Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que oferecer a uma mãe recente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    O bebé não mama deitado. Fica praticamente na mesma posição que ficaria se fosse a mãe a segurar.
    Pelas imagens que vi na net é essa a ideia que também tebho..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      sim porque não...sao só 70euros nunca coisa que a utilidade é duvidosa.




      Se a mae nao tive força para segurar um recem nascido de 2 ou 3 kilos é porque está muito mal...

      Todos o mamiferos do planeta amamentam e nunhum precisou de almofada, até ao dia que alguem se lembrou de inventa-la para ganhar dinheiro
      É verdade. Também poucos precisam de bolsas e no entanto há cangurus (e outros). Quantos têm carros? E televisões? Rádios? Telemóveis? Pensando bem quantos mamiferos no planeta têm almofadas de alguma espécie? Quem precisa de ar-condicionado? É abrir o vidro, ou soprar. Quem precisa de carrinho de bebé? Temos braços. Os mamiferos não têm carrinhos de bebé...
      ...
      ...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
        nao acredito que toda a gente lhe de carrinhos e biberons

        faz o rebento socio do FCP

        agora a serio, a ideia da massagem e boa..algo para a mae relaxar durante um pouquinho, nesta altura nao pode dispensar muito tempo por causa das amamentaçoes (digo eu)

        Uma coisa que eu gostaria de ter recebido quando nasci ... mas com pai mouro...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          sim porque não...sao só 70euros nunca coisa que a utilidade é duvidosa.




          Se a mae nao tive força para segurar um recem nascido de 2 ou 3 kilos é porque está muito mal...

          Todos o mamiferos do planeta amamentam e nunhum precisou de almofada, até ao dia que alguem se lembrou de inventa-la para ganhar dinheiro
          No outro tópico do ruído do teu vizinho bebé tinha ficado com a impressão que não percebias muito de putos...

          Agora tenho a certeza, que nem de putos, nem das mães...

          Mas desde o gozo inicial, já tás a ficar convencido, daqui a duas páginas já tás a promover as ditas almofadas...

          Havias de passar umas noites em claro a amamentar, mas dias a fio, e sem dormir muito durante o dia, acho que ficavas convencido...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            É verdade. Também poucos precisam de bolsas e no entanto há cangurus (e outros). Quantos têm carros? E televisões? Rádios? Telemóveis? Pensando bem quantos mamiferos no planeta têm almofadas de alguma espécie? Quem precisa de ar-condicionado? É abrir o vidro, ou soprar. Quem precisa de carrinho de bebé? Temos braços. Os mamiferos não têm carrinhos de bebé...
            ...
            ...


            Acho que voltando ás cavernas é que estávamos lindos

            Comentário


              #36
              O que oferecer a uma mãe recente?


              E, para os dias mais "pesadas":

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                No outro tópico do ruído do teu vizinho bebé tinha ficado com a impressão que não percebias muito de putos...

                Agora tenho a certeza, que nem de putos, nem das mães...

                Mas desde o gozo inicial, já tás a ficar convencido, daqui a duas páginas já tás a promover as ditas almofadas...

                Havias de passar umas noites em claro a amamentar, mas dias a fio, e sem dormir muito durante o dia, acho que ficavas convencido...
                Convinha teres umas aulas de puericultura e cuidados pos-parto para aprenderes que nao se está noites inteiras a amamentar

                Alias muitas mulheres nem amamentam por varios motivos, o que faz mtos bebes só beberem leite em pó, a horas certas e em quantidades certas.


                Mas se achas essas almofadas uma coisa imprescindivel força compra uma pois quem as vende tambem tem de ganhar a vida

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Convinha teres umas aulas de puericultura e cuidados pos-parto para aprenderes que nao se está noites inteiras a amamentar

                  Alias muitas mulheres nem amamentam por varios motivos, o que faz mtos bebes só beberem leite em pó, a horas certas e em quantidades certas.


                  Mas se achas essas almofadas uma coisa imprescindivel força compra uma pois quem as vende tambem tem de ganhar a vida
                  Nephilim, tens filhos?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Uma coisa que eu gostaria de ter recebido quando nasci ... mas com pai mouro...

