Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que seria um bom ordenado ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Cá para mim, a esse ritmo mudas de vida bem antes dos 30 anos ....

    Já agora dormes a que horas ? E gajas nicles ????.....
    Para a namorada há tempo, para os amigos e para a família próxima também mas às vezes é contado.

    Quando fui de férias este ano (de papo para o ar sem fazer rigorosamente nada) dei por mim, nos primeiros dias, a olhar muitas vezes para o relógio e sempre achar que estava a demorar muito a almoçar ou a tomar pequeno-almoço. Claro que ao 3º dia passou.

    É evidente que consigo manter um ritmo elevado porque gosto muito do que faço. Mesmo assim não tenciono fazer isto muito tempo e por isso mantenho as minhas opções profissionais em aberto

    Comentário


      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
      ...

      É evidente que consigo manter um ritmo elevado porque gosto muito do que faço. Mesmo assim não tenciono fazer isto muito tempo e por isso mantenho as minhas opções profissionais em aberto
      Conheço um caso, em que trabalha de dia, de tarde e à noite (é fácil ver o que faz à noite...). Nunca tem tempo para dormir. Um dono de uma clínica é que já deu instruções às meninas de recepção quando o Dr. não chega, de espreitarem para o parque de estacionamento a ver se ele não está a dormir dentro do carro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        O que é um quadro médio?
        Uma chefia intermédia.

        Comentário


          Aconselho a todos os indecisos que escrevem num papel ou em excel (que é mais chique, ou melhor, profissional) que tipo de vida almejam a médio prazo.

          Exemplos: Quero casar-me ou nunca me comprometer, ter 2 filhos, ter um quintal, Um Ferrari ou nem ter carro, viver no centro da cidade, viajar pelo mundo, mandar nos outros, ser executivo, criar uma pequena empresa sustentável ou arriscar nos limites.... Existe um sem número de possibilidades


          Procurem-nas na vossa mente porque aquilo que almejam poderá dar-vos a resposta de quanto é um bom salário para o tipo de vida que vos faz feliz e concretiza



          Acredito que o perfil da pessoa é que comanda os sonhos e aqueles que se poderão tornar reais, agora todas as pequenas escolhas que fazemos ao longo da vida poderão condicionar irreversivelmente o próximo passo



          PS: Eu, pessoalmente não tenho limites e estou disposto a atingir níveis salariais muito elevados, mas tenho a vida totalmente orientada para isso e tenho uma companheira sintonizada comigo, o que dá um brilharete de reforço
          Editado pela última vez por Echos; 17 October 2009, 14:16.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Uma chefia intermédia.
            nem mais, tb pode ser chamado de director de 2ª linha...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              ...

              Acredito que o perfil da pessoa é que comanda os sonhos e aqueles que se poderão tornar reais, agora todas as pequenas escolhas que fazemos ao longo da vida poderão condicionar irreversivelmente o próximo passo



              PS: Eu, pessoalmente não tenho limites e estou disposto a atingir níveis salariais muito elevados, mas tenho a vida totalmente orientada para isso e tenho uma companheira sintonizada comigo, o que dá um brilharete de reforço
              Como sempre, na linha da frente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                Neste momento não penso nisso. Ainda tenho 26 anos por isso tenho muito tempo para constituir família.
                Além disso hoje em dia uma família dura em média quanto tempo? Eu só vejo divórcios. Neste momento vou-me "casando" aqui e ali sem nunca me comprometer nem perder património.
                Só vês divórcios, pq será?

                E dizer "ainda tenho"... qq dia dizes que "já tenho", e a tua esposa diz "já tive idade para ter crianças".

                Do mal o menos, não podendo ter crianças, é mais tempo que sobra para trabalhar...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Só vês divórcios, pq será?

                  E dizer "ainda tenho"... qq dia dizes que "já tenho", e a tua esposa diz "já tive idade para ter crianças".

                  Do mal o menos, não podendo ter crianças, é mais tempo que sobra para trabalhar...

                  Eu percebo onde queres chegar no entanto o meu conceito de família não tem que incluir necessariamente filhos.

                  E o tempo que sobra é para eu usufruir o que ganhei.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                    Eu percebo onde queres chegar no entanto o meu conceito de família não tem que incluir necessariamente filhos.

