Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como dizer a um colega de trabalho que cheira mal !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bem deixo de brincar com a questão!!!!
    Por vezes acho que de uma situção de puro entertimento chego ao ponto de ficar ......com certas e derteminadas pessoas!!!!
    Quem já me conhece aqui do forúm sabe da maneira como sou!!!!
    snap------por uma vez ter te respondido fiquei 15 dias banido!!!!!
    acho-te muito engraçado mesmo muito
    desta forma já deves ter em mente o que acho de ti!!!!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PinkStar Ver Post
      Eu entao sou doente por cheiros, entao a farda nao consigo vestir 2 x's a mesma camisa, nao é q cheire mal q nao cheiro mas sinto-me desconfortavel! No irverno tou para ver como vou secar a roupa... (tenho 3 camisas e a semana tem 5 dias )
      Acho que não há nada mais normal que mudar de camisa todos os dias!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PSC Ver Post
        Acho que não há nada mais normal que mudar de camisa todos os dias!!!
        Está a falar da camisa do uniforme.

        Em que tem 3 camisas para uma semana de 5 dias.

        O que é complicado se não tivermos a mãezinha à mão para nos lavar a roupa de 2 em 2 dias.

        Comentário


          #64
          aqui a uns tempos vi uma coisa "estupida" na net: ora, imaginem que tem um amigo que tem muito mau halito..problema normal, por vezes ligado nao a maus habitos de higiene mas a problemas de saude
          naturalmente, podera nao se aperceber desse problema
          aqui entrava a parte "estupida" da coisa, havia um site onde deixavas o contacto email dessa pessoa e eles enviavam um mail a dizer que alguem "se tinha queixado" com varias informaçoes sobre o problema de mau halito e a relaçao com problema do aparelho gastrico superior..

          bem, nao sei se existira algo semelhante para este caso, nem se a pessoa que recebe tal "informaçao" a levara a serio

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
            aqui a uns tempos vi uma coisa "estupida" na net: ora, imaginem que tem um amigo que tem muito mau halito..problema normal, por vezes ligado nao a maus habitos de higiene mas a problemas de saude
            naturalmente, podera nao se aperceber desse problema
            aqui entrava a parte "estupida" da coisa, havia um site onde deixavas o contacto email dessa pessoa e eles enviavam um mail a dizer que alguem "se tinha queixado" com varias informaçoes sobre o problema de mau halito e a relaçao com problema do aparelho gastrico superior..

            bem, nao sei se existira algo semelhante para este caso, nem se a pessoa que recebe tal "informaçao" a levara a serio
            Muito bom!

            Comentário


              #66
              Se me permitem, acho que se está a complicar uma coisa simples.

              Mandar emails ? Dando a entender que várias pessoas se queixam ???

              Na minha opinião, devia ser uma pessoa a falar com ele, de preferência que não fosse a chefia (para não parecer institucional e de conhecimento geral), mas sim um colega que a sós lhe fizesse o reparo com educação e intenção de ajuda, tentando até dizer que "eu não sei se alguém mais notou..." para não embaraçar a pessoa em questão.

              Deste modo, estou convicto que essa pessoa agradeceria e não se sentiria melindrada.

              É a minha opinião convicta.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                aqui a uns tempos vi uma coisa "estupida" na net: ora, imaginem que tem um amigo que tem muito mau halito..problema normal, por vezes ligado nao a maus habitos de higiene mas a problemas de saude
                naturalmente, podera nao se aperceber desse problema
                aqui entrava a parte "estupida" da coisa, havia um site onde deixavas o contacto email dessa pessoa e eles enviavam um mail a dizer que alguem "se tinha queixado" com varias informaçoes sobre o problema de mau halito e a relaçao com problema do aparelho gastrico superior..

                bem, nao sei se existira algo semelhante para este caso, nem se a pessoa que recebe tal "informaçao" a levara a serio

                E isto? Não é enxovalhar a pessoa?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                  Há tempos li qualquer coisa também como abordar esse assunto (atenção! não sou eu que cheiro mal nem nunca passei por uma situação dessas (em trabalho, diga-se). Era um artigo de gestão de uma dessas revistas, mas agora não o encontro.

                  É mesmo uma questão que deve ser abordada com muito cuidado (há pessoas que podem flipar quando acusadas de maus cheiros)

                  Do que me lembro, a abordagem mais correcta, seria a sua chefia chamar à parte o empregado (só um chefe ou responsável, não precisa de ser todos os superiores para evitar intimidações, e claro, outros colegas não deverão estar presentes, já que se trata dum assunto pessoal).

                  Primeiro, deveria ser perguntado à pessoa se sofria de alguma doença ou problema hormonal que afectasse a transpiração, etc.

                  Fazia-se depois a ponte, e dizia-lhe que alguns colegas tinham mostrado algum desconforto junto dele por algum cheiro desagradável.

                  (Isto tudo dito, em termos sérios, não de gozação)

                  Terminava então, sugerindo que mudasse alguns dos seus actos de higiene - duche matinal, desodorizante, roupa de algodão, lavagens frequentes, etc (cuidado aqui, não convém dizer directamente que é pessoa é uma porca e tal, não toma banho)

                  Acho que era isso. São coisas mesmo tricky, que nem nas melhores escolas de gestão se ensinam...