                    Xiça! Antes um boneco do Nephlim...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      O bebé não mama deitado. Fica praticamente na mesma posição que ficaria se fosse a mãe a segurar.
                      Pois....não conheço essas almofadas...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post


                        E, para os dias mais "pesadas":




                        É capaz de ser uma boa ideia!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                          Nephilim, tens filhos?
                          Tenho um mas não conta pois nunca vivi com ele em bebe, mas tive as minhas primas, sobrinho , irma mais nova, etc...alem disso tenho uma pessoa ligada que é responsavel por um departamento de uma maternidade que dá formação pos-parto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Convinha teres umas aulas de puericultura e cuidados pos-parto para aprenderes que nao se está noites inteiras a amamentar

                            Alias muitas mulheres nem amamentam por varios motivos, o que faz mtos bebes só beberem leite em pó, a horas certas e em quantidades certas.


                            Mas se achas essas almofadas uma coisa imprescindivel força compra uma pois quem as vende tambem tem de ganhar a vida


                            Não percebes puto, mas mesmo assim aconselhas aulas aos outros...

                            Ninguém passa uma noite ininterruptamente a amamentar, mas se o bebé acorda de 3h em 3h para mamar, deves dormir muito, certo!?

                            12minutos em cada peito mais coisa menos coisa, e depois arrotar, quando dás conta já ele tá a acordar de novo, e tu ainda nem adormeceste, mas lá está como tens uma familiar que trabalha no meio, deves saber muito, deve ter sido via processo "tranfere"...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                              Não percebes puto, mas mesmo assim aconselhas aulas aos outros...

                              Ninguém passa uma noite ininterruptamente a amamentar, mas se o bebé acorda de 3h em 3h para mamar, deves dormir muito, certo!?

                              12minutos em cada peito mais coisa menos coisa, e depois arrotar, quando dás conta já ele tá a acordar de novo, e tu ainda nem adormeceste, mas lá está como tens uma familiar que trabalha no meio, deves saber muito, deve ter sido via processo "tranfere"...
                              Durante a noite nem todos os recem nascidos comem de 3 em 3 horas, mas sim comem varias vezes e tem de arrotar mas mesmo que seja de 3 em 3 horas não é a noite toda

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Durante a noite nem todos os recem nascidos comem de 3 em 3 horas, mas sim comem varias vezes e tem de arrotar mas mesmo que seja de 3 em 3 horas não é a noite toda


                                Muitas noites em claro passei eu com a mulher e o puto, mas lá está não li muitos livros, mas aprendi em primeira mão, ninguém me contou e o meu puto até era dos calminhos, os primeiros meses (4/5) não foram pera doce, e mesmo até fazer um ano... Enfim já disse isto os meus vizinhos nem me podiam ver à frente, mas agora farto-me de rir deles...

                                Quanto ás almofadas, sou a favor de tudo o que seja para facilitar a vida das mulheres e crianças, senão para quê tetinas anti-regurgitação, gretalvite para os mamilos gretados, no tempo da minha avó não havia isso, e ela teve 8 filhos... Mas se lhe desses a escolher, algo me diz que nem as fraldas de pano usava!!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                  Muitas noites em claro passei eu com a mulher e o puto, mas lá está não li muitos livros, mas aprendi em primeira mão, ninguém me contou e o meu puto até era dos calminhos, os primeiros meses (4/5) não foram pera doce, e mesmo até fazer um ano... Enfim já disse isto os meus vizinhos nem me podiam ver à frente, mas agora farto-me de rir deles...

                                  Quanto ás almofadas, sou a favor de tudo o que seja para facilitar a vida das mulheres e crianças, senão para quê tetinas anti-regurgitação, gretalvite para os mamilos gretados, no tempo da minha avó não havia isso, e ela teve 8 filhos... Mas se lhe desses a escolher, algo me diz que nem as fraldas de pano usava!!!!
                                  Nao duvido do que dizes.

                                  Um prima minha qdo nasceu chorava a noite inteira e a minha prima(mae dela) entrava em panico sem saber o que fazer, e chamava outra pessoa entendida(profissional) que punha o bebe a dormir e calado em menos de nada, bastava ter conhecimento e perceber do assunto e dar um tratamento para colicas etc.

                                  As vezes qto se percebe do assunto os putos choram menos

                                  Por isso é que é aconselhado e muito util umas aulinhas pos-parto a jovens maespos facilita imenso o bebe e a vida dos pais.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Nao duvido do que dizes.