                    E o tempo que sobra é para eu usufruir o que ganhei.
                    Ok, são maneiras de viver a vida

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                      Aconselho a todos os indecisos que escrevem num papel ou em excel (que é mais chique, ou melhor, profissional) que tipo de vida almejam a médio prazo.
                      Ora aqui está uma boa sugestão para o ponto de partida!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        Ora aqui está uma boa sugestão para o ponto de partida!
                        O problema é quando não se tem tempo para fazer planos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          O problema é quando não se tem tempo para fazer planos.
                          Ou quando não se frieza suficiente para os fazer. Já cheguei a estar assim, sem conseguir pensar. Às vezes ainda estou..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Ou quando não se frieza suficiente para os fazer. Já cheguei a estar assim, sem conseguir pensar. Às vezes ainda estou..
                            O meu problema é querer fazer tudo. Às vezes não sei qual a melhor solução...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                              O meu problema é querer fazer tudo. Às vezes não sei qual a melhor solução...
                              Compreendo. O que tento fazer sempre agora é esquematizar. O pensamento pode ser traiçoeiro. Fazendo um esquema no papel é muito mais fácil separar o trigo do joio e focar naquilo que realmente importa.

                              Funciona para muitas coisas

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Um dos meus maiores problemas é mesmo esse, talvez empatado com o perfeccionismo ou o excesso de planeamento..


                                  Compreendo esse "excesso de planeamento" aliado ao perfeccionismo. Sofro do mesmo mal



                                  A única questão com que tens que te debater é AVANÇARES em frente


                                  A minha sugestão nesse caso é planear as datas em que vais rever os resultados desse planeamento, por exemplo: Se tens uma empresa e tens um plano de facturação, objectivos e estatísticas em vez de o reveres todos os dias, começas a revê-lo apenas aos Sábados (por exemplo)

                                  E aos Sábados analisas profundamente como foi a tua semana passada, planeias a próxima, tomas nota das facturação e estudas os próximos passos.

                                  E depois toca a atacar mais uma semana.... até ao próximo sábado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Oje - o Jornal Economico - Análise - Metade dos quadros médios portugueses está descontente com a sua empresa

                                    Serão as carreiras dos Quadros Médios em Portugal verdadeiramente aliciantes?
                                    Este estudo vem um bocado resumir a minha situaçao actual no emprego que tenho...embora ainda esteja longe de ser um quadro médio...

                                    Estou à espera que isto arranque outra vez, sobretudo a Construção...para dar novo alento à minha carreira que momentaneamente e devido unicamente à conjectura não me soube dar aquilo que era certo há um ano...sou bem pago (por enquanto) mas realmente sinto-me a perder tempo com o pouco que estou a aprender na actual função e área. E isso para mim é hoje fundamental...

                                    Estou muito atento ao mercado...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      Um dos meus maiores problemas é mesmo esse, talvez empatado com o perfeccionismo ou o excesso de planeamento..
                                      Há por aí uns livros a falar sobre isso.

                                      Até que nível de detalhe se deve levar um planeamento? Aqui (como em muita coisa) a lei de Pareto, princípio 80-20, aplica-se naturalmente.

                                      Comentário


                                        Por acaso é uma característica em mim que preciso de mudar. Preciso de planear mais as coisas.

                                        Traço metas, mas depois sou de ir um bocado com a corrente. E o facto de querer ir a todas também não ajuda !

                                        Ando sempre à espera que termine algo para "começar de novo" nesse aspecto. Só que quando esse algo termina já outro começou e ando sempre nisto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          Há por aí uns livros a falar sobre isso.

                                          Até que nível de detalhe se deve levar um planeamento? Aqui (como em muita coisa) a lei de Pareto, princípio 80-20, aplica-se naturalmente.

                                          Também me regulo um pouco por essa filosofia, tento detalhar inicialmente num bloco em papel que está todo rabiscado e mais tarde em Word/Excel/Project/Visio, mas não demasiado exaustivo e com tempo necessário para imprevistos (porque os imprevistos acontecem, tal e qual como está a acontecer agora...).


                                          Ou como se costuma dizer na gíria, nem tanto ao mar nem tanto à terra...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Este estudo vem um bocado resumir a minha situaçao actual no emprego que tenho...embora ainda esteja longe de ser um quadro médio...

