esta versão S é mais leve e menos volumosa mas mesmo assim é grande.

                                                          Consumos entre 6.5 e 7.0 ;)

                                                          Concordo com o que dizes em relação ao tipo de cliente, ainda que é um modelo mais generalista comparando com os modelos da marca no passado! Acho que um potencial comprador de uma GS 1200 deve considerar também esta mota. Eu considerei muito a GS mas queria algo mais potente e agressivo. Como a Ducati não existe no Algarve foi logo excluida!

                                                          A BMW XR era muito parecida á minha Tracer 09 claro que com 4 cilindros e material de topo que faz muita diferença. Adorei o Quick shifter e o motor. Curva sobre carris. Agora para sair fora d estrada não dá mesmo.

                                                          Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Ontem numa voltinha à praia dei por mim a apreciar ao vivo uma BMW S1000XR, nunca tinha visto nenhuma.

                                                            [ATTACH]145243[/ATTACH]

                                                            Apesar de ser "trail" tem ar de mota desportiva, o preço em usado é que ainda está em valores proibidos.
                                                            Isso é uma mota destinada aos velhadas que vêm das RRR's mas cujas costas já não perdoam.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              Isso é uma mota destinada aos velhadas que vêm das RRR's mas cujas costas já não perdoam.
                                                              A sério? Epah então é mesmo para os idosos porque conheço um cota de 70 anos que ainda anda de hayabusa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X