                  Julgo ser esta a resposta mais sensata para resolver o problema em questão.

                  Comentário


                    #69
                    Bufa ao pé deste colega e depois diz "Não preocupes. Desta vez, o cheiro é meu."

                    Comentário


                      #70
                      Irascivel rules, vizinho

                      Outra solução menos diplomática, sensata e repeitosa é imitares aquela publicidade que passava no Discovery Chanel. Quando ele perguntar, por exemplo, se pode usar a fotocopiadora, tu respondes: não, cheiras mal!

                      Comentário


                        #71
                        em todas as situações deve se ser frontal e detrimento do usual esquema que se arranja para solucionar as coisas.

                        quem trabalhe proximo desse colega ou tenha alguma confiança com ele chegue perto dele e tentando eliminar a possibilidade de doença falar no problema do cheiro e elucidando para soluções.

                        envio de mails coisas colocadas em lugares estrategicos e recadinhos idoneos nao me parecem solução parecem me um problema.
                        alias se o cheiro é tão nefasto deviam de todo arranjar forma de o solucionar quanto antes

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                          Deve de ser do teu nariz, j/k...
                          Ná todos se queixam do mesmo

                          Comentário


                            #73
                            Eu não acho que devas ser tão brincalhão quanto a este assunto. Sabes que com a idade, algumas das nossas capacidades se vão deteriorando. Esse teu colega pode não se aperceber do seu cheiro, e como dizes, se ele às vezes não cheira mal, isto pode não ser um problema de saúde mas apenas uma higiene deficiente. Na minha opinião a melhor forma era falar directamente com o senhor. À hora de almoço, fora do local de trabalho, dizer-lhe abertamente e frontalmente que o seu cheiro pode ser melhorado. Não te armes em carapau de corrida e digas que ele cheira a comida de cão, ou que ao pé dele sentes vontade de ir ao grego.

                            Se não fores mal-educado ele decerto te agradecerá pelo conselho. Se o teu colega se ofender, olha, azar o dele. Eu pelo menos preferia que me avisassem se cheirasse mal, ou se tivesse um burrié à porta, ou se tivesse um buraco entre as pernas das calças, ou alguma outra situação que eu não me conseguisse aperceber. Agora gozar com estas situações é uma total infantilidade. Se fosse eu, ou alguém da minha família também não iria gostar dos risinhos e das boquinhas parvas, portanto, trata de mostrar que os tens no sítio.

                            Comentário


                              #74
                              Eu já passei por uma situação dessas, quando era mais jovem, e alguém me disse, na altura numa discoteca, que eu cheirava mal dos sovacos. Claro que, como tinha e tenho problemas nasais (alergias deixam-se constantemente de nariz entupido), nunca tinha reparado nisso. Finalmente a coisa resolveu-se com a descoberta do VASENOL em forma de cogumelo (passe a publicidade). Foi um tesourinho para mim, nunca mais o larguei, até hoje.

                              Agora, que tal oferecer no Natal ou no aniversário um conjunto de toilette, com after-shave, desodorizante ao colega que cheira mal? É uma sugestão, uma boa e agradável maneira de o informar, eu acho.

                              Já agora, também tive problemas com colegas com mau hálito. É sempre chato dizer a uma pessoa que cheira mal da boca, podendo passar por mal-educados. Pode-se, como quem não quer a coisa, numa conversa informal, começar a falar sobre idas ao dentista, pasta de dentes, pastilhas para o mau hálito, etc. Agora, o que não se deve fazer é desviar a cara com repugnância, como já vi fazer. Mais vale ser directo e informar a pessoa.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                Está a falar da camisa do uniforme.

                                Em que tem 3 camisas para uma semana de 5 dias.

                                O que é complicado se não tivermos a mãezinha à mão para nos lavar a roupa de 2 em 2 dias.

                                Qual maezinha? a minha maezinha sou eu mesma que lavo as minhas camisas

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem esta malta!!!!desta página e das outras que perceberam a o espírito do tópico.
                                  Eu agradeço!!!
                                  Aos outros que tenham em mente que isto é um sítio de debate público em que alguns de nós mesmo a brincar com a situação da-mos boas ideias.
                                  Claro que não vou chegar a beira do homem e trata-lo de uma forma menos humana , mas mesmo a brincar com a questão dá para repreende-lo, de forma digna sem desprestigiar a pessoa em questão.
                                  A quem me conhece sabe que muitas são as vezes que gosto de brincar com certas questões, a quem não me conhece aqui fica uma forma boa de me conhecer .

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                    E isto? Não é enxovalhar a pessoa?

                                    enxovalhar nao é, as coisas nao sao escritas em tom jocoso
                                    mas concordo com a conversa franca, sem brincadeiras e depois a pessoa que resolva o seu problema


                                    se eu recebesse tal coisa a primeira coisa que pensava é que era virus
                                    porque fui pesquisar no google e era uma iniciativa...brasileira
                                    e vem com um link .br, de uma clinica
                                    Editado pela última vez por RMOS; 14 October 2009, 21:46.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X