                                            Estou à espera que isto arranque outra vez, sobretudo a Construção...para dar novo alento à minha carreira que momentaneamente e devido unicamente à conjectura não me soube dar aquilo que era certo há um ano...sou bem pago (por enquanto) mas realmente sinto-me a perder tempo com o pouco que estou a aprender na actual função e área. E isso para mim é hoje fundamental...

                                            Estou muito atento ao mercado...
                                            Tem algumas coisas em atenção:

                                            - É difícil ter coragem de mudar para algo incerto, quando temos um bom salário.
                                            - Se quiseres mudar vai ser sempre arriscar, tens de estar preparado para o facto de ser uma má decisão. O que vai definir o futuro é a tua coragem de arriscar!

                                            - Agora não gostas do que fazes, mas tenta aproveitar e ganhar motivação por ti próprio. É muito importante e daqui a uns tempos podes precisar de utilizar coisas que aprender hoje, mesmo não as tendo vontade de fazer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Tem algumas coisas em atenção:

                                              - É difícil ter coragem de mudar para algo incerto, quando temos um bom salário.
                                              - Se quiseres mudar vai ser sempre arriscar, tens de estar preparado para o facto de ser uma má decisão. O que vai definir o futuro é a tua coragem de arriscar!

                                              - Agora não gostas do que fazes, mas tenta aproveitar e ganhar motivação por ti próprio. É muito importante e daqui a uns tempos podes precisar de utilizar coisas que aprender hoje, mesmo não as tendo vontade de fazer.
                                              Não poderia discordar mais... Quando se está mal, muda-se! Às vezes para pior... acontece, mas quem não arrisca não petisca. A ultima coisa que um individuo pode querer é permanecer num emprego que não gosta só porque é seguro e o ordenado até é bom e tal... Isso demonstra uma falta de ambição enorme e todos sabemos que pessoas sem ambição nunca hão de ser ninguém na vida!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                                Não poderia discordar mais... Quando se está mal, muda-se! Às vezes para pior... acontece, mas quem não arrisca não petisca. A ultima coisa que um individuo pode querer é permanecer num emprego que não gosta só porque é seguro e o ordenado até é bom e tal... Isso demonstra uma falta de ambição enorme e todos sabemos que pessoas sem ambição nunca hão de ser ninguém na vida!
                                                Eu não estava a dizer o que ele deve fazer. Eu apenas meti tudo em cima da mesa, de modo a não tentar influenciar. Ele apenas ao mudar pode iludir-se e avançar mais depressa por não estar a gostar de onde está, dando um passo em falso.

                                                Seja como for, eu não estava bem, embora tivesse um salário "jeitoso" e numa empresa de nome e mudei-me, apenas porque não gostava do que estava a fazer. Aliás, neste momento nenhuma decisão de carreira se prende por ordenado! Quando deixar de ser tão novo começo a ter mais atenção a isso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Tem algumas coisas em atenção:

                                                  - É difícil ter coragem de mudar para algo incerto, quando temos um bom salário.
                                                  - Se quiseres mudar vai ser sempre arriscar, tens de estar preparado para o facto de ser uma má decisão. O que vai definir o futuro é a tua coragem de arriscar!

                                                  - Agora não gostas do que fazes, mas tenta aproveitar e ganhar motivação por ti próprio. É muito importante e daqui a uns tempos podes precisar de utilizar coisas que aprender hoje, mesmo não as tendo vontade de fazer.
                                                  Concordo contigo, a mudança é sempre um risco elevado, mas também há que ter espírito para isso! Estive numa empresa praticamente 2 anos, mas vi-me numa situação estranha, a estagnar, sem grandes perspectivas de maior evolução, decidi mudar. Admito que custou, houve algum receio e tal, mas encarrilei noutra, passado 1 semana já nem me lembrava do antigo emprego (e não me arrependo, mas podia perfeitamente arrepender)!

                                                  O receio da mudança é a meu ver o principal problema da maioria das pessoas, afeiçoam-se ao emprego como se fosse um filho ou um cônjuge!!! Conheço muita gente assim, que se queixa, mesmo tendo imensas alternativas bem melhores e tendo noção que o processo de mudança depende praticamente de si próprio e não de outras condicionantes como falta de emprego numa determinada área!!!