                                    Um prima minha qdo nasceu chorava a noite inteira e a minha prima(mae dela) entrava em panico sem saber o que fazer, e chamava outra pessoa entendida(profissional) que punha o bebe a dormir e calado em menos de nada, bastava ter conhecimento e perceber do assunto e dar um tratamento para colicas etc.

                                    As vezes qto se percebe do assunto os putos choram menos

                                    Por isso é que é aconselhado e muito util umas aulinhas pos-parto a jovens maespos facilita imenso o bebe e a vida dos pais.
                                    Agora perdi-me...Gastar dinheiro na almofada que aumenta o conforto é parvoice porque os outros mamiferos não têm almofadas. Mas têm aulas pos-parto. É isso? É que eu do mundo animal percebo muito pouco...

                                    Entende lá isto:
                                    Ninguém disse que as almofadas eram imperscindiveis. Tu é que disseste que era parvoice (por outras palavras) compra-las. Como é óbvio tu tens direito à tua opinião e ninguém te vai obrigar a comprar o que TU não queres. Mas para alguém que um pequeno conforto já seja algo muito bom, o preço ou o seu valor já será justificado. Para algumas pessoas 100€ por um bilhete para um jogo é uma parvoice pegada para outros é o dinheiro mais bem empregue possível. Agora a teoria de que não faz falta porque os outros mamiferos não têm não faz o mínimo sentido nestes aspectos porque 99,9% das coisas que os humanos inventam "não fazem falta".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu sou bi - pai e no meu tempo não havia as almofadas de que falam e que já fui pesquisar para ver como eram.
                                      Pois bem, muitas vezes improvisámos esta almofada com uma da cama para minorar as dores nas costas da mãe...
                                      Se agora essa almofada existe....acredito que será uma mais valia, quer para quem amamenta quer para a criança...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        As coisas que se inventam

                                        Tive uma tia avó que teve 9 filhos e nunca precisou de tal coisa e toda a gente cresceu e mamou, logo isso nao faz realmente falta.
                                        Almofada visto que nem se sabe que essa mae recente vai amamentar é preferivel uma boa almofada para dormir mesmo com qualidade, mas tou com o sansoni um ramo de flores cai sempre bem.
                                        Antes as mulheres também pariam em casa. Sabes que as coisas evoluem? Pode não ser um bem que seja preciso realmente, mas causa um maior conforto à mãe.
                                        Agora que as nossas avós tenham criado crianças de uma maneira, não quer dizer que tenhamos que criar da mesma maneira que elas. Evolução, já ouviste falar disso?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                          Acho que voltando ás cavernas é que estávamos lindos
                                          E voltamos a andar em carroças (descapotáveis) para quê a evolução, se nas épocas medievais vivia-se melhor?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Eu sou bi - pai e no meu tempo não havia as almofadas de que falam e que já fui pesquisar para ver como eram.
                                            Pois bem, muitas vezes improvisámos esta almofada com uma da cama para minorar as dores nas costas da mãe...
                                            Se agora essa almofada existe....acredito que será uma mais valia, quer para quem amamenta quer para a criança...
                                            Exactamente. Pode até nem ser um bem de extrema necessidade, mas é, certamente um bem que visa causar um maior conforto à mãe.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Eu sou bi - pai e no meu tempo não havia as almofadas de que falam e que já fui pesquisar para ver como eram.
                                              Pois bem, muitas vezes improvisámos esta almofada com uma da cama para minorar as dores nas costas da mãe...
                                              Se agora essa almofada existe....acredito que será uma mais valia, quer para quem amamenta quer para a criança...
                                              Posso dizer-te que a minha mulher comprou uma dessas almofadas quando o nosso filho nasceu. Custou cerca de 50 euros e no ínicio também estava um pouco céptico. No entanto, mal a vi usar a almofada para amamentar o bebé, percebi que afinal tinha sido um óptimo investimento. O bebé fica numa posição muito mais confortável e a mãe pode ter as costas direitas e não tem de fazer qualquer força nos braços. Agora que o pequenote tem 4 meses, a almofada (tem a forma de U) serve para ele se conseguir manter sentado, antes servia para o deitar como se estivesse numa espreguiçadeira. Usamo-la constantemente! Aconselho vivamente.
                                              Nephilim, mais uma vez, quando não sabes do que falas, não fales.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Convinha teres umas aulas de puericultura e cuidados pos-parto para aprenderes que nao se está noites inteiras a amamentar

                                                Alias muitas mulheres nem amamentam por varios motivos, o que faz mtos bebes só beberem leite em pó, a horas certas e em quantidades certas.