                                                  Mudar não é o fim do mundo, há que ter espírito e bom senso para construir “o caminho”, porque é quase impossível definir onde se vai estar amanhã. Embora tenhamos um planeamento individual para a nossa carreira com perspectiva a médio prazo (quem o tiver claro!), nem sempre se concretiza, mas de facto ajuda a traçar o caminho e as coisas são bem mais claras.

                                                  E concordo muito também creio que com o Carlos L, o pessoal acomoda-se às suas funções, ou subestima as suas próprias capacidades, impedindo-se a si próprios de progredir e aos outros!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    ...

                                                    O receio da mudança é a meu ver o principal problema da maioria das pessoas, afeiçoam-se ao emprego como se fosse um filho ou um cônjuge!!! Conheço muita gente assim, que se queixa, mesmo tendo imensas alternativas bem melhores e tendo noção que o processo de mudança depende praticamente de si próprio e não de outras condicionantes como falta de emprego numa determinada área!!!

                                                    ...
                                                    É um problema e dos grandes.

                                                    Há um excesso de oferta de quadros qualificados nas grandes cidades, o que esmaga e muito os preços praticados, e uma falta considerável de quadros no interior.

                                                    Ainda há pouco tempo, uma das maiores (senão a maior) Empresa do País no seu sector estava e sem qualquer sucesso a tentar arranjar um quadro para os SI e não conseguia.

                                                    A proposta de ordenado era boa, arranjavam alojamento e transporte, mas o único gajo que se decidiu a aparecer era um nabo de primeira, que tinha o curso por concluir.

                                                    O sítio? É na Beira Alta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      É um problema e dos grandes.

                                                      Há um excesso de oferta de quadros qualificados nas grandes cidades, o que esmaga e muito os preços praticados, e uma falta considerável de quadros no interior.

                                                      Ainda há pouco tempo, uma das maiores (senão a maior) Empresa do País no seu sector estava e sem qualquer sucesso a tentar arranjar um quadro para os SI e não conseguia.

                                                      A proposta de ordenado era boa, arranjavam alojamento e transporte, mas o único gajo que se decidiu a aparecer era um nabo de primeira, que tinha o curso por concluir.

                                                      O sítio? É na Beira Alta.
                                                      Lá está, uma pessoa com o perfil que eles queriam provavelmente já tinha a vida que queria em Lisboa ou no Porto. Não vejo aí uma questão de receio de mudança.

                                                      Comentário


                                                        Então o que será o receio da mudança?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                                          Não poderia discordar mais... Quando se está mal, muda-se! Às vezes para pior... acontece, mas quem não arrisca não petisca. A ultima coisa que um individuo pode querer é permanecer num emprego que não gosta só porque é seguro e o ordenado até é bom e tal... Isso demonstra uma falta de ambição enorme e todos sabemos que pessoas sem ambição nunca hão de ser ninguém na vida!
                                                          Acho um piadão enorme a esta frase .

                                                          Quer dizer que se alguém se mantiver num emprego durante anos, porque tem família, ou porque é outra coisa, mas tendo capacidades para mudar, mas falta-lhe ambição e isso faz dele um zé-ninguém?

                                                          Não hã mal nenhum em ter ambição, mas com limites, conheço vários casos e já com idades que não dá para mais, conheço quem ambicionou muito e agora está na merd$% e quem trabalhou certinho, foi amealhando e agora não se preocupa com nada e os filhos estão também bem na vida.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Então o que será o receio da mudança?
                                                            As pessoas só devem mudar, tendo bases suficientes para a proteger, se acontecer o pior, tirando isso, mais vale deixar-se estar, ATÉ ter essas bases. Ainda para mais, quem tiver família para sustentar, agora quem for solteiro e não tiver compromissos, torna-se tudo muito mais fácil e "leve"...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                              É um problema e dos grandes.

                                                              Há um excesso de oferta de quadros qualificados nas grandes cidades, o que esmaga e muito os preços praticados, e uma falta considerável de quadros no interior.

                                                              Ainda há pouco tempo, uma das maiores (senão a maior) Empresa do País no seu sector estava e sem qualquer sucesso a tentar arranjar um quadro para os SI e não conseguia.

                                                              A proposta de ordenado era boa, arranjavam alojamento e transporte, mas o único gajo que se decidiu a aparecer era um nabo de primeira, que tinha o curso por concluir.

                                                              O sítio? É na Beira Alta.
                                                              Já tive esse estigma da localização. Depois de se mudar para 2.000 km de distância perde-se logo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X