                                                Mas se achas essas almofadas uma coisa imprescindivel força compra uma pois quem as vende tambem tem de ganhar a vida
                                                Umas não amamentam, porque muitas não podem, dai recorrerem ao leite em pó. Mas o leite em pó, nunca, mas nunca se compara ao leite materno.

                                                E aqui ninguém disse que as almofadas eram imprescindiveis, apenas uma mais valia. Tu estás é a colocar palavras na boca dos outros.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Se ela ainda não tiver, acho este livro muito engraçado:

                                                  Bebé - Livro de Instruções - WOOK

                                                  É um livro de instruções, tal e qual os que vêm nos equipamentos eléctricos. Muito fácil de ler e provoca umas boas gargalhadas sem deixar de ser sério e útil.

                                                  este livro é muito muito bom,
                                                  simples de facil consulta.
                                                  altamente recomendavel para pais pela 1ªvez.
                                                  foi muitas vezes a minha safa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por joaovasco Ver Post
                                                    este livro é muito muito bom,
                                                    simples de facil consulta.
                                                    altamente recomendavel para pais pela 1ªvez.
                                                    foi muitas vezes a minha safa.
                                                    Também nos ofereceram esse livro
                                                    Também gosto desta colecção (muito, mas MUITO divertido!!) e aconselho: Baby Blues Homepage
                                                    A Fnac disponível 24h

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Posso dizer-te que a minha mulher comprou uma dessas almofadas quando o nosso filho nasceu. Custou cerca de 50 euros e no ínicio também estava um pouco céptico. No entanto, mal a vi usar a almofada para amamentar o bebé, percebi que afinal tinha sido um óptimo investimento. O bebé fica numa posição muito mais confortável e a mãe pode ter as costas direitas e não tem de fazer qualquer força nos braços. Agora que o pequenote tem 4 meses, a almofada (tem a forma de U) serve para ele se conseguir manter sentado, antes servia para o deitar como se estivesse numa espreguiçadeira. Usamo-la constantemente! Aconselho vivamente.
                                                      Nephilim, mais uma vez, quando não sabes do que falas, não fales.

                                                      Aconselho a compra desta almofada ainda antes do bébé nascer. Quando estava muuuuuuuuuuuito grávida, dormia com esta almofada paralela a mim, com uma das pontas entre as pernas e facilitava-me imenso o descanço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Também nos ofereceram esse livro
                                                        Também gosto desta colecção (muito, mas MUITO divertido!!) e aconselho: Baby Blues Homepage
                                                        A Fnac disponível 24h

                                                        Sou viciada nestes livros, uma familia deliciosa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                          Aconselho a compra desta almofada ainda antes do bébé nascer. Quando estava muuuuuuuuuuuito grávida, dormia com esta almofada paralela a mim, com uma das pontas entre as pernas e facilitava-me imenso o descanço.
                                                          X2.

                                                          Se for uma boa almofada (diga-se, grande) não serve apenas para a amamentação, mas também para a mãe dormir de forma confortável, durante a gravidez e depois do parto.

                                                          No meu caso, e após andar mais de 1 mês a sondar o mercado, comprei uma mais cara (~100€ via ebay) mas valeu cada cêntimo:

                                                          Nattou Cocoon Plus





                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                            Umas não amamentam, porque muitas não podem, dai recorrerem ao leite em pó. Mas o leite em pó, nunca, mas nunca se compara ao leite materno.

                                                            E aqui ninguém disse que as almofadas eram imprescindiveis, apenas uma mais valia. Tu estás é a colocar palavras na boca dos outros.
                                                            Só acrescentar que, quer a criança mame do peito da mãe ou pelo biberão, as posições adoptadas por mãe e filho são sensivelmente as mesmas, daí que a ajuda proporcionada pela almofada seja independente do tipo de aleitamento da criança.
                                                            Dá para perceber o que quero «dizer»?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X